13 dezembro, 2011

Campeões do Mundo há 24 anos!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/



Depois de conquistar brilhantemente a Taça dos Clubes Campeões Europeus, apresentou-se novo desafio ao FC Porto: derrotar o Campeão Sul-Americano e tornar-se Campeão Mundial. Este encontro disputou-se em Tóquio, em condições verdadeiramente surrealistas, tal foi o nevão que inesperadamente caíu sobre a capital Nipónica.

Foi um verdadeiro encontro de titãs, onde o FC Porto mostrou que, para além de brilhante, era também uma equipa capaz dos maiores sacrifícios. Foi o que provaram os valentes Dragões frente ao Penarol de Montevideo, do Uruguai. O domínio inicial do FC Porto materializou-se com o 1º golo do encontro, apontado por Fernando Gomes. Aos poucos, os Uruguaios foram equilibrando o jogo, e quando já ninguém esperava que pudessem empatar, Viera fez o golo.

Tudo seria decidido num prolongamento... de repente, numa jogada a meio-campo, Sousa tira um adversário do caminho, e passa a Madjer, este consegue esquivar-se ao defesa adversário e, vendo o guarda-redes Pereira adiantado, fez-lhe um "chapéu" fabuloso! Uma vez mais, Madjer foi decisivo, marcando um golo só ao alcançe de um verdadeiro predestinado. Era já alta madrugada quando o país pode finalmente festejar um título mundial de clubes. O FC Porto inscrevia o nome de Portugal na lista de clubes campeões do mundo.

3 comentários:

  1. Com aquela magia própria de quem apenas tem 13 anos segui este jogo de madrugada com o coração a bater descontroladamente. Eram outros tempos, outra magia, outra idade mas a paixão continua igual;)

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me perfeitamente desse jogo!!! Tinha casado 2 dias antes e como prenda de casamento o melhor clube do Mundo deu-me como prenda uma Taça Intercontinental com emoção, sofrimento e... frio!!!!
    Só o FC Porto para me dar uma lua de mel assim!!!

    ResponderEliminar
  3. Foi tudo muito bom, bem festejado a altas horas da madrugada e ainda por cima tinha "só" 20 anos nessa altura. Os outros 24 que entretanto decorreram acrescentaram muito mais.

    Que orgulho em ser Portista.

    ResponderEliminar