19 agosto, 2015

10 MILHÕES DE DRAGÕES.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Não, não vou entrar na mania das grandezas, não se assustem. 10 milhões foi marca que o nosso estádio do Dragão atingiu no passado Sábado, em número de espectadores desde a sua inauguração, em Novembro de 2003. Quase um milhão de espectadores por época, é um grande número!

Esta época, nos dois jogos no Dragão, um amigável e outro já oficial para o início do campeonato, tivemos a placa “esgotado” na bilheteira. Só não batemos os 50 mil espectadores em ambos os jogos por algumas falhas de quem tem lugar anual, pois os bilhetes estavam esgotados.

Um Dragão “à pinha” para ver o primeiro jogo do FC Porto no campeonato 2015/2016. “Nós só queremos o FC Porto campeão!” entoaram os Super Dragões durante a partida, tal como já tinham feito durante o jogo com o Nápoles. Vamos em busca do resgate do título nacional, todos juntos, equipa e adeptos. Excelente moldura humana no nosso estádio. O meu desejo é que seja para manter!

Sabendo de antemão que é “impossível” encher os jogos todos e também sabendo que neste altura do ano os emigrantes ajudam “à festa”, daí termos estes números nas primeiras assistências, apelo a que se mantenham activos no papel de adeptos e não deixem de ir ao estádio porque o jogo é Domingo à noite, está frio e é contra o último classificado.

De Guimarães viajaram cerca de 500 adeptos. Melhor que nos últimos anos, o que é normal, pois é o primeiro jogo do campeonato, onde ainda é tudo um mar de rosas, mas ainda assim longe da fama que lhes atribuem. Diria que só batem o milhar de adeptos fora de casa, nas deslocações ao Minho, Barcelos, Braga, Moreira de Cónegos e eventualmente mais um ou outro estádio. De resto, perfeitamente à altura de outros grupos, nomeadamente em deslocações ao Dragão, Campo Grande e Carnide.

Enjaulados nas camionetas desde o estádio D. Afonso Henriques, andam sempre em auto-estrada até entrarem no sector visitante. O único momento em que foram audíveis foi durante a segunda parte quando se “lembraram” de insultar o FC Porto, tendo as nossas claques rapidamente “contra-atacado”.

Uma vitória no campo, claríssima, assim como nas bancadas. Super Dragões com melhor prestação do que no jogo de apresentação, colorindo a bancada com uma enorme fumarada à entrada das equipas e também nos festejos dos golos.

Uma boa viagem a todos os ultras que irão deslocar-se à Madeira! Nunca estarás só!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. O clube também tem de puxar por nós... Porque havemos de jogar sempre as tantas da noite no inverno e depois há outros clubes a jogar as 17.00???

    ResponderEliminar