03 junho, 2015

PÁS E PICARETAS, LDA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Com algum atraso, volto a pegar no tema "da espera" feita por alguns adeptos - que alguns estupidamente chamaram bloqueio de Cuba - aos jogadores, quando estes iam para o primeiro treino da semana.

Não o faço inocentemente.

Faço-o, porque esse dia, define a próxima época do Futebol Clube do Porto.

Ninguém julgue que o alvo imediato da ira - os jogadores - sejam aqueles a quem a "maralha" atribui todas as culpas. Que ninguém ouse duvidar que nós sabemos distinguir quem é o maior culpado, entre um Brahimi descompensado que quer ir para um clube "maior" e um engravatado da comissão.

Que o Brahimi queira ir para um clube maior? É para o lado que eu durmo melhor. Que um gajo "se encha" à pala do meu clube? Não me tira o sono. Que eu tenha o R&C com um passivo "xptomix" e que esteja em falência técnica? Se os Bancos estão, não ia estar o meu Clube?

Se pode ser melhor gerido? Se posso não dar a ganhar a X e a Y? Se gostava de ter receitas milionárias e ser um exemplo de gestão financeira? Gostava. Mas não é isso que me faz ser do Porto.

Então?

Vamos pôr o Cristiano Ronaldo (brinquem com a minha alma, brinquem...) no plantel, o Buffon na baliza (já que isto é um blog do F.C.Porto, convém falar de jogadores que respeite) e o Maradonna e o Pelé na frente (só respeito um, pensem lá qual é)... e ganharemos sempre!!! #somosporto

Não. #ésumburro

Vamos formar um plantel à Porto, com jogadores à Porto, vou fazer comissões com eles, vou andar de Panamera novo à pala do Clube, vou ganhar sempre que o F.C.Porto ganhe. Siga! EU QUERO LÁ SABER SE GANHAS COMISSÃO! EU QUERO É QUE FAÇAS O TEU TRABALHO.

E o teu, vosso trabalho.

É FORMAR UM PLANTEL À PORTO.
COM JOGADORES À PORTO.
TEREM A MÍSTICA DO PORTO.

O resto, são fait-divers que, sinceramente, não quero saber.

Posto isto, concluindo, eu quero que o F.C.Porto represente os interesses do F.C.Porto e não do filho ou enteado - sim, vocês sabem de quem estou a falar; nem que almeje por uma aldeia transmontana no mapa - sim, vocês também sabem de quem estou a falar (olhem, o Vara era de lá perto).

Assim, fica o aviso. Olhem que a manhã das Pás e Picaretas não foi um evento "esporádico". Cuidado que todos os "filmes tiveram sequelas", e um reeditar de um Verão Azul já esteve mais longe.

Um abraço do "quem vos avisa... vosso amigo é".

2 comentários:

  1. Bravo! Subscrevo cada letra!

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  2. Pois..Gostei!

    Mas é preciso começar a chamar os bois pelo nomes! eu sei que se refere ao filho de PdC e a Antero Henriques.. Mas há mais personagens no universo FCPorto que me deixam muito a desejar...a começar pelo presidente da nossa SAD.

    Esta época vai ser crucial, ou o rumo começa a ter tendência de voltar a ser aquilo que foi o FCPorto, ou no final da próxima época terão que ser tomadas medidas mt duras por parte de todos os sócios, e consequente revolução no que a administradores diz respeito.

    José Santos

    ResponderEliminar