17 abril, 2010

Ambição para tudo vencer na próxima época

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O Presidente do FC Porto, reconheceu que a presente temporada não foi «boa», mas que na próxima época querem «ganhar sempre tudo... sem túneis.»

«Não é uma boa época, porque queremos ganhar sempre tudo. Quando não o fazemos não é uma boa época. Para os outros é, para nós não é. É sinal de que a nossa bitola está muito alta tanto em termos daquilo que desejamos como em termos daquilo que esperam de nós», afirmou Pinto da Costa.

O presidente do FC Porto ironizou sobre a possibilidade de vencerem a Taça de Portugal: «Quando os outros ganham uma taça é uma festa. São recebidos nas câmaras municipais e é um feriado nacional. Para mim é pouco e para os portistas também, mas esse sinal é bom, porque ganharmos dois troféus é pouco, para outros ganhar um é sinal de festa.»

Disputar a Taça de Portugal com o Desportivo de Chaves é para Pinto da Costa "uma alegria" e nem o facto de ser jogado no Estádio Nacional incomoda o líder portista. Em teoria, as alternativas seriam bem piores. "Ainda bem que é uma prova da federação, porque senão ainda teríamos um FC Porto-Chaves no Algarve. Portanto, já não é tão longe", atirou também.

Pinto da Costa também deixou delineada a estratégia para a próxima época: «Quero ganhar tudo onde entrarmos, nomeadamente o campeonato nacional. Não o dos túneis, um sem túneis. E as competições internacionais? Porque não. Vamos lutar sempre com esses objectivos. Não há impossíveis.»

4 comentários:

  1. Não queria estar para aqui com tiques de superioridade,mas creio que concordam comigo quando digo que os objectivos do Porto na Liga Europa não devem ser bem ser os mesmos que os da Champions.......

    É verdade,aqui,terminar uma época apenas com duas Taças não é nada de especial,e é precisamente isto que nos faz ser tão diferente dos outros.
    Acredito que os responsáveis perceberam onde erraram e não voltarão a cometer os mesmos erros...se forem como têm sido ao longo dos últimos anos,as coisas vão ser bem diferentes no Dragão na próxima época,para melhor.

    Espero,sinceramente,que assim seja.

    ResponderEliminar
  2. O diagnóstico está feito, as terapias escolhidas e para a próxima época lá estaremos na luta para ganhar tudo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar