01 novembro, 2010

Melhores até em pólo aquático…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

É apropriado dizer-se que no difícil exame de Coimbra, com dificuldades adicionais às previstas, o FC Porto de AVB foi aprovado com nota distinta, juntando uma exibição guerreira e corajosa a um resultado importantíssimo antes do desafio da próxima ronda.

Num autêntico batatal, piscina ou lá o que aquilo era, é óbvio que o jogo não tinha as mínimas condições para ser realizado. Apenas na cabeça de Duarte Gomes este jogo tinha as condições mínimas para ser realizado. Se calhar havia muita vontade em que o FC Porto jogasse naquelas condições e muita gente a esfregar as mãos também. Para azar de muita gente, até em pólo aquático o FC Porto é melhor que os outros… Já sabia que o FC Porto era melhor em futebol, andebol, basket e hóquei, agora em pólo aquático?!?!?!

Do jogo de ontem, há a elogiar a excelente atitude da equipa, combativa, guerreira, a lutar contra as adversidades de uma forma incrível e com grande espírito de entreajuda! Salientar nomes pode parecer injusto, pelo brilhante contributo de todos os jogadores. No entanto, não consigo deixar de evocar um nome que, não só neste jogo, mas em grande parte da época, tem sido um autentico “playmaker” da equipa com imensa classe e categoria. Um autentico “mágico”, que trata a bola com uma delicadeza e técnica invulgares. Depois de uma época intermitente e muitas “embirrações” de Jesualdo Ferreira, Beluschi está a tornar-se, do meu humilde ponto de vista, um dos jogadores mais importantes da “máquina ofensiva” de AVB! Que classe do argentino!

Os números deste FC Porto são impressionantes. 16 jogos oficiais, 15 vitórias, 40 golos marcados, um troféu ganho, um pé na próxima fase da LE e liderança confortável no campeonato. Além disso, este FC Porto proporciona bom futebol, consistência, segurança, entreajuda e capacidade mental notáveis. Outra equipa no jogo de Coimbra, ter-se-ia borrado de medo e perdido pontos, para depois no fim vir-se queixar, com pomposas conferências de imprensa e audiências governamentais, de que o árbitro não deveria ter permitido a realização do jogo. Aposta que era isso que teria acontecido com outro clube! Com o FC Porto, a cultura é de sofrimento e esforço até ao fim, para que depois o esforço seja recompensado… e em Coimbra, foi. 3 pontos e uma liderança confortável e segura, mas não definitiva como bem lembrou AVB!

É, por tudo isto, inquestionável a superioridade do FC Porto neste primeiro terço de campeonato. Para a alargada comunidade anti-portista que por aí anda, apenas uma mensagem: Temos pena, o FC Porto é MUITO melhor que todos os outros!

Nota final: Segundo a revista Sábado, “o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o seu sócio, Almerindo Duarte, foram alvos de buscas da Polícia Judiciária por serem suspeitos de participarem numa burla que prejudicou o Banco Português de Negócios (BPN) em 14 milhões de euros.” Não ouvi esta notícia reproduzida em nenhum dos canais televisivos públicos ou privados. Também não ouvi nenhum desmentido por parte dos visados da notícia, pelo que se pressupõe a sua veracidade. Seria curioso perceber o porquê deste branqueamento por parte da comunicação social, quando todo e qualquer assunto relacionado com Pinto da Costa é esmiuçado ao mais ínfimo pormenor. Por muito que custe, Pinto da Costa foi ilibado de todas as acusações de que era alvo, a ver vamos se o mesmo acontece com o “lutador-mor” da verdade desportiva… No entanto, esta noticia não é novidade nenhuma para mim, a linhagem de presidentes “sérios” deste clube já vem dos tempos de Vale e Azevedo, outro grande lutador da verdade desportiva contra o terrível poder do norte…

5 comentários:

  1. Caro amigo

    Reitero aquilo que defendia no sábado e que podes verificar na crónica ao jogo. O jogo devia ter sido SUSPENSO, nem sequer ter começado.

    Praticamente não houve jogo, aquilo, como bem dizes, foi uma disputa aquática entre 2 equipas.

    Mas como houve, e tentando ser justo, a vitória é justa. A 2ºparte foi muito boa, Moutinho teve o azar de falhar o penalty, e tivemos sorte no fim com aquele livre. Incrível como sougou falha na recarga, mas ainda bem!

    Quanto á notícia da revista Sábado só me vem dar razão sobre aquilo que penso acerca desse senhores. Quanto a corrupção não tem moral nenhuma para atacar adversários, e muito menos, falar de uma suposta verdade desportiva, que defendem na teoria e violam-a na prática.

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião este foi o jogo mais complicado da época até ao momento.

    Mas mais uma vez, esta equipa demonstrou que está preparada para todas as adversidades e que nada a vai fazer parar.

    É pena que a tal noticia da do BPN só venha na revista Sábado, pois aposto que se a noticia envolvesse o nome do nosso clube e do NGP,abriria telejornais.

    Depois ainda há gente que duvida que esse clube continue a ser o Clube Do Regime.

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde,

    Visto que foi impossível jogar um futebol espectacular, com muitas exitações durante o jogo, com um futebol quase nada ofensivo no Estádio Cidade de Coimbra.

    Este jogo realizou-se entre o 1º classificado o F.C.Porto e o 4º classificado o Académica.

    Pelo que ouvi dizer no Sábado e dia esteve agradável, o sol ia espreitando às vezes, mas que durante o dia todo não choveu. Tudo perfeiro para um futebol espectáculo entre as duas equipas. O meu amigo João Manuel Couto entra no estádio 1 hora e 15 minutos antes da partida, as duas equipas entram para o relvado para efectuarem o devido aquecimento, relvado verdinho, sem poças.

    Os jogadores depois de terem efectuado o aquecimento voltam às cabines para se preparam ambas para o jogo, passado algum tempo uma carga de chuva monumental abate-se sobre o terreno do jogo e em vez de ser um terreno perfeito, tinha transformado numa "piscina".

    Os primeiro 10 minutos foram contragedores para as duas equipas que quase todo o jogo não se conseguiram habituar do terreno de jogo.
    Também nos primeiros 10 minutos a TVI teve falhas devido ao temporal que se pôs na cidade de Coimbra.

    Depois nos 40 minutos a mesma situação se voltou a repetir, uma chuvada forte inundou ainda mais o relvado.

    Grande dedicação e muito esforço de ambas as equipas, o que nos interessa realmente é os 3 pontos alcançados.

    Um abraço

    http://campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Os melhores em tudo!

    FORÇA MÁGICO PORTO

    Abraço amigo RCBC

    ResponderEliminar
  5. Somos os melhores e mai nada!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar