10 março, 2015

LOPETEGUI: “TEMOS DE FAZER AS COISAS FANTASTICAMENTE”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Em conferência de imprensa de antevisão da partida contra o Basileia (terça-feira, 19h45), Julen Lopetegui previu que a equipa suíça vai obrigar o FC Porto a “fazer as coisas fantasticamente” se quiser passar aos quartos-de-final e “representar o país e a cidade entre as oito melhores equipas da Europa”. O técnico considera que o campeão suíço é uma equipa “muito completa”, com “carácter e experiência”, e pediu o “alento de que a equipa precisa” por parte dos adeptos na partida da segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League.

Lopetegui recordou que a equipa está apenas no intervalo da eliminatória: “Estamos a falar da UEFA Champions League. Temos uma grande oportunidade de poder representar o país, a cidade do Porto e o clube entre as oito melhores equipas da Europa, algo que será muito difícil. Estamos empatados e temos de ganhar frente a um adversário que nos vai obrigar a fazer fantasticamente as coisas, um grande jogo e chegar aos limites, porque estamos na Champions. Há equipas de grande nível que não chegaram a esta fase”.

Defendendo que o Basileia possui jogadores que “estão habituados a atacar e o fazem bem”, o espanhol definiu a partida como um “jogo no limite”: “Temos de estar bem nos aspectos defensivos e ofensivos, ter a concentração em níveis elevados e, objectivamente, dar a melhor resposta possível. Temos a intenção e a vontade de superar um grande adversário, que fez um grande caminho na Champions e já não é a primeira vez que o faz. Tem jogadores técnicos, velozes, com experiência, carácter e é uma equipa completa, senão não estaria onde está. É uma equipa que tem muitos argumentos, uma vasta experiência na competição e que vai obrigar-nos a fazer um jogo bom para podermos passar”.

Recusando-se falar das ausências – “estamos focados nos que vão estar presentes, o futebol tem circunstâncias e temos de saber dar as respostas” -, Julen Lopetegui anteviu um jogo “suficientemente bonito, atractivo e da máxima dificuldade”: “Temos de ser capazes de disfrutar do espectáculo. Temos a vontade e a ambição de, através do trabalho individual e colectivo, chegar às últimas oito equipas da competição”.

O técnico conta ainda com o 12.º jogador para atingir os quartos-de-final: “Temos a certeza de que os adeptos vão dar-nos esse alento de que precisamos quando temos de ir ao limite. Vai ser magnífico. O facto é que começámos esta viagem sem bilhete, tivemos de o ganhar, tínhamos muita vontade de jogar a Champions e temos vontade de continuar a jogá-la. O objectivo é continuar na prova”.

CASEMIRO: “ESTAMOS A CORRESPONDER MELHOR A CADA PARTIDA”

O FC Porto recebe o Basileia na sequência de sete jogos em que somou seis vitórias e apenas um empate, precisamente na Suíça (1-1), na primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro da segunda mão (terça-feira, 19h45, no Estádio do Dragão), Casemiro admitiu que o entrosamento da equipa tem vindo a melhorar e espera que os Dragões façam um bom jogo, mas alerta para as potencialidades do adversário.

“Em cada partida sabemos do nosso nível técnico e em cada jogo vamo-nos entrosando mais e percebendo melhor as ideias do treinador. Estamos a corresponder melhor a cada partida que passa”, afirmou o brasileiro, que venceu a prova na época passada, ao serviço do Real Madrid. Partindo dessa experiência, o médio sublinhou que os jogadores têm de “desfrutar” a competição. “Na Champions League temos de tentar jogar da melhor maneira possível, porque os jogos são um espectáculo. Queremos vencer, que é o mais importante, e jogar bonito. A equipa está com o pensamento de passar aos quartos-de-final e fazer um bom jogo”, analisou.

Porém, o desafio no Estádio do Dragão não está livre de perigos e Casemiro destacou a força do Basileia “no meio-campo”. “Não é à toa que está oitavos. Como o nosso treinador disse, sabemos que o nível é muito alto, e eles não só fortes só no meio-campo. Tenho a certeza de que amanhã vai ser um grande jogo”, declarou.

Sem dar relevo á ausência de Jackson – “quem entrar no onze ou nos suplentes vai tentar fazer o melhor possível” – e sem passar no futuro mais ou menos próximo – “primeiro temos de pensar oitavos, depois nos quartos” – , Casemiro garantiu que o FC Porto vai em busca de golos desde o apito inicial, mas sem esquecer os aspectos defensivos. “É verdade que se não sofrermos um golo estamos nos quartos”, frisou.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Helton;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Marcano, Maicon e Alex Sandro;
Médios: Casemiro, Rúben Neves, Evandro, Herrera, Óliver, Quintero e Brahimi;
Avançados: Hernâni, Quaresma, Tello, Aboubakar e Gonçalo Paciência.

0 comentários:

Enviar um comentário