31 março, 2012

O mau aluno!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

A ideia dos jogadores mandarem um papel às claques para os apoiarem é o equivalente a um que aluno não estuda, nem faz os trabalhos de casa, estar a pedir ao professor para lhe dar uma positiva. Muito benevolente tem sido a nossa massa adepta que, apesar do aluno desobiente e pouco interessado que a equipa tem sido este ano, nunca tem faltado com incentivo e apoio nos momentos certos. Por isso, como diria o nosso primeiro, "não sejam piegas". Se os nossos jogadores insistirem em comportar-se como crianças, talvez seja possível equacionar o pagamento dos salários com meia dúzia de chicletes. Só por uma questão de coerência.

Se, por um lado, pode-se dizer que o Porto não aprende com os erros. O mesmo se pode aplicar a mim. Há uma semana, verti nestas linhas a minha fé em que os nossos jogadores iriam à Mata Real para - imagine-se! - lutar para ser campeões. Veja-se lá onde pode chegar a ilusão e o fanatismo de um adepto. Estamos num momento decisivo da época, e eu a achar que os nossos jogadores ainda querem ser campeões.

Normalmente, a fronteira que distingue um campeão dos outros é que o campeão não sofre golos de cabeça de jogadores com 1,20m de altura. Se o empate doeu, a forma como o consentimos doeu ainda mais. Como sempre, os dias seguintes ao empate foram terríveis, noites mal dormidas, refeições indigestas e um nó no estômago difícil de deslindar - até hoje.

Retomando a analogia das crianças, neste momento só me apetece pedir para que "arrebente a bolha". Afinal, este não é ainda o momento de atirar a a toalha ao chão. Esta semana, temos novamente uma oportunidade fantástica de retomar o primeiro lugar. Os nossos adversários directos jogam entre si e, em cenário de vitória nossa, ganharemos terreno a, pelo menos, um deles. Para tal, temos que tirar partido do regulamento que nos dá 90 minutos e não apenas 45. A primeira parte não pode ser deitada ao lixo como é costume, temos que entrar no Dragão a mandar e com tudo para cima da Olhanense. Quando apenas peço que respeitam o regulamento que dita que uma partida de futebol tem 90 minutos, receio até já estar a pedir demais. Mas enfim.

Independentemente de concordarmos ou não com todas as decisões do nosso treinador, não nos podemos esquecer que no meio disto tudo há um título para conquistar. Todos somos seres superiores, todos somos portistas. Precisamos de estar juntos.

Preparem-se porque, nas próximas semanas, a comunicação social do Regime vai jogar as suas últimas cartadas contra o FC Porto, seguindo a velha táctica do "dividir para reinar". Não podemos cair nesses malabarismos. Não se deixem emprenhar pelos ouvidos. Todos sabemos que as coisas não estão bem, não precisamos de arautos da verdade que nos tentam enlear nas suas retóricas de anti-portistmo. Juntos vamos ajudar a nossa equipa a vencer o Título. No fim, se conseguirmos o título, veremos que tudo valeu a pena. Este título é essencial para todos os Portistas!

"No final faremos o balanço da época"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto recebe o Olhanense este sábado às 19h00, em jogo da 25.ª jornada da Liga. Em conferência de imprensa, Vítor Pereira sublinha a competitividade do campeonato mas coloca as atenções no jogo deste fim-de-semana e garante que a equipa vai jogar para conquistar os três pontos.

Faltam seis jogos para a final do campeonato. Tem a noção que precisa de uma melhor equipa para conseguir alcançar seis vitórias?
Tenho noção que o campeonato esta competitivo e é preciso elevar a prestação em cada jogo. Mas neste momento estamos focados no Olhanense. É uma equipa bem organizada, agressiva, com transições rápidas e qualidade técnica. É neste adversário que temos de nos concentrar.

Quando o Benfica estava a frente do campeonato disse que não gostava de outra equipa no primeiro lugar. Mantém o mesmo sentimento perante o Braga?
Não há treinador nenhum no mundo que goste de ver outra equipa à sua frente. A resposta a essa pergunta é óbvia.

A que atribui a irregularidade que o FC Porto tem apresentado nesta época?
Os números traduzem uma diferença de um ponto para o primeiro classificado e estamos totalmente dependente de nós próprios para voltar para voltar à liderança.

O jogo entre o Benfica e o Olhanense serviu para preparar este encontro?
Quando preparamos um jogo, observamos os adversários. Vimos que o Olhanense colocou bastantes dificuldades. É uma equipa compacta e agressiva que explora a velocidade dos jogadores e queremos controlá-la. Com maiores ou menores dificuldades vamos vencer.

Há algum resultado que lhe de mais jeito no Benfica-Braga?
Vou ficar satisfeito com a nossa vitória. É o jogo com o Olhanense que queremos controlar e não o de qualquer outro adversário.

Haver um jogo entre o Benfica e o Braga torna o encontro com o Olhanense mais importante?
Estamos conscientes que este campeonato é extremamente competitivo. A equipa que conseguir ser mais consistente será a que terá mais possibilidades de vencer. O jogo deste sábado é tão importante como outros.

Tem tido uma postura serena em relação à arbitragem. Pensa que se pode arrepender no final da época?
Antes de qualquer jogo, nunca coloquei em causa qualquer arbitragem. Nos finais dos encontros, quando acho que tenho de comentar um ou outro lance, faço-o mas nunca me ouviram colocar em causa a seriedade de seja quem for.

O Lucho tem jogado como 10. A que se deve isso?
Ele tem feito boas exibições. O nosso triângulo é dinâmico e por isso pretendo que ele baixe no terreno para ir buscar jogo. O importante é manter dinâmica e atingir o jogo ofensivo.

O Fernando começou o jogo em Paços de Ferreira no banco. Isso deve-se ao princípio da chiclete?
O Fernando veio de uma paragem e quando isso acontece, os jogadores não se encontram com o ritmo desejado. Ele é o único jogador com as características de número 6 mas veio de uma lesão e precisa de ritmo.

Considera que a crítica é mais exigente com o FC Porto do que com as outras equipas?
Acho que não. Temos de saber viver com a crítica. No final, faremos o balanço da época e avaliaremos a equipa que ganhou o título. Somos a equipa com menos golos sofridos no campeonato e isso não é noticiado. Como treinador, tenho que avaliar o desempenho da minha equipa.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Sapunaru, Maicon, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Defour, Lucho González, João Moutinho e Iturbe;
Avançados: Kléber, Hulk, Varela, James Rodriguez e Janko.

30 março, 2012

A luz ao fundo dos túneis

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Nos túneis do futebol português por onde passa a agremiação de Carnide acontecem (quase) sempre coisas esquisitas. Algumas, todos vemos ou ouvimos, porque as câmaras lá colocadas e os microfones das rádios e das televisões não deixam. Outras que se vão sabendo, porque alguém, ao contrário dos outros que viram, recusou fazer de conta que não viu. São histórias pouco dignificantes, puníveis à luz dos regulamentos, às quais até os delegados da Liga fecham os olhos e tapam os ouvidos, como se nada se tivesse passado: contam-se berros e palavrões, às vezes até estaladas e empurrões.

Agora, sim, se percebe por que se diz que é ao fundo do túnel que se vê a luz. Incapazes de ganhar no campo, desesperados por nos verem cada vez maiores, galgam as impunemente as fronteiras dos limites e tentam por todos os meios possíveis ganhar fora dele. Esta palhaçada que o futebol português teima em fazer cair no esquecimento, num despudorado e não menos nojento proteccionismo ao clube que continua a ser do regime, já lhes valeu, pelo menos, um campeonato. A coisa deu resultado e eles continuaram a insistir. Foi a chapada que o Ruben Micael, na altura jogador do Nacional, levou naquele mesmo túnel onde eles conquistaram o título. Foram aquelas cenas lamentáveis à entrada do túnel em Braga que só redundou em castigos cirúrgicos aos jogadores mais importantes da equipa dos espanhóis do Minho.

Se no ano passado a choradeira e gritaria que se ouvia sempre que eles irrompem pelo túnel não deu grandes frutos, porque havia uma equipa de outra galáxia, nesta época a coisa é bem diferente. São muitas as histórias que se contam, dos berros dos lampiões, como aconteceu, no intervalo do jogo com o Feirense, no túnel do Marcolino de Castro, em que Jorge Jesus e António Carraça, bastante exaltados, cercaram a equi­pa de arbitragem, a quem lançaram impropérios irreproduzíveis nestas linhas pela não marcação de uma grande penalidade. Conta quem presenciou a cena - testemunhada aliás pelo delegado da Liga que, mais uma vez, prestou a vassalagem do costume -, que se ouviram, como sempre, berros, gritos e muitas pressões. O resto da história toda a gente já sabe. Na segunda parte, o 5LB dá a volta ao resultado e vence por 2-1, com a ajuda do senhor Rui Costa, o árbitro, que anulou um golo limpo ao Feirense quando vencia por 1-0.

Na semana passada, em Olhão, o filme voltou a ter os mesmos contornos. No final do jogo, foram bem audíveis, através da “flash interview”, muitas vozes exaltadas no túnel de acesso aos balneários. No dia seguinte, “O Jogo”, escrevia que “tal deveu-se ao facto de jogadores encarnados e elementos da equipa técnica terem procurado pressionar a equipa de arbitragem liderada por João Capela, limitando-lhe os espaços de passagem e impedindo-a de progredir para a sua cabina”. O motivo era, pasme-se, a expulsão do (c)Ai(ao)mar, porque prejudicou gravemente o 5LB. Aí até estou de acordo, mas contestar a justiça do cartão vermelho cai no domínio do surreal. A choradeira não conhece, de facto, limites. Nem os do ridículo.

Que amanhã o cartaz seja retribuído…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

“Hoje precisamos que joguem à bola para sermos campeões!!!”

Gostei e não gostei, do cartaz que, no passado Domingo, “me” foi entregue pelos jogadores da equipa de futebol do FC Porto, através do Fernando Madureira, líder dos Super Dragões. No momento em que a equipa entra em campo, os capitães dirigem-se ao topo Norte, e a todos os ultras do nosso clube entregam um cartaz que dizia: “Hoje precisamos da vossa força para sermos campeões”. Aparentemente tudo muito bonito, foram fortemente ovacionados por esse gesto que tiveram e bastante acarinhados (como são quase sempre!). Acontece que tem que haver coerência. Se no início do jogo nos pedem força e se nós passamos o jogo todo a dar-lhes essa força… a única coisa que espero é que, independentemente do resultado, no final do jogo não me virem as costas e em três segundos estão todos dentro do balneário! Todos, com excepção de Lucho (agradece sempre!!), Palito e claro, o de sempre… o grande Dr. Nélson Puga! Se alguém mais agradeceu eu ter pago 20 euros para entrar num estádio sem as mínimas condições, num Domingo à noite, eu não reparei sinceramente.

O meu desafio é para que agora sejamos nós a entregar-lhes um cartaz! Nós, que temos a consciência tranquila pois andamos para todo o lado durante todo ano para apoiá-los, “estouramos” dinheiro todos os fins-de-semana e arrisco-me a dizer que 85% das vezes nem uma palma na nossa direcção vemos.

Já vimos um pouco de tudo este ano, grandes momentos como a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, frente aos espanhóis, em Agosto, a vitória na primeira jornada novamente contra os anjinhos, o 0-3 em Coimbra para o campeonato e mais recentemente, o grande momento da temporada com a conquista dos três pontos no salão de festas!

Mas também já assistimos, infelizmente, a momentos menos bons e alguns dramáticos, como a derrota por 3-0 para a taça em Coimbra. E tudo “in loco”! A derrota no Mónaco apesar do grande jogo que fizemos. As derrotas no Chipre e na Rússia. O empate em casa com os lampiões e com o Zenit, o empate em Aveiro com o Feirense, os 600 km’s de regresso a casa depois de mais um nulo em Olhão. Estivemos a apoiá-los até ao apito final no empate em casa com a Briosa e estávamos no City of Manchester quando levámos quatro e no últimos jogo em Paços de Ferreira!

Já vimos que a equipa é capaz do 8 e do 80, e passa de um estado para o outro muito rapidamente. Não vou discutir quais os motivos para que isso aconteça, apenas peço que, independentemente de já terem ou não “celebrado” acordo com outro clube qualquer, se esforcem ao máximo até à última jornada. São “só” seis jogos, respeitem quem está e sempre esteve do vosso lado; corram, lutem, do início ao fim, mesmo sabendo que ganhando ou não o campeonato, já têm as malas feitas para Junho. A vós pode-vos ser indiferente, a mim e aos meus não é de certeza, por isso, se não for pedir muito, vençam POR NÓS!!

Enquanto a temperatura sobe a um bom ritmo e já ouço falar em praia, o nosso último fim-de-semana foi igual a tantos outros. Quatro modalidades, quatro jogos, quatro presenças, só foi mesmo pena não serem quatro vitórias! Como disse foi mais um Sábado e um Domingo igual a muitos outros, pelo menos para nós.

Sábado às 15 horas clássico do basquetebol com os lampiões, no Dragão Caixa. O pavilhão não encheu mas mesmo assim registou-se uma excelente casa. Super Dragões e Colectivo presentes no apoio à equipa, durante os quatro períodos do jogo. Pena a derrota, que verdade seja dita, não fragiliza minimamente as nossas ambições e objectivos.

Nem o facto de o andebol jogar em Braga e o jogo começar praticamente à hora a que estava a terminar o basquetebol, impediu a nossa presença no Sá Leite. O jogo estava caraterizado como de extrema importância para os TriCampeões nacionais e tínhamos que marcar presença naquele pavilhão, que destila ódio ao FCP. O ambiente é sempre quentinho e nas últimas três temporadas foi a sexta(!!!) vez que lá estivemos, três jogos da fase regular mais três da fase final. A excelente média manteve-se, mais uma vez conquistamos a vitória, esta especialmente muito saborosa, e festejada efusivamente, tanto por adeptos como pelos jogadores. Estamos a ver o título à nossa frente, vamos agarrá-lo seguramente!

Autoestrada Porto/Braga viu-nos passar logo após o fim do basquetebol. Chegámos ao Sá Leite a sete ou oito minutos do intervalo, mas valer, vale sempre a pena apoiar esta gente! Rapidamente a polícia “caiu” em cima de nós, obrigando-nos a ir para trás da baliza e entrar por uma porta específica, que dá acesso à bancada que nos é destinada. Estranho terem permitido a saída logo após o fim do jogo. Mais de vinte Dragões começaram então a fazer-se ouvir. A segunda parte foi um autêntico festival, mais uma vez abafámos o Sá Leite. No final os jogadores vieram agradecer pessoalmente, tudo num clima de euforia! Sempre convosco!

Domingo depois de almoço, hora de iniciar a “segunda parte” deste fim-de-semana. Às 15 horas o hóquei derrotou por 6-3 o O. Barcelos e nós lá estivemos. No final do jogo, reunimos as tropas e tudo pronto para a partida para Paços de Ferreira. Muito calor, fomos bem cedo. Duas horas e meia antes do jogo começar, abancámos nas roulottes que circundam o estádio. Hamburgers, bifanas, cachorros e claro, a indispensável cerveja iam saindo a bom ritmo. Uma bela tarde de convívio antes de entrar no estádio. Nos arredores, em cada 50 portistas viam-se 2 pacenses.

A guerra verbal sobre a Liga continua, agora também se fala nos árbitros e numa eventual greve, não se fala é que os ultras tiveram que pagar 20 euros para entrar na Mata Real!!! E nem a uma mesinha de cabeceira tivemos direito! Parece que está tudo bem, é deixar andar…

O campo de futebol do Paços de Ferreira (sim, aquilo não é um estádio!) foi enchendo aos poucos. Recinto praticamente cheio e um bom ambiente nas bancadas. Topo Norte a abarrotar com os ultras do FCP. Super Dragões e Colectivo em grande, com muito material presente. Os Yellow Boys também estiveram com um bom número de elementos, num dos cantos da bancada central, lugar que sempre ocupam.

As equipas entram, e como disse no início da crónica, os nossos capitães entregam um cartaz às claques. Durante o jogo o apoio foi bom (Colectivo neste aspecto sempre em destaque), embora o poder vocal pudesse ter sido melhor. O golo no início da segunda parte “incendiou” a nossa bancada. Festejos efusivos, acompanhados alguns instantes por uma grande “tochada” no sector visitante!! O grupo da casa só o ouvi depois do minuto 78. A partir daí vi a curva portista a baixar de “rendimento” mas os do costume lá se esforçavam para que não houvesse tantos momentos mortos.

No final a “brincadeira” do costume, perda de dois pontos depois de termos chegado à vantagem, e mal soa o último apito vemos a maioria a fugir para o balneário a passo acelerado. Respeito sff!

Faltam seis. Onde quer que tu vás, eu vou lá estar.

Um abraço ultra.

PS - Aiiii agora? Agora já sabem do que nos queixamos?! Agora é que se fala de repressão policial?!? Foi preciso o Corpo de Intervenção da PSP varrer a torto e a direito uma manifestação no dia da greve geral, levando a sua frente novos, velhos, homens e mulheres, para que fosse tudo publicado e criticado nos meios de comunicação social?!? Não podem bater covardemente num jornalista, mas num ultra já podem?!? Meus senhores, ando a levar com esses bastardos há uns anos já, pelos estádios de futebol um pouco por todo o lado…

ACAB

agenda de jogos - 30Mar a 06Abr

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

- para DOWNLOAD desta agenda de jogos, CLICA NA IMAGEM -

Destaque deste fim-de-semana, a realização da final-four da Taça de Portugal em Andebol. Participam nesta fase da prova: FC Porto, Sporting, Belenenses e Madeira SAD. Vejam a antevisão da prova pelo Lucho aqui no BiBó PoRtO, Júnior!!, CLICANDO AQUI.

29 março, 2012

EU QUERO... E VOCÊS???

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Eu quero muito ser campeão este ano,tal como em todos os outros.
E vocês, também não querem?? De certeza que sim...
Será que apenas os jogadores não querem?? É o que parece!

No domingo passado, poucas horas depois de chegar de Paços de Ferreira com mais um empate absurdo, tive oportunidade de ver e gravar um Paços-Porto de 1992 que a RTPMemória transmitiu.
Nessa equipa pontificavam nomes como Vítor Baía, João Pinto, Fernando Couto ou Domingos, e num sábado à noite perante um relvado em péssimo estado, fomos à Mata Real ganhar 3-0.

A vitória em si nada tem de especial, a não ser a atitude demonstrada, a garra, o querer ganhar de uma equipa que pouco jogou mas muito lutou pela conquista dos 2 pontos que lhe garantiriam a conquista do título desse ano com Carlos Alberto Silva ao leme.

A mesma garra e sede de vitória parece faltar à nossa equipa actual.
Até acho que o jogo do último domingo nem foi dos piores que vimos esta época.
No entanto, após conseguido o mais difícil que era chegar à vantagem, é inacreditável que se sofra um golo num lance de bola parada, precisamente o tipo de lance em que a equipa tem de estar totalmente concentrada e compacta.
Este tipo de momentos são reveladore sda tal chama de dragão que parece inequivocamente não existir neste momento.

Não sei como vai acabar a época.
Mas uma coisa eu sei: apenas por honra ao compromisso que tenho neste blog continuarei a escrever sobre ela. É que há coisas que me metem tanto nojo, que até tenho medo de falar.

Como tal, despeço-me desde já com um mágoa do tamanho do Mundo, pois acho que eu e todos nós não merecemos ver as nossas cores serem tão mal defendidas como temos visto.
Podem ganhar o campeonato (Deus queira que sim!)... mas esta ideia já ninguém me tira.

SEMPRE PELO PORTO!
SEMPRE POR ESSE AZUL E BRANCO QUE AMO!

Aos jogadores do Porto

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Desisto. Já não há desculpas ou explicações rocambolescas que justifiquem isto. Não percebo, não consigo nem quero perceber, como é que vocês não querem ser campeões. Eu quero, muito mesmo, e claro que sei que ainda está perfeitamente ao nosso alcance, mas estou cansada de puxar por vocês e de ter tão pouco em troca.

Já todos sabemos que a época foi mal planeada. Ficámos sem treinador de repente, perdemos um grande avançado e alguém achou que o Kléber era jogador para o FCPorto. Se me esforçar muito, até consigo compreender a frustração de alguns de vós, mais interessados noutros voos, que nem sempre se traduzem em mais conquistas, mas certamente numa carteira mais recheada.

Também tenho consciência que o treinador não é grande coisa, que não tem garra, que parece estar sempre disposto a dar a outra face para levar ainda com mais força, e que não vos faz sentir os melhores do mundo. Sei ainda que não deve ser fácil a uma equipa que ganhou tudo manter-se motivada, ainda por cima quando os próprios adeptos, no nosso estádio, se portam como atrasados mentais de primeira.

Eu sei isso tudo, juro. Foi por isso que passei a época toda a defender-vos, a acreditar em vocês, a tentar encontrar respostas para a vossa mais do que evidente incompetência. Vocês perderam a Supertaça Europeia, mas, porra, era o Barça. Vocês levaram 3 da académica para a Taça de Portugal e eu desculpei-vos a vergonha. Vocês foram eliminados da Liga dos Campeões e eu fiz notar que a Liga Europa estava mais ao nosso jeito. Vocês foram eliminados da Liga Europa e eu ainda engoli isso, porque o city me parecia uma equipa incrível, com estrelas do outro mundo, até que vi a porcaria dos lagartos a ultrapassá-los descontraidamente. Vocês perderam pontos com feirenses, olhaneses, gil vicentes e académicas, mas eu não deixei passar os claros erros de arbitragem que não vos deixaram ganhar. Vocês não ganharam em alvalade e ao benfica em casa, mas deram-me uma grande alegria na luz.

Portanto, eu não merecia isto que vocês me fizeram em paços de ferreira. Eu não merecia que pedissem a minha força, a força que já me falta, para depois fazerem aquela figura. Sabem porquê?

Porque vocês dizem e escrevem por aí que Somos Porto, mas vocês não são do Porto como eu. Podem ser durante uns tempos, dar-nos muitas alegrias e viver isto mais ou menos como os verdadeiros. Mas eu sou do Porto desde sempre e para sempre. Sou eu que estou lá nos grandes momentos a festejar ao vosso lado e sou eu que tenho de aturar os amigos de outros clubes no dia seguinte quando vocês se portam mal. Eu estive em Sevilha, em Gelsenkirchen e em Dublin, mas também estive no temporal de Bratislava, na goleada de Manchester ou a sofrer golos do Pauleta em Paris.

Para vocês, o Porto é passageiro. Festejam aqui umas coisas, ganham fama e dinheiro e dão o salto para outro lado. É tão fácil, não é? Falamos de um clube que vendeu o Cissohko por 15 milhões, portanto, onde tudo é possível. Aqui até o Maniche foi uma estrela, o Marco Ferreira foi campeão e o Pena melhor marcador de um campeonato. Aqui os meninos são todos apaparicados, há uma estrutura que vos faz as vontades todas e onde até a besta do Cristian Rodriguez pode ter tudo o que quer.

Vocês acham que estão a fazer um grande favor ao Porto? Acham-se tão bons que a qualquer momento estão no real madrid ou no chelsea? Vivem à sombra da época que nos deram o ano passado? Mas já pensaram bem no que vocês eram sem o Porto? Moutinho, tu estavas em quinto lugar. Rolando, tu estavas na segunda. Hulk, tu estavas a matar japoneses com remates para a bancada. Daqui a uns anos, vocês vão perceber que o Porto não foi só mais um clube por onde passaram. Nessa altura, provavelmente a maioria de vós vai recordar o Porto como o único clube onde ganharam algo. Um dia, vão contar aos vossos netos como foi dar 5 ao benfica e ser campeão na luz. Vão ter muito orgulho no que fizeram, mas também irão arrepender-se de não ter corrido um bocadinho mais na Mata Real.

Se não formos campeões este ano, a culpa é vossa. São vocês que não querem, está visto. E para o ano alguns de vós vão às vossas vidas, enquanto outros ficam e esperam por um novo treinador e um plantel mais equilibrado. O futebol é assim, está sempre a mudar e não é possível ganhar sempre.

O problema, para mim, é que eu vou continuar a ser do Porto, aconteça o que acontecer. Não posso pegar nas minhas coisas e ir para outro clube ganhar mais. Não posso fazer fita para ter um novo treinador. Não posso entrar em campo sem motivação, sem querer, sem vontade. Eu não ganho nada com isto. Não sou rica como vocês, não tenho as vossas casas e os vossos carros, e quando vou ver o Porto não vou no vosso autocarro ou avião super confortáveis. A única coisa que eu tenho é este amor, esta paixão cega pelo meu clube, que me faz pedir-vos uma última vez: ganhem os jogos que faltam. Sejam campeões. Se não for pelo treinador, pelo clube, pelo dinheiro ou pela fama, façam-no pelo menos por mim.

P.S. Obrigada a todos os portistas que se identificaram com as minhas palavras, mas que este texto nunca sirva de inspiração ao bota-abaixismo, aos assobios e aos insultos. O meu desabafo é o de uma adepta triste, mas que vai continuar a ir lá até ao fim. Se não for por eles, será pelo nosso FCPorto.

Publicada por C. em 22:45

fonte: laemcasamandoeu.blogspot.pt em 26 de Março de 2012

28 março, 2012

Bilhética e a falta de ética!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Como um dia alguém numa campanha política para ser Presidente da Liga prometeu ter cuidado com os preços praticados nos bilhetes para os visitantes, acabei por ficar descansado e pensei que era desta que finalmente alguém teria tomates no sítio para meter estes clubezecos de meia tigela no sitio de forma a acabar de vez com os bilhetes a preços proibitivos.

O que se passou foi que passado anos, continuo à espera destes mesmos cuidados, e fim-de-semana atrás de fim-de-semana a encontrar à porta dos estádios, autênticos roubos à carteira daqueles que simplesmente querem acompanhar o seu clube, e que o fazem todos os fins-de-semana, com muitos sacrifícios, deixando para trás a crise, trabalho, família e Amigos, só com um objectivo: APOIAR O SEU CLUBE.

Como o nosso clube é um alvo preferencial dos clubes pequenos, acabamos nós e os rivais por ser os adeptos que comemos sempre pela mesma medida (se não houver união nesta causa, tudo vai ficar igual). Isto é uma luta de todos sem excepção.

Ora vamos então a contas.

Partindo do principio que tenho lugar anual e que me custou 125€, com jogos de apresentação, Liga dos Campeões e Campeonato, o preço dos bilhetes fica desde logo já contabilizado.

Jogos de pré-época
FC Porto vs Peñarol - Lugar Anual
Rio Ave vs FC Porto - 10€

Supertaça Cândido de Oliveira
FC Porto vs VSC - 15€ Atrás da baliza

Liga Zon Sagres
VSC vs FC Porto - 20€ Atrás da baliza
FC Porto vs Gil Vicente - Lugar Anual
União de Leiria vs FC Porto - 10€ (Jogo na Marinha Grande)
FC Porto vs Vitória de Setúbal - Lugar Anual
Feirense vs FC Porto - 10€ (Estádio Municipal de Aveiro Atrás da Baliza)
FC Porto vs Carneiros - Lugar Anual
Académica vs FC Porto - 10€
FC Porto vs Nacional - Lugar Anual
FC Porto vs Paços de Ferreira - Lugar Anual
Olhanense vs FC Porto - 15€
FC Porto vs SC Braga - Lugar Anual
Beira-Mar vs FC Porto - 10€
FC Porto vs Marítimo - Lugar anual
Sporting vs FC Porto - 22€
FC Porto vs Rio Ave - Lugar anual
FC Porto vs VSC - Lugar Anual
Gil Vicente vs FC Porto - 20€
FC Porto vs U. Leiria - Lugar Anual
Setúbal vs FC Porto - 20€
FC Porto vs Feirense - Lugar Anual
Carneiros vs FC Porto - 22€
FC Porto vs Académica - Lugar Anual
Nacional vs FC Porto - 15€
Paços Ferreira vs FC Porto - 20€

SuperTaça Europeia:
 Barcelona vs FC Porto - 30€

Champions League:
FC Porto vs Shakhtar Donetsk - Lugar Anual
Zenit vs FC Porto - N/D
FC Porto vs APOEL - Lugar Anual
APOEL vs FC Porto - N/D
Shakhtar Donetsk vs FC Porto - 25€
FC Porto vs Zenit - Lugar Anual

Liga Europa:
FC Porto vs Man City - 9€
Man City vs FC Porto - 20€

Taça de Portugal
Pêro-Pinheiro vs FC Porto - 6€
Académica vs FC porto - 11€

Taça da Liga
Paços Ferreira vs FC Porto - 10€ (dia da semana)
FC Porto vs Estoril - 1€
FC Porto vs V. Setúbal - 1€
Encornados vs FC Porto - 12,50€

Nestas contas, ainda falta contabilizar as deslocações a Braga (segundo reza a imprensa de ontem, bilhetes entre 35€ e 60€ para não sócios!!!), Madeira e Rio Ave.

É para verem quanto é que em média um adepto do FC Porto disponibiliza em compra de bilhetes por ano, sem que ninguém meta mão nestes autênticos roubos, como é o caso do Gil Vicente e em Paços de Ferreira. Já nem faço contas ao que se gasta em deslocações, refeições, multas e outros azares.

Fica apenas uma reflexão: o porquê de muitos estádios estarem às moscas e o porquê da Sporttv continuar a mandar no futebol.

Obrigado clubes!!!

Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista!

Dragão ou Morcão?? Adriano.

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Adriano

Data de nascimento: 03-01-1979 (33 anos)
Posição: Avançado.
Clube anterior ao FC Porto: Cruzeiro.
Clube posterior ao FC Porto: Braga.
Clube actual: Oliveirense.

Épocas no FC Porto: 4 (2005/06, 06/07, 07/08, 08/09)
Campeonatos ganhos no FC Porto: 4

Pontos de exclamação: Era um bom avançado, concentrado era letal! Sempre admirei Adriano, um anti-vedeta, que tanto jeito nos faria esta época. A jogar como jogou nos seus tempos áureos seria titular de caras. Bom remate e bom de cabeça, era completo, mas faltava-lhe algo para ser avançado de topo, talvez a desconcentração o atraiçoasse.

Reticências: A sua saída ficou muito mal explicada, muito boato e tal e coisa, mas pronto, seria a noite sua amiga preferida? Pá, acontece aos melhores, que depois se tornam os... piores!

Jogou com importantes figuras como: Vitor Baía, Jorge Costa, Lucho, Lisandro, Bruno Alves.

Alguém lhe fez uma homenagem no iutubi:



Stepanov deixou aquele sentimento "agridoce", se muitos lhe reconhecem competências, poucos são aqueles a quem convenceu totalmente, talvez por isso tenha ficado pelo intermédio "Nem Dragão, nem Morcão" com 66 votos. Por perto andou o epíteto de Morcão, com 42 votantes, que definitivamente não ficaram com saudades. Convencidos por completo? Apenas 3 alminhas azuis e brancas! Boa votação, com participação aceitável: 111 votos no total!

Parabéns aos avançados Lucho, Hugo e Paulo Moreira que fizeram bingo na última semana. Na próxima semana parece-me fácil: é esquerdino e brilha actualmente no primeiro classificado da liga portuguesa. É, é esse.

Saudações e bons votos,
Dragon Soul


27 março, 2012

Piu Piu, Kalou!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

sl benfica 0-1 Chelsea FC

Estádio (sem) luz, lisboa

27 de Março de 2012

Liga dos Campeões 2011/2012, 1ª mão dos quartos-de-final

"... O benfica e o sporting eliminaram os dois primeiros classificados do futebol inglês..."

Bronco Chiclas dixit

A culpa é do arbitro, pois claro, mas chega de emoções por hoje com o 5º classificado do campeonato inglês (com os mesmos pontos do 6º classificado)... vá, agora RENNIE e caminha!

O tetra mais perto depois de passar no Sá Leite!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Importantíssima vitória da equipa de andebol do FC Porto no pavilhão Flávio Sá Leite em Braga, perante uma plateia a espumar de ódio ao clube azul e branco.

Os guerreiros de Obradovic, conseguiram superar o ambiente e a arbitragem sempre muito caseira (o habitual naquele anfiteatro desde meados de década de 80), e trouxeram para a Invicta 3 importantes pontos rumo ao tetra-campeonato.

Cheguei a Braga perto do intervalo (tinha estado no Dragão Caixa no basquetebol), mas ainda fui a tempo de ver a melhor fase dos Dragões e de festejar com os meus heróis uma vitória contra tudo e contra todos, por muito que tentem contar a história ao contrário!

Agora, segue-se a «final-four» da taça de Portugal em Tavira, onde o FC Porto vai em busca da sua 8ª taça de Portugal, para depois juntar ao tão ansiado tetra-campeonato. Se o FC Porto conseguir a dobradinha, será mesmo a 1ª vez que tal sucede ao clube nesta modalidade.



ANDEBOL
(1º FC Porto-39 pts e 3 jgs; 2º Sporting-32 pts e 2 jgs; 3º Benfica-32 pts e 2 jgs)
  • ABC Braga 26-27 FC Porto
O FC Porto passou em Braga, onde o Benfica perdera, e sem o seu melhor lateral direito, Spínola, castigado com 1 jogo.

Foi uma vitória muito difícil perante a turma de Carlos Resende, que deu sempre animosa réplica. O FC Porto esteve já na 2ª parte a perder por 18-15, mas aos 43 minutos já ia na liderança do marcador com 20-21, defendendo com raça e bravura, e aproveitando na perfeição os contra-ataques.

Fizemos o 24-26, e logo de seguida ficou um 7metros por assinalar que poderia dar-nos 3 golos de vantagem, mas acabamos a sofrer, com o ABC a tentar igualar a 27, mas sem conseguir uma jogada de finalização, acabando por lateralizar o jogo de um lado para outro, incorrendo em jogo passivo bem assinalado por João Malhado a 2 segundos do fim, quando também a defesa do Porto já tinha a situação mais que controlada.

O público bracarense protestou muito, tentaram inclusive atingir os árbitros com tudo o que tinham nas mãos, mas numa análise imparcial, a ideia que fica é que os árbitros nas situações de dúvida, foram sempre muito caseiros, bastando para isso contabilizar as vezes com que o Álvaro Rodrigues tirou a camisola ao Tiago Rocha e os 7m que ficaram por assinalar na área Bracarense.

O FC Porto suou, mas festejou uma grande vitória, e tem agora 7 pontos de avanço (com mais 1 jogo que os rivais de Lisboa).

Gilberto Duarte marcou 7 golos, Ricardo Moreira e Wilson Davyes 6, Tiago Rocha 4, Malencic 3 e Dario 1.

No próximo fim-de-semana, jogamos em Tavira a F4 da taça de Portugal, com o nosso jogo das meias-finais a ser sábado pelas 18h frente ao Madeira (FAP TV), e a final, domingo pelas 17h (RTP2), com o outro finalista a ser o Sporting ou o Belenenses.

O campeonato só regressa dia 11 de Abril com um FC Porto/Benfica no Dragão Caixa, palco onde o nosso rival não ganha há 22 anos.



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-54 pts e 19 jgs; 2º Benfica-49 pts e 18 jgs; 3º Candelária-42 pts e 17 jgs)
  • FC Porto 6-3 Barcelos
Vitória justa do FC Porto que ao intervalo já vencia por 4-0, com Pedro Gil e Reinaldo Ventura a dividirem os golos. Na 2ª metade, Reinaldo fez o 5-0, o Barcelos reduziu para 5-1, mas logo de seguida, Tiago Santos fez o 6-1.

Nos últimos 5 minutos, houve algum relaxe, e a vantagem foi reduzida para 3 golos, mas sem nunca colocar em causa o resultado.

Agora, segue-se uma pausa de 3 semanas para o FC Porto, pois só volta a jogar dia 14 de Abril para a Liga Europeia frente ao Genéve no Dragão Caixa.

O campeonato só regressa dia 18 na recepção ao Valongo. Na taça de Portugal, nos 16 avos, recebemos a Oliveirense (25 de Abril), enquanto o Candelária vai à Luz.



BASQUETEBOL
(1º FC Porto-38 pts e 20 jgs; 2º Benfica-37 pts e 20 jgs; 3º Ovarense-35 pts e 20 jgs)
  • FC Porto 67-76 Benfica
A derrota frente ao rival acaba por não ter consequências, pois basta ao FC Porto vencer os 2 jogos que restam (ambos em casa) para segurar a liderança, com mais um ponto que o Benfica. Acredito que os pupilos de Moncho não perderão essa oportunidade de segurar a liderança da fase regular.

Este jogo no Dragão Caixa, onde o FC Porto já não perdia há quase 2 anos, acabou por cair para o lado dos vermelhos (vingaram-se de alguma forma da dolorosa derrota na taça no sábado passado), com 3 triplos decisivos e muito felizes dos seus jogadores nos últimos minutos. O FC Porto não ganhou a luta dos ressaltos, e isso também ajudou ao resultado.

Carlos Andrade e Gregory Stempin, ambos com 16 pontos, foram os mais inconformados.

De salientar também as reclamações persistentes do sujeito que treina o Benfica, e a falta de coragem dos árbitros da partida que, entre outras coisas, assinalaram a 1ª falta ao “intratável” Elvis a meio do 4º período, e assinalaram duas faltas muito forçadas ao Carlos Andrade que obrigou Moncho a prescindir do nosso melhor extremo por vários minutos.

No próximo sábado, jogo de vitória obrigatória frente ao CAB Madeira no Dragão Caixa, pelas 16 horas (Porto Canal). Ganhando este jogo, falta só vergar o Barreirense, também na Invicta, a 7 de Abril, para assim garantir a merecida conquista da fase regular e o consequente factor casa nos «play-off».

O FC Porto já venceu 3 troféus, mas Moncho quer agora a cereja em cima do bolo!



Saudações Portistas,
Lucho.

26 março, 2012

Se não querem ser Campeões, digam de uma vez por todas!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

FC Paços Ferreira 1-1 FC Porto

Liga 2011/12, 24.ª jornada
25 de Março de 2012
Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira


Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Assistentes: Alexandre Freitas e Paulo Vieira.
Quarto árbitro: Humberto Teixeira.

PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Nuno Santos, Filipe Anunciação (cap.), Ricardo e Luisinho; André Leão, Vítor e Luiz Carlos; Alvarez, Michel e Melgarejo.
Substituições: Vítor por Josué (72m), Alvarez por Caetano (77m) e Michel por Cohene (90m+1).
Não utilizados: António Filipe, Christian e Michel Lugo.
Treinador: Henrique Calisto.

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro; Defour, João Moutinho e Lucho; Hulk (cap.), Janko e James.
Substituições: Defour por Fernando (46m), Janko por Kléber (61m), por (66m) e Sapunaru por Varela (88m).
Não utilizados: Bracali, Mangala, Alex Sandro e Iturbe.
Treinador: Vítor Pereira.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: Ricardo (47m, autogolo) e Melgarejo (79m).

Cartões amarelos: Luisinho (22m), Hulk (66m) e João Moutinho (74m).

Remetendo-me apenas e exclusivamente ao título que escolhi para esta crónica, digo desde já e mais uma vez que não queremos, não merecemos e não podemos ser campeões quando nos damos ao luxo de mais uma vez não conseguir aproveitar a oportunidade que nos deram para nos distanciarmos de um rival. Ainda para mais sabendo que para a semana há um Benfica x Braga e uma oportunidade de ouro de aumentar essa vantagem para a concorrência. Somos burros ou incapacitados?

Então foi feita a gestão a meio da semana, do meu ponto de vista bem, mas para quê? Não ganhámos na luz e também não ganhámos hoje! Quando devíamos estar mais motivados e concentrados, agarrados ao jogo não fomos capazes de o fazer! As oportunidades são para se fazerem golos e até podiam ter feito só um... sofrer daquela maneira é impensável, mas quando deixámos o jogo caminhar para a lentidão pusemo-nos a jeito.

E por favor, não me venham com desculpas do árbitro porque também eles se podem queixar de um penalty de Sapunaru não assinalado na 1ª parte.

Vamos ao jogo, hoje numa versão curta, que o fim-de-semana, para mim já vai longo e com poucas horas de sono.

Vítor Pereira, hoje esteve mal, antes, durante e no fim do jogo. Se Fernando foi para o banco é porque estava em condições, porque não foi lançado de início? A diferença foi notória e andámos novamente em incompatibilidades durante 45minutos com Moutinho a ser obrigado a pegar jogo muito recuado e fazendo falta em zonas próximas do último terço. Durante o jogo mexeu em Janko porque estava desgastado pelo muito que lutou e correu e falhou um golo inacreditável. Veio para fazer golos e hoje não fez num falhanço imperdoável de baliza aberta após grande trabalho de Hulk; mas não retirou Lucho quando devia, logo aos 65minutos quando era notória a incapacidade física do argentino que daqui para a frente se andou a arrastar em campo. Quando meteu Varela aos 87minutos, arriscou, tirou Sapunaru e tirou Hulk do local onde estava a ser perigoso e dar cabo da defesa pacense. Porquê?

Na 1ª parte pouco ou nada existimos em termos ofensivos, apenas quando Moutinho conseguia encontrar nos flancos a velocidade de Álvaro Pereira ou Hulk não tendo acontecido por muitas vezes. A 2ª parte foi diferente para muito melhor em termos de atitude e vontade em tentar chegar aos golos e mesmo assim não chegou.

Entrada forte e boa na 2ª metade com o golo a aparecer passados 2’ do reínicio, num óptimo trabalho de Hulk que conquista a linha de fundo, cruza e um desvio de Ricardo para a própria baliza abre o marcador para dar vantagem à nossa equipa! Parecia que estava feito o mais difícil e a partir daqui ora por Cássio que brilhou na baliza, ora por incapacidade em finalizar com qualidade algumas das oportunidades criadas, que jogadores deste nível não deviam desperdiçar, fomos dando ânimo ao adversário que aos poucos conseguia sair com algum perigo sempre procurando a velocidade de Michel e Melgarejo.

Já quando faltavam pouco mais de 10minutos para se jogar, passividade total da defesa azul e branca num canto e golo do paços por Melgarejo a cabecear completamente sozinho na pequena área. Mas a desconcentração foi de tal ordem que não só a passividade que custou caro, mas também se repararem bem, os posicionamentos estavam todos errados e a zona completamente mal feita. Não pode acontecer. Estava feito o empate e não mais conseguimos evitar a perda de mais 2 pontos.

Estamos agora à mercê do Braga que oportunidade de ouro para, em casa, somar 3 pontos e saltar para a liderança isolada da Liga.

Nós, já falhámos demasiadas vezes esta época e quando não podíamos falhar, voltámos a falhar. Eu tenho de acreditar sempre, até porque ainda estamos em 1º, pelo menos até amanhã, mas…

Notas positivas: Regresso de Fernando após lesão e boa capacidade de pressão na 2ª parte com capacidade e dinâmica a permitir criar lances de perigo.

Notas menos boas: Mais uma bola parada a ser determinante pela enésima vez esta temporada. Temos de ser fortes neste aspecto do jogo e não o estamos a ser.

Melhor em campo: Hulk. Hoje tentou de tudo e decidiu quase sempre bem, faltou o golo em alguns lances que devia ter concretizado.



DECLARAÇÕES

Vítor Pereira: "Não matámos o jogo"

"Tivemos vários oportunidades para fazer dois ou três golos e, como não matámos o jogo na altura certa, acabámos por sofrer. E ficou mais um penalty por assinalar a nosso favor. Mas, repito, tivemos oportunidades suficientes para vencer. A responsabilidade é minha, é nossa. O campeonato vai ser competitivo até ao fim."

Hulk: "Não soubemos aproveitar"

"Sabíamos que íamos enfrentar um adversário difícil. Infelizmente, não soubemos aproveitar as oportunidades que construímos. Não gosto de falar de arbitragens, até porque toda a gente erra, mas já é o segundo penalty em cima de mim que não é assinalado e ainda vejo o cartão amarelo. Vamos continuar a perseguir o objectivo de sermos campeões e sem nos preocuparmos com os outros. De certeza que vamos ser campeões."



RESUMO DO JOGO

Tribunal d'O JOGO - liga ZON Sagres 2011/12, 24ª jornada

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Tribunal O JOGO: FC Paços Ferreira 1-1 FC Porto
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto) / Assistentes: Alexandre Freitas e Paulo Vieira / Quarto árbitro: Humberto Teixeira.


Dois erros graves

Os especialistas de O JOGO são unânimes em considerar que Hugo Pacheco cometeu dois erros graves, prejudicando as duas equipas. Não assinalou penálti por falta de Cássio sobre Hulk e enganou-se ao mostrar amarelo a Luisinho por simulação quando deveria ter apontado para a marca de grande penalidade por falta cometida por Sapunaru. Ter 11 avaliações negativas em 15 lances apreciados ajudam a concluir que o árbitro do Porto esteve mal.



Momento mais complicado

65' Ficou uma grande penalidade por assinalar por alegada falta de Cássio, na sua área, sobre Hulk?

Jorge Coroado
-
Ficou. Cássio atirou-se para cima de Hulk por não chegar à bola. Castigo máximo deveria ter sido assinalado e ficou também por exibir cartão amarelo ao guarda-redes do Paços de Ferreira em vez de Hulk.

Pedro Henriques
-
Lance de difícil análise, mas o amarelo por simulação é incorreto, pois houve contacto e a queda foi consequência disso. Com acesso à repetição vê-se que Cássio, com a anca e com o braço, derruba Hulk na área. Grande penalidade por assinalar.

José Leirós
-
Erro grave, grande penalidade por assinalar. Cássio perde o ângulo e apenas quis derrubar e impedir Hulk de prosseguir. Decisão incorreta também na exibição do cartão amarelo.



Outros casos

10' Melgarejo está mesmo em fora de jogo no momento do passe de Luiz Carlos?

12' Melgarejo está em posição irregular quando Michel lhe passa a bola?

22' Era penálti por falta de Sapunaru ou é bem exibido o amarelo a Luisinho por simulação?

73' É justo o amarelo mostrado a João Moutinho por carga sobre André Leão?

Jorge Coroado
-
O árbitro assistente não mostrou fiabilidade. Foi precipitado na avaliação, não deveria ter assinalado.
-
Mal assinalado uma vez mais. Porque adiantado o árbitro assistente ficou com o ângulo de visão distorcido.
-
Simulação não houve. Sapunaru com o braço esquerdo impediu que o adversário prosseguisse. Ficou por assinalar grande penalidade.
+
Sem possibilidade de jogar a bola, João Moutinho, derrubou o adversário por trás. Comportamento antidesportivo passível de cartão amarelo.

Pedro Henriques
-
Fora de jogo incorretamente assinalado, pois no momento do passe do seu colega, Melgarejo tinha dois adversários entre ele e a linha de baliza.
-
No momento do passe de Michel, Melgarejo está em linha com o penúltimo adversário, pelo que o fora de jogo foi incorretamente assinalado.
-
Só com acesso às repetições e com uma imagem ampliada, de que o árbitro não dispõe, se percebe que Sapunaru impede com o braço a progressão de Luisinho.
+
Moutinho entra por trás, de forma imprudente, derrubando o seu adversário. Lance passível de cartão amarelo, portanto a decisão é correta.

José Leirós
-
Mal assinalado o fora de jogo. Melgarejo, quando se isolou, tinhas dois adversários a colocá-lo em jogo.
+
Agora sim. O fora de jogo foi bem assinalado, pois o jogador do Paços de Ferreira estava ligeiramente adiantado em relação ao penúltimo defesa.
-
Ficou uma grande penalidade por assinalar. Com o braço esquerdo, Sapunaru impediu deliberadamente que Luisinho passasse. O amarelo é mal exibido.
+
É bem exibido o cartão amarelo a João Moutinho que agarrou e rasteirou por trás o adversário.



Apreciação global

Jorge Coroado
Como previsto na análise à nomeação fez-se sentir a falta de experiência e a fraca apetência técnica que este árbitro tem evidenciado. Na disciplina foi inconsequente e falho de critério.

Pedro Henriques
Deixou jogar e foi coerente na análise feita aos lances na área. Contudo, cometeu lapsos no plano técnico que só as repetições de que o árbitro não dispõe, permitiram ver.

José Leirós
Dois erros na área para cada equipa mancham o trabalho do árbitro. Esquecendo o critério negativo fez uma arbitragem serena e dialogante. Um dos seus assistentes assinalou mal alguns foras de jogo.



fonte: ojogo.pt

25 março, 2012

Espanca-me de olhos fechados que dói menos!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois de mais um enrabaladela dos lampiões, JJ abriu a boca para partilhar não só o seu hálito de estrume como também, uma teoria que, por lapso, terá escapado ao advogado de Zizou. Pelos vistos, se fores um artista, podes dar pontapés nos tomates dos teus adversários, desde que feches os olhos. Como este raciocínio é intrincado, vamos por partes.

Em Junho de 2006, jogava-se na Alemanha, a final do Campeonato do Mundo de futebol. No prolongamento desse jogo, Zidane que, esse sim, era um "artista", fechou os olhos e agrediu à cabeçada Materazzi. Zidane acabara expulso no último jogo da sua carreira. Todo o mundo concordou que, apesar de todo o talento do francês, o árbitro tinha tomado a decisão correcta ao mandar Zizou para a rua. No entanto, ontem, ficamos saber que todo o mundo estava errado.

Até ontem, já tinha ouvido Mourinho e Guardiola, defenderem que craques como Messi e Ronaldo deviam ser protegidos pelos árbitros (só por lapso é que não juntaram à lista, o nome de Ai(ma)mar. Até nisso, o labrego da Reboleira foi mais além. O Enjoado não pede aos árbitros para protegem o seu "artista" nas faltas que sofre (até porque qualquer miúdo de 5 anos consegue tirar a bola a esse "artista" sem fazer falta) mas sim, nas faltas que comete. Uma inovação de pensamento para a qual não sei se o mundo estará preparado. Talvez esteja com inveja do Barbie Esgarcia que há muito que goza desse estatuto. Como se os biqueiros nas partes baixas não fossem todos iguais.

Mas nada disto é novo e a gente aqui, no Porto, já está habituada a estes truques de desespero. Já nos roubaram muitos campeonatos assim. Todos nos lembramos, por exemplo, da forma como nos roubaram o campeonato há dois anos. Todos nós nos recordamos do que era a chamada "pressão alta". Basicamente, há duas épocas, havia uma equipa que perante a passividade dos árbitros fazia faltas atrás de faltas nas recuperações de bola, como se nada se passasse, e ainda por cima, era elogiada pela comunicação social do Regime. Querem voltar ao mesmo, não é? Pelos vistos, o desmame dos boifiquistas está a ser doloroso. Estão é mal habituados!

O calendário para o que resta do campeonato ainda é um incógnita para o Porto. Não sabemos quantas vezes ainda vamos ter que jogar contra Bruno Paixão ou Duarte Gomes. Ainda assim, acredito que a nossa equipa poderá ultrapassar esses 2 fortíssimos adversários. Neste momento, só esses dois senhores e pouco mais é que abalam a minha confiança na revalidação do Título. Se ganharmos hoje ao Paços de Ferreira, ficamos numa situação ainda melhor do que quando ganhámos no salão de festas há 2 semanas, pois ficamos com os meus pontos de vantagem que tínhamos na altura e com menos 3 jogos para disputar. O campeonato está a chegar ao fim e o título está aí à mão de semear. Em condições normais, teremos tudo para ser campeões de novo. Estamos perto de calar muitas bitaiteiros. Vamos com garra a Paços de Ferreira buscar a força que nos falta para um sprint final vitorioso rumo à conquista do 26º Título Nacional!

"Vencer é fundamental"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Faltam sete jornadas para terminar o campeonato, pelo que a margem para errar é estreita. Vítor Pereira está consciente desse facto, mas sabe que o Paços de Ferreira (domingo, 20h15, 24.ª jornada da Liga) não vai facilitar a tarefa azul e branca. Em conferência de imprensa, o treinador destacou o “futebol rápido e agressivo” do adversário, especialmente na Mata Real. Fernando ainda está em dúvida.

Faltam sete jogos oficiais para o FC Porto acabar a época. Vê algum benefício em só jogar no campeonato?
As questões motivacionais superam as outras. Não vejo qualquer benefício.

Que tipo de jogo e de adversário espera na Mata Real?
O campo do Paços de Ferreira é pequeno e tem características muito próprias. A equipa joga um futebol rápido e agressivo, com transições aceleradas. É um adversário complicado mas queremos ultrapassar as dificuldades e estar ao melhor nível.

O que aconteceu entre Cristian Rodríguez e João Moutinho?
O Cristian está dispensado dos treinos para tratar de assuntos relacionados com o futuro dele. Tem a permissão do clube e do treinador. O desentendimento com o Moutinho é especulação vossa.

Quer comentar as declarações de Jorge Jesus sobre os bloqueios? Tem algum receio de que o árbitro seja influenciado pelas palavras do treinador do Benfica?
Eu não pretendo influenciar ninguém. Inicialmente os bloqueios eram disfarçados. Neste momento, e como estas faltas têm passado em claro, estão cada vez mais refinados. Agora, conseguem construir bloqueios e fazer barreiras a vários jogadores. Apenas constato que, observando as imagens, há um padrão claro. Se as coisas continuarem assim, o Benfica vai continuar a fazer golos de bola parada.

As suas palavras no final do jogo com o Benfica eram de alerta ou de pressão?
Ao ver o segundo golo do Benfica em câmara lenta, é notório o que aconteceu. Estou a constatar factos, não estou a pressionar ninguém. São faltas, obstruções.

As questões motivacionais dos jogadores vão ser uma preocupação até ao final da época?
O nosso grande objectivo é o campeonato e é nele que estão concentradas as nossas motivações. Quem está noutras competições também tem questões motivacionais.

Se conquistar o título, vai considerar que esta foi uma boa época?
Estamos concentrados no jogo com o Paços de Ferreira. Vencer é fundamental. No final, estaremos aqui para fazer o balanço da época.

Só conta com 19 jogadores disponíveis. Pensa que o plantel é curto?
Desde que não haja lesões e todos os jogadores estejam operacionais, o plantel chega e sobra para o que resta do campeonato.

O Fernando já está apto para o jogo de domingo?
Vamos ver. Espero que consiga recuperar porque é um jogador importante para nós.

Ainda pensa utilizar o Danilo esta época?
Espero que sim. Vamos ver se podemos contar com ele porque é um jogador de qualidade, mas isso é mais uma questão do departamento médico.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Sapunaru, Mangala, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Defour, Lucho González, João Moutinho e Iturbe;
Avançados: Kléber, Hulk, Varela, James Rodriguez e Janko.

24 março, 2012

Atirei o pau ao gato, etc etc Batata Frita, fodeu-se o fifica!!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Olhanese 0-0 sl benfica

Estádio José Arcanjo, Olhão

23 de Março de 2012

Liga 2011/2012, 24ª jornada



"... Na segunda parte aconteceu a expulsão de Aimar. Não percebo porque ele foi expulso.
Estamos a falar de um artista. Os dois tocaram na bola."

Bronco Chiclas dixit

Admito, eu próprio também não entendo,
uma vez que o (v)Ai(ma)mar foi agredido na sola da bota pelas partes baixas do jogador algarvio.