14 dezembro, 2010

Já está accionado o alarme no hóquei…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

No andebol conseguimos duas vitórias fáceis, enquanto no basquetebol ganhamos também dois jogos de forma clara, sendo que o 2º envolvia mesmo um dos candidatos ao título, a Ovarense. No hóquei em patins as coisas não correram pelo melhor e perdemos pela 1ª vez no campeonato (Viana do Castelo) com a consequente perda da liderança para o rival de Lisboa. Continua tudo em aberto, mas a margem de erro agora é zero, uma vez que o actual líder tem ganho os jogos todos (menos contra nós) e tem tido sempre aquele “empurrão” quando as coisas apertam. Ameaçaram que terminavam com o hóquei e agora é vê-los num andor muito bem seguro. Cabe aos eneacampeões dar a volta à situação e não permitir mais desaires para fazer do jogo do Dragão Caixa na 2ª volta, o jogo do decacampeonato. O alarme está accionado! Força Porto!



ANDEBOL

FC Porto dá duas "tareias" ao S.Bernardo e segue isolado na liderança...
( 1º FC PORTO-41 pts e 15 jgs; 2º ABC Braga-39 pts e 15 jgs; 3º Sporting-36 pts e 15 jgs...)
  • FC Porto 41-23 São Bernardo

  • FC Porto 37-24 São Bernardo
Duas vitórias tranquilas sobre um débil opositor (São Bernardo), uma para a taça de Portugal e outra para o campeonato. Na taça (41-23), na quarta-feira, destaque para os 9 golos de Nuno Grilo, 8 de Ricardo Moreira, 5 de Ricardo Pesqueira e os 4 de Jorge Silva. No jogo de sábado para o campeonato (37-24), onde estive presente, o melhor marcador foi Dario Andrade com 7 golos logo seguido por Tiago Rocha com 6 e por um grupo de 4 jogadores com 4 golos cada, R.Moreira, Grilo, Spínola e Inácio. No sábado pelas 18 horas estarei presente no jogo frente à Ac. São Mamede no pavilhão do Padrão da Légua. Na jornada deste fim-de-semana destaque ainda para a 3ª derrota consecutiva do Benfica em casa (26-29 frente ao ABC de Braga) que assim está já a 6 pontos dos bicampeões Nacionais e no 4º lugar da tabela... Depois da jornada do próximo sábado (18 dezembro) o campeonato só regressa a 12 de Fevereiro com um FC Porto/Águas Santas. Antes disso temos a supertaça Arena Portimão de 19 a 22 de Janeiro e os quartos de final da taça de Portugal a 5 de Fevereiro.



BASQUETEBOL

FC Porto continua invicto na Liga depois de "atropelar" a Ovarense...
(1º FC PORTO-16 pts e 8 jgs; 2º Benfica-14 pts e 8 jgs; 3º CAB Madeira-14 pts e 9 jgs...)
  • Illiabum 55-72 FC Porto

  • FC Porto 94-69 Ovarense
No jogo de quarta-feira para a taça de Portugal o FC Porto bateu com tranquilidade (55-72) o Illiabum, fora de portas e apurou-se para a "final a 8" que se jogará de 10 a 13 de Março em local a designar. Neste jogo em Ilhavo os melhores marcadores foram Terrell (18), Stempin (15) e Ogirri (11). O FC Porto controlou sempre o jogo e passou a eliminatória "nas calmas"...

No jogo de domingo para o campeonato os Dragões estiveram absolutamente imponentes e vergaram mais um candidato (Ovarense) por números claros (94-69). Foi a 8ª vitória em 8 jogos e a 6ª por mais de 20 pontos. Estiveram 1203 espectadores presentes (eu incluído). Neste jogo ao intervalo só ganhávamos por 41-38 mas no 3º período arrasamos os Vareiros com um parcial de 30-16 que levou o placard para 71-54. No último período ainda houve uma pequena reacção mas a defesa do FCP continuou “on-fire” controlando os homens mais perigosos da Ovarense. 25 pontos de diferença em mais um festival de basquetebol dos pupilos de Moncho Lopez (que agradeceu o apoio do público no final). Stempin foi Mvp com 18 pontos, seguido de Terrell com 15, Ogirri com 12, José Costa com 12, João Santos com 11 e Miguel Miranda com 11 também. O FC Porto continua invicto e líder isolado com mais duas vitórias que o Benfica, principal perseguidor. No próximo sábado vamos a Coimbra (18h30) e depois jogamos apenas no dia 2 de janeiro com o Illiabum no dragão caixa. De 14 a 16 de Janeiro estaremos na taça Hugo Santos (que ganhamos o ano passado, competição que veio substituir a taça da Liga), prova que se disputa, desta feita, em Sabugal, Guarda com os 4 primeiros classificados da 1ª volta da LPB.



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto perde liderança depois da sua 1ª derrota no campeonato...
( 1º Benfica-30 pts e 11 jgs; 2º FC PORTO- 28 pts e 11 jgs; 3º Oliveirense-26 pts e 11 jgs...)
  • Juv. Viana 9-6 FC Porto
Estive em Viana (saí a correr do Dragão onde vi o Porto golear o J.Évora) onde acabei por assistir à 1ª derrota do FC Porto no campeonato. A Juventude de Viana está a fazer um campeonato muito irregular mas tem um bom plantel e aproveitou uma má noite dos Dragões em que até Edo Bosch comprometeu. Nada saiu bem, sofremos golos inacreditáveis e perdemos com inteiro mérito para os locais. Os golos do Porto foram de Suissas (2), Ventura, Gil, Filipe e Garcia. O eneacampeão perdeu a liderança e está a 2 pontos do Benfica que ganhou em Valongo com mãozinha de Lamela e companhia na parte final. O FC Porto não pode cometer mais nenhum deslize para continuar a depender apenas de si (recebe o Benfica na 2ª volta). Vamos ter campeonato até à última ronda… Na próxima jornada recebemos o Gulpilhares (dia 22 às 21h) mas antes há jogo da liga europeia/2ª jornada, este sábado pelas 19h45, hora Portuguesa, jogo que decorrerá em Itália, um sempre apetecível Valdagno - FC Porto.



DRAGÕES DE OURO DA SEMANA

JULIAN TERRELL E GREGORY STEMPIN (BASQUETEBOL)


Volto a nomear 2 Dragões de Ouro! Foram os 2 jogadores da nossa equipa de basquetebol que mais se destacaram em ambos os jogos desta semana, em Ilhavo e em casa com a Ovarense. Terrell e Stempin (os dois Portistas da foto) marcaram cada um 33 pontos no somatório dos 2 desafios, conseguindo ainda cada um deles um total de 14 ressaltos. Um equilíbrio total entre estes 2 fantásticos jogadores, talvez os 2 principais destaques deste Porto cada vez mais imponente no basquetebol Nacional.



Saudações Portistas,
Lucho.

14 comentários:

  1. Mais excelentes vitórias no Andebol e no Basquete. No Hóquei, claro que o decacampeonato está ao nosso alcance. O Juventude tem uma boa equipa e pode fazer o mesmo aos mouros. Eles que só por “milagre” se safaram em Valongo… O alarme tem de estar sempre accionado e, vamos lá, no fim, abrir os dedos de ambas as mãos! Bem alto! Força Porto!
    Um abraço, Lucho e Amigos.

    ResponderEliminar
  2. Do hóquei nem sei que diga...
    Iremos ter uma jornada da Champions em Itália. Esperemos que a equipa aproveite para se lançar num final de época arrasador porque irá ser bem preciso para garantir o Deca.
    No andebol mais do mesmo. Destaco o regresso cada vez mais evidente, do Dario aos seus números habituais.
    No bascket estou cada vez mais convencido que vamos estar na luta até ao fim. O nosso melhor reforço é um senhor chamado Mocho Lopez que, agora sem o extra da selecção e com a evolução dos processos iniciados na época passada, está a comandar a nau portista a bom Porto. Destaque final para, mais uma vez, termos 5 jogadores com mais de 10 pontos. Já tinha acontecido na jornada anterior e é o sinal mais evidente de que temos um plantel equilibrado e plenamente motivado.

    ResponderEliminar
  3. Hoje às 16h temos o sorteio dos 2 grupos da supertaça de andebol que se jogará em Portimão de 19 a 22 de janeiro, competição ganha pelo FC Porto na última época.

    ResponderEliminar
  4. Boas !

    Este fim-de-semana tive de optar e a minha escolha recaiu na minha modalidade de eleição, o basquetebol, e foi sem dúvida uma boa vitória que, como dizes e bem, apenas tomou rumo certo no 3º período pois até aí o jogo tinha sido equilibrado...Muito por força de algumas desconcentrações defensivas porque infelizmente, para a competitividade do campeonato, a Ovarense já não é aquela equipa que o seu historial merecia...Para além dos teus destaques, destaco igualmente o Zé Costa, que teve um merecido aplauso quando saiu a poucos segundos do fim, com triplos importantes que ajudaram a cavar o fosso e acima de tudo com uma raça e uma atitude com dignificam a camisola que enverga...O Miranda na 2ª parte do jogo, também não esteve mal...Que o espírito da equipa continue assim, porque com os adeptos que temos já merecemos este título...Pequena nota para a arbitragem que teve decisões a roçar o ridículo...

    No andebol, os guerreiros cumpriram a sua missão e degolaram sem apelo nem agravo, em jogos que já se sabiam fáceis mas é bom notar que ninguém facilita...assim o sonho do tri é cada vez mais uma realidade...é de destacar também a evolução notória do sporting com o nosso antigo mister...cá para mim, aparentam ser o rival que poderá ombrear com a nossa equipa...

    É pena a derrota do hóquei, mas poderá servir de alerta para evitar desconcentrações...Não conheço com grande detalhe o plantel, nem a valia das outras equipas do campeonato, mas acredito que a mística portista será sempre a melhor e mais poderosa arma para a conquista de mais um feito na rica história do nosso clube na modalidade...

    Para terminar, gostava de elogiar a recente postura do clube, penso que foi assim em todos os jogos de dezembro (e alguns de novembro mas aí já não tenho tanta certeza), ao colocar preços de 2€ (para não-sócios como eu) e 1€(para sócios) nos jogos das modalidades...Já deu para eu iniciar o meu sobrinho nos jogos do basquet :-) o que é pena é verificar que adesão dos adeptos não é das mais significativas...infelizmente parece que muitos portistas só vão acordar se algum dia alguém tentar acabar com o ecletismo do FCP...

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Moreira14 dezembro, 2010

    Sou fã de hoquei...sou sócio do gulpilhares e adepto do Porto...
    Penso que está ano será o mais complicado para o FCP...O benfica apostou forte e em todos os sentidos...Perdemos pontos com CAndelária e Viana. O porto nunca poderia perder estes pontos... Podia perder fora nos Açores e em Oliveira e na Luz, de resto todos os jogos em casa seriam para ganhar e todos os outros fora também...Desta forma, estou apreensivo porque detestaria que os mouros ganhassem este campeonato... Será desgaste mental dos jogadores? Será desgaste em relação ao treinador?

    Espero mudança de atitude. O benfas ganhou em Viana e em valongo...

    ResponderEliminar
  6. Andebol e Basquetebol em grande, Hóquei em pequeno.... mas nada está perdido!
    É preciso recuparar aquela alma que superava todos os obstáculos e penasr que ganhar nove é muito bonito, mas nada como ganhar dez seguidos. Eu acredito, vamos a isso.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Andebol,mais do mesmo! Dois "passeios frente ao s. bernardo.

    No hóquei tivemos um desaire muito amargo e inesperado. Nada está perdido mas perder a liderança para aqueles que nós conhecemos custa sempre!

    Na "minha modalidade" o basket mais uma grande vitória por numeros esclarecedores! Deste ano não passa!
    Uma palavra também para um grande senhor chamado Moncho López que no final da partida deu um enorme agradecimento ao sector 4..fica sempre bem!

    Força Grande Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. sorteio supertaça andebol


    Calendário grupo a

    19/01/2011 SPORTING C.P. FC PORTO
    20/01/2011 SL BENFICA SPORTING C.P.
    21/01/2011 FC PORTO SL BENFICA


    Calendário grupo b

    19/01/2011 A. A. AGUAS SANTAS A.M.MADEIRA AND.SAD
    20/01/2011 ABC ANDEBOL SAD A. A. AGUAS SANTAS
    21/01/2011 A.M.MADEIRA AND.SAD ABC ANDEBOL SAD

    ResponderEliminar
  9. Basquetebol e andebol com uma semana positiva e tranquila.

    Hóquei - nada correu bem no jogo de Viana. Apesar da boa entrada no jogo, uma exibição com demasiados erros.
    Mais que nunca, esta equipa precisa que todos os portistas estejam ao lado dela na luta por este difícil campeonato.
    Força Campeões!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  10. Muita pena pelo Hóquei mas nada está perdido...
    Há que continuar, apoiar e estarmos confiantes.
    Esta modalidade está acima de qualquer suspeia...

    ResponderEliminar
  11. No andebol e basket as coisas parecem correr sob rodas, o que muito me satisfaz.
    Se relativamente ao andebol há muito não há qualquer dúvida sobre o potencial e garra desta equipa (rumo ao TRI), o basket continua a consolidar-se e a demonstrar as credenciais que a todos agradam: qualidade, garra, talento e espírito vencedor. Ganhar a fase regular pode ser decisivo para a reconquista deste título.

    Já no hóquei a primeira derrota acabou por surgir.
    Não há grandes dúvidas que, aquele que já muitos pontos e alegrias nos deu, desta vez não teve uma noite inspirada.
    Edo Bosh teve uma má 2.ª parte, concedendo golos que não nos permitiam aproximar no resultado.
    Enquanto isso, os menstruados continuam a ser levados ao colo.
    No pavilhão onde jogamos (Viana), já eles tinham ganho com um golo irregular.
    Esta semana em Valongo, viraram de 2-1 para 2-3 nos últimos minutos, com um golo irregular e outro a jogarem contra 4, após um azul ridículo.
    Precisamos de estar atentos, porque após 2 anos de tremendo investimento dos menstruados, eles parecem apostados a maximizar esse investimento, jogando em todos os campos.

    Apelo por isso á união do grupo de trabalho!
    As dificuldades já são tantas e surgem de tantos lados, que só um grupo muito unido poderá alcançar o DECA.
    É totalmente possível, têm talento e qualidade para isso, e não é uma derrota que coloca tudo em causa.

    Não quero deixar de dizer que é fundamental que o clube crie todas as condições para o sucesso.
    Até porque é totalmente diferente os problemas serem pontuais ou serem habituais.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  12. Excepto o Hóquei, tudo a correr sobre rodas! E voltando ao hóquei, eles que se livrem de perder o hábito de ganhar! :) Com certeza vão estar de olhinhos bem abertos a partir de agora!

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  13. no aNDEBOL, a confirmação de uma superioridade por demais óbvia.

    no bASQUETEBOL, continuo na minha... há muito que enfiei a viola ao saco... será desta? será mesmo? torço e apoiarei non-stop por isso.

    já no hÓQUEI, hummmm, negra não está, nem de perto nem de longe, mas já é algo que vem desde o inicio da época... tá a custar a «dar gáz»... mas como quem como nós conhece a fibra, a garra e o espirito de missão dos nossos jogadores (altamente medalhados, por méritos próprios!), vamos a eles, lado a lado, sempre e sempre com o nosso apoio. Nós, faremos a nossa parte... vocês, preocupem-se apenas em jogar, lutar, suar e vencer... todos, num só corpo, num só sentido, num só espirito!!!

    ResponderEliminar
  14. Andebol e Basquete, com vitórias excelentes!;)

    No Hoquei, acredito que tenha sido um jogo em dia não, e aguardo o próximo jogo com mais uma vitória!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar