15 agosto, 2015

TUDO NOSSO, NADA DELES!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Até que enfim passaram os três desesperantes meses sem a bola a rolar! Regressámos no último Sábado ao Dragão, para o jogo de apresentação. Clima normal desta altura do ano, calor, convidativo a aparecer cedo nas redondezas do estádio. Altura de muitos emigrantes que aproveitam as férias para regressar ao seu país e não perdem a oportunidade de ver ao vivo o FC Porto.

Os bilhetes para a apresentação e jogo com o Nápoles foram vendidos a um ritmo alucinante. Excelente casa para começar, 48 109 espectadores, praticamente esgotado o estádio do Dragão. Que seja um bom prenúncio para a época que está prestes a iniciar-se de forma oficial. Se num encontro particular demonstrámos esta força, acredito que nos jogos a sério será para manter. Seria importante para a equipa ter-nos jogo a jogo a seu lado. Menos palavras e mais acções, estamos prontos para o que aí vem!

Das sedes das nossas claques aos cafés mais conhecidos da zona, todos os pontos serviram para conviver durante a tarde. Fazendo um balanço daquilo que vivemos no último ano e perspetivando a nova temporada, as horas foram passando rapidamente. Enquanto milhares de adeptos estavam espalhados pelas esplanadas esperando a hora de entrada para o estádio, outros aproveitavam e enchiam completamente a loja azul. Praticamente não dava para andar lá dentro, o que também é habitual nesta altura. Não só a loja como o museu, este verão está a ter uma adesão que bate todos os recordes. No dia do jogo com o Nápoles assistiu-se a uma verdadeira “invasão” ao nosso emblemático espaço e estou convencido de que hoje será igual.

Já nas bancadas, um mar azul e branco a toda a volta. Sectores dos Super Dragões e do Colectivo lotados. Os SD, no momento em que os jogadores eram apresentados um a um, abriram uma frase “Tudo nosso nada deles”, dando o mote para esta temporada. Esperemos que os jogadores o cumpram.

Viveram-se os momentos de euforia habituais, com o “speaker” a chamar os jogadores e treinadores ao palco. O jogo com o Nápoles terminou empatado 0-0 e foi o último teste de pré-temporada.

Hoje já será a doer para a primeira jornada do campeonato. O FC Porto conta com todos nós. Não lhe podemos falhar!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. Que saudades disto.

    Que seja uma época de sucessos a todos os níveis e modalidades.

    Saudações azuis.

    http://calcanhartrivela.blogspot.com/

    ResponderEliminar