08 abril, 2010

De regresso ao Dragão, um mês depois...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois das deslocações a Londres, Coimbra, Algarve, Vila do Conde e Belém, a 24ª jornada da Liga Sagres trouxe-nos de volta ao nosso estádio do Dragão, praticamente trinta dias depois do último jogo lá realizado, contra o Olhanense, no início do mês de Março.

Como referi aqui na semana passada que iria acontecer, foi o primeiro jogo esta época em nossa casa, em que não tive qualquer hipótese de estar presente e por isso assisti via TV à recepção aos madeirenses.

O fim-de-semana Pascal traduziu-se na quinta pior assistência desta temporada no nosso recinto: 25 909 espectadores. Cerca de meia casa.

Sector visitante completamente vazio.

Quanto aos nossos Grupos Ultra, o "Colectivo" marcou presença com poucos elementos, embora bastante ruidosos, principalmente no período final dos primeiros quarenta e cinco minutos. Entoaram um novo cântico, por si estreado aquando da recepção à Naval 1º de Maio, inspirado nos fantásticos adeptos do Boca Juniores. Espero que se contagie nos próximos jogos, tem tudo para que isso suceda, mas deve ser entoado com mais pujança.

Na Curva Sul, os "Super Dragões" ultrapassaram melhor a razia, ainda que a bancada estivesse longe de estar cheia. As bandeiras gigantes ajudaram a compor.

O poder vocal de ambos foi agradável. Os que lá estiveram mostraram mais uma vez que não são adeptos das festas, mas sim adeptos do FC Porto, o que é bastante benéfico.

Mais uma vez o incrível Hulk “distribuiu” no relvado e mais uma vez nas bancadas se ouviram cânticos dedicados aos responsáveis pela tremenda injustiça cometida!

Na próxima jornada os Tetra-Campeões Nacionais deslocam-se a Vila do Conde, em jogo a contar para a 25ª jornada, no Sábado à noite, às 21h15. Espera-se mais uma enchente de Portistas, que pinte outra vez o estádio dos Arcos de azul e branco, tal como aconteceu recentemente para o jogo da taça de Portugal. O bilhete tem o preço unitário de 10 euros.

Um abraço Ultra.

5 comentários:

  1. É, Tripeiro, lamento dizê-lo, meu caro amigo, mas não se notou a tua falta...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Gosto do cachecol vermelho da última foto:) abraço tripeiro

    ResponderEliminar
  3. Também não estive no Dragão no passado sábado, mas ouvi dizer que o ambiente criado pelos adeptos foi bastante bom.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Tripeiro pouca gente dado às circunstâncias (Feriado, chuva, frio), mas mesmo assim lá encontrei os do costume.

    Estavam poucos, num jogo bem agradável por sinal.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Os nossos menino já sabem como é:

    "YOU'LL NEVER WALK ALONE"

    ResponderEliminar