17 outubro, 2008

Preservar Lisandro

Hoje trago-vos uma pequena abordagem a um dos assuntos que têm marcado a realidade portista neste início de temporada: Lisandro López. Melhor marcador da liga passada e uma das principais estrelas da equipa, o avançado argentino não se encontra, nesta época, ao nível daquilo que já lhe vimos fazer. Não obstante o seu espírito de luta e a garra com que disputa cada lance continuarem inabaláveis, um golo apenas facturado para quem passou 2007-08 a balançar as redes adversárias é, de facto, muito pouco e não deixa de ser motivo para uma certa apreensão.

Como é natural em todas as problemáticas que envolvem o FC Porto, o 'caso' tem sido bastante discutido e nem sempre, na minha perspectiva, da forma mais acertada. Desde uma quebra na atitude competitiva do '9' azul e branco, até um pretenso atrito entre o clube e o jogador, relacionado com a possível renovação do contrato, com declarações do empresário pelo meio a ajudarem à festa, muito se tem dito e escrito a respeito. O que não vale ser um jogador de sucesso no FC Porto... mas vamos por partes.

Em primeiro lugar, a suposta menor aplicação do avançado argentino, como forma de demonstrar o seu descontentamento pelo tratamento (financeiro) que tem recebido da SAD portista. Teoria fantasiosa e completamente despropositada, como é bom de ver. Quem tem visto os jogos do FC Porto, tem verificado que Lisandro se tem revelado muito perdulário, é verdade, especialmente se comparado com o 'matador' que foi na época transacta. No entanto, em termos de atitude e entrega, nada, mesmo nada, lhe pode ser apontado. Tem revelado, como sempre, uma atitude colectiva e solidariedade insuperáveis.

Para os habituais desestabilizadores, que defendem que a sua menor veia goleadora é uma forma de protesto pelo seu contrato actual, só me resta dizer-lhes que tenham juízo e esperem para ver. Se isso fosse verdade, mais fácil seria para Lisandro esforçar-se menos em vez de atirar ao poste, porque nenhum jogador no mundo falha golos propositadamente, esteja descontente ou não. E valha a verdade: era preciso ter a pontaria perfeitamente afinada para, querendo falhar, acertar nos ferros. Deve ter sido para não dar muito nas vistas!

Por outro lado, mesmo que o reduzido sucesso na concretização não esteja obviamente relacionado, a verdade é que a possível renovação de Lisandro e uma eventual melhoria das suas condições salariais começa a ser um tema bastante falado e isso não é bom para ninguém, a não ser para possíveis pretendentes no seu concurso. Não transformar isto numa novela com capítulos sucessivos é o mais desejável. Como?

Não tenho conhecimento dos salários dos jogadores portistas. Sei apenas que, pelo que se consta, Rodríguez é o elemento mais bem pago do plantel. É certo que os jogadores quando assinam contratos concordam em auferir determinada quantia pela duração dos mesmos. Porém, ao que parece, a SAD reconhece o valor intrínseco, o peso no balneário e o rendimento altíssimos do jogador que marcou recentemente no vital triunfo em Alvalade, estando com vontade de lhe estender o vínculo contratual, com respectivo aumento do ordenado. Neste caso, não tenho qualquer dúvida em afirmar que Lisandro merece receber pelo menos ao nível do mais bem pago. Desconheço se Rodríguez aufere uma verba demasiado elevada para o seu valor actual. Aquilo que eu sei é que Lucho e Lisandro são os dois melhores jogadores do FC Porto e, como tal, merecem, pelo menos, pertencer ao grupo dos mais bem pagos, leia-se receberem tanto quanto o uruguaio vindo da Luz (até deveriam receber mais, mas isso já é outra questão...).

Espero que a nossa SAD resolva a situação da forma que se impõe e termine com esta especulação em torno do nosso goleador o mais rapidamente possível. Caros são os que, recebendo pouco, não jogam nada!

27 comentários:

  1. Realmente, já li algumas críticas ao Lisandro que roçavam o disparate...

    É certo que a pontaria anda desafinada e que tem falhado golos escandalosos... mas, como está bem dito no post, a entrega está toda lá...
    Alguém descontente não corre para recuperar uma bola na defesa para depois poder falhar mais golos...

    Além da situação contratual, é de referir que ele terminou um namoro, o que o pode estar a afectar psicológicamente.

    Há alguns anos atrás, os mais bem pagos do plantel eram sempre jogadores da casa (V. Baia, J. Costa, Domingos) e, sinceramente, espero que o Cebola NÃO seja o mais bem pago do plantel...

    Por mim, os mais bem pagos deveriam ser o Lucho e o B. Alves, não só pelo que jogam, mas pela preponderância no grupo... e quero acreditar que assim é...

    ResponderEliminar
  2. Bruno, parabéns pelo tema escolhido.

    Quanto à aplicação (actual) de Lisandro parece-me claro (só não será claro para quem não percebe nada de bola) que o Argentino é dos jogadores mais esforçados e humildes do plantel.

    Quanto ao seu contrato, apesar de 2011 ainda vir longe, a verdade é que se as partes entrarem em conflito ficarão as duas a perder. E mais, apesar de a minha postura ser sempre de solidariedade para com os nossos, não receio afirmar, que se este processo der estrondo, será este um atestado de morte a uma parte (ou mais q isso)da Sad Portista.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de tudo, acho q tudo isto se resolvia com as pazes entre o nosso Licha e a belíssima Marta Leite de Castro.

    ResponderEliminar
  4. Uma questão de luvas

    Por
    Rui Moreira


    A ausência de Helton em Alvalade, por lesão, e a prestação de Nuno, nesse jogo, acicataram a discussão sobre a titularidade. Agora, com o brasileiro recuperado, aguarda-se pelos próximos capítulos para ver quem envergará as luvas.
    Para além do prometedor Ventura, o FC Porto dispõe de dois guarda-redes experientes. Nuno é da casa e um grande profissional, o que lhe valeu a chamada de recurso à Selecção. Passou anos em Espanha, foi suplente de Vítor Baía e tentou a sua sorte na Rússia, antes de regressar pela estrada das Aves. Dada a sua valia, é pena que, na sua carreira, e por circunstâncias que lhe são alheias, poucas vezes tenha sido mais do que um suplente de luxo.
    Helton veio do Brasil para Leiria e, depois de três anos, foi contratado em 2005, curiosamente para substituir Nuno como suplente de Baía. Conquistaria a titularidade na equipa depois da célebre derrota na Amadora e nunca mais perdeu esse estatuto, tendo mesmo chegado a titular da selecção canarinha, lugar que poderá ter perdido pela má exibição contra Portugal, precisamente no Estádio dos Emirados, onde regressou há dias.
    O brasileiro, que se diz ser um dos favoritos do Presidente Pinto da Costa , joga bem com os pés, tem boa estatura e a agilidade mas, desde que deixou de ter a concorrência de Baía, parece mais displicente, ajuizando mal os lances, errando nos cruzamentos, largando bolas para a sua frente. Com isso, tem comprometido em alguns jogos cruciais, o que fragiliza a sua imagem junto de companheiros e adeptos.
    Ora, na questão da titularidade na baliza, e tal como nas outras posições, não deve haver hierarquia rígida. Por isso, e sem fazer juízos absolutos, julgo que Jesualdo Ferreira deve escalar quem está em melhor forma. A ser assim, Nuno deve ser, por agora, o titular. Com isso, Helton fica protegido e a ganhar. Só lhe resta trabalhar.

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Rui,

    A sua linha de pensamento tem sido coerente. Mas a minha também, Helton é melhor, apesar de Nuno ser tb muito bom. Por isso Helton deverá ser o titular dia 25. Amanhã jogava o Ventura:)

    ResponderEliminar
  6. Não tem cabimento Christian Rodriguez (ou outro qualquer) vir para o Porto ganhar mais do que Lizandro.
    Primeiro terá que dar provas do seu valor e então - e só então - e se se justificar teria um ordenado igual ou acima de jogadores do Porto com provas dadas.

    Quanto à "questão de luvas" o meu voto vai inteiramente para o Nuno.
    O Helton teve o seu tempo, devolveu tranquilidade à baliza Portista (sem a magia do Vitor Baia), mas ultimamente anda muito inconstante, comprometendo as nossas aspirações.
    Má fase? Azar?
    Paciência! Também o Stepanov anda sempre com uma nuvem negra em cima e nós não insistimos com ele em campo, pois não?
    O Nuno pode até ter tido imeeeeeeeensa sorte em Alvalade, mas o que é certo é que merece um voto de confiança.
    Baliza com ele, já :)

    ps: essa de justificar o desempenho menos bom com mal de amores, está bonita, sim senhor....

    ResponderEliminar
  7. A minha opinião é que o titular, nesta altura, deverá continuar a ser Nuno.

    Quando Helton roubou o lugar a Vítor Baía, teve um rendimento fantástico, parecia ser, a certa altura, um guarda-redes intransponível e sempre extremamente sereno, seguro e confiante. Desde a temporada passada notou-se muito menos segurança e o brasileiro tem acumulado alguns erros, alguns comprometedores, mas também muitos outros que, não dando golos ao adversário, não transmitem confiança.

    O Helton é melhor, mas não tem estado muito bem, desde há uns tempos a esta parte. Nuno entrou em Alvalade e foi um dos melhores, senti-me seguro com ele na baliza, coisa que actualmente não acontece com Helton. Não vejo razão nenhuma para o Nuno sair.

    Por mim, Nuno continuava a ser o titular, mas acho que Jesualdo Ferreira vai voltar a apostar em Helton. Enfim, é apenas uma questão de opinião, não é preciso fazer-se disto um caso.

    ResponderEliminar
  8. Bruno Pinto:

    No post do Paulo Pereira tinhas dito q seguias a RTP Memória e q ainda hoje teríamos o União Madeira -Porto de 1994.

    Aproveito para informar q estive a ver a programação e o ponto forte da RTPM da próxima semana é na quarta à noite um Porto-D.Kiev de 1987, um grande jogo nas Antas q ganhamos com golos de futre e andré. Não vou perder:)

    ResponderEliminar
  9. Lucho,

    Podes crer que também não vou perder. Ouço muito falar desse jogo e dessa grande equipa do Dínamo Kiev, mas nunca o vi. Na 4a feira, se nada de anormal acontecer, vou estar colado ao ecrã! E com o DVD a postos... :-)

    ResponderEliminar
  10. A qustão Lisandro é de facto algo preocupante não por causa do menor empenho do jogador - nunca vi isso - mas porque de facto seria muito mau entrar em conflito com um jogador como ele e com as suas características.
    Está a falhar golos... Quem não os falha e ele tem crédito suficiente para isso. Em breve vai facturar com regularidade.
    A questão Rodriguez é complicada, não entendo como pode vir logo ganhar mais e cavar um fosso com os restantes colegas. Por uisso nunca gostei de ir buscar jogadores só porque sim e para chatear.
    A baliza ... Nuno deve continuar a ver se Helton se mete em brios e torna a ser o verdadeiro.
    Ventura parece-me muito bom, yem é sde ir jogango na intercalar e porque não na Taça como no sábado ...
    Senão ainda passa a ser mais um caso lamentável tipo Bruno Vale que está agora no Setubal e está em vias de se poder perder.Espero que não

    ResponderEliminar
  11. Pensar sequer na mera possibilidade de criticar Lisandro, só porque as bolas teimam em não entrar, sabe a sacrilégio, a pecado mortal... quem me dera, quem me dera, quem me dera que o onze do FC Porto, fosse composto por 11 Lisandros... quem me dera!!

    Se há coisa que não se pode apontar ao Homem, é que é d'uma energia inesgotável, trabalhador incansável e que transpira a mágica camisola do FC Porto como muitos outros poucos o fazem.

    Este, merece todo o nosso total e inequivoco apoio!!

    É de jogadores como este que se fez o actual FC Porto!!

    Lisandro, terá sempre o meu apoio a 101%.

    No resto, a SAD está lá para resolver o problema, o jogador para jogar e o empresário para brincar ao «gato e ao rato». Tudo normal por ora, direi eu.

    ps - Hélton ou Nuno? Neste momento, Nuno claramente!

    ResponderEliminar
  12. Sobre Lisandro eu só tenho a dizer duas coisa..ou serão mais;
    A primeira é que nao entendo a politica de renovaçoes, bem sei k as Sad's nao devem ser refens das birras e do mercantilismos provocado pelos representantes dos jogdore, depois de P.Assunçao lisandro parece ir pelo mesmo caminho....Eu acho que Lisandro ja provou aquilo que pode fazer no porto e o que acrescenta a equipa...agora nao se lhe podm dar Mundo e fundos...
    Depois uma coisa é certa os jogadores passam e o clube fica, e se nao ker ficar e procurar outras paragens entao boa viagem, pois outros virão...e nos continuaremos a ganhar.
    Acho tb que estes assunto nao devem ser tratados com a epoca em curso , o contrato tem duraçao pelo menos ate 2011, os defesos servem para tratar deste e de outros assuntos, com isto apenas potenciamos que quelquer coisa que falhe no jogdor se associe logo a falta de empenhamento e seja visto como manobra contra producente...
    Em relaçao a quem deve calçar as luvas...tenho a Dizer nem um nem outro me inspiram tranquilidade absoluta, se helton parece sempre capaz das mais impossiveis defesas e logo a seguir cometer um mau juizo de um lance e ficar a ver a bola passar ou pior coloca-la a disposiçao de um qualquer avançado felino adversario, nuno é pouco seguro nas bolas aereas, confesso que nuno tem sempre o condao de responder bem quando solicitado sobre pressao, foi assim em alvalade como noutras ocasioes, mas kd se ve a titular os niveis de concentrçao nao sao os mais adequados..Acho k isso deve mesmo ser aquilatado pelo rendimento no treino...neste momento estao os 2 num patamar mto proximo sendo k juntando os 2 teriamos ai sim um GR capaz de fazer a diferença e valer pontos, pois ai é k se vem a imporancia dos mesmo..Nuno psicologicamente esta bem tecnicamente é inferior a helton, este por ultimo é displicente no contexto de jogo mas emenda com a sua tecnica de baliza e agilidade, mostra claramente que sem cabeça é um vulgar Gr de equipa do 1º terço da tabela nada mais..agora qd trabalha nao tenho dúvidas é o melhor dos 3...
    Um ou outro quero é ganhar e de preferencia sem sofrer golos, pois ao contrario do que mtos pensam eu prefiro ganhar 1-0 que jogar para 4-3.
    Era tambem por isso que Mourinho fazia a diferença.tal como as rotinas de jogo o hábito de ir ficando inviolavél nas redes proprias torna ainda mais forte os sectores e o afinco com que estes trabalham para ir mantendo mais um objectivo.

    ResponderEliminar
  13. «entao boa viagem, pois outros virão»

    pois é verdade; vêm guarins, benitez, farias, mareques, renterias;isso não tenho dúvidas

    ResponderEliminar
  14. Da lista q foi a Alvalade saem Bruno Alves, Sapunaru, Fucile, Raul Meireles, Lucho González, Guarin e Cristian Rodriguez.

    Entram:

    Bolatti, Candeias, Farías, Stepanov, Tarik e Tengarrinha.

    Hélton continua de fora.


    Lista de convocados PARA amanhã na Sertã (16h):

    Guarda-redes: Nuno e Ventura;
    Defesas: Tengarrinha, Pedro Emanuel, Rolando, Stepanov, Lino e Benítez;
    Médios: Bolatti, Fernando, Pelé, Tomás Costa e Mariano;
    Avançados: Candeias, Farías, Hulk, Lisandro e Tarik.

    ResponderEliminar
  15. Equipa titular:)

    Ventura

    Fernando..P.Emanuel..stepanov..lino

    t.costa....pelé...bollatti

    tarik...hulk....mariano

    ResponderEliminar
  16. Suplentes de luxo:

    Nuno, Tengarrinha, Benitez, Rolando, Candeias, Farias e Lisandro.

    embora tenha um feeling q jesualdo vai colocar farias, rolando e nuno a jogar de inicio.

    ResponderEliminar
  17. Boas,minha gente!
    Em relação ao Lisandro espero que tudo acabe em bem,pois um jogador desta categoria,com grande atitude e garra é um exemplo para os outros de como deve ser um jogador á FCPorto. Tb apostava no Ventura para amanhã e no Nuno para 3.feira,
    visto,em minha opinião, o Helton estar muito inseguro ultimamente.
    Bem...lá estarei amanhã na Sertã bem cedo para vêr o Amor da minha
    vida ...!

    Abraço e parabéns pelo Blog

    ResponderEliminar
  18. só uma informação para os caros portistas, o cristian rodriguez e o lucho recebem 1.6 milhoes por ano, o b. alves 1.2 M e o licha só 1M....eu cá acho que merecia pelo menos tanto como os dois primeiros, ou até mais....não é portugues, só sente a nossa camisola á 3 anos e pouco, mas é o verdadeiro "jogador á porto"....

    ResponderEliminar
  19. Devo dizer que preferia ver o Lisandro a correr 3 vezes por jogo para fazer 3 golos do que vê-lo a correr como um louco e falhar golos como tem falhado. Um ponta-de-lança vive de golos e o clube precisa deles.

    Gosto mais de ver a equipa ganhar com muitos golos de um ponta-de-lança preguiçoso que só mexe o cu para as mandar lá para dentro do que ver a equipa perder porque o ponta-de-lança corre muito mas não marca.

    ResponderEliminar
  20. Mas estou de acordo que o Lisandro deveria ganhar tanto como o Lucho e o Cristián Rodriguez.

    ResponderEliminar
  21. Até ao momento, cada um no seu tempo, quem foi melhor ponta-de-lança no FC Porto, Jardel ou Lisandro?

    O Jardel corria pouco mas marcava muito. É destes pontas-de-lança que prefiro.

    ResponderEliminar
  22. ... "Caros são os que, recebendo pouco, não jogam nada!"


    Tal e qual !

    ResponderEliminar
  23. Jardel e Gomes foram os melhores pontas-de-lança que vi jogar no futebol português. Não eram nenhuns portentos de técnica mas mandavam-nas lá para dentro e nunca foram devidamente valorizados. «No futebol português qualquer palhaço marca muitos golos», diziam. Vê-se. É só goleadores. Temos de dar valor a quem o tem.

    Jardel e Gomes, sempre grandes.

    ResponderEliminar
  24. Eu acho uma grande falta de respeito vir o Rodríguez e ganhar bem mais que o Lisandro, que é um homem com provas dadas no clube. Se os números do Dragonblue forem verdade, entende-se porque é que Lisandro é capaz de andar um tanto insatisfeito. Ele pensa: "Quem é este Cebola à minha beira para chegar agora e ganhar mais de 150 por cento do que eu ganho??"

    É legítimo que ele queira rever o seu contrato, e é bom que a SAD lhe pague o que ele merece, pelo menos o mesmo que Lucho e Cebola. Espero que não venha aí mais um caso Paulo Assunção. O jogador não merece e os adeptos também não.

    Já agora, 1,6 milhões euros anuais são 320 mil contos, que dá à volta de 30 mil contos mensais. Paga-se bem no Porto!! Não me importava nada...

    ResponderEliminar
  25. Carago,

    Eu devo ser do contra, mesmo:)

    Na questão colateral das "luvas", a baliz ara mim estava bem guardad. Por isso, o seu a seu dono. Não vi nada de especial a Nuno, em Alvalade, que justifique esse entusiamos todo gerado à sua volta. Esteve seguro? Sim. Mas isso era o mínimo exigível.

    Aliás, o que se diria de Helton se fosse o brasileiro a flhar clamorosamente a saída a um adversário isolado, como aconteceu com Nuno. Valeu a atrapalhação de Derlei, numa bola servida co9m carinho por Romagnoli...

    A questão dos guarda-redes é uma falsa questão. Helton é melhor. Ponto. Ainda não esteve mal esta temporada. Mesmo em Londres. Por isso, reafirmo a minha confiança no brasileiro, esperando que seja ele o titular na Champions...

    Qt ao tema do Bruno, completamente de acordo. Quanto mais cedo acabar esta novela da renovação, melhor. Lisandro continua com a aplicação no máximo, mas a pontaria mais desafinada. Não haverá, como foi dito e bem pelo Bruno, relação entre esse facto e o impasse na renovação, mas...

    Estou certo que, sabiamente, a SAD saberá colocar um ponto final na questão, com os interesses de ambas as partes defendidos.

    ps: Vale mesmo a pena ver essa magnífica meia-final de 87. Segundo consta, um jogo magistral de Futre.

    ResponderEliminar
  26. Penso que o Lisandro deve ser bem pago, porque é um dos três melhores jogadores do plantel (Lucho,Lisandro e Alves) actual e porque é um jogador que dá, de forma evidente, o litro em todos os jogos em que participa. Independentemente disso eu não gostaria de ver grandes discrepâncias de vencimentos entre os jogadores, dois ou três escalões e nada mais...Mas mesmo assim o Lisandro estaria sempre e muito naturalmente, entre os jogadores mais bem pagos.
    Quanto à questão dos números efectivos, deveria haver um valor base, diferente para cada um dos tais escalões e acrescido de um prémio por objectivos conseguidos, bem definidos e calculados em cada início de época! E assim deixava de poderem existir jogadores desmotivados, porque dependeriam do seu exercício e do seu rendimento. É verdade que poderiam surgir casos de marginalização de um ou outro jogador -por parte da própria equipa técnica- existe sempre esse risco -há muitos aspectos a ponderar-, aí deveria entrar a avaliação do desempenho da própria equipa técnica. Estamos a falar de vencimentos bem elevados e um jogador é um valor -activo- do Clube que pode facilmente ser desvalorizado se não houver uma ponderação consciente, por parte de quem está à frente deste tipo de grupo de trabalho.
    Quando se refere que o vencimento mais elevado está cifrado em 30 mil contos/mês eu até fico surpreendido, porque se falou muito em 100 mil Euros/mês -20 mil contos- para o Paulo Assunção...No entanto, é possível que o real valor seja mais baixo, se dividirmos os tais 320 mil Euros por 14 mensalidades, dá qualquer coisa como 23 mil Euros mensais o que já está mais próximo, do dinheiro que ganham os gestores e os maiores incompetentes, da grande Banca Nacional!...Pelo menos não corremos o risco de contribuirmos para assistirmos impotentes a que o Lisandro ou o Lucho, possam derrubar ou dizimar a Economia Nacional!...Estes, pelo menos sabem o que fazem, valha-nos Deus!...

    ResponderEliminar
  27. Jesse James escreveu:
    Amigo TRSM,

    Por curiosidade, não enviaste um mail para o trio de ataque por causa do Lisandro?


    não foi o trio de ataque, mas sim o pontapé de saída de quinta-feira, dia 9 icon_wink.gif

    O moderador do programa não leu o e-mail todo, faltou-lhe dizer o seguinte:

    ""Constato que o Lizandro já teve imensas oportunidades para marcar golos e o modo como foram falhados realmente tem sido estranha e em alguns casos até aberrante.

    Como sócio do F.C Porto (25970) revolta-me o modo como tudo está acontecendo já que o maior prejudicado tem sido o clube nos últimos jogos, inclusíver o modo como o Lizandro festeja o golo em Alvalade é a prova que algo existe.

    Apesar de ser um fã do Lizandro não aceito o seu comportamento, a continuar a situação, deverá imediatamente ser retirado do seio da equipa""



    cumprimentos

    T. Moreira


    Jesse James escreveu:
    TRSM escreveu:
    Jesse James escreveu:
    Amigo TRSM,

    Por curiosidade, não enviaste um mail para o trio de ataque por causa do Lisandro?


    não foi o trio de ataque, mas sim o pontapé de saída de quinta-feira, dia 9 icon_wink.gif

    O moderador do programa não leu o e-mail todo, faltou-lhe dizer o seguinte:

    ""Constato que o Lizandro já teve imensas oportunidades para marcar golos e o modo como foram falhados realmente tem sido estranha e em alguns casos até aberrante.

    Como sócio do F.C Porto (25970) revolta-me o modo como tudo está acontecendo já que o maior prejudicado tem sido o clube nos últimos jogos, inclusíver o modo como o Lizandro festeja o golo em Alvalade é a prova que algo existe.

    Apesar de ser um fã do Lizandro não aceito o seu comportamento, a continuar a situação, deverá imediatamente ser retirado do seio da equipa""



    cumprimentos

    T. Moreira



    Tens razão. Foi o Pontapé de Saída. Acho que um jogador, que defende, assiste, marca (e corre como mais nenhum), não merece que digas isso. E digo-te isto com muita imparcialidade (sou belenense).

    A propósito, folgo em verificar que o Rolando se afirmou, dado que já o acompanho há muito tempo e penso que tem as condições para ser o melhor central português de sempre.

    Um abraço,

    JJ



    Ê uma opinião que respeito, mas apesar de o Lizandro continuar a ser isso tudo que referes, houve oportunidades que foram simplesmente desperdiçadas por raiva, raramente viste nas épocas anteriores o Lizandro marcar golos com pontapés potentes em frente ao guarda-redes, normalmente fazia com técnica desviando a bola do dito, contudo ele esta época tem optado pelos remates violentos inclinando o corpo para trás, o que acaba por mandar as bolas bem acima da baliza..
    É evidente que ele continua a correr e a tentar mostrar ser combativo nas jogadas que disputa, pois caso não o fizesse de certeza que já tinha sido encostado.
    Vamos ver como termina esta novela, já que na última sexta-feira o empresário do jogador deu uma entrevista que pode definitivamente levar os responsáveis do clube a encostar o Lizandro, a não ser que ele diga que não se revê nas palavras do empresário.
    Tempos difíceis para o Porto e para o jogador se aproximam e faço votos que eu possa estar errado na minha análise.

    Assisto a todos os jogos do Porto no Dragão e vejo todos os jogos que o Porto faz fora de casa, por isso falo com algum fundamento, já não falando ter sido também jogador de futebol(não profissional) mas fui treinado por um senhor chamado Osvaldo Silva, antigo jogador do Leixões, Porto e por último Sporting, tendo acabados os seus dias como treinador das camadas jovens do Sporting, e talvez tenha sido um dos responsáveis por Futre, Figo, e talvez Cristiano Ronaldo entre muitos outros craques
    _________________
    Abraço

    http://trsm86.blogspot.com/
    http://www.youtube.com/TRSMCUBILLAS

    ResponderEliminar