08 abril, 2010

Dragões afastados nas grandes penalidades

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Varzim 1-1 FC Porto [5-4 gp]

Liga Intercalar 2009/10
07 de Abril de 2010
Meias Finais – Zona Norte
Estádio Prof. Dr. Vieira de Carvalho, na Maia


Varzim: Jefferson; Tiago Lopes, Augusto, Neto e Hugo Costa; Mário, Luca e Saldanha; Vítor Júnior, Danilo e Gonçalo Graça.
Substituições: Mário por Tito (46m), Vítor Júnior por Salvador (67m), Danilo por Rui Moreira (79m) e Gonçalo Graça por Rafael (85m).
Não utilizados: Rabaldo; Pedro Alexandre.
Treinador: Eduardo Esteves.

FC Porto: Beto; David, Abdoulaye, Ramon e Addy; Dias, Edu e Bacar; Alex, Gilmar e Christian.
Substituições: Dias por Renato (46m), Alex por Caetano (46m), Gilmar por Claro (46m), Edu por Ricardo (67m), Bacar por Sérgio Oliveira (67m) e Christian por Katalin (81m).
Não utilizados: Maia.
Treinador: Patrick Greveraars.

golos: Vítor Júnior (11m), Abdoulaye (78m, gp).

disciplina: cartão amarelo para Neto (41m), Danilo (58m), Luca (59m), Abdoulaye (69m) e Gonçalo Graça (75m); cartão vermelho directo para Hugo Costa (77m).

Marcha do marcador nas grandes penalidades: 0-1 (Abdoulaye); 1-1 (Tiago Lopes); 1-1 (Renato não marca); 2-1 (Tito); 2-2 (Ramon); 3-2 (Luca); 3-3 (Claro); 3-3 (Augusto não marca); 3-4 (Addy); 4-4 (Neto); 4-4 (Beto não marca); 5-4 (Saldanha).

O FC Porto foi afastado, esta quarta-feira, da Liga Intercalar, pelo Varzim. Em jogo das meias-finais (Zona Norte), os poveiros, representados em grande número por elementos do plantel principal, bateram os jovens Dragões nas grandes penalidades (5-4), após empate verificado no final dos 90 minutos (1-1).

A alinharem frente a um adversário com maior experiência, os azuis e brancos – que tinham no onze inicial apenas dois seniores (Beto e Addy) – até começaram melhor a partida, com Christian a ficar muito perto de inaugurar o marcador, logo aos 7 minutos. Jefferson defendeu e a bola ainda embateu na trave.

Momento de infortúnio para os actuais detentores do troféu, que veriam o Varzim colocar-se em vantagem breves instantes depois, por intermédio de Vítor Júnior, num remate praticamente indefensável.

O FC Porto procurou reagir ainda no primeiro tempo, com os livres de Alex a fazerem rondar sempre muito perigo nas imediações da baliza contrária.

À entrada para a etapa complementar, Patrick Greveraars lançou Renato, Claro e Caetano no encontro e a produção ofensiva azul e branca intensificou-se, com os Dragões a aproximarem-se cada vez mais da igualdade.

O empate chegaria aos 75 minutos, com Abdoulaye a tirar o proveito ideal de uma grande penalidade cometida sobre Christian (o extremo havia sido servido de forma magistral pelo recém-entrado Sérgio Oliveira, acabando por ser derrubado por um adversário dentro da grande área do Varzim).

O FC Porto partiu então em busca da reviravolta e Katalin chegou mesmo a tê-la nos pés já em cima do final do desafio. Para infelicidade do jogador azul e branco, em posição privilegiadíssima, o remate não saiu como pretendido.

Nas grandes penalidades, o Varzim ganhou por 5-4, dando por terminada a participação dos Dragões nesta terceira edição da prova.

fonte: fcporto.pt

1 comentário:

  1. Estive na Maia com o Antas e o Delindro.

    Entrámos bem, atacámos, mas o Varzim foi durante todo o tempo uma equipa bem mais objectiva.

    Destaco na nossa equipa, Alex, Caetano e Sérgio Oliveira. Bem, este último, que diferença o facto de ele estar ou não estar em campo! O jogo é completamente diferente!! O lance que origina a grande penalidade é um passe fantástico dele a rasgar... continua a prometer :)

    No fim, QUASE agarrávamos a camisola do Beto lol

    ResponderEliminar