http://bibo-porto-carago.blogspot.com/
O FC Porto distribuiu, esta segunda-feira à noite, os prémios Dragões de Ouro às figuras que mais se destacaram na família portista na época 2010/2011.
- LISTA DOS GALARDOADOS
Filiais e Delegações do Ano: Alfândega da Fé (nacional) e Venezuela (internacional)
Dirigente do ano: Ilídio Pinto
Carreira: Celestino Oliveira
Treinador do ano: André Villas-Boas (futebol)
Atleta do ano: João Moutinho (futebol)
Futebolista do ano: Hulk (futebol)
Atleta de alta competição do ano: Reinaldo Ventura (hóquei em patins)
Atleta amador do ano: Manuel Santos Oliveira (bilhar)
Revelação do ano: James Rodríguez (futebol)
Atleta jovem do ano: Christian Atsu (futebol)
Sócio do ano: Paulo Teixeira Pinto
Parceiro: Unicer
Projecto do ano: Dragon Force
Recordação: Pôncio Monteiro
Dragão de Honra: Manuel Salgado
é, foi uma festa bonita, sentida até, para quem, como eu, teve oportunidade de assistir pela tv, pela 1ª vez, a um momento por norma, reservado só para determinados ilustres d'ocasião... e vedado aos do costume e aos mesmos de sempre.
ResponderEliminarno entanto, não posso deixar passar em claro, a dúvida que já me vinha assaltando desde há uns tempos atrás... e que este ano, ficou completamente dissipado... pela negativa!
qual seria de facto, o mínimo exigivel em termos de Portismo, para se poder ser digno e ilustre meritório de uma estatueta, que na minha óptica, traz consigo, uma marca inolvidável do Portismo.
quando já vi atribuir Dragões de Ouro a ilustres que hoje estão muito na moda e em voga, falando por tudo e por nada, que na verdade, só aparecem quando há tacho ou festa para celebrar, mas que em determinado espaço temporal, foram acérrimos críticos daqueles que ainda hoje estão na estrutura, preparando-se até quiçá, para outros voos;
quando vejo atribuir Dragões de Ouro a adeptos/sócios de ocasião, da nata, que só aparecem quando há tacho, festa ou grandes momentos para tv, porque no resto do ano, tá queto, que isto de ser Portista, é só para quando é à Salgueiros ou à pato;
quando vejo atribuir Dragões de Ouro, a determinados indivíduos, premiando a filha-da-putice de atitudes do mais reles e canalha, ainda (mto) bem frescas na mente de muitos de nós (uns concordando, outros nem tanto, portanto, viva a liberdade de opinião!);
estamos conversados quanto ao mínimo exigível para se ser merecedor de um Dragão de Ouro... VIVA A HIPOCRISIA!
Portista? Portista sou eu!
Gostei de todos os nomeados menos o de sócio do ano .
ResponderEliminarIsto de ser portista e escrever naquela merda de jornal!!!!!!!!!
Ou se é do PORTO ou da merda da bola.
PORTO PORTO PORTO
Concordo com o comentário do P. Blue Boy, totalmente. Como deixei nas entrelinhas em
ResponderEliminarhttp://longara.blogspot.com/2011/10/gala-dos-dragoes-de-ouro-numa-outra.html
A festa foi bonita para, claro, os mesmos de sempre. Não seria de esperar outra coisa. Se nós lá estivéssemos era o mesmo que o Rei convidasse os mendigos para o banquete…
ResponderEliminarQuanto aos momentos: bonitos e marcantes como a homenagem a Pôncio Monteiro. Foi o que mais me marcou. Que dizer do outro momento, o mais esperado, o do VB? Aí dois sentimentos, contraditórios, se me despertaram:
- Por um lado foi bom constatar que pertencemos a um Clube que não esquece os seus filhos e os seus ex-servidores, e onde não se guardam rancores;
- Por outro, não deito para trás das costas aquilo que senti quando soube que o “Borrado” seria premiado.
Uma pergunta: será que o “Sócio do Ano” vai entregar uma quota-parte do “Dragão de Ouro” ao nojento “pasquim da queimada”?
Abraço. BIBÓ PORTO!
Quanto ao André Villas Boas acho que ficou bem ao clube reconhecer toda aquela época de sonho. Foi bonito o reencontro. Eu gostei. Há quem não tenha gostado. Como em tudo na vida.
ResponderEliminarFico muito feliz que na casa do Dragão não haja lugar a ressentimentos, mas antes ao reconhecimento e gratidão.
ResponderEliminarSinto angustia quando se aponta o dedo, insulta porque alguém supostamente não agiu da forma mais correcta.
Afinal há pessoas que não erram... perfeitas, logo com autoridade moral para apontar o dedo e tudo o mais....
PS: Obrigado ao blogue por minimizar a distancia fisica que me separa da Nação Portista.
Uma "gala" significa isso mesmo...galar, bajular, dourar..!
ResponderEliminarNeste tipo de eventos é normal que seja dada primazia aos "mediáticos"...e isso não me faz sentir menos portista, antes pelo contrário! É como o Helton disse...ser portista é fácil, mas SER PORTO...bem...isso já é mais complicado! A maior parte dos que acompanham este blog É PORTO e, nessa condição, sabem BEM ao que me refiro.
Vi a gala de ontem, sobretudo esperando o momento "AVB" e, apesar de manter a minha posição de profunda desilusão quanto à sua saída, apenas pela péssima opurtunidade ou timming com que o fez...tenho de dizer que:
-AVB fez questão de comparecer numa data entre dois jogos da liga inglesa, num momento até complicado (pode ser supenso)
-Enfrentou a plateia (embora fácil)trazendo um texto ao qual, sinceramente não fiquei indiferente (não tendo certezas se foi o róprio q escreveu!)
-Senti da parte dele um portismo genuíno.
Apesar de sentimentos contraditórios que tudo isto me despertou...confesso que me soube bem ver esta "espécie" de reconciliação!
Desagradou-me constatar a postura antagónica do nosso presidente relativamente a este "caso" e não sei...não sei...se isto será positivo para Vítor Pereira...
Saudações Portistas
PP
A gala foi bonita, mas eu fiquei lixado e continuo lixado, sinto-me um mero palhaço que é para pagar cotas, bilhetes, bater palminhas e ser a caixa de ressonância da estrutura quando decidem falar ao Jogo ou por comunicados no site... E há 2 meses era para dizer "BORRADO" e agora "OBRIGADO"... O Presidente que me diga então o que é para dizer... Coerencia, Valores e Principios? Tá certo...
ResponderEliminarQuanto ao VP, ele sabe perfeitamente a quem sucede. Acho que não precisava que o "relembrassem" de forma tão brutal, até o jogo de câmaras da realização foi terrivel. Não só é Dragão de Ouro como o show é do avb. E põe todos os Portistas a olhar para o Gigante e para o Pigmeu. E atenção, eu nem sou um indefectivel do VP, acho que ele tem de dar ao pedal para se impor e ainda está longe disso. Mas é o meu treinador e para mim só uma coisa me interessa. O nosso sucesso. E ninguém me consegue convencer que isto sirva para ajudar...
Está concluída a reabilitação junto da esmagadora maioria dos Portistas. Que era o que interessava ao PdC, limpar a imagem do "borrado" que nos trocou por um camião de libras, curiosamente as palavras do próprio PdC. Não entendo estes flick flacks. Mas enfim, siga..
Eu cá por mim ainda não consigo olhar para isto - http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/villas-boas-pinto-da-costa-fc-porto/1261772-1304.html - e ser indiferente. Não gosto de me sentir usado, peço desculpa. Dai que não tenha saco para o avb. Nem para o Pinto da Costa neste momento...
Seremos "Bons rapazes" de novo?
Ah e estou totalmente de acordo com o bLuE bOy, quanto aos portismos de ocasião, disseste tudo...
JCrespo
Caros Portistas,
ResponderEliminarA gala foi bonita, bem organizada e com muito glamour. Quanto aos que ganharam os Dragões de ouro só não sei porque é que o Dr. Paulo Teixeira Pinto é o sócio do ano??. Em relação a isto digo que: deviam ser nomeados 3,4 ou 5 pessoas e os sócios votavam no site do clube quem achavam que mais merece, até podiam não gostar de nenhum dos nomeados mas ao menos podiam exprimir o seu sentimento.
O AVB pelo menos a mim limpou o rancor que lhe tinha, disse coisas que só os verdadeiros Portistas dizem e sentem, não é para todos. O nosso Presidente é soberbo quando lhe diz que lhe escreve o prefácio do livro "a cadeira de sonho", que lhe vai dar direito a sentar-se em tantas outras cadeiras, fantástico, magnifico e só me enche de orgulho ser deste clube e ter um Presidente deste nível.
SOMOS PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
SEMPRE F.C.PORTO
Caros Sócios Portistas,
ResponderEliminarEsqueci-me, 5a feira há assembleia geral do clube, aproveitem, vão lá falar e exprimir vossas opiniões e sentimentos, é lá que se podem dizer o que está bem ou mal.
SOMOS PORTO
SEMPRE F.C.PORTO
Haja memória, car***!!!!
ResponderEliminarEstou integralmente de acordo com o nosso colega JCrespo: "Coerencia, Valores e Principios?"
O que tem a ver o Libras nos ter proporcionado alegrias imensas com o facto de se ter comportado como um verdadeiro traidor?!
Desculpar até o podia fazer, se por acaso ele tivesse pedido desculpa, coisa que não fez! Agora esquecer?!
Esquecer a traição a 10 dias do arranque de uma nova época depois de tudo o que disse durante um ano inteiro, sabendo que essa sua atitude poderia por em causa a estabilidade da equipa toda, como a realidade nos demonstra actualmente?
Dir-me-ão que o homem é profissional e que olhou pela vida dele. OK. Erro de avaliação da minha parte que o julgava diferente. Mas não me peçam agora para lhe bater palmas…
De qualquer forma, cada um de nós fará o seu juízo. Obviamente que respeito opiniões diferentes da minha.
Por outro lado, para mim, muito, mas mesmo muito mais importante, foi a forma como o VP sai disto tudo!
A analogia que o JCrespo fez do "pigmeu vs gigante" foi perfeita. Para quem já tem uma posição enfraquecida junto dos adeptos, de certeza que o VP dispensava bem esta “ajuda” por parte do nosso Presidente.
Resumindo, uma tremenda hipocrisia foi o que ontem vi no Porto Canal. Depois da bandeira da agremiação no estádio, da história do Nuno Luz, da entrega de um Dragão de Ouro a um traidor e de “diminuirmos” o nosso actual treinador em pleno ambiente azul e branco, eu acho que “mansos” é uma palavra menor para aquilo que me vai na alma…
Um abraço a todos e sexta lá estaremos.
Miguel Monteiro
Blue, revejo-me no teu comentário.
ResponderEliminarFrases bonitas, de circunstância, amo o F.C.Porto, mas amo mais a pasta, mesmo que estivesse um ano a fazer juras de amor eterno e no banco de sonho.
Não, não sei por onde vou, mas não vou por aí.
O portismo não se apregoa, pratica-se.
Um abraço
Foi uma enorme noite de Portismo.
ResponderEliminarA bandeira Azul e Branca não desilude, parabéns André!
Dúvidas? Nunca houve: a Instituição e adeptos em geral mantêm-se fieis aos seus princípios.
Eu, não portuense, so posso ter orgulho em transmitir tais valores aos meu filhos. (Abençoado Porto Canal)
«O portismo não se apregoa; pratica-se!»
ResponderEliminarE mai' nada!
Tudo o que vier depois deste comentário é redundante.
Abr@ços!
SdF
peço desculpa, mas há um lapsus linguae na redacção do post: não será André £ibras-Boas?
ResponderEliminarpara mim e parafraseando um enorme portista dos quatro costados, «o Portismo não se apregoa; pratica-se».
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)
Miguel | Tomo II
Gostei de ver a festa deles pela televisão porque doutra maneira não a via,nós os PORTISTAS fazemos a festa nos estádios incluindo o Dragão porque pagamos,não percebi porque é que estava lá o Relvas acho que não é portista.Gostei de quase todos os galardoados,não percebi o prémio ao sócio do ano,ganhou porquê,acompanha o Porto para todo o lado? talvez mereça e eu esteja enganado.Quanto ao AVB está perdoado,embora ainda sinta alguma vontade de o mandar para o car....!PORTO SEMPRE!
ResponderEliminarGrande cerimónia o FC PORTO me proporcionou,só achei um pouco inquietante o porquê de os jogadores depois de receberem o prémio não dessem uma palavra de agradecimento e fossem logo "despachados",para darem lugar a outro.
ResponderEliminarPara mim o ponto alto da noite foi ouvir o nosso hino,quase me emocionei atrevo-me a dizer que me emociono mais com o hino do FC PORTO do que com o Nacional
Depois desta gala espero que os jogadores voltem a sentir o que é ser FC PORTO e honrem e suem a linda camisola ás riscas.
Grande bLue bOy é mesmo isso.
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
As humilhações ao nosso mais odioso adversário, um campeonato sem derrotas, a conquista da Europa, aquela supertaça ganha à sobranceria, arrogância e bacoquice... Por tudo isso, agradeço-te André...
ResponderEliminarO teu frio fax de despedida, a forma dissimulada como procuraste quase desesperadamente sair por mais uns valentes € e a forma como deixaste a batata quente nas mãos de Pinto da Costa a poucos dias do início de época... Tudo isto fez-me cada vez mais acreditar na tese de que "nada é perfeito"...
Era perfeito demais ter um treinador portista, que humilhava os adversários, calando completamente as retretes anti-portistas que poluem o país, e que ganhava, ganhava, ganhava...
No entanto, André, a vida continua mesmo sem ti...Eu já te esqueci a agora apenas me interessa o trabalho de um homem: Vítor Pereira! O resto é conversa...