17 janeiro, 2012

Fim-de-semana importante no basquetebol e no hóquei …

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

No próximo sábado, a equipa de hóquei em patins joga no Dragão Caixa (16h00/Porto Canal) diante do Valdagno de Itália para a 3ª jornada do seu grupo na Liga Europeia. É proibido perder pontos em casa nesta luta que ainda envolve Liceo e Genéve, e que só apura os 2 primeiros de cada grupo. Lá estarei no apoio à equipa liderada por Tó Neves.

No basquetebol, joga-se em Vendas Novas (bem perto de Lisboa...) a Taça Hugo dos Santos, e na meia-final, o FC Porto defronta sábado pelas 18h30 a Ovarense. A final é domingo (15h35/Sporttv4) e se o FC Porto passar o teste de sábado, encontrará então nessa decisão, o vencedor do Benfica/Barreirense.

Fim-de-semana complicado e de emoções fortes para estas duas equipas do FC Porto. Vamos a eles!



ANDEBOL
(1º FC Porto-47 pts e 17 jgs; 2º A.Santas-45 pts e 17 jgs; 3º Sporting-43 pts e 17 jgs; 4º Benfica-42 pts e 17 jgs)

No andebol, o FC Porto só volta ao activo dia 28 para a taça de Portugal diante do S.Bernardo (os outros jogos dos quartos de final são já este fim de semana).

Entretanto, a Selecção conseguiu a passagem ao play-off de acesso ao Mundial 2013 depois de bater a Ucrânia nos 2 jogos que realizou quinta e domingo últimos. Tiago Rocha foi fundamental neste apuramento, que também contou com Hugo Laurentino e Gilberto Duarte.



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-33 pts e 11 jgs; 2º Benfica-31 pts e 11 jgs; 3º Candelária-27 pts e 11 jgs)
  • Física 3-6 FC Porto
No jogo da passada terça-feira, o FC Porto entrou a todo o gás e aos 2 minutos já vencia por 2-0, com o 3-1 ao intervalo a ser um resultado justo. Na 2ª metade, nova entrada forte dos dragões, silenciando o sempre complicado recinto da Física de Torres Vedras, com o resultado a chegar aos 6-1, com Reinaldo Ventura (em dúvida para o próximo jogo) bastante inspirado. Depois, foi só gerir o marcador, mantendo sempre o controlo do jogo.

Reinaldo Ventura marcou 4 golos (tem já 21 e está a apenas 2 da liderança dos marcadores no campeonato), sobrando ainda um para Caio e outro para Pedro Moreira. O campeonato só volta dia 25 com o Porto a receber o Gulpilhares, já depois do jogo importante frente ao Valdagno este sábado (16h).



BASQUETEBOL
(1º FC Porto-25 pts e 13 jgs/+253; 2º Benfica-25 pts e 13 jgs/+203; 3º Ovarense-22 pts e 13 jgs/+78)
  • BC Barcelos 52-89 FC Porto
No jogo de Barcelos, neste último sábado, o FC Porto entrou a matar e conseguiu logo no 1º período uma vantagem de 19 pontos (25-6), que no 3º período já ia em 29 (65-36), e acabou nos 37 (89-52).

Os pupilos de Moncho Lopéz nunca tiraram o pé do acelerador e conseguiram uma vitória convincente, continuando na liderança, depois de ultrapassado este ciclo incrível de jogos fora. Agora, o campeonato volta ao Dragão Caixa dia 28 diante do Lusitânia. Antes (este sábado e domingo), joga-se para a taça Hugo Santos (antiga taça da Liga) em Vendas Novas.

No jogo de sábado, Rob Johnson esteve demolidor com 14 pontos e 10 ressaltos, devendo-se salientar ainda os desempenhos de João Santos (13 pontos), Stempin (12), Diogo Correira (11) e Carlos Andrade (10).



Saudações Portistas,
Lucho.

7 comentários:

  1. Tudo a rolar sobre esferas, com o Hóquei a conseguir uma excelente vitória em casa do Física, um campo difícil. De realçar nesse jogo, os vergonhosos comentários do jornalista da RTP, Pedro Martins, um anti-portista ao nível de um Valdemar Duarte.

    Basquetebol também está no bom caminho e se tudo correr normalmente, decidiremos no Dragãozinho, frente aos vermelhos, quem fica em primeiro e com a vantagem do factor casa nos play-off.

    Andebol, parado o campeonato, mas quem cá ficou tem trabalhado muito - basta ler o Mota no Facebook...Espero que no recomeço, se não estivermos ao mesmo nível que estavamos, muito alto, estejamos apenas um pouco abaixo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Já tenho saudades do andebol...
    Vitória "normal" no hóquei.
    O resultado (não a vitória) não deixa de me surpreender. Depois do que vi em Coimbra e tendo em conta o que o Barcelos foi capaz de fazer contra as galinhas, não estava á espera de um jogo tão desiquilibrado.
    Sábado lá estarei para mais uma etapa no caminho para "o sonho".

    ResponderEliminar
  3. O jogo de hóquei com o Valdagno é às 16h00 no DRAGÃO Caixa (sábado).

    Horário oficial.

    ResponderEliminar
  4. Vamos prosseguir com a excelente campanha nas modalidades. É importante manter a garra e a vontade de vencer. Continuo a gostar imenso do jogo da equipa de hóquei e a achar que a de basquete tem intermitências que se devem sanar. Mas Moncho está lá para isso.

    Abraço ao Lucho (agora vedeta da TV – estou ansioso pela sexta-feira…)
    Abraço.
    Bibó Porto!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu sei que não tem nada a ver com este post, mas não posso deixar de mencionar a HUMILHAÇÃO constante que o Ministério Publico tem vindo a sofrer ás mãos de Pinto da Costa!!!!
    5 a 0!!!!!
    Bibó Porto, carago!!!!

    ResponderEliminar
  6. As nossas modalidades somam e seguem!


    BIBO PORTO

    ResponderEliminar
  7. Boas Lucho :-)

    Que grande cabazada no basket :-) Depois do aperto de Coimbra, não esperava tão grande desnível mas já sabemos que com o Moncho a nossa equipa não brinca, nem facilita...Este fim-de-semana espero festejar a conquista de mais um título, mesmo que os jogos se disputem em ambiente previsivelmente adverso...

    Ainda no basket, será que o arruaceiro treinador dos gayvotas não irá ser castigado depois do final do jogo contra o CAB? Infelizmente acho que ambos sabemos a resposta...

    Excelente o hóquei, vitória inequívoca num pavilhão mouro e difícil...Sábado, sendo às 16h, lá estarei para presenciar uma vitória frente aos italianos, rumo ao sonho :-)

    Para não estar a comentar em todos os posts do blog, fica aqui igualmente o meu agradecimento pelos vídeos que tens colocado das modalidades...Fantástico!

    Abraço

    ResponderEliminar