04 abril, 2008

Continuação dos cálculos...

Esta semana não poderia deixar de dar continuidade ao assunto do excelente artigo de ontem do meu colega de blog, o Paulo Pereira.

Na verdade estes últimos dias têm sido uma enorme festa para os nossos adversários. “Tirar 6 pontos ao Futebol Clube do Porto”, fantástico hein? Qualquer adversário mais directo começou logo a fazer contas... estamos com mais 16 pontos sob os segundos classificados, se retirassem agora 6 pontos ao FC Porto, ainda restariam 10 pontos de avanço, logo, continuaríamos em primeiríssimo lugar. Sabendo que ainda existem 18 pontos em jogo, houve quem pensasse que as galinhas ainda conseguiriam ser campeões este ano, como dizia Nulo Golos há um tempo atrás… (rir). De qualquer modo, se para o ano o FC Porto começar o campeonato com ponto negativos, não tenho qualquer dúvida que vamos ultrapassar essa situação e sobretudo garantir o «tetra», com maior ou menor dificuldade!

Entretanto, durante esta semana, fui ouvindo pelos corredores da empresa onde trabalho, que se retirassem os pontos já este ano, que seguramente no próximo fim-de-semana escusava de andar a cantarolar “campeões, campeões, nós somos campeões”, porque não o iriamos ser! E que se os pontos não lhe fossem retirados neste ano, que para o ano, o "«tetra» já era". Como é que se podem fazer observações destas? Não percebo! Aliás, perceber até percebo... não quero é perceber!

Depois, por outro lado estou cansada de ouvir que o FC Porto é corrupto, que o nosso Presidente Pinto da Costa é isto e aquilo. Se na realidade existe corrupção no mundo do desporto, não há equipa que esteja isenta... nenhuma! Se recuarmos um pouco e pensarmos no passado recente dos dirigentes do mundo do desporto, de certeza que não encontramos dirigentes do FC Porto num qualquer estabelecimento prisional!

Irrita-me solenemente a ignorância desta gentinha!!!

Vamos colocar esta situação do "apito dourado" de uma outra forma. Boavista e FC Porto, dois clubes do Norte, são as únicos que estão a ser acusadas de uma série de coisas. Já do Sul, como o SLG (Sport Lisboa e Galinhas) que também tem grandes intervenientes em escolhas de árbitros (nomeadamente na final da Taça de Portugal entre SLG e FCP na época 2003/04 em que só por acaso, as Galinhas saíram vencedoras), porque é que esses “senhores” não são também eles devidamente notificados e acusados de corrupção? Mmmm deixem-me pensar… será que é um complot aos clubes do Norte? Será que os clubes do Sul são tão mesquinhas e têm assim tamanha inveja das gentes do Norte, que fazem o possivel e impossivel só mesmo para denegrir a imagem desses clubes, cá dentro ou lá fora?

Esta situação, é realmente estranha, muito estranha.

Existem uma série de indícios para que o FC Porto fique mal visto cá dentro e lá fora... e tudo originado por pessoas mesquinhas e com uma enorme inveja da grandiosidade que é o nosso clube. Se não, vejamos:

- Escutas telefónicas a dirigentes do SLG que ficaram esquecidas;
- Uma pseudo-escritora que ganhou aliados Bermelhos para se vingar de uma pessoa;
- Um livro (supostamente) escrito por uma pseudo-escritora e pago por entidades Bermelhas para denegrir a imagem de um excelente líder;
- Juízes do Sul que vão julgar pessoas do Norte (sabendo que existem rivalidades entre essas regiões geográficas);
- Comunicação Social completamente manipulada pelas galinhas, em que só se destacam noticias para denegrir a imagem do FC Porto, e nunca para vangloriar os feitos de uma magnífica equipa.

Será que é preciso dizer mais alguma coisa? Está tudo explicado! Só não vê, quem não quer ver?! É caso para questionar: “E os corruptos somos nós?”.

A essa gentinha, que ganhe dois dedos de inteligência e não diga disparates! Se há alguém corrupto e manipulador, não é de certeza o FC Porto! Não é o FC Porto que tem a comunicação social na mão; não é o FC Porto que patrocina romances/policiais; não é o FC Porto que tem inveja dos outros clubes!

Se quisermos tentar perceber os porquês dos inúmeros ataques ao FC Porto, é só relembrar o passado! Sempre que o FC Porto é campeão ou ganha alguma coisa, há sempre corrupção por trás de tudo! Ou seja, desde que as galinhas deixaram de ganhar, passou a existir todas este confusão no mundo do desporto, sobretudo, no mundo do futebol! Por isso, as famosas piadinhas de que “o FC Porto não tem ciclismo, porque não existem árbitros!”, só podem ser encaradas de quem não sabe o que é ser grande, ou de quem já soube e não gosta na actualidade de ser passado para trás!

Saudações azuis e brancas,
Sodani

15 comentários:

  1. Cara Sodani:

    Parabéns pelo tema abordado no seguimento do q o Paulo aqui apresentou ontem.

    Apenas um dado novo:
    Ao que parece o FC Porto e JNPC vão recorrer, defendendo a sua inocência, e como o recurso não tem efeitos suspensivos a pena aplicar-se-á com toda a certeza esta época. Logo os 6 pontos serão sempre aplicados na temporada actual podendo, depois do CJustiça da Federação analisar o recurso, ser retirado o castigo ao FCP.

    A grande desilusão dos invejosos e manhosos deste País é que já não sofreremos danos na px temporada.

    Quanto a sábado há festa sim senhor, o tri (até pq nenhuma decisão foi ainda tomada) vai mesmo ser festejado na noite de amanhã se ganharmos ao Estrela, claro.

    Porta 29, apareçam cerca das 19h.

    Um abraço do Lucho.

    «SE ALGUÉM SE ATREVER A SUFOCAR,
    O GRITO AUDAZ DA TUA ARDENTE VOZ,
    OH OH PORTO ENTÃO VERÁS VIBRAR
    A MULTIDÃO NUM GRITO SÓ DE TODOS NÓS.»

    ResponderEliminar
  2. Um pedido a toda a Nação Portista: a partir de agora concentremo-nos no apoio à nossa equipa e deixe-mos os fair-divers, que só têm um objectivo; diminuir os méritos do nosso sucesso.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Só não percebo porque é que nos querem retirar 6 pontos se nos jogos em que somos acusadoa só ganhamos 4 pontos.

    Agora é hora de festejar o TRI e o resto é conversa.

    ResponderEliminar
  4. preocupam-se mais com os outros do que com vcs.realmente as mulheres a falar de futebol.

    ResponderEliminar
  5. Até há quem defenda que serão apenas três, mas o que me interessa é que fique provado que nada temos a ver com essas acusações e que estamos limpos.
    Testemunhas daquele calibre, esquecimentos em termos de investigar as bermelhices aqui denunciadas, etc ...isso é que era...
    E pode ser que se lixem pois quando nos tribunais civis a montanha parir um rato, a Liga vai ter de responder por perdas e danos se for avante com uma decisão antes do tempo.
    Agora é respeitar o Estrêla, ganhar e fazer a festa.Não facilitar.
    E UNIÃo agora, mais que nunca e fazer destes ultimos jogos uma festa permanente com enchentes nunca vistas em casa e fora, numa demonstração inegualável de força e de portismo contra as forças ocultas
    É o desafio que deixo.

    ResponderEliminar
  6. "Nós" não nos preocupamos mais com os outros do que connosco. Não somos é songa-mongas que ficam impávidas e serenas a verem o nosso FUTEBOL CLUBE DO PORTO a ser enxovalhado pela mediocridade de gente baixa que não ganhando em campo, inventam trinta por uma linha para tirar mérito a tudo o que conquistamos.
    Tudo o que está neste post (e está muito bem) está comprovado. E não é na base de uma ressabiada qualquer que mais não fez do que juntar-se a essa corja de invejosos que estão à frente do slb para se vingar de assuntos que deveria ter tratado em privado.

    ResponderEliminar
  7. Sodani, um bom seguimento às palavras d'ontem do nosso companheiro de viagem, o Paulo Pereira.

    Como já dizia ontem, cada qual com a sua forma de extravasar para o exterior o seu sentimento, o importante é que não nos esqueçamos nunca nos esqueçamos do passado... onde nada ganhávamos. E porque seria?

    No resto, e parafraseando o Dragão VilaPouca, a partir de hoje, temos que procurar mudar a agulha em termos de alcance das nossas palavras, porque a começar já este sábado, temos até ao final, 6 semanas para ir comemorando condignamente, mais um «TRI» para a nossa história.

    O resto, é deixá-los a discutir o sexo dos anjos...

    ResponderEliminar
  8. "preocupam-se mais com os outros do que com vcs.realmente as mulheres a falar de futebol."

    a norte, aposto que és amigo do Tacuara-san aquele que diz que "Futbol no espara mujeres"
    Em, vez de fazeres afirmações destas, podias recolher.te à tua insignificância e ficar caladinho sim? Tomara muitos homens falarem tão bem de futebol como algumas mulheres. Voces, especie de homens machistas, acham.se os maiores mas sao apenas a MAIOR MERDA QUE AI ANDA! porque depois quando chegam a casa, precisam de nos para levar o jornal e por o jantar na mesa. Mostra um bocado de personalidade e pensa que é graças a uma mulher que tas neste mundo a atirar nabos para a pucara e a dizer baboseiras. Tenho orgulho em ser mulher e mais ainda em ser mulher portista! E digo sem qualquer aspecto de ser convencida que consigo entender uma tactica de futebol, comentar um jogo com um qualquer senhor que ao meu lado se sente no dragão. Deves ter uma moral para falar tu.

    Sodania, excelente post na continuação do do Paulo ontem! É deixa.los ladrar e festejar, festejar amanha e cantar muito, muito mesmo. Aquela alameda vai ser o auge amanha!:) Amanha como o Jorge diz é cantar a uma só voz, erguer os cachecois na hora da velha senhora cantar e acompanhar todos os canticos, puxar pelos jogadores vibrar muito!

    E caso tenhamos que festejar duas vezes, seriamos mais uma vez ineditos! So nos mesmo!

    Sabado sabado, esta palavra tilinta na cabeça toc toc toc! Ahh nunca mais!:)

    Ja me imagino a cantar "Campeoes campeoes nós somos campeoes!"

    a norte, convido.te a erradicares deste mundo.Ha muito que as mulheres passaram a fazer parte do futebol, e isso nao és tu que vais impedir!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  9. Ups, ali é Sodani e nao Sodania... My mistake!

    ResponderEliminar
  10. Ta_8 sem stresses há sempre enganos!

    Infelizmente não poderei festejar na alameda mas festejarei na Av. da Republica como faço sempre, em frente à casa dos dragões em Lisboa.

    Quanto a comentarios machistas não costumo responder porque não me atingem minimamente :)

    Amanhã vamos ficar roucos de tanto gritar e cantar!

    Saudações azuis e brancas ;)

    ResponderEliminar
  11. http://youtube.com/watch?v=yz4hQYFEBFA

    Este é um vídeo do Sousa Cintra em que uma equipa de reportagem da RTP segue os passos do então presidente do Sporting "antes, durante e depois do Sporting - Bolonha (quartos de final da Taça UEFA 1990/91)".

    Se conseguirem aguentar mais de 8 minutos a ver um dia da vida deste psicótico, verão que o "após o jogo" consiste basicamente numa jantarada de confraternização entre a direcção do Sporting e os excelentíssimos senhores árbitros do jogo, não faltando até um discurso de agradecimento ao excelente "trabalho" [documentado no vídeo] por eles realizado.

    E como todos sabiam que estavam a ser acompanhados pela equipa de reportagem, acho que podemos presumir que isto tudo era normal por aquelas bandas.

    Ai se fosse o Pinto da Costa...

    (e nem quero pensar no que se passaria se as câmaras não estivessem lá)

    ResponderEliminar
  12. Excelente post Sodani,e a melhor maneira de responder a esses comentários ridiculos é não responder mesmo.
    Quanto ao Porto, acho que isto que estamos a viver não é nada de novo, nem nada que nos devesse espantar. Afinal estamos em Portugal, um país que tem como centro Lisboa e o resto nem se fala. Um país de hípócritas, falsos, egoístas e invejosos. Custa mas é a verdade.
    Isto com o Porto é inveja pura, da mais rasca e porca possível, mas inveja.
    Eu sei que o nosso Presidente vai lutar sempre que puder, enquanto tiver forças e a nós resta-nos ser mesmo o 12º jogador. Vamos encher o Dragão em todos os jogos que faltam para a liga. Vamos mostrar-lhes que estamos sempre com eles, e que isto só nos torna mais fortes, ao contrário do que muita gente pensa e quer.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. 'preocupam-se mais com os outros do que com vcs.realmente as mulheres a falar de futebol.'

    No que toca à ala feminina cá do espaço... já levaste com a resposta merecida.

    No resto, apenas o agradecimento por contribuires com a tua visita para que este espaço continue em crescimento acelerado... mesmo que com visitantes de gostos mais que duvidosos.

    Passa bem...

    ResponderEliminar
  14. São seis pontos?São tres pontos?Afinal que raio me interessa os pontos que a máfia lampeonica diz que vamos perder,se ganhando amanhã eu me considero merecidamente campeão?Força FCP o unico clube do mundo que luta sozinho contra um país inteiro e consegue mesmo assim vencer!PS:Embora reconheça que o tal país não vale infelizmente grande coisa!

    ResponderEliminar