Mas a verdade é que continua a haver opções que se tornam completamente descabidas para qualquer adepto de futebol. Um desses casos é a recompra do guarda-redes Nuno. Por momentos veio-me à memória a fantochada da compra / venda / recompra / venda / recompra de Paulo Assunção, que chegou a ser motivo de chacota por parte dos nossos adversários. Claramente Paulo Assunção é o típico jogador que teve a sorte do seu lado e contra todas as adversidades conseguiu a muito custo impor o seu futebol, e acabar por permanecer nos quadros do nosso clube… em boa hora (digo eu).
Já Nuno, não me parece que seja um desses casos, bem pelo contrário, vem para fazer número e terminar a carreira, e pergunto-me eu por alminha de quem se vai fazer um contrato a um jogador feito quando temos tanto jovem que por meia dúzia de tostões ficaria de sorriso nos lábios como guarda-redes suplente. Mas esta até dou de barato, mas há uma outra que eu não compreendo, que é a contratação do Lino. Do quem??? É pá, sim senhora, eu não acompanhei a carreira do rapaz, e ele até pode vir a fazer boa figura e tal… mas… por alminha de quem se vai contratar mais um defesa esquerdo?? E com aquela idade??
Será que não há outras prioridades?? Será que vamos andar novamente coxos de extremos, sem suplente para o Quaresma, com o Lisandro adaptado, e com o Alan a fazer de conta que joga?? Não dá para entender. O reforço do meio-campo é uma boa aposta pois é um zona nevrálgica do terreno e na qual penso que estávamos curtos de soluções, mas mandar embora Ibson?? O Ibson não… o Ibson é um suplente de luxo, e sempre foi esforçado e empenhado. Não entendo este critério. Consta-se… diz-se… fala-se que se não fosse pelo Pinto da Costa, o Paulo Assunção também seria mais um dispensado. Ai Jesualdo, Jesualdo, atina rapaz, atina se não não vais longe!!
Na entrevista que deu, o nosso Presidente plantou uma autêntica bomba na cabecinha dos magistrados deste país. Então não é que ele afirmou em relação ao livro da vaca carol “… Quanto a isso, quero endereçar os meus parabéns ao senhor procurador e à senhora juíza, musas inspiradoras de tal obra, uma vez que foram eles que criaram o guião.”. Não deve ser lá muito fácil digerir isto. Claro que os telejornais deste país não abriram às 8 horas com o mega-furo: “Pinto da Costa afirma que foram as fugas de informação no ministério público que ajudaram carol a escrever o seu livro”, não, nada disso, o habitual silêncio. Em todo o caso gostei imenso, como já aqui o afirmei, da entrevista do Presidente. Já tinha saudades das suas declarações de fundo. Não foi o Pinto da Costa a destilar veneno, mas os traços da sua personalidade estavam lá, a velha raposa que não diz uma palavra sem um claro objectivo voltou, e só espero que não reapareça novamente apenas daqui a 1 ano. Ah!! E fiquei com a nítida sensação de que ele está pronto para rebater qualquer acusação, seja ela qual for, venha ela donde vier, força Presidente, estamos contigo!!
Saudações,
Caro Sr. António concordo consigo, também penso que estão a deixar de lado alguns sectores fundamentais. Mas talvez o Renteria tenha um tipo de jogo parecido com o do Lisandro (com o Leixões ele mostrou mais que garra e querer, há que esperar).
ResponderEliminarQuanto ao Luis Aguiar, se for como o outro rapaz que veio do Liverpool de Montevideu podemos ficar bem contentes.
Um abraço.
Saudações Portistas.
Qt ao Nuno, n nego q tenho uma simpatia por ele. Nos anos q cá jogou demonstrou sp mt profissionalismo e amor à camisola, mesmo na sombra de Baía. No entanto com P.Ribeiro e B.Vale com contratos tb n sei se terá sido uma má decisão... Qt ao Lino, acho q o Sr.António vai ser surpreendido... Vamos voltar a festejar golos de bola parada (livres). Esperem para ver. Parece q o Leandro Lima tb já assinou.
ResponderEliminarsobre os extremos:
ResponderEliminaro porto até têm muitos jovens extremos: ivanildo, helder barbosa, bruno gama, vieirinha.
pode-se dizer que o porto nao aposta neles. mas de um lado eles não se conseguem impor na equipa que estão emprestados: bruno gama, ivanildo
ou nao se conseguem impor no porto e o treinador aconselha a empresta-los para que eles ganhem ritmo de jogo: vieirinha
ou eles impõe-se na equipa a qual são emprestados, mas sofrem uma grave lesão e têm que rodar mais um ano: helder barbosa
eu espero que pelo menos um deles faça parte da equipa daqui um ano. se não fosse a lesão, acredito que o helder barbosa fazia parte da equipa este ano. de outro lado também se têm que arranjar um substituto para o quaresma. não sei se ele fica depois do euro2008. sem ele o porto têm que jogar em 4-4-2 e não me agrada pessoalmente. é um sistema que só serve para a liga dos campeoes no meu entender.
P.S.: gosto muito da foto. o pinto da costa à frente da estádio das antas e do estádio do dragao
Afinal o Luis Aguiar parece que é médio ofensivo, tal e qual o Leandro Lima... hum... 8/
ResponderEliminarSe estavam mornas, brevemente ficarão a escaldar:) Ele é Leandro Lima, Mario Bolatti, o novo uruguaio, enfim, um numero cada vez mais crescente de contratações. As que estão definitivamente fechadas agradam-me, com excepção dessa incógnita brasileira chamada Lino. De resto, Edgar e Rabiola têm enorme margem de progressão, com o brasileiro a poder ser uma boa surpresa, já esta época. Mortífero jogo de cabeça que, servido por Quaresma (até à data o único extremo), poderá fazer mossa nos adversários. Do polaco Kaz já estamos conversados. É um jogador à Porto. E tá tudo dito. Preocupa-me é esta crescente tendencia para contratar médios, sejam eles defensivos ou ofensivo, e continuarmos a ter apenas e só Quaresma para as alas. Alan não é deste Mundo, por isso, parece-me que estamos algo mancos...
ResponderEliminarUm abraço,