10 agosto, 2018

QUANDO O ZELO É IGUAL A ESTUPIDEZ.


Depois da polémica com o bombo do célebre Manolo no último Mundial, eis que a segurança contratada para a Supertaça em Aveiro decidiu seguir exemplos de pura estupidez e colocar entraves ao "nosso" António Lourenço, o mítico "Lourenço do Trompete".

É estúpido. É ridículo. É um ataque ao que de mais belo tem o futebol e os seus adeptos. É até uma questão de ingratidão por quem ao longo de décadas deu um colorido especial ao jogo.

Cresci a ouvir o Sr. Lourenço nas Antas e no Américo de Sá. No último dia da Piscina das Antas saltei para a água e nadei ao som do famoso trompete, num momento que guardo na memória com saudade e orgulho.

Não sei o que o FC Porto pode fazer para que isto não se repita. Nem sei se o excesso de zelo terá ligação ao facto do trompete ser azul. O que sei é que já é tempo de termos gente que verdadeiramente ama o desporto à frente das diferentes organizações, sejam federações ou clubes.

Porque é nestas pequenas coisas que se mata mais um pouco um jogo maravilhoso, popular e vibrante, que está gradualmente a ser transformado num negócio asséptico, com cada vez menos princípios e menos alma.

Entretanto um abraço especial ao Sr. Lourenço e que este contratempo não o iniba de continuar. Força!

0 comentários:

Enviar um comentário