02 abril, 2015

LOPETEGUI: “É COMO UMA FINAL”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC Porto ou Marítimo, uma destas equipas vai jogar contra o Benfica na final da Taça da Liga, num apuramento que será decidido em apenas um jogo, agendado para esta quinta-feira (19h45), no Estádio da Madeira. Por isso, Julen Lopetegui considera que esta meia-final “é como uma final”: se não houver vencedor nos 90 minutos, existirá desempate por grandes penalidades para decidir quem avança para o encontro decisivo da competição. “Há que encará-lo como tal. Como não há uma segunda oportunidade, tem o cariz de uma final”, afirmou o treinador, em declarações exclusivas ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

Lopetegui considera por isso que será um “jogo típico” de decisão e garante que a equipa não faz distinção entre competições e apenas se preocupa em “dar resposta” ao próximo objectivo: “Queremos ganhar e passar. Sabemos as dificuldades que vão existir, o Marítimo joga em casa e é uma equipa forte, que já nos ganhou na Madeira, e temos de fazer um bom jogo se queremos chegar à final”.

A semana tem sido complicada para o trabalho da equipa, com muitas ausências devido à jornada de selecções. Esta terça-feira, ainda não estiveram presentes cinco internacionais: Brahimi, Quintero, Martins Indi, Reyes e Rúben Neves. Para além disso, há o desgaste resultante de viagens longas de alguns atletas. “Tentaremos, como sempre, fazer o melhor onze para dar resposta às circunstâncias. Há jogadores que ainda não regressaram e teremos que analisar bem a sua situação de outros. Vamos fazer o mais apropriado para fazer frente ao jogo”, analisou.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton, Fabiano e Andrés Fernández
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, José Ángel e Alex Sandro
Médios: Casemiro, Campaña, Evandro, Herrera, Óliver Torres
Avançados: Quaresma, Brahimi, Tello, Hernâni, Ricardo, Gonçalo Paciência e Aboubakar

1 comentário: