data: 15.09.2007
local: Estádio do Dragão, Porto
espectadores: 38.519
fc porto: Nuno; Bosingwa, João Paulo, Bruno Alves e Cech; Lucho «cap», Paulo Assunção (Bolatti, 90m) e Raul Meireles (Leandro Lima, 71m); Tarik (Farias, 46m), Lisandro e Quaresma
golos: Lisandro (56m)
Devido a um compromisso pessoal inadiável, foi-me impossível desta vez marcar presença «in loco» no nosso Palco das Emoções… mas c’um carago, tive a sorte de ter por perto uma tv bem sintonizada na Sporttv na horinha em ponto, o que me permitiu seguir todas as incidências do Dragão ‘ao segundo’.
O prof. Jesualdo Ferreira escalou um onze para subir ao relvado com apenas uma alteração em virtude da não convocação do uruguaio Fucile… Marek Cech ocupou o seu lugar. Na baliza, Nuno manteve a titularidade de há 15 dias em Leiria, porque Hélton continua em fase de recuperação.
O jogo iniciou-se e coube ao FC Porto as despesas de jogo, procurando empurrar os maritimistas para a sua defensiva, o que foi acontecendo com naturalidade, não
O jogo foi sendo jogado sempre com um sinal dos da casa, mas claramente, e à excepção de Tarik que teve 2 oportunidades soberanas nesta fase para poder inaugurar o marcador, havia muito esforço e suor em campo, mas muito pouco perigo para a baliza dos madeirenses, até que chegou o intervalo.
E foi num dos lances de apoio ao centro do terreno que aos 56 min, Lisandro inaugura o marcador e coloca o resultado em 1-0 para o FC Porto, correspondendo de cabeça na pequena área a um cruzamento de insistência por parte do lateral esquerdo, Marek Cech.
Deduzi que a partir deste momento, o jogo iria abrir mais e as oportunidades começariam a surgir com maior frequência, o que na minha opinião, se revelou uma previsão completamente errada, porque os maritimistas reagiram de imediato e quiçá, trouxeram um equilíbrio ao jogo, tendo num dos lances atacantes, proporcionado a Nuno uma excelente defesa para manter inviolada a baliza portista e criado mais um ou outro lance de perigo relativo.
Agora, 3ª feira será um outro jogo (Liverpool), uma outra competição (Liga dos Campeões), mas em que o objectivo é sempre o mesmo de sempre… vencer!
azul + : Lisandro (man of the match), Nuno, Bruno Alves, João Paulo, Lucho e Tarik.
azul - : Quaresma e Bosingwa.
arbitragem: Lucilio ‘calabote’ Baptista esteve estranhamente irreconhecível, não concordam? é que não nos podemos esquecer que afinal, o FC Porto lá conseguiu vencer e conquistar os 3 pontos, o que em abono da verdade, com este ‘calabote’ costuma ser coisa rarissima. Beneficio da dúvida para alguns ‘pequenos’ excessos de Bosingwa que com o ‘calabote’ de serviço ao apitoBermelho, bem que poderiam ter saído caro, muito caro ao próprio.
Viva !
ResponderEliminarComo hàbito, a rtpi (para a Europa) não transmite em directo o jogo do Porto. Só o passa em diferido às tantas da noite.
Passa, em contrapartida, em directo, o jogo do Benfica.
Seria interessante fazer um levantamento estatístico : Quantas vezes os jogos do Porto, do Sporting, do Benfica e, sem esquecer, os outros clubes, foram transmitidos em directo pela rtpi (Europa) em 2006-07 ?
E viva o Porto !
Foi um jogo pró fraquinho, tudo muito devagar, é natural que duas semanas com jogadores nas selecções possam ter tirado ritmo mas lá ganhamos.E vem aí o Liverpool.
ResponderEliminarGostei: Nuno - uma grande defesa no unico remate perigoso do Marítimo; Lisandro - Nunca desiste e marcou.Tambem Bosingwa ( menos bem nos cruzamentos ) e Paulo Assunçaõ.
Tarik perigoso embora às vezes trapalhão.
Gostei menos: da pouca velocidade, do Chech e do Quaresma, hoje desinspirado.
O árbitro, o habilidoso do costume!!!
o importante foi a vitória mas a exibição foi sofrível... Tarik joge bem ou mal é sp o 1º a sair... Quaresma, esse é q deveria ter saído. Não jogou nada. Há noites assim. Obrigado Lisandro pela alegria q me deste no 1º jogo ao vivo (oficial) q vi esta época.
ResponderEliminarPortoMaravilha, de facto, esse era um tema quiçá muito interessante para discussão, mas é um assunto que por estarmos em Portugal, eventualmente poderá ter uma dificuldade de pesquisa.
ResponderEliminarTu, que estás fora do país, não poderás ter uma melhor percepção e leitura do tema?
QUeres pensar nisso?
aKeLe aBrAçO,
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/
ola presidente e amigos blues:
ResponderEliminarbom ou fraco o que importa foi os 3 pontos, mas ja vos digo, apesar de o f.c.p ter jogado a meio gás o maritimo tb tem o seu merito , principalmente o seu meio campo...
aquele abraço
Jorge Aragão, é um facto que Tarik às vezes é trapalhão, mas tem feito por merecer as oportunidades e tem mostrado 'serviço'... mas como diz o Lucho, outros nem tanto, e ficam em campo sempre os 90 minutos.
ResponderEliminarÉ um facto indesmentivel, mas se assim tiver que ser e o FC Porto acabar sempre os jogos por cima no resultado, não há que queixar... apenas festejar.
Para mim, um outro mistério que me tem de alguma forma perturbado é sentir que sempre que o Prof. Jesualdo Ferreira mexe na equipa, a qualidade de jogo piora... e não deveria ser o contrário? ou no minimo, manter o nível?
Não sei... vamos indo e vamos vendo.
aKeLe aBrAçO,
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/
Viva !
ResponderEliminarOk Blue Bloy ! Concordo contigo.
Vou tentar .
Vamos pensar na primeira volta do campeonato, como base estatistica ok ?
E viva o Porto !