17 fevereiro, 2017

A MELHOR "TRANSFERTA" EM PORTUGAL.


Guimarães é, sem dúvida, a melhor deslocação para qualquer ultra português. E não é preciso retirar os chamados “grandes” da lista, mas se o fizermos, então não há discussão possível. O futebol português peca, em minha opinião, pela elevada percentagem de adeptos dos três grandes. Nas cidades de onde nenhum desses três grandes é natural, os seus habitantes apoiam um dos três grandes em mais de 90% dos casos. Não direi que a cidade de Guimarães apoie a 100% o Vitória, não seria uma afirmação verdadeira e é quase impossível chegar a esse ponto, mas é ali, naquele local, que se sente mais esse bairrismo, esse amor ao que é deles, à terra deles, ao clube deles.

É naquele local que se sente o perigo em cada esquina, é ali que temos de olhar sempre de olhos bem abertos para não sermos apanhados desprevenidos, é ali que nunca estamos 100% seguros, principalmente se não formos de forma organizada e decidirmos ir no nosso próprio carro com três ou quatro amigos. Pode parecer estranho a quem não é “dos nossos”, mas é exatamente por essas razões, que queremos mais que tudo marcar presença em Guimarães. Quando os cuidados devem ser redobrados é quando ansiamos por arrancar e que chegue a hora de mostrarmos a nossa força. Cachecol ao peito e defender o Porto até à morte!


Este ano rebentámos com tudo!! Desde que vou a Guimarães, não me lembro de assistir a tamanha invasão azul e branca!! Os bilhetes esgotaram, foram pedidos mais e voltaram a esgotar!! Nas bancadas estavam seguramente 5000 portistas, no mínimo!! Lotámos dois sectores, o habitual sector visitante, na parte de baixo da bancada e também o sector de cima, também com ultras, acompanhados do material das claques.

Os Super Dragões optaram pelo comboio para a deslocação. Um Super comboio partiu de Campanhã a meio da tarde com mais de um milhar de ultras “a bordo”. Começava o festival. Menos de uma hora passou e já estávamos em Guimarães. O Colectivo viajou de camioneta e juntou-se para o cortejo. Muita gente também viajou de forma particular e todos arrancaram num cortejo indescritível que pintou as ruas da cidade de azul e branco!! Tanto o cortejo de ida como o de regresso do arrepiante. Destaco o da ida para o estádio, onde os vitorianos corajosos arremessaram pedras na nossa direcção e desataram a correr.


No cortejo de regresso à estação, passámos pela centro da cidade, Toural, só falou sermos recebidos na câmara municipal.

Dentro do estádio, abafo completo aos ultras da casa, mesmo sem termos entoado uma grande variedade de cânticos. Um recital no sector visitante, três pontos ganhos muita pela nossa presença e atitude ao longo dos 90 minutos.

No passado Sábado demonstrámos estar em grande forma e com uma força enorme. Que seja para manter porque muito vamos precisar até Maio. Contem connosco!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário