22 setembro, 2010

Dragão ou Morcão?? Semana 1 - 2010/11

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Data de nascimento: 26-03-1973 (37 anos)
Posição: Guarda-redes
Clube anterior ao FC Porto: Partizan
Clube posterior ao FC Porto: Radnički
Situação actual: Retirado do futebol

Épocas no FC Porto: 1 (1998/99)
Campeonatos ganhos no FC Porto: 1

Pontos de exclamação: Pasmem-se, custou 500 mil contos numa corrida ganha ao sprint a Manchester United e Valencia! Boas exibições só me lembro fazer-lhe pela antiga Jugoslávia. Quando o vi defender naquele mundial de França 98 disse cá para os meus botões "mas que grande keeper aqui está", cruz, credo, canhotoooo!

Reticências: 7 jogos bastaram para perceber que o homem devia ter batido com a cabeça em algum lado na viagem para o Porto. Nunca me sairá da memória um jogo contra o Alverca, em que goleámos, mas que o único golo do Alverca foi marcado por... Kralj!! Teve o sangue frio, à saída de um cruzamento, de meter a bola com as mãos na própria baliza! Classe pura! A gota de água terá sido o jogo que apresento mais abaixo, onde comprometeu, e de que maneira, permitindo o golo do empate do Olimpiacos num jogo que vencíamos por 2-0 e que acabou 2-2. Foi emprestado ao Radnički e posteriormente vendido (não me perguntem como) ao PSV. Graçá Deu!

Alguns jogadores importantes com quem jogou: Jorge Costa, Deco, Paulinho Santos, Rui Barros, Capucho, Jardel.

Aí fica a gota de água (no meio do oceano):



Na última votação do "Perguntar não ofende carago" contámos com 132 votantes, que maioritariamente escolheram Varela como aquele que vai ser a grande figura da equipa este ano (59 votos). Em 2º lugar ficou Falcao que foi escolhido por 31 dos participantes. Em 3º lugar surge João Moutinho com uns interessantes 21 cliques. Segue-se Hulk que faz acreditar 14 dos nossos visitantes. "Outro" jogador recolheu 6 votos e Álvaro Pereira ficou com a menção honrosa com apenas 1 clique. Podem ver em detalhe aqui.

Saudações e bons votos,
Dragon Soul


15 comentários:

  1. definitivamente, MORCÃO... e dos grandes, dassssssse!!

    esse jogo, esse final, no Estádio, ainda hoje me está atravessado na garganta :( de uma goleada perdida, empatamos 2-2 mesmo em cima do apito final.

    bem, nem quero ouBir sequer falar mais no moço rssss

    ResponderEliminar
  2. È tão Murcão, que já nem me lembrava de tal figura!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  3. OMG que Morcão!

    Estive nesse jogo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Mandei um rádio contra a parede de casa por causa desse franGo, q deu o 2-2...

    e já se cantavam olés nas antas...

    morcãooooooooooo

    ResponderEliminar
  5. Morcãozão...

    ...mas convém clarificar alguns pontos:

    Ele não bateu com a cabeça antes de chegar cá... bateu logo no primeiro jogo (creio que amigável)... contra o (meu ídolo) Aloísio...

    Se bem me lembro, graças a isso ficou mesmo uns dias sem treinar...

    Quanto à gota de água no jogo do Olympiakos, acho que está um pouco deslocada, cronológicamente...

    Este jogo foi o primeiro da fase de grupos da LC desse ano... o referido "golaço" do Alverca foi posterior a isso... e, se não estou em erro, foi por essa altura que ele arrumou de vêz...

    (Nem imaginam a frustração que foi para mim, o 2-2 com o Olympiakos, depois de ter corrido desde a praia do Mindelo, onde estava em casa de uns amigos, para apanhar o comboio e ter corrido depois de Costa Cabral para as Antas, para chegar, já sem fôlego a tempo do início do jogo... e no final %*#@€%...)

    Estou a escrever de memória, por isso peço desculpa se falhar nalguma coisa... :)

    ResponderEliminar
  6. É morcão, mas, há uma falta que não posso deixar passar em claro: Num Braga-Porto, para a Supertaça, defendeu um penalti, nos útimos minutos e com essa defesa, permitiu a conquista do Troféu.

    Ai esssa memória, ai, ai!

    Depois desta boca, já sei, agora é que nunca mais ganho o cheque viagem...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. É morcão sim senhor, aliás como sempre digo foi um verdadeiro Kralho que nos saiu na rifa.

    Lembro não só o que o Vila-Pouca escreve mas o Europeu de 2000 onde a seleção da antiga Jugoslávia chegou a umas meias-finais muito por causa do seu guarda-redes.

    Bem foram anos sem Baía e com muitos Kralhos, muitos Wosniaks e muitos Ericksons.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. @Intrusus, tens razão, cronologicamente o jogo do Alverca foi posterior, em cerca de 3 semanas ao do Olimpiacos, mas para mim o jogo do Olimpiacos foi a gota de água tamanha foi a minha/nossa frustração! ;)

    @Vila Pouca, gabo-te a memória, mas dele só me lembro de coisas más! Tenho lá culpa do alzeimer precoce?! Ora essa, e de facto não levas cheque não! Nem sequer uma "assandes" mista no Dragão que é pra não te armares em sabichão! :))

    @Antas, Kralho?! loll mas que bem aplicado o nome! :) quanto ao europeu de 2000, a ex-Jugoslávia não chegou às meias-finais, chegou aos 4ºs de final, onde foi atropelada por 6-1 contra a Holanda. Gurda-redes? Kralj pshtá claro! :) às meias-finais chegou Portugal que perdeu com a famigerada França!

    ResponderEliminar
  9. MORCÃO OU MURCÃO?
    Por mim foi os dois, e dos grandes.

    ResponderEliminar
  10. Pertence seguramente à lista de piores GR que passaram no FC Porto...Junto com Erikson, Wosniak e alguns outros...
    Valia-nos por esses anos (meados da década de 90) que tinhamos um tridente ofensivo verdadeiramente espantoso: Zahovic, Drulovic e Jardel! A melhor tripla que vi actuar no FC Porto, jogadores que se entendiam entre si de olhos fechados...Eram os tempos em que marcavamos imensos golos, por isso o GR era de menor importancia! lololol

    ResponderEliminar
  11. Existe alguma categoria superior a MORCAO^?!!?!?Se houver voto nessa!!!Se nao houver fico-me pelo Morcao mas com voto de protesto...


    Foi o nosso "Roberto", acho que este ate se confirmou que via mal ao longe!!!

    ResponderEliminar
  12. Murcãozola ... e dos grandes...
    Parece que o nome do "krallho" quer dizer ... Rei ... neste caso só se for dos frangos!!!

    ResponderEliminar