14 setembro, 2007

Embate entre líderes

Finalmente regressamos à bwin liga e ao Estádio do Dragão. Às 19.15 de sábado, o mágico FC Porto inicia o assalto à liderança isolada do campeonato num embate diante o Marítimo e o Lucílio Baptista. Após a pressão pública sobre a Comissão de Arbitragem – para esclarecer o lance do Clássico no Dragão – ter sido bem sucedida, através de uma nota de esclarecimento do presidente desse mesmo organismo, certas vozes iluminadas insurgiram-se contra o conteúdo do comunicado e foi necessário recorrer à nomeação do Lucílio Calabote para serenar as hostes da segunda circular. Até aqui, nada de novo.

Sábado, é necessário entrar no jogo com os níveis de concentração, empenho e determinação ao máximo e esquecerem o jogo com o Liverpool. Temo que o Prof. Jesualdo poupe algumas pedras fulcrais da equipa visando o embate europeu. Eu abomino tal atitude, se for tomada, pois estamos em início de época e nada justifica a famigerada rotatividade nesta altura competitiva.

Em relação ao Marítimo: tem sido a surpresa inicial da Bwin – apesar do afastamento do precoce na Taça da Liga face ao Penafiel – encontra-se em excelente forma, bem reforçada, com uma equipa dinâmica, coesa e criativa comandada por um técnico experiente: Lazaroni. Um adversário tradicionalmente difícil nos Barreiros contra os três grandes, embora, fora baqueie inúmeras vezes. Com a ausência do Makukula – presença na área será mais ténue – Kanu deve ser alvo da maior atenção por parte da defensiva, e evitar a todo o custo faltas nas imediações da área defensiva. Motivo? O ex-Nacional Bruno que é tremendamente eficaz nas bolas paradas.

A minha equipa para defrontar os insulares seria:

- na baliza, com a não recuperação de Helton, o lugar é de Nuno;

- quarteto defensivo mantêm-se intacto – a noticia de que Fucile antecipou o seu regresso reforça essa ideia. Fucile à esquerda, Bruno Alves e João Paulo no eixo defensivo e o Zé Bosingwa na direita;

- o meio-campo é porventura o sector onde estarei em choque com as opções do Prof. Jesualdo. O elemento mais defensivo Paulo Assunção, com Lucho box-to-box e Leandro Lima a municiar o ataque;

- com a ausência de Adriano e Farías sem ritmo competitivo o eixo do ataque deve ser entregue ao “Licha”. Nas alas, o crónico Quaresma e o surpreendente Tarik.

Sem um profundo conhecimento técnico/táctico do futebol – suficiente para suplantar o meu conterrâneo agricultor, é certo – estes são os homens que eu escolheria, como adepto, para superar os Marítimistas. Mas, independentemente dos escolhidos, não espero outro resultado se não a vitória do nosso mágico Porto.

ps - um beijinho enorme à Fokinha e melhor sorte do mundo para a nova etapa da sua vida.

Abraço.
CJ
[nota do administrador]

Entretanto, quantos aos passatempos que lançamos esta semana, resolvemos fazer uma inflexão. Apenas a liga RECORD estará reservada a ‘pagantes’, visto os prémios em disputa; quanto à UEFA league, a mesma foi aberta a todos os que pretendam inscrever-se, pelo que podem confirmar o respectivo código de inscrição da liga na imagem aqui logo acima. Entretanto, boa sorte para todos, e que vença o melhor (eu!).

ps - aos concorrentes da liga RECORD, não se esqueçam de efectivar os vossos onzes, em limite, até às 18h de hoje.

16 comentários:

  1. Não creio q o L.Lima jogue de início. Meireles tem estado bem e como sabem Jesualdo n costuma arriscar mt... Vamos ganhar e assumir finalmente a liderança isolada para n mais a largarmos.

    PS- Para a fokinha um bj e mts felicidades. Isto agora sem mulheres, aqui no blog, fica mais tristonho:)

    ResponderEliminar
  2. é mesmo caso para dizer, Acredite quem quiser !!!

    http://oantilampiao.blogspot.com/2007/09/caso-mantorras-arquivado.html

    ResponderEliminar
  3. Fucile foi poupado por JF e n foi convocado. Jogará Cech. Farias estreia-se nos convocados. Lino continua de fora. Lesionados Helton, Adriano e Emanuel e acho q nem com o liverpool estarão em condições.

    O Record diz q PC ligou a Madail para demitir XIColari mas o FCP desmente. A verdade é q a capa de Record foi usada para defender a continuidade daquele energúmeno.

    ResponderEliminar
  4. Boas RCBC,
    De facto, tb estou com a fezada que ao principio da noite de sábado, estaremos isolados no 1º lugar... depois de uma vitória categórica sobre o Maritimo.
    Quanto ao teu onze, duvido que Leandro Lima ocupe o lugar do 'pulmão' Raul Meireles.
    Soube agora que Fucile não foi convocado, pelo que Marek Cech, deduzo, será o natural substituto (ou será Lino?).
    A ver vamos... com este onze, ou com outro qq, o que importa mesmo, é a vitória e os 3 pontos... o resto, são brincadeiras de 'treinadores de bancada', coisas que todos nós temos um pouco.
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ps - de facto, com a rescisão sem cumprimento do aviso prémio da Fokinha, isto ficou um pouco mais enfadonho, mas não se preocupem... já tou em campo a tratar do assunto. Em breve, teremos novidades e ao mesmo tempo, as palavras públicas de agradecimento para com a dedicação da Fokinha enquanto esteve junta connosco na frente de batalha. Jinho enorme para ela.

    ResponderEliminar
  5. Chegou a hora de tomar o nosso lugar NATURAL … NA LIDERANÇA

    ResponderEliminar
  6. Ora então boas noites rapaziada... quanto ao 11 acho que o Raúl Meireles lá estará a fazer o seu papel, e já agora gostava de ver o Lino a titular.

    Saudações a todos

    Psd - Bçue Boy já me inscrevi no Fantasy Football ;) vais levar nos cascos :)) abraço

    ResponderEliminar
  7. ólha o troll do sr. António!!!!!!

    atao meu que passa???
    tasse bem?
    abraço amigo

    quanto ás ligas a malta quer queira quer não já sabem o que está estampado nas costas da camisola....hheheheh

    "CAXANA"........lol

    ResponderEliminar
  8. Oh meu ganda Troll a gasóleo, ta tutifruti ;) qualquer dia vemo-nos pelas bandas do Dragon. Já vi que tás com um novo look eheheh

    eu é que vou papar aquilo e mai nada. Abraço amigo

    ResponderEliminar
  9. olha o katitaaaaaaaa....quem e vivo sempre aparece camoneeeeeeee....um abraço amigo katita

    ResponderEliminar
  10. CJ :

    Se eu percebesse de futebol (e acho que não percebo mesmo nada ) também jogava com a tua equipa.

    ResponderEliminar
  11. Grande abraço Miau, cá com o KATITA tá tudo a rolar :))

    ResponderEliminar
  12. Estilhaço, qualquer dia apareço no Dragon Sadium para te dar essas saudações pessoalmente e por a goela de molho :)) Abraço

    ResponderEliminar
  13. Penso que mudaria o L.Lima pelo Raul Meireles, pois o rapaz apesar de se ver que é bom de bola ainda não esta adaptado a 100% no meu ponto de vista. Depois tirava o Tarik e metia o Mariano de inicio e so depois trocava o mariano pelo Tarik. Como Fucile não vai jogar o Cech é o substituto ideal.

    Bem penso que o importante é vencer o jogo com o Marítimo e rumar ao Tri !!!

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  14. Ora bem, o campeão já se inscreveu na Fantasy Football, desejo-vos boa sorte, mas só isso não chega :P
    Pensei em por o Dragutinovic nas nossas equipas, mas o homem não joga lá grande pistolo. Ahah
    Abraços azuis

    ResponderEliminar
  15. Ah, um grande beijo de felicidades à Fokinha e tudo de bom ;)

    ResponderEliminar
  16. Ao sr.Antonio um abraço. Já deve estar cheio de comer tapas :)

    ResponderEliminar