11 abril, 2015

"BÊS" VOLTAM ÀS VITÓRIAS FRENTE AO TROFENSE

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-trofense, 3-2

Segunda Liga, 38.ª jornada
11 de Abril de 2015
Estádio Luís Filipe Menezes, em Olival, Vila Nova de Gaia


Árbitro: Rui Costa (Porto).
Assistentes: Tiago Costa e João Silva.
Quarto árbitro: Bruno Nunes.

FC PORTO B: Ricardo Nunes (g.r.); David Bruno (cap.), Igor Lichnovsky, Tomás Podstwaski e Rafa; Campaña, Pavlovski e Leandro Silva; Frédéric, Anderson e André Silva.
Substituições: Roniel por Anderson (46m), João Graça por Pavlovski (73m), Pité por Campaña (75m).
Não utilizados: Ricardo Nunes (g.r.), Clever, Víctor García.
Treinador: Luís Castro.

TROFENSE: Diogo Freire (g.r.); Jairo, Tiago Martins, Nani, André Teixeira, Serginho, Micael Babo, Tiago (cap.), Hélder Sousa, Stanly e Dario.
Substituições: Simãozinho por Dario (67m), Rafael Silveira por Stanly (74m), Mateus Fonseca por Tiago Martins (81m).
Não utilizados: Rui Santos (g.r.), Eduardo Henrique, André Rateira, João Pedro.
Treinador: Vítor Campelos.

Ao intervalo: 2-2.
Marcadores: Stanly (6m e 34m), Frédéric (12m), André Silva (25m), Campaña (48m).
Disciplina: cartão amarelo a Lichnovsky (42m).

O FC Porto B confirmou o bom momento que a derrota em Tondela no fim-de-semana passado interrompeu ao bater, este sábado, o Trofense (3-2), na 38ª jornada da Segunda Liga, fechando da melhor forma um terrível ciclo de oito jogos no espaço de apenas um mês. Frédéric, André Silva e José Campaña marcaram os golos que construíram o triunfo que permite aos azuis e brancos segurar o nono lugar, com 58 pontos, a dois do oitavo.

No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, até foi o Trofense, lanterna vermelha da Segunda Liga, que começou melhor, chegando ao golo logo aos seis minutos, na sequência de um livre directo cobrado por Hélder Sousa que levou a bola até à cabeça de Stanly. A resposta do FC Porto B demorou o mesmo tempo que a equipa da Trofa precisou para inaugurar o marcador: Pavlovski descobriu na grande área Campaña, que cruzou para no segundo poste aparecer Frédéric a apontar o seu sétimo golo consecutivo. Num grande momento de forma, o extremo portista voltou a ser decisivo aos 25min, serviu de forma perfeita André Silva para o 2-1 e para o quinto golo do avançado na temporada.

Nessa altura, os Dragões já tinham tomado conta do jogo, mas foi o Trofense a chegar à igualdade, novamente por intermédio de Stanly (34m), a concluir um contra-ataque rápido. Antes do intervalo, num livre em que Campaña levou a bola poste, o FC Porto ainda ameaçou o terceiro golo,que só viria a acontecer no início do segundo tempo: grande jogada de envolvimento colectivo, cruzamento bem medido do endiabrado Frédéric para o coração da área o médio espanhol da equipa principal recolocar os azuis e brancos em vantagem (48m).

Disputado a um ritmo baixo, com muitos passes falhados, o jogo continuou equilibrado na segunda metade, ainda que com um ligeiro ascendente da equipa portista, que esteve mais perto do 4-2 do que o adversário do empate. O golo da tranquilidade até poderia ter aparecido pelos pés de Leandro Silva, que com um tiro de fora da área, obrigou o guarda-redes Diogo Freire a defesa apertada (57m). O Trofense só deu sinal de vida no final da partida, num remate de Micael Babo a que o guarda-redes portista Ricardo Nunes respondeu com uma defesa segura, que confirmou a 12.ª vitória em casa do FC Porto B.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

5 comentários: