15 dezembro, 2010

«O que conta é o que aí vem»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O treinador do FC Porto fez a antevisão do desafio caseiro frente ao CSKA Sófia (quarta-feira, 20h05), sublinhando o objectivo interno de terminar o ano sem derrotas. André Villas-Boas garantiu que não vai faltar motivação para dar sequência à impressionante série de 34 partidas sem derrotas.

Motivação para a vitória
«Este jogo insere-se nos objectivos traçados até ao fim do ano. Não vai faltar motivação. Há um objectivo interno do qual nos orgulhamos e que queremos atingir. Faltam apenas dois jogos até ao final do ano e a motivação será orientada para a vitória. Temos dias de recuperação suficientes até ao jogo com o Paços de Ferreira e tivemos também dias suficientes desde o jogo com o Juventude de Évora. Por isso, vamos continuar com a gestão que temos vindo a fazer. O CSKA começou mal a época, mas não perde há alguns jogos. Houve mudança de liderança, o que pode significar uma nova empatia. Porém, em casa, temos algo a defender e queremos ganhar.»

Competitividade interna
«Sentimos o plantel extremamente competitivo. Os jogadores com menos tempo de jogo têm aparecido sempre a um óptimo nível individual, inserindo-se depois no colectivo. Tudo o que fizermos dá-nos máximas garantias de vitória. A equipa estará sempre forte. O James vai ser titular, mas julgo que é importante que se reforce um aspecto fundamental: ele foi contemplado com a titularidade na Taça depois de uma semana ultra-positiva no treino. Enquanto mantiver estes níveis de rendimento em treino, como demonstrou na semana anterior, terá mais oportunidades. Ele compete contra seis jogadores para aquela posição e é difícil entrar numa equipa que tem estado em bom nível. Para além disso, o que ofereceu antes não era tão bom. Agora encontrou-se e tem uma nova motivação.»

O futuro
«Não podemos desligar-nos do que está para a frente, dos cinco meses que nos podem dar os troféus. Estamos a viver uma fase boa, de elogios, mas resta-nos o período dos títulos. Qualquer saída de uma das competições significa um objectivo não atingido. Facilmente se esquecerá o que fica para trás, porque terá pouco valor. Temos uma vantagem boa no campeonato nacional, nesta fase da época, mas se não continuarmos com o mesmo percurso, será um fracasso. O que conta é o que aí vem e os jogadores têm sido alertados para isso.»

Elogios de Jesualdo Ferreira
«Agradeço as palavras de Jesualdo e recebo-as de braços abertos, até porque vêm de alguém que deu tanto a este clube. Como disse, esta sequência (34 jogos sem derrotas) também faz parte do trabalho dele. Foi iniciada numa época em que o FC Porto falhou o grande objectivo, mas não nos podemos esquecer que o professor Jesualdo já deu muito a este clube.»



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Maia.
Defesas: Fucile, Maicon, Sereno, Otamendi e Alvaro Pereira.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Castro, Souza e Ruben Micael.
Avançados: Falcão, Hulk, Walter, Ukra e James Rodríguez.

4 comentários:

  1. ora nem mais... de «passado», vivem os museus!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Logo esperam-se mudanças no 11 inicial, pois o jogo com o Paços será muito importante antes da paragem de fim de ano, e com a qualificação e 1º. lugar assegurados não vale a pena correr riscos.
    Deve-se poupar Alvaro, Sapunaru, Hulk, Moutinho e Falcao que tem tido muitos jogos nas pernas.

    Mas temos a obrigação de vences, pois somos mais fortes, e queremos continuar nesta senda de jogos sem perder.

    Espera-se portante, que os jogadores entrem determinados e com ambição de vencer este último jogo da fase de grupos.

    Vai ser mais uma oportunidade para Walter e James, que espero que sejam titulares. Penso que também podiamos dar uma oportunidade a Ukra e Castro.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. TAÇA PORTUGAL-4ºS FINAL


    FCP-PINHALNOVENSE

    ResponderEliminar
  4. Vivem os museus..... e os mouros :)

    ResponderEliminar