22 abril, 2015

“HAT-TRICK” DE LEANDRO COLOCA FC PORTO B NA FINAL

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

fulham sub21-FC PORTO B, 0-3

Premier League International Cup, meia-final
22 de Abril de 2015
Centro de Treinos do Fulham, Inglaterra


Árbitro: Derek Eaton (Inglaterra).
Assistentes: Paul Lister e Kevin Howick.
Quarto árbitro: James Whittaker.

FULHAM: Marek Rodák; Ryheem Sheckleford, Mananga Buatu (cap.), Liam Donnelly e Jordan Evans; Josh Smile, Tayo Edun e Dean O’Halloran; Patrcik Roberts, Moussa Dembélé e Ange-Freddy Plumain.
Substituições: Dean O'Halloran por Noe Baba (42m) e Tayo Edun por Luca de la Torre (71m).
Não utilizados: Magnus Norman, Na Bagna e Aaron Redford.
Treinador: Peter Grant.

FC PORTO B: Ricardo Nunes; David Bruno, Lichnovsky, Diego Carlos e Rafa; Tomás Podstawski, Francisco Ramos e Leandro; Frédéric, Gonçalo Paciência (cap.) e André Silva.
Substituições: Tomás Podstawski por Pavlovski (54m), André Silva por Anderson (76m) e Frédéric por Pité (84m).
Não utilizados: Kadú, Raul Gudiño, João Graça e Roniel.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Leandro Silva (41m, 60m e 90+3).
Disciplina: cartão amarelo a Josh Smile (37m) e Rodák (71m); cartão vermelho directo a Liam Donnelly (38m).

​O FC Porto B apurou-se para a final da Premier League International Cup ao bater, esta quarta-feira, o Fulham por 3-0, em partida da meia-final da competição, disputada no Centro de Treinos do Fulham. Foi um jogo totalmente controlado pelos Dragões, com Leandro Silva a inaugurar o marcador quase a chegar ao intervalo (41m) e a aumentar a vantagem dos comandados de Luís Castro já na segunda metade (60m e 90+3m). Os três golos nasceram de belos remates de fora da área do médio: o primeiro em jeito, o segundo em força e o terceiro de um "chapéu" incrível ainda de dentro do meio-campo portista.

Os azuis e brancos entraram na partida de forma descomplexada, tentando impor a sua capacidade técnica, e o facto é que criaram várias ocasiões de perigo na primeira meia-hora, todas elas com Gonçalo Paciência como protagonista: um remate de cabeça, ao poste, logo aos três minutos e dois remates, aos 12 e aos 26, um ao lado e outro bem encaixado pelo guarda-redes adversário. O Fulham apostou, desde o início, numa postura de contra-ataque rápido e só Evans, aos nove minutos, “ameaçou” a baliza de Ricardo Nunes, com o remate a sair bem ao lado. Aos 38 minutos chegou um dos momentos-chave do jogo: o médio Smile teve uma entrada duríssima sobre Tomás, gerou-se uma confusão no centro do relvado e Donnelly foi expulso por agressão (39m). Dois minutos depois, e na conclusão perfeita de uma boa jogada de entendimento, Leandro Silva rematou de fora de área, de forma colocada, para o 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

A segunda metade começou de forma mais morna, com os Dragões a controlarem a bola e as tímidas investidas do conjunto britânico no ataque. Fruto do domínio azul e branco, e no seguimento de um canto, Leandro Silva teve (mais um) momento de inspiração e rematou em força, de fora da área, fazendo um grande golo e resolvendo a partida (60m). Os Dragões mantiveram a toada atacante e tiveram uma grande oportunidade, aos 80 minutos, por intermédio de Pavlovski, a aproveitar um erro defensivo para rematar um pouco ao lado, mas o lance mais belo da noite ainda estava para vir: aos 90+3 minutos, Leandro Silva olhou para a baliza adversária, viu Rodák adiantado e fez-lhe um “chapéu” do outro Mundo ainda bem de dentro do meio-campo portista, colocando o resultado final em 3-0 e fechando o jogo com chave de ouro.

Os “bês” aguardam agora pelo outro finalista, que sairá do jogo entre Leicester City e Manchester City, que ainda não tem data designada. O próximo compromisso dos Dragões é com o Atlético, no Estádio da Tapadinha, conta para a 41.ª jornada da Segunda Liga e está agendado para domingo, às 11h15.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

-----

2 comentários:

  1. grande leandro!! já merecia uma oportunidade na equipa A, faz-me lembrar o moutinho!!

    ResponderEliminar