28 dezembro, 2010

Os nossos heróis estão de volta...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Estive no dragão caixa na última quarta feira e assisti ao regresso às vitórias por parte da nossa equipa de hóquei em patins. A equipa ainda está a recompor-se mas já foram evidentes alguns sinais de reabilitação do balneário rumo à fase decisiva da temporada. Por isso dei por mim a pensar no final do jogo, acho que os nossos heróis estão de volta, devagarinho mas estão... Afinal, estamos apenas a 2 pontos da equipa a quem todos levam ao colo e, melhor que tudo, apenas dependemos dos nossos jogos... Mesmo que eles (os vermelhos) acabem com o hóquei no final desta época nós não podemos abandonar o rumo traçado desde 2001/2002... Vencer, vencer, vencer... Desejo um 2011 fantástico para todos os Portistas, cheio de vitórias, títulos e troféus em todas as modalidades e muita, mesmo muita magia azul e branca, um grande abraço para todos vós, a minha gente... Todos de pé, de bandeiras no ar, todos de pé de azul a gritar...



ANDEBOL

O Campeonato está parado e só volta em Fevereiro. Entre as pausas para a selecção Nacional disputar-se-á a Supertaça Arena Portimão de 19 a 22 de Janeiro. A estreia do FC Porto é no dia 19 (quarta feira) pelas 20 horas frente ao Sporting. Na época transacta o FC Porto venceu esta competição derrotando na final o Belenenses, após prolongamento.



BASQUETEBOL

O FC Porto volta ao activo já este domingo, dia 2 de janeiro (17h), recebendo no dragão caixa o Illiabum (penúltima ronda da 1ª volta da fase regular do campeonato) a quem já venceu por números concludentes para a taça de Portugal. Espera-se naturalmente que seja um tranquilo regresso às vitórias depois do desaire inesperado de Coimbra.



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto volta às vitórias e continua a depender apenas de si próprio...
( 1º Benfica-33 pts e 12 jgs; 2º FC PORTO-31 pts e 12 jgs; 3º Oliveirense-29 pts e 12 jgs...)
  • FC Porto 5-2 Gulpilhares
Depois de duas derrotas consecutivas, assisti no dragão caixa a um dérbi regional com o FC Porto a bater com tranquilidade um Gulpilhares sempre muito combativo. Ao intervalo, 2-0 com golos de Pedro Gil e Emanuel Garcia perante uma reduzida assistência que, no entanto, não deixou passar o facto do falecimento do nosso ex-dirigente Pôncio Monteiro que foi por isso recordado com algumas faixas erguidas pelo "pessoal do costume" no dragão caixa...



Na 2ª parte, Suissas abriu logo as festividades com um 3º golo cheio de classe para Pedro Gil num belo trabalho individual bisar no jogo e fazer o 4-1 já depois do auto-golo de Ventura. Antes do 2º golo dos Gaienses, sucedeu ainda o 5º golo Portista apontado por Reinaldo Ventura, sendo este uma autêntica obra de arte. Dever cumprido!

Venha agora o próximo jogo (dia 8 de janeiro pelas 18 horas no pavilhão sempre complicado da Física de Torres Vedras) para alcançarmos (de novo) o 1º posto o mais rapidamente possível...



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

PEDRO GIL (HÓQUEI EM PATINS)

Só o hóquei jogou no período em análise (de 21 a 27 de dezembro) e por isso nomeio Pedro Gil por ter bisado no jogo frente ao Gulpilhares apesar do melhor golo da noite ter sido apontado por Reinaldo Ventura (que no entanto apontou também um auto-golo). Pedro Gil ainda não está no seu melhor, mas lá chegará em breve. Marcou o 1º e o 4º golos do Porto no jogo da última quarta feira (o melhor marcador da partida) e por isso foi o escolhido desta semana.



Saudações Portistas,
Lucho.

14 comentários:

  1. Regresso às vitórias e agora é continuar assim, quero chegar ao primeiro lugar o mais depressa possivel!

    Destaco particularmente a nossa homenagem, muita sentida e muito bonita.

    Lucho, um abraço

    ResponderEliminar
  2. Lucho, belo incentivo ao Pedro Gil que há-de ser, estou certo, a trave mestra da conquista do título.
    Um abraço.
    Bibó Porto!

    ResponderEliminar
  3. no hÓQUEI, a última modalidade a partir de férias (curtas), limitou-se a cumprir a sua obrigação, sem deslumbrar... mesmo assim, sofrendo 2 golos, ainda que um de auto-golo.

    como disse, foi tão só uma exibição qb... mas quem conhece estes rapazes, como nós bem conhecemos, não duvidamos nem um pouco... a qq momento, eles estarão de volta aos bons velhos tempos, pr'arrasar!!!

    tempo ainda para uma bonita e sentida homenagem a uma figura muito especial da nossa história... Dr. Pôncio Monteiro, que partiu, mas estará para sempre nas nossas memórias!

    quanto às restantes modalidades, aguarda-se (ansiosamente) pelo seu regresso.

    ResponderEliminar
  4. Lucho o basket sempre será às 17h? Com futebol às 18h é um horário incompreensível se se vier a verificar...mas para mim, não há dúvidas sobre a preferência...estarei a apoiar os guerreiros do basket :-)

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Espero bem que sim, que seja o retomar o caminho certo. Eu acredito.

    Basquetebol, às 17 horas, em cima do futebol?! Não podia ser às 16?

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. O que me doeu não ter podido estar nesse jogo... Foi muito importante ganhar, mas é ainda mais importante regressar à grande forma das épocas anteriores. Cá estaremos para apoiar e acreditar jogo após jogo!

    ResponderEliminar
  7. PORTUENSE VERDADEIRO:

    "Lucho o basket sempre será às 17h? Com futebol às 18h é um horário incompreensível se se vier a verificar..."

    Para já é esse o horário q está no site da fpb... Vamos aguardar e esperar q mudem para as 15h30 ou 16 horas...

    ResponderEliminar
  8. Começar por dizer que o horário do basket é uma aberração. Prefiro não saber de quem é a responsabilidade para não me voltar a desiludir e dizer que a comunicação interna do clube é zero.

    Quanto ao HÓQUEI, se calhar bater no fundo é melhor do que estar lá por baixo sem bater.
    As coisas não estão nitidamente bem desde o início, e esperemos todos que ao bater no fundo, todos tenham acordado, e que a equipa enquanto grupo forte e unido, seja capaz de ultrapassar as dificuldades colocadas.

    Quando se ganha, tudo são rosas! É preciso união para retomar o caminho certo. Não me passa pela cabeça que jogadores desta qualidade e desta dimensão humana, não sejam capazes de o fazer.

    Eu acredito!
    Eu confio!
    Eu vou ser DECACAMPEÃO!

    ResponderEliminar
  9. A nossa equipa de hóquei teve um regresso tranquilo às vitórias.

    Temos agora um jogo muito importante frente à Física, sendo este um dos jogos mais complicados até ao final do campeonato. Não se pode falhar.

    Só uma nota sobre o horário do jogo frente ao Illiabum, quero acreditar que o mesmo será mudado até ao dia do jogo. Caso contrário, seria um erro indesculpável.

    Um grande abraço e votos de um 2011 muito feliz!

    ResponderEliminar
  10. Amigos

    O que eu mais destaco no jogo do hóquei, além do regresso ás vitórias, é a sentida e muito bonita homenagem do Tribunal ao DRº Pôncio Monteiro, homem que já partiu entre nós. Um gesto muito bonito, e o nosso sector está de parabéns.

    Parabéns ao Lucho pelo vídeo

    Relativamente ao horário do basquetebol, espero que seja adiado. É uma decisão apenas da exclusividade do nosso clube, basta chegar a acordo com o adversário, e a Liga não tem razões poderes, a meu ver, para rejeitar.

    Eu tenho estado doente, mas espero recuperar a tempo de poder ir ao Dragão.

    Se o horário do basquetebol for alterado, melhor. Porém, e falando por mim, não me faz grande diferença, uma vez que ia na mesma ao basquetebol, e ia para o estádio apenas no fim do jogo.

    ResponderEliminar
  11. André:

    O vídeo é do nosso amigo JV tb ele presença assídua no nosso sector do dragão caixa.

    ResponderEliminar
  12. Se se mantiver, é inadmissivel um horário desses.

    É um passo atrás naquilo que parecia estar a melhorar.

    ResponderEliminar
  13. Já tudo foi dito e o Lucho deixa pouco para acrescentar.

    Voltamos ao normal no hóquei mas ainda falta chegar a um patamar que é a regularidade destas vitórias.

    Lucho um grande abraço e boas entradas meu amigo.

    ResponderEliminar
  14. Os nossos heróis estão de volta, e é para ficar!;)


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar