07 abril, 2010

Dragão ou Morcão?? - semana 26

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Secretário

Data de nascimento: 12-05-1970 (39 anos)
Posição: Defesa

1ª passagem pelo clube
Clube anterior ao FC Porto: Braga
Clube posterior ao FC Porto: R. Madrid

2ª passagem pelo clube
Clube anterior ao FC Porto: R. Madrid
Clube posterior ao FC Porto: Maia

Situação actual: Treinador do Arouca

Épocas no FC Porto: 10 (1993/94, 94/95, 95/96, 97/98, 98/99, 99/00, 00/01, 01/02, 02/03, 03/04)
Campeonatos ganhos no FC Porto: 6

Pontos de exclamação: Conheci um Secretário antes da ida para o Real Madrid, e depois do Real Madrid, e nem pareciam o mesmo jogador! Era um defesa inteligente, que fazia todo o corredor direito, fruto de ter experimentado a posição de médio-ala, e só posteriormente ter sido recuado para defesa lateral. Não raras vezes surgia no ataque, com rapidez, a assistir, a rematar e/ou cruzar para os companheiros.

Reticências: Depois da ida para o Real Madrid, parecia que lhe tinham desregulado o relógio. Trapalhão, com muitos passes errados, e algumas vezes com uma desconcentração de dar dó. Nunca me esquece um passe que fez em Alvalade para o avançado do zborting, que se limitou a facturar. Passava portanto do 80 ao 8 com alguma facilidade.

Alguns jogadores importantes com quem jogou: Vítor Baía, Jorge Costa, João Pinto, Semedo, Rui Barros, Paulinho Santos, Domingos.

Vejam o 2º golo que é apontado por Secretário



Ficou demonstrado que Quaresma não reúne a unanimidade no seio dos adeptos portistas. Uma votação muito renhida foi ao que assistimos na semana passada, mas venceu a opção "Dragão" com 54%, o equivalente a 60 votantes convencidos das qualidades técnicas e profissionais do Harry Potter. O meu voto ficou-se pela opção "Nem Dragão, nem Morcão, há um senão" devido ao facto de não perdoar a sua falta de brio no último ano em que esteve no clube, não foi leal com quem lhe pagava o ordenado e com os adeptos que o idolatravam. Pedia-se mais, mas pronto, o resultado está agora aí à vista no banco de um clube italiano. Essa opção reuniu 33% das preferências. O desagrado foi tal, em alguns, que ainda houveram 15 alminhas azuis a votar na opção "Morcão". Bibó Porto escolheu, está escolhido.


O PedroPorto abriu desta vez a contenda com um brilhante "Para a semana o 'galáctico' Carlos Secretário...", logo lhe seguiram as pisadas o Antas, o Teixeira, o Dragão Vila Pouca, e tantos outros. Parabéns a todos. De realçar ainda a explicação tão cuidada que o Antas deu acerca do caso Paula. É assim mesmo!

Para a semana teremos a votos um avançado dos anos 80 que, numa época, chegou, viu e venceu, saindo para uma brilhante carreira no estrangeiro, regressando posteriormente à casa mãe. Quem será?

Ps - dizer ainda à Mafaldinha que também já tem o seu nick nas bolinhas que vão rolar no sorteio desta rubrica no jantar de aniversário BiBó PoRtO. Obrigado pela tua fidelidade!

Saudações e bons votos,
Dragon Soul


18 comentários:

  1. Eu para a semana aposto no pequeno GRANDE Rui Barros.

    Chegou em 87 e logo foi para os estrangeiro e mais tarde voltou.

    Dragon colocas e bem que conheceste 2 Secretários o antes e depois de Madrid, verdade é que ainda hoje o nosso antigo jogador está a braços com uma lesão grave dessa altura do Real Madrid.

    Secretário por tudo o que passou pelo nosso clube merece ser Dragão, mas não foi um grande jogador.

    ResponderEliminar
  2. Secretário é dragao. E para a semana aposto no Rui Barros que brilhou em Italia e França.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. cheguei tarde mas acho que é o rui barros.

    secretário é dragão!

    ResponderEliminar
  4. pese embora o caso "Paula", considero que o Secretário é Dragão, car@go! ;)

    saudações PENTACAMPEÃS!

    ResponderEliminar
  5. Secretário, nem Dragão nem morcão...

    Para a semana, o pequeno grande Rui Barros, que já digo, é Dragão!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Secretário, para mim é Dragão!

    Mas o da próxima semana é um pequeno, grande Dragão!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  7. Para mim, Secretário Nem Dragão, nem Morcão, há um senão. E o senão é efectivamente a 2ª passagem, pois na 1ª em que fazia a parte dele e mais de metade da do João Pinto era de Dragão.
    Rui Barros é Dragão

    ResponderEliminar
  8. Secretário pela época 94/95 (e 95/96 tb) em q fez vários golos formando dupla com JPinto à direita, merece o título Dragão, até pela postura de grande dignidade q sempre teve.

    RUi Barros pra semana:)

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida Dragão!!Aqui n ha duvidas nenhumas :)

    Rui Barros pa semana.

    ResponderEliminar
  10. Para mim, Dragão.

    Não foi muito feliz após o seu regresso ao clube, mas, na minha opinião, merece ser considerado Dragão.

    Para a semana... um ENORME Dragão!!!

    ResponderEliminar
  11. O meu voto é nem dragão nem morcão. É que isso de ser considerado dragão tem o que se lhe diga, e o Secretario bem…!

    ResponderEliminar
  12. Goleada again! Ah Draaaaagões! :)

    ResponderEliminar
  13. Para mim Secretário está na fronteira para ser considerado Dragão. Apesar de alguns disparates (como a assistência para Acosta em Alvalade que marcou o fim do sonho do hexa) e do caso "Paula" (muito mal contada) deu sempre tudo pelo clube e nunca se lhe ouviu um queixume contra o clube mesmo quando ficava no banco. Além disso, sofreu por parte da CS vermelha uma campanha como poucos e aguentou sem vacilar. Por isto opto por Dragão.

    Para a semana, um grande Dragão: o "Piccolo" Rui Barros.

    ResponderEliminar
  14. Secretário sempre teve uma atitude digna de um dragão...

    Pode ter tido inúmeras paragens cerebrais que comprometiam (e de que maneira) a equipa, mas como eu não julgo só pelo talento (ou falta dele) o meu voto caiu em Dragão.

    Para a semana é o Rato Atómico, sem a menor dúvida... :)

    ResponderEliminar
  15. Secretário é Dragão. Sempre teve uma grande entrega e foi pena que depois de ter vindo de madrid não fosse omesmo que tinha sido antes.

    ResponderEliminar
  16. Foi o maior morcão da história, nunca vi jogador tão enterra como ele, para sempre MORCÂO pelo menos para mim.

    ResponderEliminar
  17. Secretario é Dragao...melhor momento o golo frente ao Werder Bremen!!!

    ResponderEliminar
  18. Se ainda for a tempo, Secretário foi para mim um dos maiores morcões que pelo FCP passaram. Irritava-me aquele "ar" de "o -que-ando-eu-aqui-a-fazer-no-campo?"

    ResponderEliminar