12 março, 2015

MAIS UMA VEZ, REBENTÁMOS A PEDREIRA!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Grande fim-de-semana para o nosso mágico FC Porto! Sexta-feira vitória importantíssima em Braga no futebol sénior. Sábado vitória no Seixal, em juniores, sobre os lampiões e empate em hóquei a 15 segundos do fim no pavilhão da luz, no primeiro jogo dos quartos-de-final da Liga Europeia. Andebol com uma grande vitória também para a taça EHF e no Domingo o basquetebol seguiu o exemplo, voltou a vencer na Proliga e já garantiu, pelo segundo ano seguido, a subida ao primeiro escalão. Esperemos que seja desta!

Embora seja uma deslocação curta, era dia de semana mas nem isso impediu os adeptos do FC Porto de comparecer em peso no estádio AXA, em Braga! Não há números oficiais de quantos lá nos deslocámos, mas sem contar com aqueles que estão sempre espalhados pelo resto do estádio, acredito no mínimo em quatro mil.

Cerca de um mês e meio depois da última visita (taça da Liga), Super Dragões, Colectivo e restantes adeptos deram mais um “show” na bancada visitante, do início ao fim do jogo. Foi a nossa estreia na “caixa de segurança”, caixa essa que devia ser bem maior. Isso foi a primeira impressão com que todos ficaram. O jogo já estava com quase meia hora e continuava a tentar entrar gente para o nosso sector. Tentar, pois o sector já estava à pinha, e mesmo assim dezenas e dezenas de pessoas estavam no corredor a ver se conseguiu espreitar o relvado.

Uma falha tremenda do SC Braga! Já quase no final da primeira parte houve adeptos do FC Porto que lá conseguirão entrar por outro sector, já para lá da “jaula” e ali viram o jogo. O sector que nos estava reservado foi pequeno demais para todos.

Ainda assim, mesmo com esta condicionante, o apoio foi impecável. Abafámos o resto do estádio, nomeadamente as claques adversárias. Muito material presente a colorir a bancada e acima de tudo muita voz. Sábado, dois jogos na mouraria e em ambos estavam portistas a apoiar! Se no hóquei, mesmo “sem bilhetes” para portistas, lá marcámos presença, no Seixal foi bem audível o apoio ao FC Porto para quem viu o jogo pela TV. Destaque para o 0-3 em juniores que fez com que se desligassem as televisões no pavilhão da luz, que estavam a transmitir o jogo! Continuam a ser os apagados!

Em qualquer lugar ao lado das nossas equipas, nos ambientes mais calmos ou mesmo naqueles teoricamente mais adversos. Bom ambiente no Dragão Caixa no andebol e no Domingo tivemos gente que se deslocou a Sangalhos e assistiu a mais uma vitória dos comandados de Moncho López!

Esta terça-feira, exibição e resultado de gala no estádio do Dragão!! 4-0 nos oitavos-de-final da Champions não é para qualquer um, a nossa equipa está num grande momento de forma e os adeptos correspondem bem a isso. Vamos continuar todos juntos a remar para o mesmo lado. Sectores ultra lotados, estádio repleto de azul e branco e excelente apoio ao longo dos 90 minutos. Gente de todo o lado do país e até núcleos estrangeiros estiveram presentes.

Cerca de 1000 adeptos suíços estiveram no Dragão e apoiaram bem a sua equipa, como seria de esperar. Eliminado o Basileia, venha o próximo que lá estaremos.

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário