07 dezembro, 2010

Líder isolado em todas as modalidades...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mais um fim de semana com vitórias em toda a linha por parte do FC Porto.

Andebol, basquetebol e hóquei em patins estão agora (tal como no futebol) na liderança isolada de cada um dos campeonatos Nacionais após as quedas de ABC e Oliveirense. Temos 2 pontos de vantagem no andebol, tal como no basquetebol com o hóquei também na frente mas somente por um ponto.

Uma palavra também para a Natação com o FC Porto a vencer este fim de semana o Nacional de Clubes (tricampeão Nacional) em femininos sendo vice-campeão nos masculinos.



ANDEBOL

FC Porto "goleia" ABC de Braga e já lidera isolado o campeonato...
( 1º FC PORTO-38 pts e 14 jgs; 2º ABC Braga-36 pts e 14 jgs; 3º Benfica-34 pts e 14 jgs...)
  • FC Porto 33-22 ABC de Braga

  • Xico Andebol 26-36 FC Porto
No Dragão Caixa o FC Porto tornou-se líder isolado no andebol depois de derrotar por números claros o seu, até aí, parceiro de liderança, ABC. Ao intervalo havia um nivelado 14-13 mas na 2ª metade a equipa Portista presenteou os quase 1300 espectadores com um festival de andebol que esmagou os Bracarenses (33-22). Tiago Rocha com 9 golos e Ricardo Moreira com 8 foram os homens chave desta vitória seguidos de perto por Gilberto Duarte com 7 golos e Hugo Laurentino com 45% de eficácia na baliza. Os Portistas são agora Líderes isolados numa jornada em que o Benfica perdeu em casa com o Horta (29-30) e já está a 4 pontos dos Dragões.

No sábado o FC Porto continuou a acelerar e venceu por 10 golos de diferença (26-36) em Guimarães (Xico) com Filipe Mota e Dario Andrade a facturarem por 7 vezes. Logo a seguir surgem Tiago Rocha e Nuno Grilo com 6 golos cada. O FC Porto joga para a taça de Portugal (1/8 final) amanhã (17h) no dragão caixa frente ao São Bernardo voltando a jogar com este adversário no mesmo local (15h) mas no próximo sábado e, desta feita, para o campeonato.



BASQUETEBOL

FC Porto vence por "larga margem" o clube que era 2º na tabela (Ginásio)...
(1º FC PORTO-14 pts e 7 jgs; 2º Benfica-12 pts e 7 jgs; 3º Ginásio-12 pts e 7 jgs...)
  • Leça 58-120 FC Porto

  • Ginásio 54-82 FC Porto

Para os 1/16 da taça de Portugal o FC Porto venceu em Leça por números incontestáveis (58-120), sendo que poupou alguns jogadores do plantel num jogo em que os melhores marcadores foram João Soares com 25 pontos e o ainda sub20 André Pereira com 24 pontos. Jogamos amanhã para os 1/8 final no recinto do Illiabum (18h).

No campeonato alargamos a diferença na liderança depois de triunfarmos na Figueira da Foz por 54-82. Terrell com uma enorme exibição somou 15 pontos e 18 ressaltos, surgindo depois os nomes de Stempin e Andrade com 14 pontos, Ogirri com 12 e João Santos com 11. Jogamos de novo para o campeonato este domingo no dragãozinho com a Ovarense (17h).



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto passa a líder isolado depois de vitória dramática em Braga...
( 1º FC PORTO- 28 pts e 10 jgs; 2º Benfica- 27 pts e 10 jgs; 3º Oliveirense-25 pts e 10 jgs...)
  • HC Braga 3-4 FC Porto

Vitória dramática do FC Porto em Braga com Reinaldo Ventura a fazer o 4-3 final a menos de 2 minutos do fim. O FC Porto chegou aos 0-3 mas o Braga não desistiu e fez o 3-3 a 8 minutos do fim. Reinaldo Ventura com 3 golos foi decisivo tendo Emanuel Garcia apontado o golo restante. A Oliveirense perdeu na Luz (5-3) sendo que a liderança é agora exclusiva do FC Porto. Na próxima ronda vamos a Viana do Castelo, sábado pelas 21h30.



DRAGÕES DE OURO DA SEMANA

TIAGO ROCHA (ANDEBOL) E REINALDO VENTURA (HÓQUEI)

Dois Dragões de Ouro! Tem que ser, não quero ser injusto.

Tiago Rocha do andebol e Reinaldo Ventura do hóquei.

Tiago Rocha foi a peça chave na vitória com o ABC marcando 9 golos e depois frente ao Xico marcou mais 6, numa grande semana do nosso FANTÁSTICO pivot.

No hóquei, Reinaldo Ventura foi absolutamente decisivo com 3 golos fundamentais em Braga sendo que o último chegou mesmo na hora quando já se desesperava… Reinaldo está a fazer uma época notável.



Saudações Portistas,
Lucho.

12 comentários:

  1. Continuamos na senda dos triunfos! Mais belas “bitórias”, mais alegrias! Também brilhante vitória (muito bem lembrado) das nossas “sereias” da Natação. Não esqueço que temos uma longa tradição nesta modalidade. Que nos é querida.

    Um abraço ao Lucho e a toda a rapaziada.

    ResponderEliminar
  2. Pelo facto de esta ter sido a primeira semana da época onde não estive presente em qualquer jogo das modalidades amadoras (a viagem a Viena assim obrigou), não farei comentários detalhados.

    Apenas dar duas notas:

    - é muitíssimo satisfatório ter as 3 modalidades em primeiro lugar, consolidando processos e ganhando confiança;
    - puxo a brasa do Dragão de Ouro da semana apenas para Reinaldo Ventura, pois julgo que o papel que teve na vitória em Braga foi muito mais decisivo do que qualquer outro das outras modalidades. Sobe de rendimento de semana para semana, e quem marca um golo no último minuto que dá uma vitória, é o grande Dragão!

    ResponderEliminar
  3. Fim de semana mais que perfeito.

    Basquetebol continua na mesma caminhada de sempre em busca de mais e conseguiu um vitória tranquila bem no jogo para Taça com uma adversário mais acessivel bom como na Figueira.

    Eu acredito muito nesta equipa. O próximo jogo será para a Taça de Portugal onde teremos de esmagar a equipa de Ilhavo, eu pelas difículdades que passamos sempre naquele pavilhão espero um jogo difícil mas perfeitamente ao alcance do FC Porto.

    Andebol nem o Xico nem o Abc em condições normais e com arbitragens isentas consegue ombrear ou discutir o jogo connosco, isso é um questão de terem visto os dois jogos e basta ver que quando a dupla de arbitragem deixa de inventar as coisas correm normalmente.

    Falo isto porque basta verem os dois madeirenses que arbitraram o FC Porto vs ABC para tirarem as vossas conclusões, foram os mesmos que arbitraram o Madeira SAD vs FC Porto semanas antes deste jogo.

    Esta dupla merece nos próximos jogos que os encontrar que lhes volte a rotular a mãe deles como sendo uma mulher de profissão duvidosa onde nem sequer recibos verdes consegue passar...

    E no hóquei por falar em roubos basta perder um bocado de tempo a pensar que agora as bolas que não entram contam como golos e depois uma exibição do Sebastian tipo daquelas o "Rei faz anos" para termos uma segunda parte sofrida.

    O critério foi vergonhoso, bem como na marcação das faltas, mais uma vez desperdiçamos lances atrás de lances e no fim com todas estas circunstância alheias ao próprio jogo sofremos porque ao intervalo o FC Porto vencia por 0-3.

    Rei merece pelo esforço e experiência, força e raça é coisa que não falta a este "Careca" que terá para sempre a minha admiração, entre muitos outros como é claro mas gostava de dizer isto este é um jogador à Porto fdx.

    ResponderEliminar
  4. tb estive em Viena e não vi nenhum dos jogos... escrevo pelo q li e pelas muitas infos recolhidas.

    É verdade q o Reinaldo foi decisivo mas não se pode ignorar q ganhar ao Braga no hóquei é diferente de ganhar ao ABC no andebol... são equipas diferentes, uma luta pelo titulo no andebol, a outra pelo 5º lugar no hóquei... E por isso os 9 golos de tiago ao abc fazem com q o coloque tb a dragão de ouro tal como Reinaldo do hóquei...

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Fantástico Mike! Fantástico não, super-fantástico Melga!

    Lideramos em tudo e no caso do futebol também na formação, mas os destaques sobre o F.C.Porto são quase sempre pela negativa...Isto só lá ia a pau de marmeleiro, como disse um dia o MMachado.

    Um abraço para todos e em especial para o coração derretido do Lucho.

    ResponderEliminar
  6. Grande fim-de-semana das modalidades !!!

    Tive pena de não estar contra o ABC mas foi sem dúvida um grande resultado !!! Rumo ao tri e com o Tiago mais uma vez brilhante !!! Temo que exibições bem conseguidas dos nossos jogadores contra o Ademar, nos retirem alguns guerreiros para o ataque ao tetra !!! Gostava de ir a um dos próximos dois jogos contra o S.Bernardo mas tá díficil...

    Grandes "goleadas" no basquetebol...Esperadas no caso do jogo da Taça, mas contra o Ginásio pensei que teríamos mais dificuldades o que acabou por não acontecer...Venha daí a Ovarense e eu lá estarei no Caixa para celebrar mais uma vitória...Para a taça, com mais ou menos cestos, temos a obrigação de seguir em frente...

    Boa vitória no hóquei...já falta menos um jogo para a glória final :-)


    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Hóquei uma vitória muito sofrida mas que valeu mais 3 pontos! Não vi o jogo mas pelo que li a arbitragem foi tudo menos isenta.

    Basquetebol,excelente resultado na figueira depois da vitória fácil para a taça. Muito importante manter este 1o lugar até ao fim da fase regular pois tenho a convicção que com o nosso apoio no caixa ninguém nos ganha em casa nos play-offs e isso significa....Titulo!

    No andebol,duas vitórias por numeros esclarecedores que mostram bem a superioridade desta equipa!Tenho total certeza no tri. De referir que na quarta com o ABC fomos brindados com uma arbitragem ridicula de dois conterrâneos do sr.Elmano Santos...nada a que já não estejamos habituados!

    Abraço e amanhã lá estou mais uma vez.

    ResponderEliminar
  8. Liderança incontestável em todas as modalidades de pavilhão! O que mais se podia pedir? :)

    Enorme vitória frente ao ABC, assim como a vitória frente ao HC Braga. Esta última fez-nos sofrer imenso em Viena! Por falar nisso, obrigado Pedro pelas sms's!

    Em basquetebol, continua tudo a rolar no caminho pretendido e sem precalços.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  9. Amanhã não poderei estar presente mas sábado estarei no andebol, futebol e hóquei (em viana). No domingo vou tentar aparecer para o basket...

    ResponderEliminar
  10. "Líder isolado em todas as modalidades..."
    O titulo diz tudo...;)


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  11. as nossas mODALIDADES mais não tão a fazer do que justiça à carreira da modalidade-mãe do clube... e que melhor, do que acompanhá-los no lugar mais alto do pódium?

    se no aNDEBOL e no hÓQUEI, a continuação dos sucessos para esta época já eram esperados... continuo a dizer que no bASQUETEBOL, há muito que meti a viola no saco; ca ganda surpresa me estão a parecer... e ser!!!

    ResponderEliminar
  12. nao tenho qualquer duvida que se tudo decorrer dentro da "normalidade" seremos campeoes em todas as modalidades com certeza, porque somos a melhor equipa em todas elas!!

    bibo porto!!!!!

    ResponderEliminar