17 junho, 2015

ÚLTIMA HORA: LIMA (DO CARNIDE) VAI ASSINAR PELO PORTO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Pronto. Neste momento, arrisco que este post tenha mais visualizações do que muitos outros devido ao titulo bombástico.

Tranquilizem-se, é boato. Fait-divers. É uma tanga como tantas outras que emprenhamos pelos olhos nesta altura de pausa das competições profissionais.

Mas este titulo serve, sobretudo, para vosso auto-diagnóstico. Lima era importante para o Futebol Clube do Porto? Era um bom negocio desportivamente falando? É um bom investimento? Não. Não era. No entanto, e infelizmente, 80% daqueles que vieram ver este post estão extasiados com a possibilidade de roubar um "jogador" a um rival.

Olhem que eu não.

Gosto mais de cuidar do meu umbigo - neste caso, clube - do que me preocupar em atingir terceiros, roubando-lhe jogadores. Calma. Não sou nenhum santo, nem devemos ser. Esclareço, para que não hajam dúvidas. Se for um jogador que nos faz falta, um bom investimento, para melhorar a equipa e, por último, se entre dois jogadores, um deles represente uma "facada" no rival, siga sem hesitar para o "punhal".

Agora, volto a referir, o que me interessa, o que tem que interessar aos adeptos, é e terá que ser sempre o Futebol Clube do Porto.

Indo claramente ao "busílis" da questão. Maxi Pereira tem sido falado para o Futebol Clube do Porto. Há quem ache piada à ideia! Devem ser os mesmos do menu pipoca e refrigerante...

Um jogador que não irá evoluir, caro, com 31 anos. Dito assim. Era atrativo? Não? Então, se tiver o carimbo de "roubo a Carnide" já é uma grande aquisição? Mas afinal, és Portista e queres o bem do Porto ou... vou escusar-me de o dizer. Terás percebido.

Neste momento, enfrentamos uma razia no plantel e andamos entretidos com folhetins que nada têm a ver com o nosso Clube.

Perdemos Danilo, Casimiro, Oliver.

Estamos em vias de perder - pelo o que é comentado na imprensa - Jackson Martinez (Presidente, inclusive, reforçou a ideia da sua saída)e Maicon.

E, mantenho sérias dúvidas na permanência de Brahimi, mas sobretudo, Alex Sandro (último ano de contrato e ainda não renovou).

Aqui chegados, estamos a falar de 6 (excluindo desta perspetiva a saída de Brahimi) jogadores titulares.

3 na defesa! Onde Lopetegui teve mais problemas e mais exigências faz. Todo o nosso jogo começa lá.

2 no meio campo! O trinco e o maestro.

Pelo menos 1 na frente.

E não me venham com teorias de que "saiu Falcao e resolvemos", "saiu Lisandro e resolvemos". Isto é uma debandada de TITULARES.

E batem palmas ao Maxi Pereira?

Exultavam com um Lima?

Orientem-se. O que eu quero é jogadores que façam falta ao Porto. Capazes de chegar e vencer. Capazes de se imporem. Sem medos.

A minha prioridade é GANHAR, não é DERROTAR. No final de um jogo do FC PORTO vs carnide. Eu festejo a minha vitória, não festejo a derrota do adversário.

A minha preocupação é, e sempre será, o Futebol Clube do Porto.

Perdemos o campeonato dois anos seguidos. Não pensem que me atiram areia para os olhos com "roubos a rivais".

Quero ganhar.
Quero este campeonato.
Não brinquem comigo.
Com os adeptos.
Com o símbolo.
Tolerância zero para palhaçadas.

7 comentários:

  1. Subscrevo cada letra.

    Revanches são para idiotas.

    Quero lá um tipo que, sem colinho, não acaba uma partida! E velho!

    A verdade é que não há, para mim, um só jogador no SLB que eu quisesse. Nem Gaitán. Nem Salvio.

    Equipa hyped. Lembrem-se sempre: sem colinho teriam ficado a uns 8 pontos de distância.

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  2. Com Maxi e Lima, se conseguirmos juntar Luisão e Jardel mais o fantástico Eliseu era muito bom. Ajudávamos o Benfica que, coitado, precisa de vender jogadores e o Salvio lesionou-se, poupava nos salários e nós ficávamos com os trintões

    ResponderEliminar
  3. Para o Jackson e o Danilo, tenhamos os pés bem assentes na terra, não conseguiremos de um momento para o outro arranjar substitutos de igual qualidade.
    Vejo muitos nomes para ponta de lança nos jornais, mas sinceramente, não me parece que aí esteja a nossa maior dor de cabeça.
    Aboubakar, sendo diferente de Jackson, tem qualidade para pegar no lugar. Alternativas temos o Gonçalo, e já que o Adrian está cá, vamos acreditar que os problemas psicológicos dele passem, e volte a jogar como fez no A. Madrid.
    Para o meio campo, mesmo perdendo Casemiro e Óliver (neste último pode ainda existir algumas hipóteses de manutenção), existem jogadores acima da média (Ruben Neves, Evandro, André André, Carlos Eduardo) e outros assim assim, o que me parece mais preocupante das notícias de reforços e dispensas, é a falta de movimentações para a defesa. Dos nossos 4 centrais, temos um que é uma desgraça (Reyes), dois medianos (Maicon e Marcano) e um melhorzinho (Indi). Mesmo assim, o Indi está a anos-luz dos grandes nomes que já tivemos na posição. Pelo menos contratar um bom central, e despachar o Reyes, seria prioritário.
    Das laterais, ainda pior. Estou convicto que o Alex Sandro vai ficar. E que o Ricardo até possa surpreender. Mas alternativas? Vamos promover o Rafa? Era bom, porque acho que o miúdo tem valor. Mas como sabemos, não tem sido essa a nossa política. E na direita? Nadinha? Vamos adaptar o Maicon ou o pesadelo-Reyes outra vez?

    De outros nomes, todos os anos se fala muita coisa na silly season, mas só no fim se faz as contas. Vamos ver. Que saiba, nunca existiu nenhum êxodo no universo portista, a não ser os que o nosso próprio clube patrocinou.

    Hugo Mota

    ResponderEliminar
  4. Por acaso até sou de opinião que deveríamos contratar um avançado com experiência, competente, acessível aos cofres da SAD - negócio que esta administração nunca fará -para suportar a contínua evolução de Abou e Paciência, jovens em quem apostaria, esta época, no ataque ao título, agora se é o Lima o Quím ou o Tone, é-me absolutamente indiferente a sua proveniência desde que cumprissem os critérios acima enunciados. E duma vez por todas, essa coisa de ficarem contentes por tirarem jogadores aos rivais,é de quem ainda não entendeu bem o mundo em que vivemos.

    ResponderEliminar
  5. Querem ver que quando começar o campeonato não vamos ter 11 jogadores?
    Apre, todos os anos é sempre esta mesma lenga-lenga...

    ResponderEliminar
  6. Há dois anos a sofrer... Não é esta a minha sina, temos que ganhar, foi assim que crescemos e é assim que irá continuar. Abraços portistas, e ainda bem que vos vejo nas modalidades, bem hajam!

    ResponderEliminar
  7. João Carlos17 junho, 2015

    Lima teria sido uma boa aposta no ano em que para lá foi, agora já não é!!

    ResponderEliminar