08 setembro, 2007

Solidariedade

O nosso clube está sempre a dar-nos alegrias a nível desportivo. É no basquetebol, no andebol, no hóquei, no futebol, etc. Mas uma das características que me enche de orgulho e que me faz imensamente feliz por pertencer a este universo azul e branco, é a sua vertente social.

Um clube que nunca virou as costas a uma boa causa, que nunca deixou o seu nome e a sua honra por mãos alheias e acima de tudo, um clube com enorme coração e vontade de ajudar quem mais precisa.

O jogo decorrido na Póvoa de Lanhoso foi um desses últimos exemplos, uma promessa feita pelo nosso Presidente e que foi cumprida no passado dia 06 de Setembro, mostrando uma vez mais que "a palavra de um Dragão, vale muito mais que ouro".

A instituição apoiada desta vez, foi a "Associação de Deficientes Audio-Visuais do distrito de Braga" e já pararam para pensar no que é ser surdo-mudo neste país? Será que neste país alguém se lembra deles ou de qualquer outro deficiente? Claro que não... poucas são as instituições que se lembram dos que são "diferentes" por uma ou outra razão. E nesse aspecto, o nosso clube merece o nosso apoio.

A ajuda conseguida talvez não sirva para tudo, mas ajudará de certeza a suportar algumas despesas, que como se sabem não são assim tao pequenas, mas o que conta é a intenção.

SC MARIA DA FONTE-FC PORTO 0-1 (0-1)
fc Porto: Nuno; Castro, Tengarrinha, João Paulo e Lino; Bolatti, Lucho Gonzalez e Leandro Lima; Rui Pedro, Lisandro Lopez e Mariano Gonzalez. Jogaram ainda: Ventura, Paulo Assunção, Sektioui, Farías e Edgar.
golos: Rui Pedro (27 min)

Quanto ao jogo em si, ganhámos 0-1, golo marcado pelo jovem avançado, Rui Pedro. Pelo jogo que fizemos, podíamos ter ganho por 4 ou 5 golos de diferença, mas isso sem dúvida que não é o mais importante neste momentos.


ps - realizou-se o sorteio relativo à 3ª eliminatória da Carlsberg Cup (Taça da Liga). O sorteio ditou um Fátima vs FC Porto, com o jogo previsto para o dia 26-Set.

Saudações azuis,
Tiago Teixeira.

[nota do administrador]

Porque foram lançadas algumas dúvidas e insinuações sobre a real motivação da nossa liga privada Record 2007/08, com o título deste blog, e ontem aqui publicada, foi acrescida uma [adenda] ao item dos prémios em disputa até ao final do passatempo, de forma a que definitivamente se encerre um assunto que não tem qualquer razão de ser, senão uma esperada salutar e cordial competição entre diversos participantes e habituais visitantes deste espaço de discussão, mas com um objectivo final claramente assumido.

Posto isto, podem e devem actualizar-se no post aqui logo abaixo, ou clicando aqui, na expectativa que este tema se encerre definitivamente.

9 comentários:

  1. De vitória em vitória... até à glória final.
    Além do mais, são este tipo de atitudes que dignificam cada vez mais as nossas mágicas coress e separam os Grandes dos pequeninos que se julgam grandes.
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. um jogo de soleiros contra casdos onde o objectivo seria por uma causa nobre...

    mas como nem a feijoes gostamos de perder.. 1-0 para nao variar foi suficiente...

    e favor encostar os postigas, edgares, farias, adrianos ... e favor meter o novo craque da cantera.. RUI PEDRO... tem pinta o chavalo...

    ResponderEliminar
  3. Pensava que era como o Simao Sabrosa que se compromete a financiar torneios la na terrinha dele, que falta ao compromisso, e por esse facto o torneio ainda da prejuizo... :)

    Ou como o benfica que anda a fazer campanhas nas escolas a dizer que o Pai Natal e do benfica e que as criancinhas so recebem prendas no natal se forem socios do benfica... caso contrario o Pai Natal n ia gostar...

    E de ir as lagrimas a falta de pudor e etica desta gente... enfim...

    Fica aqui mais um grande exemplo do que o FC Porto representa no dominio da solidariedade.

    Nao nos esquecamos tb da Fundacao do Vitor Baia.

    Para alem disso, ha pouco tempo, visitei um familiar no IPO do Porto, e tinham la varias fotos num quadro com jogadores do Porto visitando criancas vitimas de cancro.

    Isto sim, e dar o exemplo!

    Abraco.

    http://fcmangalhoes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Isto SIM !
    Vale mais que qualquer apito !

    ResponderEliminar
  5. Viva !

    O que narram pertence à história e da cidade do Porto e à estória do FC Porto !

    Não é por acaso que Miguel Torga escreveu : "Lisboa é bonita ! " ; "Gosto do Porto !".

    Acho que significa tudo.

    Por essa razão, não devem deixar de festejar o título na Avenida dos Aliados. Eu creio que se a cidade morre o FC Porto morrerá !

    Primeira contacto com os alunos que preparam a entrada na faculdade . Eram trinta e quatro. Vi uma camisola bonita do FCP vestida por uma moça. Só reconheci que era do Porto por causa do medalhão. Havia também um moço que tinha uma camisola do Arsenal. Essa era mais evidente !

    O resto era "standard" !

    E pronto !

    Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  6. Ahh!Por isso é que os canais de televisão principalmente,e o resto da comunicação social em geral não paravam de transmitir reportagens e mostrar entrevistas aos deficientes,para assim mostrarem aos portugueses o lado social e humanitário do FCP,para que o povão não pense que os dirigentes do Porto é só comprar árbitros e putas e vinho verde!

    ResponderEliminar
  7. Nós, Carolina e Leonor

    As nossas vidas com o Jorge e o Jorge Nuno.

    Imperdível e para guardar o SOL de hoje!
    O "Chefe de familia Condenado por Roubo" é o pagante a Leonor a farsante e a cocaína salgado a descartável!

    Quero Ver como é que este país se vai safaR DISTO!!o silêncio è total!!!

    ResponderEliminar
  8. It's so nice for me to have found this blog of yours, it's so interesting. I sure hope and wish that you take courage enough to pay me a visit in my PALAVROSSAVRVS REX!, and plus get some surprise. My blog is also so cool! Don't think for a minute that my invitation is spam and I'm a spammer. I'm only searching for a public that may like or love what I write.

    Feel free off course to comment as you wish and remember: don't take it wrong, don't think that this visitation I make is a matter of more audiences for my own blogg. No. It's a matter of making universal, realy universal, all this question of bloggs, all the essential causes that bring us all together by visiting and loving one another. However...

    Some feel invaded and ofended that I present myself this way in their blogs and rudely insult me back.
    Some think I'm playing the smart guy who wants to profit, in my miserable and ridiculous gain with Adsense (go figure!), from and with others curiosity and benevolence.
    Some simply ignore me.
    Some aknowledge that It's most important we all take notion that there's milions of us bloguing arownd the world and thus vital any kind of awareness such as I believe this my self-introduction card and insert apeal brings in.

    May you be one of those open and friendly spirits.

    You must not feel obliged to come and visit me. An invitation is not an intimation. Also know that if you click on one of my ads I'm promised to earn a couple of cents for that: I would feel happy and rewarded (because I realy need it!!!) if you did click it, but once again you're totaly free to do what ever you want. I, for instance, choose immediatly to click on one of your ads, in case you have them. To do so or not, that's the whole beauty of it all, however, blogocitizens must unite also by clicking-helping eachother when we know cybermegacorporations profit from our own selfishness regarding to that simple click.

    About this I must say, by my own experience, that no one realy cares (maybe a few) about this apeal I make, still I believe in my Work and Dreams and thus I'll keep on apealing and searching so strong is my will.

    I think it's to UNITE MANKIND that we became bloggers! Don't see language as an obstacle but as a challenge (though you can use the translater BabelFish at the bottom of my page!) and think for a minute if I and the rest of the world are not expecting something like a broad cumplicity. Remenber that pictures talk also. Open your heart and come along!!!!!

    ResponderEliminar
  9. É com estas atitudes que se vê a verdadeira grandeza de um clube... Ainda estou para ver o Benfica e o Sporting a terem este tipo de iniciativas... O mais engraçado é vê-los a criticarem o Campeão Nacional com a ajuda Comunicação Social que é na sua maioria tendenciosa... Agora andam todos contentes com o Futsal, mas quando o Futebol Clube do Porto entrar em cena e começar a ganhar tudo lá voltam eles á carga com o seu ódio...

    Saudações Portistas e parabéns pelo Blog!! Foi linkado ao meu. Visitem: http://sargentodeferro.blogs.sapo.pt/


    Super Dragão

    ResponderEliminar