http://bibo-porto-carago.blogspot.com/
Antes demais, dizer que a frase não é da minha autoria, mas sim de um famoso arquitecto de nome Tomás Taveira, embora algo hardcore, assenta que nem uma luva. Depois dizer que tenho o privilégio e a sorte de poder começar a semana a matar logo com um grande festival de futebol que se deu no Dragão ao eterno rival, que mais valia ter feito falta de comparência que apenas levava 3-0 (ideia do amigo Vila-Pouca), sendo assim, e de peito feito, lá vieram rodeados de chaimites, helicópteros e caçadeiras ao palco do maior produtor de alegrias do nosso País. Infelizmente, não pudemos contar com a presença do Ministro da Administração Interna porque esse só vai para o camarote da Luz, e de graça.
Falo no maior produtor de alegrias porque já não é a primeira vez que o FC Porto consegue a proeza de matar o adversário com 5 golos. Assim sendo, e como recordar é viver, recuemos até à época 95/96 onde outro treinador, António Oliveira, entra na história do nosso clube com uma vitória na Luz por 5-0 a contar para a 2ª mão da Supertaça Cândido de Oliveira.
E quando digo que entrou a matar, é que depois do golo do Wetl, houve alguém que à minha frente caiu para o lado, não sei se estão recordados, esse fotógrafo tinha o nome de Nuno Ferrari. Não sei se tombou para o lado por ser o Wetl a marcar, ou se já previa tamanho descalabro. Os poucos adeptos do FC Porto (eu incluído) fizeram a festa da Luz até casa num dia memorável e que muitos diziam irrepetível entre outras capas a menosprezar tal feito. Sendo assim, deixo um vídeo para lembrar, recordar e emoldurar:
Antas, que belo argumento e que sublimes imagens! De fazer inveja ao também portista Manoel de Oliveira!
ResponderEliminarAté o título é de mestre. Mas também poderia ser:
“A incrível derrota da coluna blindada moura”;
“Os cinco e os zero à esquerda”;
“1 dói muito, 5 dói muito mais”;
“Uma é tão bom, cinco de uma vez é de morrer…”
“5 tiros na espinha do milhafre”;
“Vieram pela A1, foram-se pela A5”;
“O incrível Hulk e o cândido Vieira (não valia nada!? Toma lá…)”;
“A incrível queda da capital do Império”;
“O implacável Dragão, a derrocada do Império”;
“5 tiros no porta-aviões do ministro”;
“O tributo do Dragão à Administração-Interna (moura)”;
“Dragão papou a águia, cinco seguidas…”;
“Ai Jesus, que lá vou eu…”
“Jesus e os apóstolos descrentes”;
“Ai Jesus, que baile; quero mais”;
“Jesus, que 5 belos caracóis tu arranjaste!”
“David e Golias, luta desigual, que maldade!”
“A saga dos robertos e do Roberto”;
“Nem os fantoches vingaram!”
“Para Angola, já e em força *, ou apanhamos mais cinco”.
* Citando o ditador Salazar, o pai do “regime”.
Apenas são exemplos, pois o teu argumento, Antas, dá pano para mangas quanto a títulos possíveis. Desafio os génios que há por aí a fornecer outras dicas. Ok, amigos.
Um abraço, grande Antas. Bibó Porto, carago, carago, carago, carago, carago!
Estamos com a corda toda, não é?! Grande post, tudo no sítio...!
ResponderEliminarE bibó Porto!!!
O golo do Falcão foi sem dúvida um dos mais bonitos de sempre, um toque de agilidade e magia inacreditável. Há golos espectaculares e há golos bonitos, e este é bonito.
ResponderEliminarAntas, como diz o outro, deixa estar assim, não mexas muito, senão estragas.
ResponderEliminarUm abraço
sou assíduo leitor deste site, e é a 1a vez q comento, para partilhar com vcs um vídeo q tive o prazer de ver.
ResponderEliminarcomo vivo em espanha, conheci um programa desportivo que as televisoes portuguesas deveriam pôr os olhinhos e aprender.
é q neste programa falam de FUTEBOL, nunca de casos ou de zangas de comadres!
e esta semana nesse programa fizeram esta peça que a nós portistas nos deixa SUPER orgulhosos:
http://www.plus.es/comunes/multimedia/videoAS3/video_iframe.html?xref=20101108pluutmftb_15&conf=skins/plus/conf.xml&autoplay=0&id=568543&idFoto=&logo=/recorte.php%3Fxref%3D20101108pluutmftb_15%26id%3DLCO%26type%3DIes&keywords=&skin=plusMini&update=200909101637&esturl=
este programa chama-se fiebre maldini porque é a alcunha do jornalista responsável pelo programa: julio maldonado, que talvez será o jornalista mais respeitado e conceituado no que respeita a futebol internacional aqui em espanha.
e por coincidencia no seu blog esta semana fala do nosso Porto e de Hulk:
http://blogs.as.com/julio_maldonado/2010/11/hulk-ben%C3%ADtez-o-ri-kwang-il-el-f%C3%BAtbol-nunca-se-detiene.html
quando nao temos uma imprensa em portugal que nos respeite, é sempre saboroso ler elogios de alguem vindo de fora!
Belmiro Sousa
Mas q post fantástico amigo. Serve perfeitamente como prenda de aniversário. FANTÁSTICO. 5 ESTRELAS.
ResponderEliminarAmigo Antas, este teu post tb é de goleada! Desde a prosa aos bídeos, tudo 5*! Que posso eu dizer mais? Que saltei que nem um doido a cada golo, que pulei a cada cântico dos super, que vim rouco de lá tamanha era a vontade de gritar bem alto a alegria que sentia cá dentro, que nunca vi um Dragão tão feliz na hora de desmontar a tenda, que vi o Blue Boy quase a partir a cadeira da frente tantas foram as vezes que para lá saltou, que cheguei até a ver o Vila Pouca dançar de braços no ar :) enfim, foi um festa grandiosa! Olha, que se repita, e mais a mais bamos ser campeões!
ResponderEliminarAmigo Antas, este teu post tb é de goleada! Desde a prosa aos bídeos, tudo 5*! Que posso eu dizer mais? Que saltei que nem um doido a cada golo, que pulei a cada cântico dos super, que vim rouco de lá tamanha era a vontade de gritar bem alto a alegria que sentia cá dentro, que nunca vi um Dragão tão feliz na hora de desmontar a tenda, que vi o Blue Boy quase a partir a cadeira da frente tantas foram as vezes que para lá saltou, que cheguei até a ver o Vila Pouca dançar de braços no ar :) enfim, foi um festa grandiosa! Olha, que se repita, e mais a mais bamos ser campeões!
ResponderEliminarIsto foi o sexto golo ;)
ResponderEliminarGrande Antas.
Abraço
Este Antas vai longe... muito bom o teu post. É verdade, as Forças Armadas que estiveram no Porto sempre conseguiram localizar e devolver-te o rádio que te roubaram?
ResponderEliminarVila Pouca a dançar de braços no ar? Nãaaaa...
Um abraço
Mais um post a moda do Antas :) Começando pelo titulo LOL descreves tudo que se passou no estadio e fora dele, desde o ambiente fora do estadio ate aos comentários de alguns tipos que se dizem jornalistas .....cambada de Mouros.
ResponderEliminarOutra coisa engraçada é que por aqui não se vem adeptos da equipa visitante ....nem um ! todos dizem que não ligam muito ao futebol....é só azia :)
Mas o que mais gostei foi do frango !!!! o tempo que ando a convidar um Amigo meu para vir cá comer uma arrozada de frango ...aquele era o ideal :)
Por último como diz o Tripeiro este post é o sexto golo :D
Um Grande Abraço !
Excelente post!
ResponderEliminarAquela noite foi mesmo perfeita!
Abraço
fantabulástico ;)
ResponderEliminarou como já aqui escreveram, CINCO e5trela5!
5audaçõe5 PENTAcampeã5!
Tomo I
Anónimo,
ResponderEliminargrande video que envias.
excelente reportagem do Canal+
Amigos obrigado pelas palavras porque é sempre bom ler o que vocês têm para escrever e sei que vocês andam como eu com um sorriso de orelha a orelha e sempre à espera de apanhar aqueles que agora dizem "ai não ligo muito à bola" pois a gente sabe que não!
ResponderEliminarAinda ontem lá um triste no café caiu no erro de me dizer ao olhar para a televisão, "foi mau, foi um descalabro" ao que rápidamente respondi "que descalabro, foi um grande resultado e um grande festival só vocês é que não viu..." a partir daqui a falta de dialogo foi o mais comum lol.
Azul Forte vou escolher este “Os cinco e os zero à esquerda" está fantástico este título.
E não esqueçam, isto para lembrar, relembrar, recordar e emoldurar.
Temos muito para lhes atirar à cara!
Um grande abraço a todos.
obrigada ao anónimo que postou os links para espanha...
ResponderEliminarque bonito ver o Madjer e o Jean Marie Pfaff -adversários no Prater-mas amigos na vida...
quanto a este post do "antas" muito bom. Não podemos embandeirar em arco, mas também temos que aproveitar e celebrar.
Há quantos jogos seguidos oficiais o Porto não perde?...na televisão só falam deste ano, mas nós já vimos embalados há oito meses...
Há que celebrar!
O melhor disto tudo é saber que quanto mais nos tentam pisar mais nós nos levantamos com mais força, e a prova disso foi o início da vingança no final da época passada com os 3-1, a continuação nesta com os 2-0 na Supertaça e agora com estes fantásticos 5-0, mais uma vez contra tudo e contra todos......é tão bom ver este Tribunal actuar.
ResponderEliminarlooooool
Abraço Azul
Antas um post fantástico...;)
ResponderEliminarE,claro que será para nunca mais esquecer, este fantástico jogo, como muitos outros!
BIBÓ PORTO
fRED,
ResponderEliminarbem, vou-te contar, tu tás com a pica toda c'um carago :D
isto é o que se chama rasgar a direito, sem dó, piedade, nem tão pouco misericórdia ;)
de facto, em face de todas as ocorrências vividas em 1ª mão, após este jogo, andamos todos, sem excepção, inchados até mais não, que por ora, não há cura que resolva... afinal e tão só, esta coisa é muito mais que um vicio, é uma «religião»!!!
esta, foi mesmo sem vaselina, mas «oleada» com grãos de areia da (nossa) praia de eSPINHO... até mais não se poder ;)
ahhh, e bERDADE, bERDADINHA... ou foi no 4º, ou foi no 5º, olhei para a minha esquerda e fiquei de queixo caido, tal a surpresa delirante... o aMIGO VILAPOUCA estava literalmente em transe, de pé, espinha levemente inclinada para a frente, cabeça a baloiçar para ambos os lados, acompanhado pelos braços em movimentos circundantes... passou-se, só pode ;)... mas que foi a «moca» pegada, ai foi, foi mesmo ;)