06 dezembro, 2010

«É decisivo continuar a ganhar»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto recebe o Vitória de Setúbal esta segunda-feira (19h45), no jogo que encerra a 13.ª ronda da Liga. André Villas-Boas garante que é importante «sentir a pressão dos adversários» e promete que a equipa se vai apresentar recuperada do esforço de Viena e pronta para superar a ausência, no banco, do treinador azul e branco.

Equipa recuperada
«Tivemos dias suficientes para recuperar. A nossa lógica é de dois dias de descanso para quem joga. Decidimos ter um dia de recuperação total para todo o plantel, que foi ontem. Hoje dividimos o grupo, e quem jogou manteve-se em recuperação. Amanhã vamos ter um treino muito ligeiro de preparação para o jogo e estratégia. Será o treino fundamental para o que vamos fazer na segunda-feira. Viemos um pouco machucados de Viena. Perdemos o Beto por um período importante, vamos gerir o esforço do Varela e provavelmente não vai a jogo. Ainda vamos ter de analisar a situação do Fernando.»

Manter vantagem
«Queremos continuar invencíveis o maior período de tempo possível, mas o objectivo traçado internamente é não perder até ao Natal. Com esta alternância de competições, é importante que a equipa se mantenha com os compromissos e com as obrigações e que sinta a pressão das equipas que se aproximam. Jogamos na segunda-feira e queremos voltar a ganhar a distância em relação ao segundo classificado que deixámos no fim-de-semana passado.»

A vitória de Viena
«A equipa tem-se mantido num nível exibicional espectacular. A assimilação de ideias tem sido fundamental e os jogadores têm-se mantido no topo. Esta vitória em Viena teve, para nós, um sentimento especial, pela forma como foi obtida. Apesar de já estarmos apurados para a próxima fase da UEFA Europa League, houve compromisso total com o jogo e com a tentativa de ganhar, porque era um estádio que significava muito para nós e estávamos na presença de pessoas muito importantes. Não é por ter feito um ‘hat-trick’ que o Falcão assimilou as ideias que nós queremos. Marcou logo no primeiro jogo oficial, tal como na época anterior. O Falcao foi decisivo, como muitos outros, e teve uma noite de sonho em termos individuais, potenciada pelo colectivo.»

Adversário competitivo
«O Vitória de Setúbal vem de uma série infeliz em termos de resultados, mas é um adversário extremamente competitivo. Poderiam ter ganho perfeitamente à Académica. No Dragão vão-nos ameaçar em profundidade e dar-nos a iniciativa de jogo. Não acredito que venham de peito aberto, e isto não é uma crítica. Será um jogo com alguma dificuldade. Para nós é decisivo continuar a ganhar.»

Ausência do banco
«É um desgosto enorme não poder participar mais activamente no jogo. Aquele rectângulo da área técnica é o meu espaço de exercício físico e vou ter de compensá-lo de outra forma. A responsabilidade está entregue à minha equipa técnica e sentimo-nos confortáveis, com ou sem o líder por perto. A comunicação é permitida e estaremos todos em sintonia, para que a ausência seja notada o mínimo possível.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Pawel Kieszek.
Defesas: Fucile, Rolando, Emídio Rafael, Sereno, Sapunaru e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Castro e Ruben Micael.
Avançados: Falcão, Cristian Rodríguez, Hulk, Walter e Ukra.

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Logo espero que o FC Porto esteja bem fisicamente, pois depois de um jogo muito complicado no gelo de Viena, ficaram concerteza mazelas em alguns atletas, e outros ficaram mesmo lesionados, e por conseguinte nem foram convocados, como são os casos de Fernando e Varela.

    Para a ala esquerda, daria uma oportunidade a Ukra. Penso que este jovem merece, depois dos azares que tem tido.

    Pelo que vi este ano o Setúbal jogar, tem uma boa equipa, bem orientada, com jogadores de qualidade. Destaco o central Valdomiro que admiro muito. Tem a seu lado o experiente Ricardo Silva, ex-portista.
    Andersson do Ó apesar de ser um jogador experiente, Hulk pode explorar o seu flanco defensivo.

    No meio campo o Setúbal conta com a experiência de Neca e Hugo Leal e no ataque com o bom ponta de lança Henrique, e Pitbull que é um jogador bastante veloz, e que Manuel Fernandes deverá fazer caír no flanco de Rafa...há que ter cuidado.

    Estou convicto que se jogarmos ao nosso melhor nível venceremos.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Continuar a ganhar, nem mais. Lá estarei.

    FORÇA MÁGICO PORTO

    ResponderEliminar