21 dezembro, 2010

Faleceu Pôncio Monteiro

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    fcporto.pt, 21/12/2010

    Pôncio Monteiro, que integrava o Conselho Superior do FC Porto e ocupou, durante anos, cargos de dirigente do clube, faleceu esta terça-feira, vítima de AVC. O corpo de Pôncio Monteiro estará em câmara ardente a partir das 16h30, na Igrejas das Carmelitas, na Foz. O funeral está agendado para as 14h30, seguindo depois para o Cemitério de Agramonte.

    O FC Porto associa-se à família de Pôncio Monteiro neste momento de dor, a quem apresenta as mais sentidos condolências.

    Pôncio Monteiro era o sócio nº 1332 do FC Porto e foi vice-presidente do clube em 1982 e 1991. Actualmente integrava o Conselho Superior. Em 1988 recebeu o Dragão de Ouro para o Dirigente do Ano.



    Última Hora, JN, 21/12/2010

    Pôncio Monteiro, membro do Conselho Superior do F. C. Porto, faleceu hoje, terça-feira. Estava internado no Hospital de Santo António, no Porto, desde sexta-feira, depois de ter sofrido um AVC.

    O ex-vice-presidente dos dragões e da Federação Portuguesa de Futebol havia sido encontrado inanimado, em casa, na manhã de sexta-feira, e internado de urgência. Esteve na unidade de cuidados intensivos polivalente do Hospital de Santo António, onde viria a falecer.

    Ainda na quinta-feira, Pôncio Monteiro, de 70 anos, marcou presença na festa de Natal organizada pelo F. C. Porto, no Dragão Caixa, onde conviveu com a família portista, que não lhe notou qualquer recaída de saúde, ele que, nos últimos anos, recuperou de graves problemas vasculares.

    Em 2006, o ex-dirigente portista (serviu o clube em dois mandatos de Pinto da Costa, sempre na área das Finanças) teve graves complicações de saúde, um aneurisma cerebral, que superou após intervenção cirúrgica e várias semanas de internamento no Hospital de Santo António.

    Recuperado da doença, Pôncio Monteiro voltou, nos últimos anos, a dar largas à paixão portista, defendendo o clube no programa da TVI "Prolongamento".


Os nossos pêsames à família deste grande SENHOR.
O FC Porto perde hoje um dos seus grandes nomes.
RIP

26 comentários:

  1. Helder Santinho21 dezembro, 2010

    NUNCA NOS ESQUECEREMOS DE TI GRANDE PÔNCIO!

    ResponderEliminar
  2. Uma enorme perda para o futebol Português, e principalmente para o nosso clube.

    Soube há pouco, via TVI 24, a notícia, de certa forma esperada (pois já não é o 1º AVC que sofreu)
    , mas nunca desejada, do falecimento do DRº Pôncio Monteiro.

    Neste momento difícil, queria apresenta as minhas condolências á sua família, sobretudo á sua esposa SRA Isabel.

    Nem vale a pena sugerir amanhã, e no próximo jogo no Dragão, a realização de 1 minuto de silêncio, em homenagem a este grande Portista, que sempre nos defendeu com a maior das atitudes, pois estou certo que será a óbvia decisão da direcção.

    ResponderEliminar
  3. É triste abrir o blog e "levar" com esta notícia... :(

    Descanse em paz Drº Pôncio Monteiro.

    ResponderEliminar
  4. Um sentimento de tristeza pelo desaparecimento, de entre os vivos, do Dr. Pôncio Monteiro.

    A sua figura jamais será esquecida, pela valentia com que sempre defendeu o nosso Futebol Clube do Porto.

    Paz à sua alma e um abraço aos seus familiares.

    Bem haja, para sempre.

    ResponderEliminar
  5. Um portista como poucos e que defendeu sempre o nosso clube com uma enorme determinação mas sempre com grande educação ao contrário de muitos.

    Descanse em paz e de certeza que vai um sítio melhor muito azul.

    Os meus sentimentos para toda a família e em especial à esposa.

    Obrigado e bem-haja Dr. PÔNCIO MONTEIRO

    ResponderEliminar
  6. Ficará para sempre na nossa memória Dr.Põncio!

    Obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  7. Amigos,

    O que temíamos infelizmente acabou por acontecer. Mas o mais importante, neste momento, seria mesmo poupar a sua dor e não prolongar mais o seu sofrimento.

    Faleceu Pôncio Monteiro, morreu um pouco do nosso F. C. Porto. Pôncio era um verdadeiro “Dragão”, um daqueles que realmente dava o “corpo” às “balas”, e sempre de forma incondicional, sem temer qualquer repercussão negativa na sua imagem, neste País tão “mesquinho” e avesso a tudo que não se enquadra no “regime”.

    Grande Pôncio, grande Homem, grande Portista.

    Tive o privilégio e o prazer de o poder cumprimentar em praticamente todas as AG em que tive a oportunidade de estar. Em quase todas elas, lá esteve ele, ele e o seu digníssimo e grande amigo Lourenço Pinto. Certa vez, numa delas, e para meu espanto, dei comigo em mini-tertúlia com os dois enquanto a mesma não se iniciava. Foram momentos únicos e emocionantes para mim. Recordo também, esta última, em Outubro passado, em que alguns de nós estivemos presentes, em que Pôncio Monteiro foi mesmo a última pessoa que cumprimentei antes de seguir o meu rumo. Lembro, também, com saudade, uma ou outra intervenção que lhe vi fazer, sempre no seu jeito inconfundível, cheio de força e mobilizador. E claro, todas as sua participações televisivas de há muitos anos a esta parte, defendendo sempre o nosso Grande F. C. Porto, a nossa Honra, a nossa Dignidade.

    As minhas sentidas condolências à sua família e a todos os seus amigos e àqueles que privaram de perto com ele.

    Paz à sua Alma.

    ResponderEliminar
  8. Partiu um grande portista, um Dragão de enorme coragem, alguém que nunca virou acara à luta, mesmo nas condições mais difíceis.

    Sentidos pêsames À família, aos amigos e ao seu clube de sempre, o nosso F.C.Porto.
    Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  9. Desapareceu fisicamente este grande Portista, mas não espiritualmente, ficando para sempre como membro ilustre da Família Azul e Branca, recordado como defensor televisivo do noso clube através de seu famoso arquivo...
    Paz à sua alma.
    No Além, por certo, continuará a defender o F. C. Porto, no espírito do bem contra o mal.

    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Obrigado por tudo e descansa em paz grande Dragão...

    Um momento muito triste para o nosso FC Porto...

    ResponderEliminar
  11. É uma notícia triste para todos nós Portistas e particularmente para a família do Doutor Poncio Monteiro, a quem envio por este meio as minhas mais sinceras condolências.

    ResponderEliminar
  12. Recordem aqui uma entrevista que eu e o Blue Boy lhe fizemos em Outubro de 2008.

    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2008/10/entrevista-exclusiva-com-pncio-monteiro.html

    ResponderEliminar
  13. Vejam o que é aquelas coisas(não consigo no momento dar um nome com medo de ofender essa especie)escreveram no antitripa.

    ResponderEliminar
  14. Sentidos pêsames à sua família e amigos.
    Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
  15. um natal muito mais triste mesmo com os excelentes resultados do nosso f.c.porto admirar-te-ei para toda a minha vida enorme drt rei dragao poncio monteiro espero que o nosso presidente faça uma estatua em pleno dragao do nosso grande defensor do f.c.porto de todos nos para ele nos continuar a ajudar nas grandes conquistas a defendernos para sempre na nossa casa de todos os portistas!! tou muito triste hoje a sério!!!!! pesames a esposa e restante familia!!

    ResponderEliminar
  16. O fcPORTO ficou hoje mais pobre!!

    Espero e desejo que para onde agora for/estiver, continue a sofrer por nós.

    OBRIGADO POR TUDO DR. PÔNCIO MONTEIRO!!

    Descansa em paz...

    ResponderEliminar
  17. Viverá para sempre nas nossas memórias.
    O FC Porto morre tamém um pouco com a sua partida.
    Até sempre Dr. Pôncio.

    ResponderEliminar
  18. Que nos defenda no céu como nos defendeu na terra!

    Eterna saudade...

    RIP

    ResponderEliminar
  19. Descanse em paz Drº Pôncio Monteiro,
    e obrigada pela forma abnegada como sempre defendeu o nosso clube!

    ResponderEliminar
  20. Uma perda incalculável para o nosso clube.

    Que a família, amigos e admiradores enlutados encontrem forças e consolo na certeza de que Pôncio Monteiro foi uma pessoa extraordinária, que nunca será esquecida, e cujo legado sobrevive na realidade daquilo que hoje é o FC Porto, também graças a si.

    ResponderEliminar
  21. Foi uma das mais salientes e carismáticas
    figuras do Futebol Clube do Porto e uma destacada figura da sociedade portuense e do norte.
    A sua vincada personalidade de "homem do norte", granjeou-lhe uma aura de respeito e credibilidade, elevando-o à conta de uma voz representativa dos direitos do seu clube do coração e da cidade por que se deixou apaixonar.

    ResponderEliminar
  22. A família portista está de luto. Estamos de luto.
    Pereceu um grande duriense e portista, um homem bom, amigo do seu amigo, um homem que amava a vida. Deixa uma grande saudade.
    Que descanse em paz.

    Obrigado, Dr. Pôncio Monteiro.

    ResponderEliminar
  23. Um Homem com H maiusculo, que sempre defendeu com unhas e dentes a nossa camisola. Certamente todos nós iremos sentir a falta das suas palavras e convicções nas noites de segunda-feira. os mais sentidos pêsames à familia e amigos,

    ResponderEliminar
  24. Obrigado por tudo e que viva sempre na nossa memória.

    ResponderEliminar
  25. Paz a sua alma,um exemplo de Portismo para todos nós, garra, luta, sinceridade, civilidade e um enorme amor pelo nosso Porto, a saudade já é grande, fará mta falta, será imortalizado na história do clube.

    ResponderEliminar
  26. helder cunha22 dezembro, 2010

    enganam-se os pensam k no F.C. do Porto k nós caimos e assim fikamos perante as tristezas. choramos e berramos mas... no Porto ... ao lado de 1 mão k nos levanta esta ja outra nao sao precisas palavras porque todos sentimos o mesmo agora é a minha mão e a de outro portista k te levanta a ti amigo . em breve nos elevaremos todos, nao porque nos esquecemos ,mas porque sentimos k ser Portista é estar pronto de peito aberto e cabeça erguida ... tal como tu nos ensinaste !!! obrigado pela mão Amigo Poncio Monteiro

    ResponderEliminar