15 agosto, 2018

A ÉPOCA DAS NOSSAS MODALIDADES - ANDEBOL / ADV. EUROPEUS.


Como prometido, vou agora começar a abordar um pouco sobre os futuros adversários europeus das nossas modalidades...
  • ANDEBOL
Será a primeira equipa em competição no Dragão a 2 de Setembro e a deslocação à Roménia a 8 Setembro.

A jovem equipa do Potaissa Turda, fundada em 2000 na cidade de Turda, participa na liga romena, uma liga com coeficiente similar à nossa.


Ao nível de troféus nacionais é uma equipa com um palmarés vazio, já que as melhores classificações são o 3º lugar alcançado em 2013/14, 2016/17 e 2017/18.

Ao nível internacional, a primeira participação ocorreu em 2014/15, com a presença na Taça EHF, onde após ultrapassarem os israelitas do Maccabi Tel Aviv e os italianos do Junior Fassano, caíram perante os crotas do RK Nexe. Após o interregno em 2015/16 os romenos voltaram em 2016/17 às competições europeias e logo com uma longa caminhada que só terminou na final onde foram derrotados pelo clube do Cashball.

A presença europeia em 2017/18 podia parecer destinada ao insucesso após este jovem clube ter chegado a uma final europeia, mas os romenos foram-se superando e não só chegaram à final, como venceram a competição ao derrotarem o AEK Atenas.

O plantel dos romenos é composto maioritariamente por jogadores locais com um pivot Sérvio, Nenad Savic, jogador com 37 anos com 1,87m e 106kg.

Estando a nossa equipa em período de assimilar as ideias do novo treinador, poderemos ter uma eliminatória bastante equilibrada, mas acredito que a experiência internacional do nosso treinador possa permitir que no fim o apuramento seja Azul e Branco.

Na próxima semana, trarei algumas informações sobre os russos do Nizhny Novgorod que visitarão o Dragão a 20 Setembro e nos receberão a 22 de Setembro.

Abraço,
Delindro.

0 comentários:

Enviar um comentário