01 setembro, 2010

Кампания для слепых

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


O título da crónica não tem nada de anormal; está na linguagem russa, e traduzido, dá qualquer coisa como, a “Campanha dos Cegos”, algo que se anda a passar na nossa Comunicação Social. Muitos de vocês perguntam, "mas afinal que raio tem a ver os Russos com as campanhas"?

A resposta não é simples, mas basta estarmos atentos ao que se vai passando para reconhecermos algumas semelhanças com um senhor de nome Yuri Andropov, que durante anos, ainda como chefe do KGB, mandou e desmandou, calou, enganou, ludibriou, escondeu e mentiu ao povo Russo com as suas campanhas de desinformação e claro, a sua política inquisidora (algo normal naquele tempo).

O que se vai passando na nossa Comunicação Social é parecido, vamos por partes. Os ENGANOS:

    1. o Jornal Rascord troca a classificação da Liga no seu site... foi engano, eu percebo!

    2. o site Maisfutebol escreve “Atenção FC Porto: Jurado reforça o Schalke 04”... não me lembro destes terem calhado no nosso grupo!

    3. o site da Liga de Clubes apresenta como resultado final: ”Rio Ave 2-2 FC Porto”... eu sei, a vontade é tanta que até se atrapalham!
Claro que isto foi só estes dias, tinha mais para mostrar, mas estas são as mais evidentes. Depois, como qualquer campanha, não é completa sem a MENTIRA:

    4. a SIC (quem mais poderia ser?!) dá em nota de rodapé que o FC Porto vence o Rio Ave com arbitragem polémica. Como sei qual é o lance a que se referem, nem me vou alongar, apenas dizer a estes acéfalos que o lance é precedido de fora do jogo, por isso, não há lugar para penáltis, mas se calhar estão-se a referir ao Milhazes que só um milagre manteve este Neandertal em campo.

    5. "FC Porto tenta Salvio e este foge para eterno rival" ou "Assinou em 2 segundos"... está claro que estas pérolas, têm origem nos nossos Amigos do Rascord e A Bola. A pergunta que fica é, se temos até extremos a mais, para que precisava o FC Porto de mais um extremo? Deve ser mais um negócio tipo a renovação do “Jasus” que mal se falou em FC Porto, dobraram-lhe o ordenado.
Depois, para compor o resto da “Campanha dos Cegos”, temos o LUDIBRIAR e o ESCONDER das massas algo, o que na realidade, vai acontecendo, basta dar uma vista de olhos aos jornais de quarta, quinta e sexta-Feira passada, para vermos que afinal o Braga e o FC Porto não fizeram nada de especial, devo arriscar até a dizer que quem cair aqui de pára-quedas, nem sonha sequer que o Braga arrumou brilhantemente o Sevilha e o FC Porto passou a eliminatória, fazendo em casa um super jogo, com um resultado 4-2.

    6. em vez disso, tivemos um a pedir pinheiros, o outro que anda de aeroporto em aeroporto a apanhar aviões de propósito para trazer os “lebes” pela mão... até compreendo pelo que já vi acontecer naquele aeroporto; são bem capazes de raptar os jogadores que vêm para o colosso.
O resto da Campanha, vocês já conhecem... um FC Porto com 3 Vitórias, sem sofrer golos e com um futebol de encher o olho e cativar qualquer um. Enquanto isso, os directores dos pasquins lá de baixo, andam entretidos a varrer as asneiras dos frangueiros de serviço e ainda fico à espera para ler e ouvir o que vai sair daquele R&C. Acho que este ano, alguém apresenta a demissão para os lados da Segunda Circular.

Quanto aos comentadores de serviço por essas televisões fora, já nem perco tempo, não consumo, faz-me mal ouvir mentiras atrás de mentiras e sinais de grandeza a cair de podre. Desisti de gente com caracóis que apenas dedica 1 minuto ao nosso clube e passa outros 59 a falar do clube do coração, dos Manhas, dos Ritas e dos outros caramelos que nem vale a pena tentar ouvir, pois já sabemos qual é o disco.

Disco esse que colou graças a uma máquina de comunicação social que trata os Melhores, os Bons e aqueles que realmente fazem algo pelo País, como gente menor e corrupta... é por isso que estamos onde estamos.

Daí ter chegado à conclusão que vivemos numa autêntica URSS, comandada por gente como o Sr. Andropov, onde o vermelho é a cor da grandeza e da mentira, porque no fundo, vivemos com os cofres vazios e só disfarçamos quando tentamos comprar guerras com alguém. Também na altura, os culpados eram sempre os mesmos e os grandes eram os da Capital.

Por isso meus Amigos, não consumam esta CS, pois está podre e cheia de gente reles. Só tenho pena que o tempo não volte atrás, para tratar esta gente como antigamente se tratava a corja jornaleira nas Antas... fica este vídeo para quem não se lembra e recordar como era naquele tempo:



Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

25 comentários:

  1. Grande,Grande,GRANDE ANTAS!

    Disseste tudo e mais alguma coisa!

    Mas,sinceramente,já nada me espanta,a não ser o vosso espanto!

    Se me permitem:

    "QUANTO MAIS MENTIREM SOBRE NÓS,MAIS VERDADES DIREMOS SOBRE ELES!"

    E BIBÓ PORTO CARAGO!

    ResponderEliminar
  2. dasse óh Antas, tás com uma linguagem que ninguém te entende, carago!

    neste teu regresso às lides blogueiras, é o que se chama entrar à matador... sem dó, nem piedade... não faltando até as simpáticas palmadinhas «on live» de muita cortesia ;)

    em meia dúzia de pontos, não foram precisas mais, elencas aqui um emaranhado das já habituais tinhozisses desta obscura e rastejante CS ao serviço do clube do regime.

    para não parafrasear o slogan cá da tasca e utilizado na dose certa pela nossa menina e já habitué comentadora, Orgulhoazulebranco, diria que, "o que não nos mata, fortalece-nos"!

    sempre foi assim... nunca foi diferente, pois não?

    então, espanto, não o há... apenas a constatação que por aqueles gabinetes de odor pestilento, tudo continua como dantes.

    resta-no seguir o nosso (bom) caminho... mas sem nunca esquecer quem tanto mal nos faz, tanto mal nos deseja... a lei da vida, encarregar-se-á, ela própria, de fazer justiça pelas suas próprias mãos... é tudo uma questão de tempo!!!

    ResponderEliminar
  3. Muito, muito bem Antas! Está tudo aí, com muita sapiência e oportunidade. “Mai nada”…
    Mas deixa só acrescentar: eu sou um dos mais revoltados com a postura da merdeira CS deste país; o que eles fazem não é digno de uma democracia. Mas qual democracia qual carago, ela não existe pelo menos para o Norte!...
    Assim, cheguei à conclusão que não é com retórica que o problema se resolverá; é com gestos de senso político em momentos importantes e/ou decisivos; e é com algo que ainda não foi feito: um amplo movimento nortenho que rasgue caminhos, que desbrave a “selva”, que cosa esses fdp de uma vez por todas… Veja-se o exemplo da Catalunha… Por que não, começar JÁ?! Percebes Antas, JÁ! Vamos em frente? Um abraço de um portista e nortenho com muito orgulho.
    Nota: já estava com saudades destes post. Que bom ler-te de novo. Na quinta lá vai mais um dos meus. Espero que gostes.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. A propósito da notícia sobre verbas destinadas às regiões e desviadas para Lisboa... Mesmo a propósito:

    Se Lisboa não nos quer, então que nos mande embora. Nós, Norte, não precisamos deles. Só servem para nos roubar. Não nos dão o que nos pertence e ainda por cima nos impõem a sua "ordem". A Madeira já não tem o exclusivo da ideia de independência. Isso já é uma ideia muito séria no Norte de Portugal, começa a ser muito citada. Eu vou mais longe: independência para o Norte SIM e JÁ. Antes da Catalunha, talvez sejamos nós. Lisboa para os mouros, o Norte para os nortenhos. Não queremos vigaristas a governar-nos. Acabou o colonialismo de Lisboa... Já não há PIDE, mas pode ser que alguém me procure por estar a propagandear ideias independentistas. Não faz mal, continuarei a pensar assim, com muita honra e com muito orgulho ma minha terra, o Norte deste dito Portugal. Ah: VOTOS ACABARAM!

    ResponderEliminar
  6. Uff!, quando vi o título do post pensei que tinha sido uma aquisição de última hora, mas afinal era o Antas, que, regressado de férias com a corda toda, já começou a malhar forte e feio. Pelo que tenho lido e ouvido, isto esta época vai ser bonito. Diz o realizador subsídiodependente: " o campeonato está inquinado". Já?, apenas à terceira jornada?

    Caro Antas, vamos ter muito para dar ao dedo, mas como nós temos bons dedos!...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Desculpem lá pessoal ter de dizer isto mas é um exagero essas ideias, expressas em suma pelo dragão azul forte, que o norte se devia tornar independente do resto do país...e disto isto justifico-me: mais uma vez volto a lembrar-vos que existe também uma massa de carinho pelo porto no resto do país...e eu, habitante da difícil realidade que é viver em lisboa, ao lado de tantos benfiquistas e sportinguistas fico triste ao ver alguém a negar-me a alegria do fc porto como se esse clube pertencesse a uma região e aos seus habitantes. O FC PORTO NÃO É NORTE, É PORTUGAL E É DE TODOS!!! O QUE O HABITAM E TÊM A PAIXÃO ETERNA POR ESTE NOSSO CLUBE!

    ResponderEliminar
  8. Não esqueçam também o facto de o site da bola ter removido o habitual gráfico da classificação dos 3 grandes. Para espanto deles o gráfico que ia até ao 7º lugar não chegou portanto mais vale desaparecer por uns tempos.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. http://a.imagehost.org/view/0537/2010-08-26_0033

    Este print do record também é significativo --- a agremiação da freguesia de s. domingos de benfiq com 0 pontos está em 3º lol

    DRAGAOSTKI

    ResponderEliminar
  10. Pois é meu caro Antas depois de ler este post Fantástico fico sem muito para dizer ...Tu vais directo ao assunto, nada de falinhas massas, mas é assim que tem que ser.
    Quanto ao vídeo ........Grande família do norte carago !!!como diz o outro LOL :)))
    Um grande Abraço

    ResponderEliminar
  11. LipDragon estás a confundir um pouco o que diz o Azul Forte.

    Uma situação são os poderes centralistas situados em Lisboa que sugam tudo e todos e manipulam a seu bel-prazer ou capricho o nosso país e outra situação são os cidadãos dessas cidades que não têm culpa nenhuma desta situação.

    Para veres que nada me move contra Lisboa até te digo que se o poder estivesse centrado única e exclusivamente aqui também apontava o dedo a tudo e todos.

    Catalunha deu um passo gigante para a independencia e isso não beliscou nem um pouco a massa adepta espalhada pela Espanha fora e olha que são muitos embora não pareça.

    Achei importante dar esta achega porque nada me move contra as outras regiões o que me move contra são estes poderes manhosos e reles instalados há mais de 40 ou 50 anos que nem uma revolução conseguiu derrubar.

    Orgulhoazulebranco, BlueBoy, Vila Pouca, Azul Forte, APereira, Anónimo e Dragão Penafidelense obrigado pelo vosso contributo mas atenção que o que escrevi não foi de espanto porque sei que são capazes de bem pior, o que me lixa é depois virem armados em Santos quando alguém os cataloga de Mouros ou Anti-Portistas e vêm com a lenga-lenga do "vende mais" e outras que tais.

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  12. No blog Dragões Azuis diz:

    "O FC Porto pode perder três pontos no campeonato como penalização pelo alegado aliciamento a Kléber.
    O FC Porto incorre na perda de três pontos, já neste campeonato, devido ao suposto aliciamento ao avançado do Marítimo Kléber."

    Podemos perder 3 pontos na liga?

    ResponderEliminar
  13. Desculpem não estar em consonância com os comentários aqui; acho que o final do artigo e o filmezinho estão a mais, e não batem certo com o que está escrito! Afinal se não queremos uma verdadeira URSS, (óptimo argumento) com pequenos tiranozinhos em cada esquina a lutar por manter os seus poderzinhos, também não devemos ficar saudosos dos tempos em que tentávamos resolver as questões à porrada...
    aí é que lhes damos munição!
    todos os jornalistas deveriam fazer o seu trabalho com isenção; mas não podemos tirar um pelo todo; todos nós gostámos da lambada que o Queiroz deu ao choninhas do Jorge Batista, mas eram questões pessoais e directas, e deveriam ter sido resolvidas em privado; agora um assistente de imagem levar nas trombas porque é da rtp, não faz sentido nenhum!...

    ResponderEliminar
  14. Jorge é preciso haver fundamento, o DN foi onde saiu a noticia baseou-se apenas e só num caso que se passou em Inglaterra.

    Como sempre nem se deram ao trabalho de verificar se as situação são iguais, é que pelo que sei nem são comparáveis.

    Já agora tirem 20 pontos nem assim vão conseguir com o FC Porto não seja campeão.

    Noticias para despistar.

    ResponderEliminar
  15. adorei, grande artigo!! eu sugiro que se esta situação de ora difamação ora abandonamento continuar, começarmos não à patada mas sim à catanada! aviso já: se descobrir algum reporter da SIC nas ruas da minha linda cidade PORTO, assusto-o. depois vai ser para matar carago.

    ResponderEliminar
  16. Reine Margot ninguém reage com violência por "dá cá aquela palha".

    Foi um jogo famoso pela derrota com o Famalicão e lembro-me desta caramelo da RTP aka Ranchotv andar a festejar o golo bem pertinho dos cativos, quem se lembra bem deste jogo sabe que não estou a mentir bem como algumas palmas que se ouviram na bancada maratona.

    Outros tempos, podem muitos adeptos não se orgulhar destas cenas ou como diz o lagarto de serviço no video "espetaculo lamentável", mas eu não esqueço quem mal me faz se querem respeito e tratamento igual têm de começar a fazer o mesmo, já chega de dar sempre a outra face.

    ResponderEliminar
  17. Relativamente ao tratamento por parte da comunicação social, apareceu hoje esta "notícia":

    Aliciamento a Kléber 'tira' três pontos ao FC Porto. FC Porto pode ser penalizado por aliciamento a jogador com contrato.

    O FC Porto incorre na perda de três pontos - já neste campeonato - por causa do aliciamento ao avançado do Marítimo Kléber. O regulamento disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cuja última actualização aconteceu a 30 de Junho deste ano, é bem explícito quanto ao aliciamento de jogadores com contrato - ver no quadro em anexo -, pelo que se o Marítimo, conforme prometeu Carlos Pereira, accionar uma queixa formal contra os portistas, estes incorrem num castigo que passa pela perda de três pontos e ainda a proibição de registar o referido jogador como reforço esta e na próxima época.

    (...)

    http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/225284/desporto/225327-aliciamento-a-kleber-tira-tres-pontos-ao-fc-porto

    Ver o resto da notícia para os detalhes.

    ResponderEliminar
  18. Antas, obrigado pela explicação dada a LipDragon. Mais uma vez… “está aí tudo”. Queria só acrescentar: quando uso a palavra INDEPENDÊNCIA é como metáfora… para já. No futuro não sei, porque a autonomia não me parece suficiente para impedir que sejamos roubados, espoliados sem pudor. Não será para os meus dias… mas… Veja-se, torno a referir, o caso da Catalunha. Tenho dito.
    Um abraço, grande Antas. E outro para LipDragon e todos os portistas.

    ResponderEliminar
  19. A forma como a CS actua é bem reveladora no episódio que se passou durante o ultimo fim-de-semana.

    Nos jornais, televisões e mesmo blogs passou a versão, logo corroborada pela habitual cambada de pacóvios comentadores televisivos e afins (estes afins nem ao nível de seres humanos chegam, como por ex aquela "coisa" do Dia Seguinte), de que havia existido um penaltie vergonhoso contra o FC Porto, devido ao derrube de Álvaro Pereira a Milhazes (que por acaso agrediu Hulk e nem um amarelo levou!). Ora, se repararem o corte de Sapunaru, que depois origina o penaltie de Álvaro Pereira surgiu para a bola não ir para o avançado do Rio Ave que se encontrava em claro fora-de-jogo. Logo a jogada teria sido logo anulado na sua génese e nem sequer estaríamos a falar no penaltie de Álvaro Pereira.

    Mas pronto, a versão que logo correu o país era a de que o FC Porto tinha ganho com um penaltie por assinalar contra. Nada mais falso e errado, porque o lance nem deveria ter existido. Alem disso, varias agressões de jogadores do Rio Ave a jogadores do FC Porto (o Sapunaru foi para o estaleiro e Hulk não foi por acaso!) nenhuma delas foi punida.

    A reboque da CS ordinária e tendenciosa, como é bem escrito no post, inventou-se logo a história de que o FC Porto ganhou com um lance ilegal a seu favor. Enfim, como estamos num país maioritariamente de analfabetos e bêbados “uma mentira mil vezes repetida torna-se uma verdade inquestionável”… Enfim…

    PS: Honra seja feita a Rui Moreira que referiu essa ilegalidade no programa televisivo em que participa!

    ResponderEliminar
  20. @ Antas

    espectáculo de 'post' ;)

    corroboro as tuas palavras e defendo-te no sentido em que também eu estive naquele jogo da época 1992/1993. na altura, era sócio cativo e vi tudo na companhia do meu Avô, que também teve que se conter na altura do golo do Famalicão. só não se conteve na linguagem e endereçou muitos parabéns à progenitora do jornalista em causa - se não me engano, o (então) repórter de campo Paulo Martins (aquele gajo da cicatriz no queixo).

    efectivamente, só se perderam as lambadas que o adepto não lhe conseguiu acertar.

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  21. (Apenas um aparte: Estou a ver que a minha imagem do site da liga está a ficar famosa)
    Nós temos de ser inteligentes e saber virar o bico ao prego com esta CS nojenta. No fundo é aguardar que eles próprios se enterrem, e nunca mais se levantem dos sitios imundos.

    ResponderEliminar
  22. SEM PALAVRAS PARA TÃO GRANDE OBRA...
    Subscrevo totalmente!

    ResponderEliminar
  23. Esclarecido Antas e Dragão Azul Forte...realmente confesso que retirei outra análise mas obrigado por me esclarecerem e, dito isto, reforço a ideia que os adeptos do porto devem manter-se coesos nestas alturas difícies em que o seu clube é atacado constantemente pela CS. E digo isto porque sendo um habitual leitor deste blog, entristece-me ver nele, por vezes, algumas disputas entre adeptos por razões fúteis e que não levam a lado nenhum o nosso clube nem a nós mesmos.

    Saudações aos portistas e já agora à parte ao Antas e ao Dragão Azul Forte

    ResponderEliminar
  24. Antas, sempre em grande!

    Está espéctacular este post, mas nada a que a gente não esteja habituado....

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar