21 novembro, 2010

Dragão ou Morcão?? Cláudio Pitbull.

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Claudio Pitbull

Data de nascimento: 08-01-1982 (28 anos)
Posição: Avançado
Clubes anterior ao FC Porto: Grémio.
Clube posterior ao FC Porto: Al Ittihad FC.
Clube actual: Vitória de Setúbal.

Épocas no FC Porto: 1 (2004/05)
Campeonatos ganhos no FC Porto: 0

Pontos de exclamação: No Grémio era idolatrado, bom no toque de bola, habituado a facturar, fazia da rapidez a sua melhor arma, chegou com rótulo de craque e... desiludiu! Chegou a ser disputado por FC Porto, AC Milan e Borussia Dortmund!

Reticências: Chegou na conturbada época de 2004/05, na ressaca da conquista da Champions. Se a adaptação seria difícil, mais difícil se tornou com a atípica troca de treinadores, e reboliços constantes nas bandas do Dragão. Nunca me convenceu, talvez por ser demasiado corado de cara.

Alguns jogadores importantes com quem jogou: Vítor Baía, Jorge Costa, Costinha, Raul Meireles, Quaresma, Benni McCarthy.



Sentiu-se ali o coração a falar, as alegrias em momentos decisivos, ajudou é claro o facto de ter feito parte da nossa caminhada europeia, de sonhos e glória, além de ter sido um facada no lampiões, em suma, Jankauskas foi considerado Dragão! Não com o meu voto (optei por Nem Dragão, nem Morcão...) mas com a maioria dos nossos votantes, 69 para ser mais exacto. 44 portistas optaram pela mesma opção que eu, "Nem Dragão, nem Morcão, há um senão", talvez menos propensos a valorizar as conquistas do jogador, mas mais impressionados com as suas limitadas capacidades técnicas, sem nunca esquecer a sua importância a espaços. 9 votantes não o podiam ver à frente. E assim se decidiu. E já sabem, Bibó Porto escolheu, está escolhido!

Na próxima semana teremos na "barra" um "amigalhaço" de Co Adriaanse! Não será preciso pensar muito! :)

Saudações e bons votos,
Dragon Soul




9 comentários:

  1. Acho que o Pitbull foi prejudicado pela época em que chegou cá...

    Mesmo assim acho que não passa de um jogador para clubes medianos...

    Nem Dragão nem Morcão.

    Para a semana, o amigalhaço será o Jorginho (que jogava quase sempre... mesmo quando falhava um golo escandaloso coma baliza escancarada) ou o Sonkaya que veio para cá conhecer Portugal...

    ResponderEliminar
  2. EScolhi nem Dragão nem Morcão pois acho que veio em m´altura, é bom jogador, mas nunca se pode mostrar verdadeiramente, dando um cheirnho em Setúbal. E pelas declarações dele, simpatiza com o Clube.
    Para a próxima, talvez me incline mais para o Jorginho por ter jogado mais e ... marcado o golo qe nos deu o campeonato em Alvalade ... embora o referido Sonkaia no comentário anterior seja uma posibilidade. Co foi buscar à Holanda um jogador que é uma óptima pessoa mas que não sabe o que era uma bola de futebol, segundo boas fontes que me falaram do carácter dele, que do seu futebol já o conheciamos.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que não é Dragão. Morcão parece-me exagerado. Há um senão. A época em que chegou, o que teve de aguentar (tal como todos nessa altura) não deixou, provavelmente, a criatura mostrar a sua arte

    ResponderEliminar
  4. Podia ter sido Dragão, merecia uma oportunidade depois da época que fez em Setubal,jogador com raça e talento, Dragão, acho que tinha futebol para nós.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Nem Dragão, nem Morcão!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  6. definitivamente, MORCÃO pa este extremo... esquerdo ;)

    muito léria, muita promessa, muito coisa e tal, mas na hora da verdade, foi sempre uma nulidade total.´

    bom jogador, sim, um bom jogador... pa jogar naqueles clubes de fundo da tabela, onde sabe-se, quem tem um olho, é rei!!!

    pá semana? Jorginho?!?!?

    ResponderEliminar
  7. Para mim,


    Nem Dragão, nem Morcão, porquê?

    Porque há um senão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Amigalhaço de CO Adriaanse pode ser o Sonkaia ou o tarik:)

    Qt ao Pitbull, meio termo...

    ResponderEliminar
  9. Recuso-me a tomar posição, pois não conheço este Pitbull esquerdino...
    Amigalhaço do Co Adriaanse, deve ser o Wil Coort...

    Um abraço

    ResponderEliminar