23 novembro, 2010

Encher o dragão caixa na sexta feira e no domingo...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois de atraiçoados por um décimo de segundo que os impediu de marcar presença na champions league de andebol, os Dragões procuram agora chegar aos oitavos de final da EHF Cup (prova para a qual foram reencaminhados depois da eliminação na champions) tendo que para isso eliminar os Húngaros do Dunaferr em dois jogos que serão disputados no nosso pavilhão. Espero duas enchentes na sexta feira (19h30) e no domingo (17h00). Eu lá estarei e julgo que estamos todos de acordo quando insisto na máxima de que os nossos guerreiros das modalidades merecem sempre o nosso esforço e até algum sacrifício pessoal.

Por isso meus Amigos, é hora de lhes agradecer todo o empenho, todo o suor gasto na defesa do nosso clube. A nossa voz pode fazer a diferença. Força Porto!!!



ANDEBOL

FC Porto vence no Funchal perante uma equipa 100% vitoriosa na sua casa e agora há que encher o dragão caixa na sexta feira e no domingo...
( 1º FC PORTO-32 pts e 12 jgs; 2º Benfica-30 pts e 12 jgs; 3º ABC Braga-29 pts e 11 jgs...)

  • Madeira SAD, 27 - FC Porto, 30
Começou mal o jogo para os Dragões no Funchal. Os Madeirenses (que ainda não tinham perdido em casa tendo inclusivamente lá ganho ao ABC e ao Sporting, neste último caso fora de casa) lideraram o marcador na maior parte do tempo da 1ª metade e chegaram a ter 4 golos de diferença (10-6). Ainda antes do intervalo os guerreiros de Obradovic conseguiram reagir e fruto de um parcial incrível foram para os balneários a vencer por 14-16. Na 2ª parte deste emocionante jogo ainda estivemos a ganhar por 3 golos (18-21) mas os Madeirenses, muito bem orientados por Paulo Fidalgo, nunca desistiram e conseguiram igualar aos 23-23.

O jogo continuou equilibrado até aos 26-26 e depois num espaço de 7 minutos, dos 50 aos 57, ninguém conseguiu marcar com o FC Porto a cometer erros no ataque e a ser salvo por Hugo Laurentino que até um livre de 7metros defendeu nesse dramático período. Nuno Grilo fez finalmente o 26-27 a 3 minutos do fim e Dario Andrade o 27-28 um minuto depois. Seguiu-se mais uma defesa monumental de Laurentino para no contra ataque respectivo Tiago Rocha fazer o 27-29 a 45 segundos do fim decidindo de vez este emotivo jogo. Ainda sobrou tempo para mais um golo do capitão Ricardo Moreira, que foi o melhor marcador com 8 tentos apontados, sendo seguido pelo pivot Tiago Rocha com 7, Gilberto 4, Dario 3, Spínola 3, Mota 2, Inácio 2 e Grilo 1. Grande vitória dos Dragões que, por agora, são líderes isolados (o ABC só joga amanhã) no campeonato Nacional de Andebol1.

O FC Porto volta a jogar para o campeonato apenas no dia 1 de Dezembro (18h) na recepção ao ABC de Braga (por essa altura estarei em viagem para Viena de Áustria, vou assistir ao Rapid-FC Porto da Liga Europa de futebol que se joga no dia 2 no mítico estádio do "Prater").

No próximo fim-de-semana, o andebol do FC Porto joga 2 encontros no Dragão Caixa relativos aos 16 avos de final da taça EHF. Esta sexta feira, dia 26 pelas 19h30, e domingo, dia 28 pelas 17h00-RTP2, o FC Porto defronta os Húngaros do Dunaferr e eu lá estarei para que nada falte no apoio aos nossos guerreiros.

Em 2002 este Dunaferr eliminou-nos na Póvoa de Varzim (lá estive) numa dramática eliminatória dos quartos de final da taça das taças que se decidiu no desempate por golos marcados fora de casa, era nosso treinador o actual técnico leonino Pockrajac.

Vamos lá encher o Dragão Caixa para que o nosso andebol chegue, para já, aos oitavos de final da EHF Cup…



BASQUETEBOL

FC Porto continua a somar vitórias e o sonho cresce de dia para dia...
(1º FC PORTO-10 pts e 5 jgs; 2º Ginásio-10 pts e 5 jgs; 3º CAB Madeira-9 pts e 6 jgs...)

  • Sampaense, 75 - FC Porto, 106
Grande jogo do FC Porto em S.Paio de Gramaços derrotando por 31 pontos de diferença um adversário com um bom trio de Americanos. Ao intervalo já ganhavamos por 34-51 e o jogo já estava mais que resolvido. O FC Porto teve 7 jogadores com 10 ou mais pontos, a saber: Nuno Marçal-16, Sean Ogirri-15, João Santos-14, João Soares-13, Stempin-10, Diogo Correia-10 e finalmente Julian Terrell-10. Mais um jogo cheio de sucesso no jogo exterior do FCP com 15 triplos apontados depois dos 19 ao Benfica.

Neste jogo O MVP acabou por ser Nuno Marçal. O Porto recebe agora o Penafiel, no sábado às 15 horas e joga em Leça no dia 1 (18h30) para a taça de Portugal (16 avos de final).

Vamos Porto, continuem neste rumo de sucesso que o sonho do título poderá mesmo ser uma realidade 7 anos depois...



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto goleia na Europa e pode regressar ao 1º lugar no campeonato...
( 1º Oliveirense-22 pts e 8 jgs; 2º FC PORTO- 19 pts e 7 jgs; 3º Candelária-19 pts e 8 jgs...)

  • FC Porto, 11 - Cronenberg, 1
Jogo com 780 espectadores na estreia na liga europeia de hóquei 2010/11 por parte do FC Porto. Já se previam estes números mas só na 2ª parte o FC Porto demonstrou todo o seu poderio pois ao intervalo estava apenas 3-1 e os Alemães falharam um livre directo com 2-1 no marcador. Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Gonçalo suissas marcaram 3 golos cada numa tarde em que o nosso amigo Estilhaço festejava o seu aniversário a cada golo azul e branco. Os outros dois golos foram apontados por Emanuel Garcia e Henrique Magalhães.

No outro jogo do grupo o Valdagno ganhou em França ao Coutras por 7-5 e será com os Italianos que iremos disputar o 1º lugar do grupo embora passem à F8 os 2 primeiros, sendo preferível no entanto o 1º lugar para se jogar depois com um 2º classificado no 1º jogo (quartos final) da final-eight.

Quanto ao campeonato Nacional o FCP joga em Espinho amanhã, quarta feira (21h), e se ganhar regressa ao 1º lugar pois a Oliveirense empatou em Vale de Cambra no sábado (6-6). O FCP recebe depois no sábado (18h) o Limianos. O jogo de amanhã em Espinho tem imagens em directo no site da plurisports.



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

TIAGO ROCHA (ANDEBOL)

Escolhi Tiago Rocha mas também poderia ter escolhido o capitão Moreira ou até Laurentino, foram estes os 3 vértices fundamentais da vitória importante e muito difícil do nosso andebol na Madeira. O nosso pivot Tiago Rocha fez uma exibição absolutamente fantástica com 7 golos importantíssimos (5 aos 6 metros e 2 em contra-ataque) tendo ainda ganho alguns livres de 7metros e provocado exclusões aos defensores do Madeira SAD.

Com Obradovic, o Tiago foi-se tornando um jogador completo e é hoje considerado por toda a gente, sem qualquer favor, o melhor pivot Nacional. Apontou a 45 segundos do fim o decisivo 27-29 e é sem qualquer dúvida o homem do jogo!

No basquetebol e hóquei, os jogos foram de dificuldade menor, mas vários jogadores se destacaram conforme poderão confirmar nas crónicas dos jogos.



Saudações Portistas,
Lucho.

15 comentários:

  1. Belo, encantador post!
    Excelente desempenho, grandes vitórias! Guardo comigo uma secreta esperança que, nesta época, façamos o pleno: Futebol, Andebol, Basquetebol, Hóquei. Seria lindo!

    Que inveja vos tenho… Quem me dera estar, no “Dragãozinho”, ao lado do Lucho, BlueBoy, Mafaldinha e todos esses indefectíveis portistas! Há-de ser um dia destes.

    Um abraço, Lucho. Um abraço, Amigos.

    ResponderEliminar
  2. Um abraço para Vila Real, Dragão Azul Forte. Cá te esperamos amigo. Quando quiseres e tiveres disponibilidade já sabes que as portas do dragãozinho estarão sempre abertas à tua espera! Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo Lucho

    Eu faço minhas as tuas palavras.

    E quero-te dizer que os portistas ficam orgulhosos e gratos ao ver que há sócios que apoiam assiduamente as modalidades. Não são todos. Apenas os do costume que estão no pavilhão.

    Tu és um deles!
    Felicito-te por isso

    Eu não tenho a certeza se vou 6ºfeira, mas farei tudo para ir.

    Domingo estarei de CERTEZA ABSOLUTA!

    Mas, se me permites, vou acrescentar um ponto

    Sabendo que uma parte significativa do pessoal vai a ALVALADE, eu gostaria de lembrar que sábado também há 2 jogos:

    Porto - Penafiel ás 15h em basket

    Porto - Limianos ás 18h em hóquei.

    Sabendo já que o pavilhão pode estar muito despido de público, em virtude da ida a Lisboa, eu apelava aos sócios, que não vão a Lisboa, que venham a estes jogos. São modalidades que nos representam, que merecem todo o nosso respeito.

    Até sugeria uma promoção para estes jogos: quem adquirisse bilhete, tinha direito a levantar outro.

    Eu vou aos jogos, devo levar o meu pai comigo, e espero que esteja uma casa não praticamente vazia.

    O meu apoio está garantido

    Grande abraço para o Lucho, e restantes membros desta comunidade.

    ResponderEliminar
  4. Vou cumprir a minha parte! Lá estarei para apoiar os nossos andebolistas, Sexta e Domingo! Sábado vou falhar os meus primeiros jogos este ano no Dragão Caixa, por motivos que já são conhecidos ;)

    E amanhã estarei em Espinho a ver o Hóquei!

    Grande abraço amigo e mais uma vez excelente post, como só tu sabes.

    ResponderEliminar
  5. Se conseguir resolver um problema de saúde que me tem afectado talvez apareça...

    Foi um excelente fim-de-semana no Hóquei e no Basquetebol que está no bom caminho.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. As melhoras Amigo Vila Pouca.
    Nada de grave, espero.

    abraço e até sexta.

    ResponderEliminar
  7. André tens razão qt a sábado, vamos ter 2 jogos de previsivel vitória confortável mas tb de previsivel ausência de público, era bom que todos os q pudessem tb aparecessem no sábado...

    Tripeiro, estás dispensado de sábado, vais cantar pelo Moutinho lá na lagartolândia:)

    ResponderEliminar
  8. Fim-de-semana em grande, este que passou! Que se repita no próximo! Estarei lá, e espero que o clube divulgue decentemente os dois jogos europeus da nossa equipa de andebol, para que a família Portista compareça em peso e empurre a equipa para duas grandes vitórias!

    ResponderEliminar
  9. Grande fim de semana para o nosso clube.
    Esperemos que se repita várias vezes.
    Parabéns por mais um excelnte artigo e até sexta lucho.

    ResponderEliminar
  10. Para esta quarta-feira, próxima Sexta-Feira e Domingo as modalidades podem contar com todo o meu apoio, sábado infelizmente (espero que os jogadores me consigam perdoar a falha) mas estarei a ver a bola em alvalade.

    De resto tudo vai calmo e normal, o nosso normal é vencer e de maneira que não deixem dúvidas.

    Um jogo tranquilo no longínquo Sampaense onde tiveram apoio dos amigos do Tribunal, eles sabem quem são, e deu logo resultados um marcador recheado de pontos. Caminhamos para um nível exibicional acima da média, aliás eu deposito muita confiança nesta equipa para o Campeonato.

    No Andebol a viagem ás Ilhas mostrou que temos equipa, dois pavilhões muito difíceis conseguimos arrancar dois triunfos categóricos de tal maneira que já estamos a ver o nosso Dario aparecer e com outra moral.

    Segue-se a recepção ao ABC e mesmo que o nosso lucho não esteja presente por motivos que até eu gostaria de faltar eu ocupo o lugar dele. :)

    O hóquei foi um massacre, mais rápido que o adversário, mesmo com uma arbitragem a inventar penalidades e livres directos por tudo e por nada lá conseguimos dar a volta ao resultado começando já aparecer o nosso Pedro Gil em melhor plano que nos ultimos jogos.

    Amanhã vamos a Espinho à procura de mais uma vitória que nos dê uma tranquilidade maior para o resto do campeonato.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  11. Porto soma e... segue! Pena nas competições europeias!

    ResponderEliminar
  12. Como sempre, um excelente post, cheio de paixão pelo FC Porto e pelas nossas modalidades de pavilhão!

    Andebol - magnífica vitória na Madeira! Ganhar lá é muito complicado, por isso esta vitória tem um sabor especial e coloca-nos numa posição bastante favorável.

    Sexta começam os duelos com a equipa do Dunaferr e espero que seja possível vingar a eliminação de 2002 (que doeu muito!).

    Basquetebol - mais uma vitória num percurso até ao momento "limpo" de derrotas. Temos de continuar neste ritmo para não deixar fugir o 1º lugar da fase regular (muito importante!).

    Hóquei em patins - uma vitória previsível frente a um adversário menor. O 1º lugar no grupo é, de facto, crucial para os cruzamentos dos quartos-de-final da competição.

    Amanhã regressa o campeonato em Espinho, e eu lá estarei!

    Um grande abraço!

    PS: Lucho, obrigado pelas sms's com os resultados do fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  13. Hóquei, vitória natural sobre um adversário acessivel mas que fora pode dar que fazer.

    Andebol, excelente vitória num terreno tradicionalmente dificil.
    Esperemos que a equipa esteja a um grande nivel este fim de semana e que a sorte tambem nos acompanhe um pouco desta vez.

    Basquetebol,mais uma excelente vitória onde é de destacar a percentagem de 3 pontos mais uma vez acima dos 50%.

    Este fim de semana apenas não tenho a certeza se irei ao hóquei.

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Excelente, está aqui tudo...

    Eu vou seguir o mesmo roteiro do Tripeiro...;))


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  15. aNDEBOL, no soma e segue, desta vez, na dificil deslocação à Madeira, a caminho do TRI!

    bASQUETEBOL, bem, já enfiei a viola ao saco e rendo-me... temos equipa, temos equipa... yessss!!!

    hÒQUEI, um passeio a bater em «mortos».... prontos, um bom treininho ;)

    ResponderEliminar