04 abril, 2015

“BÊS” PERDEM EM TONDELA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

tondela-FC PORTO B, 3-1

Segunda Liga, 37.ª jornada
4 de Abril de 2015
Estádio Municipal João Cardoso, Tondela


Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Assistentes: Pedro Ribeiro e Tiago Leandro.
Quarto árbitro: Leonardo Marques.

TONDELA: Cláudio Ramos; Edu Machado, Vitor Alves, Deyvison e Pedro Araújo; Fábio Pacheco e Nuno Santos (cap.); Renato Santos, Ruben Saldanha e Piojo; Tozé Marreco.
Substituições: Piojo por Márcio Sousa (65m), Renato Santos por Joel (77m) e Nuno Santos por Carraça (90+1m).
Não utilizados: Rui Nereu, João Pica, Marco Aurélio e Pedro Mendes.
Treinador: Quim Machado.

FC PORTO B: Kadú; David Bruno (cap.), Diego Carlos, Zé António e Rafa; Tomás Podstawski, Leandro Silva e Francisco Ramos; Frédéric, André Silva e Pité.
Substituições: Diego Carlos por João Graça (46m) e Pité por Anderson (63m).
Não utilizados: André Caio, Malthe Johansen, Víctor García e Roniel.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: Piojo (12m e 34m), Frédéric (44m) e Tomás Podstawski (61m, p.b.).
Disciplina: cartão amarelo a Diego Carlos (33m), Zé António (57m), Piojo (59m) e Francisco Ramos (68m).

O FC Porto B perdeu, este sábado, em Tondela, frente a um dos candidatos à subida à Liga NOS, por 3-1, em partida da 37.ª jornada da Segunda Liga. A equipa da casa marcou logo aos 12 minutos, por intermédio de Piojo, tendo o avançado argentino bisado aos 34 minutos, na recarga à marcação de uma grande penalidade. Frédéric ainda reduziu para os Dragões, aos 44 minutos, mas um momento infeliz de Tomás Podstawski (61m) colocou o marcador em 3-1 favorável aos visitados, resultado que não sofreu mais alterações.

Os Dragões entraram na partida contra o segundo classificado da competição algo apáticos e disso se aproveitou o Tondela, que chegou à vantagem aos 12 minutos, numa jogada confusa em que Piojo surgiu em frente a Kadú e não perdoou. Os “bês” assustaram a equipa da casa aos 23 minutos, com uma iniciativa individual de Frédéric (o mais inconformado dos portistas na primeira metade) a dar origem a uma grande defesa do guardião adversário e ao melhor período dos Dragões. Aos 34 minutos, Diego Carlos cometeu penálti sobre Piojo e o avançado argentino, encarregue de cobrar o castigo máximo, permitiu a defesa de Kadú mas não perdoou na recarga (2-0). Os Dragões reduziram a diferença mesmo no final da primeira parte, com Frédéric (44m) a fazer o seu 12.º golo na competição, aproveitando da melhor forma uma recepção de bola de grande classe de André Silva após cruzamento de Rafa.

Com 2-1 ao intervalo, Luís Castro mexeu na equipa, tirando Diego Carlos e colocando João Graça em campo, e os “bês” mostraram-se mais acutilantes, velozes e com vontade de alcançar algo mais do jogo. Num lance infeliz, Tomás Podstawski, que estava a jogar a defesa central após a saída de Diego Carlos, colocou a bola na própria baliza (61m), fazendo um 3-1 que não demonstrava o que se passava em campo. Naturalmente abalados por um momento inesperado, os “bês” demoraram a reencontrar o seu ritmo, tendo o Tondela passado a defender com mais afinco e saído para o ataque apenas “pela certa”. A equipa da casa manteve-se firme no último reduto e nem a entrada de Anderson (63m) colocou os Dragões novamente na rota dos golos, tendo a partida terminado com a vitória do Tondela por 3-1.

Com este resultado, o FC Porto B mantém o nono lugar na competição, com 55 pontos em 37 jornadas. O próximo compromisso dos comandados de Luís Castro é com o Atlhetic Club, na quarta-feira, às 19h00, em encontro a contar para os quartos-de-final da Premier League International Cup, que se vai disputar no Rush Green Stadium, em Romford, Inglaterra, e terá transmissão em directo do Porto Canal.

No final do jogo, Luís Castro falou de “erros individuais” na génese da derrota: “Foi uma primeira parte difícil, em que não estivemos focados na tarefa colectiva nem individual. Creio que trabalhámos muito, mas de forma mais errada na primeira parte e melhor na segunda. Não tirando mérito algum à vitória do Tondela, acabámos por não definir bem o que era preciso fazer no último terço do campo e podíamos ter conseguido um resultado melhor”. Por seu lado, Frédéric referiu alguma felicidade na finalização por parte do adversário: “O Tondela aproveitou dois ou três erros nossos e, no futebol, quem não marca sofre. Demos tudo para conseguir os três pontos, não conseguimos e agora é pensar no próximo jogo”.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

4 comentários: