17 agosto, 2007

Minho para abrir

Estávamos em Outubro de 2006, ainda nos inícios da passada época futebolística, quando na visita ao Minho para defrontar o Braga na 5ª jornada, averbamos a 1ª derrota por 2-1, num jogo que na altura (podem confirmar aqui), classifiquei de miserável e indigno das nossas cores.

Curiosamente, foi no seguimento de uma outra derrota a meio da semana em Londres, dessa vez para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma derrota com o Arsenal por 2-0, em que tinha já também classificado a exibição produzida de pobre e de medo.

Por coincidência, voltamos a estar de regresso ao Minho para defrontar o Braga, num jogo a contar para a 1ª jornada da edição deste ano do campeonato nacional que se inicia esta noite, n'um pós-derrota para a Supertaça Cândido de Oliveira que ocorreu no passado sábado em Leiria.

Estou esperançado que desta vez, o nosso Prof. Jesualdo Ferreira tenha já reflectido nos erros de sábado, e os nossos jogadores tenham humildade e capacidade de sofrimento em campo para serem dignos da mágica camisola azul-e-branca que envergam e nos mostrem que o percalço de percurso do passado fim de semana, não tenha passado disso mesmo, um percalço e uma noite menos boa… matéria prima no plantel actual há que chegue e sobre para fazer melhor (muito melhor, digo eu!).

Em tudo na vida, é sempre bom iniciar-se algo com o pé direito e por isso não espero menos que uma vitória, e depois, convém não esquecer, na semana seguinte e já para a 2ª jornada, tentaremos procurar vingar com juros a derrota da Supertaça quando recebermos o Sporting no nosso Palco dos Sonhos, vulgo Estádio do Dragão.

Assim, para o assalto ao Minho, o meu onze era este… concordam ou nem por isso?

ps – na altamente tendenciosa e porque não até encomendada GRANDE REPORTAGEM que passou a noite passada na RTP, os únicos e reais motivos de orgulho que me ocorreram foram ouvir as palavras conspurcadas do Zarolho Ramos, do Malvado Machado, do Pacheco Pedrado e do Mauzinho Neves, porque de facto, a cada dia que passa, cada vez mais me orgulho em ser PORTISTA neste país dos tais 6 milhões de ridículos e invejosos… contra tudo e contra to(l)os, venceremos! Ahhh, e lamento profundamente o papelão de bajulador perante esta atroz manipulação da RTP por parte do candidato a candidato, Dr. Rui Moreira... é que não havia necessidade, carago!

pps – [nova actualização] [CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho" com upload de 37 novas imagens (total: 164 slides)… passem por lá para confirmar.

ppps – [nova actualização] são já 17 aliados na divulgação do [CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho" com a colocação do banner respectivo nos seus espaços de discussão. São eles o
Portistas de Bancada, Estádio do Dragão, O Gil, Dragalhadas do Dragão, Mundo Azul e Branco, Sangue Azul, Dragão Nortenho, Sou Portista com Orgulho, FC Mangalhões, DragãoPentaCampeão, Blog do Dragão Azul, Bi-Campeões do Mundo, Anti-Lampião, Tribunal do Futebol, BlogHistórias, Alfrodo e Jornal O Portuense…… se estás interessado em aderir a esta causa em prol da 'honra e bom nome do FC Porto', solicita-nos por e-mail o código do banner.

pppps – quanto ao concurso de ideias que está em curso, e aos 5 cérebros do photoshop, agradecia me informassem via email do ponto de situação dos vossos trabalhos, até porque estamos a chegar ao tempo limite… o meu obrigado.

12 comentários:

  1. Recordo bem esse jogo caro blue boy. Foi no dia da viagem de regresso a Portugal (estava em lua de mel no México) e no aeroporto de Cancun lá andava eu de um lado para outro tentando apanhar conversas de Portugueses sobre o jogo. Não consegui saber nada. Qd entrei no avião finalmente um jovem estava a dizer ao pai q tinhamos perdido... MAS a equipa soube dar a volta nos jogos seguintes. Desta vez temos q ganhar. Acho q o Assunção vai jogar e não o leandro lima. O jesualdo n tem tomates para essa equipa q apresentas Blue.

    ResponderEliminar
  2. não concordo com o lima, ele ainda não fez nada para merecer a titularidade e não devemos po-lo no fogo tão cedo(lembras-te do diego)e o lucho pode estar limitado para jogar

    ResponderEliminar
  3. Bem,aquele programa da RTP... e a "figurinha" de alguns "TIPOS" que se dizem portistas.....Eu não vejo os F.Searas e o RuiOliv.Costas, alinharem nestas "COISAS",quando se trata dos seus clubes....e não há NINGUEM,que não tenha pontos fracos!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Boas Blue,

    Concordo com o Lucho. O Jesualdo não apresentará essa equipa, tão ofensiva. Era a k eu gostava de ver entrar em campo, pondo logo em sentido o Braga, mas vamos fazer um jogo de contenção, à espera do erro do adversário. Por mim, desde que dê para vencer...
    É que como tu dizes, logo a seguir recebemos os leões, mas nãda de desforras. Infelizmente, uma vitória nessa partida não me fará esquecer a azia de perdermos a Supertaça.

    ps: Felizmente tive o bom senso de não ver a reportagem, pois foi da maneira k dormi como um anjinho. Tanto ódio que essa gente destila contra nós, k acho k deviam inventar um medicamento kk para os acudir. De Rui Moreira e afins já eu estou farto. Quem se presta a palhaçadas com os Gajos Fedorentos, fazendo papéis estereotipados de tipos do Norte, contribuindo ainda mais para o nosso achincalhamento, não me merecem muita consideração. Quanto ao facto de ele ser candidato a candidato, espero k não passe disso mesmo.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  5. Fucile não está a 100% e NÃO foi convocado. É uma baixa de vulto, é neste momento um dos melhores jogadores do FCP. jOÃO Paulo tb de fora... Entram Stepanov, Lucho e POSTIGA...Não se entende estE Jesualdo...Começo a ficar farto. O seu critério é absolutamente incongruente. Dispensa, reintegra... Enfim... E Lisandro ainda espera resposta da FPF, pode até nem jogar. NA esquerda DEVE jogar Cech. E Lucho no miolo. Lisandro deve jogar mas se não jogar a opção poderá ser Tarik? ou Mariano? O LLima vai para o banco. Mas por mim jogava!!!

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    Altamente tendenciosa????
    Fodasse aquilo parecia um programa feito pelo orelhas....

    Bem mas vamos ao que interessa, aminha equipa era quase a mesma que a tua amigo mas tirava o adriano e metia o mariano,fazia subir o lisandro,agora que o fucile nao pode jogar eu jogava em 4+4+2, com:

    -HELTON
    -"ZÉ"
    -P.EMANUEL
    -B.ALVES
    -LINO
    -P.ASSUNÇÃO
    -MEIRELES
    -LUCHO
    -QUARESMA
    -LISANDRO
    -ADRIANO

    Não cloco o L.Lima pq acho que com o lino em campo e como ele ataca muito e não sabe defender deixava o quaresma livre para andar onde quiser e reforcava o meio campo para acautelar as investidas do lino,penso que seria o ideal para ganharmos,o que acham?????

    Ps:- já agora qual é o numero do Postiga????
    Será que mandaram fazer camisola para ele????

    isto realmente .....este treinador é um palhaço....

    abraço

    ResponderEliminar
  7. Lucho, é como dizes, já farta esta novela do Postiga. Carago, que decidam se querem o rapaz ou não. Agora é convocado. E se ele tiver que jogar, qual acham que será o estado de espírito?
    Qt ao Lisandro, mais do mesmo e a procissão só ainda vai no adro. Inconcebível este triste futebol português, com decisões em cima do joelho.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  8. Será que ninguem viu o desonesto e cobarde docomentario de PROPAGANDA antiPortista intitulado "O Bom o Mau e o Vilão"?
    Na televisão publica..???...por favor façam alguma coisa.

    ResponderEliminar
  9. Vão levar mais que a burra do cigano.

    ResponderEliminar
  10. Blue :

    Não é que até concordo com o onze!!!

    Blue para adjunto, já !

    ResponderEliminar
  11. Boas ao Blue e a todos os "camaradas" deste Blog

    Apesar de ter andado com muito trabalho, sempre acompanhei o vosso blog, apesar de ainda nao ter tido tempo para poder cumprir a promessa que fiz o Blue, mas vou cumprir sim ,...

    Mas aqui fica mais um apoio do blog FCP Mirandela, coloquei hoje mesmo o banner do contra dossier e estarei sempre atento e participarei e divulgarei sempre que possivel.

    Abraço a todos.

    Sobre o Onze? Blue... se quiseres como conterraneo do Jesualdo aqui fica uma esperança minha ... eu vou lhe dizer quando ele estiver aqui por Mirandela que pode te contratar como adjunto.... BLUE A ADJUNTO E JÁ....

    http://fcpmirandela.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  12. São 23:50 e estou ainda assim meio para o lerdo, passo a explicar... ao chegar a casa da vadiagem, passei por aqui para ver as «novidades» e quero deixar aqui 3 notas de destaque, umas positivas, outras nem tanto, até pelo contrário:
    1) atendendo aos convocados e 'aptos' para este jogo, sou obrigado a fazer 2 alterações ao meu 'onze' escalonado: para as ausências de Fucile e Lisandro, entrariam para os seus lugares Marek Cech (apenas pq Lino é mais ofensivo, optaria por algum equilibrio defensivo) e Mariano González (ou até mesmo Postiga; se foi convocado, porque não?);
    2) depois Postiga! Postiga? mas ele ainda cá está? este não é um recente ostracizado, quem nem para os jogos de preparação mais recentes tem sido convocado? que nem para a Supertaça serviu, quando tinhamos um défice de ponta de lanças para esse mesmo jogo? mas andamos a brincar ao faz de conta? e o Prof. Jesualdo, que papel tem nisto tudo? e a própria SAD, que alterações de trajectória são estas que ninguém percebe?... desculpem todos, mas c'um carago, decidam-se de uma vez pro todas: Postiga está «in» ou está «out»... agora, isto, não!!
    3) e por fim, o tema Lisandro... o apito Bermelho está mais vivo que nunca... por mim, que se vão todos f&%$# na Praça da Alegria em Marrocos... cambada de corruptos e bajuladores ao traficante. Não vão conseguir, é que não vão mesmo! Contra tudo e contra to(l)os, venceremos! Portanto, mais uma vez: aos residentes da Praça da Alegria que tomaram esta decisão, que se vão todos f&%$#!!!
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ps - não sem antes, deixar aqui um sério aviso ao anónimo invejoso e ridículo que anda por aqui nos últimos dias a brincar aos nicks names aleatórios... a minha paciência começa a esgotar, mas se assim preferes continuar, podes ter a certeza que a 'brigada do reumático' vai entrar em acção para que se mantenha uma limpeza permanente nos nossos canais dragonianos... eu sei que vai dar um bocadinho mais de trabalho e até uma redobrada atenção nas caixas de comentários, mas quem anda por gosto não cansa, como tal, está bom de ver o que te espera para os próximos tempos... respeita, se queres ser respeitado!, fora isso, todos aqueles que vêm por bem, são sempre bem-vindos! ao contrário...

    ResponderEliminar