04 novembro, 2010

«Queremos concluir já a qualificação»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto recebe esta quinta-feira (20h05) o Besiktas, num encontro que pode valer aos Dragões a qualificação para os dezasseis-avos-de-final da UEFA Europa League, a duas jornadas do fim da fase de grupos. Por isso, André Villas-Boas garante que os jogadores estão «focalizados» no desafio com os turcos e não pensam no «clássico» de domingo.

Oportunidade de apuramento
«A gestão a ser feita será a normal, de acordo com o calendário e o pouco tempo de descanso. É provável que haja uma ou outra alteração em relação ao jogo anterior. Se algo corresse mal, ainda teríamos dois jogos para garantir o apuramento, mas estar às portas da qualificação e deixar fugir uma oportunidade como esta, num jogo em casa, contra o adversário mais apetecível, seria um erro nosso. Queremos concluir já a qualificação e o mais importante é manter os jogadores focalizados na partida com o Besiktas. Deixar fugir uma oportunidade como esta não é sensato.»

Besiktas reforçado
«As entradas nos convocados de Holosko, Guti e Mehmet Aurélio são de salientar, já que são elementos decisivos na organização da equipa. Ainda faltam alguns jogadores importantes, como o Nobre e o Quaresma, mas há um acrescento de qualidade individual, que potenciará o colectivo. O Rapid Viena também joga em casa e pode ameaçar a qualificação do Besiktas, por isso eles estarão alerta e com vontade de pontuar.»

Motivação ao máximo
«A equipa está confiante e tem crescido. Poderíamos ter crescido ainda mais em Coimbra, se não fossem aquelas condições atmosféricas. Essa situação teve impacto na nossa recuperação. Tínhamos um treino marcado para domingo e optámos por folgar, porque acredito na recuperação psicológica, que depois se reflecte na física. As cargas de ontem e hoje foram leves, estamos frescos e acho que vamos estar frescos para o jogo com o Benfica, apesar da distância temporal curta. Temos o factor motivacional do nosso lado e ele faz transcender qualquer jogador. Estarão todos ao seu máximo no domingo.»

À conquista de títulos
«O meu currículo no FC Porto é só uma Supertaça. Temos todos muito que mostrar. Há 16 jogadores neste plantel que nunca foram campeões e isso representa também a vontade enorme de ganharmos títulos. A grandeza deste clube propõe-me e possibilita-me conquistar troféus.»



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Fucile, Alvaro Pereira, Otamendi, Rolando, Sereno.
Médios: Ruben Micael, Souza, Guarín, Belluschi, Moutinho, Castro e Cristián Rodríguez.
Avançados: Hulk, Falcão, Varela e Walter.

3 comentários:

  1. Com 2 convites de última hora que não estava à espera lá vou eu ao Dragão, uma vez mais. Vou chegar em cima da hora mas ainda a tempo do apito inicial de um jogo em q Avb PODE FAZER HISTÓRIA. Ser já apurado, até pode ser já 1º e com 6 jogos seguidos a ganhar na europa é o melhor registo de sempre do fcp.

    ResponderEliminar
  2. Até logo, no sítio do costume.

    FORÇA MÁGICO PORTO

    ResponderEliminar
  3. Presente mais uma vez!

    Para ganhar,garantir apuramento e 1o lugar!

    Força Grande Porto!

    ResponderEliminar