27 abril, 2010

Formação: sub-15 (futebol) e juvenis (andebol) nas decisões..

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


FUTEBOL (Competições Nacionais)

Tal como o esperado, os Sub-15 garantiram este domingo o acesso à Fase-Final do Nacional de Iniciados. Depois de uma 1ª parte onde o FC Porto sentiu algumas dificuldades em perfurar a bem organizada defesa aveirense, os jovens azuis e brancos entraram a todo o gás na 2ª parte e venceram sem grandes dificuldades por um claro 5-0.

Agora, e tal como aconteceu nos Juniores e possivelmente acontecerá nos Juvenis, o FC Porto irá medir forças com o Benfica, Sporting e Vitória de Guimarães.

Nos Sub-17, tudo se irá decidir no próximo domingo quando as equipas de Sub-17 e Sub-16 se defrontarem no Olival. Tal como aconteceu na época passada estas duas formações irão discutir a vaga de acesso à fase final.



FUTEBOL (Competições Distritais)



ANDEBOL

O FC Porto garantiu este fim-de-semana, em Espinho, a presença na fase final do campeonato nacional de juvenis, que vai decorrer entre 14 e 16 de Maio, em Leiria.

Na primeira jornada do grupo 2 da segunda fase, o Águas Santas foi surpreendido pelo SL Benfica (25-28), enquanto o FC Porto venceu a EA Moimenta da Beira por confortável 37-26.

No sábado, o SL Benfica parecia entrar definitivamente no caminho do apuramento, ao vencer o Moimenta da Beira por 30-22, enquanto o Águas Santas derrotava o FC Porto por 38-32.

Com tudo adiado para o último dia, o Águas Santas confirmou o favoritismo vencendo o Moimenta da Beira por 41-22, enquanto no jogo decisivo, o FC Porto venceu o SL Benfica por 27-22, afastando a equipa lisboeta da fase final da competição.

Num jogo a que tive oportunidade de assistir juntamente com alguns amigos, o FC Porto entrou mal no jogo, com muitas falhas técnicas, e deu a sensação que o apuramento estava em risco, visto que além de ganhar teria de o fazer por 4 ou mais golos de diferença. No entanto uma excelente ponta final ainda no 1º tempo, permitiu ao jovens azuis e brancos recuperar e chegar ao intervalo empatado.

Na 2ª parte tudo foi diferente. Com o FC Porto a defender muito bem e com o GR azul e branco em grande destaque os jovens dragões arrancaram para uma excelente vitória por 5 golos que permitiram ao FC Porto apurar-se para a Fase-Final.

Assim, ABC de Braga, AC Sismaria, AA Águas Santas e FC Porto vão disputar a fase final da prova, de 14 a 16 de Maio, em Leiria.

Aqui ficam os resultados bem como as equipas que o FC Porto apresentou nos 3 dias de competição:

FC Porto - EA Moim. Beira 37-26
Ricardo Pereira (GR); Pedro Almeida (1); Rui Baltazar, Jose Silva, Joao Correia (2), Carlos Santos (4), Belmiro Alves (3), Alexandre Relvas (4), Hugo Santos (7), Pedro Silva, Pedro Mota (GR), Antonio Ventura (8), Vasco Marques (6), Andre Rei (2).

A.Santas - FC Porto 38-32
Ricardo Pereira (GR); Pedro Almeida (2), Rui Baltazar, Jose Silva, Joao Correia (1), Carlos Santos (2), Belmiro Alves (11), Alexandre Relvas (2), Hugo Santos, Pedro Silva, Pedro Mota (GR), Antonio Ventura (4), Vasco Marques (4), Andre Rei (6).

FC Porto-Benfica 27-22
Ricardo Pereira (GR); Pedro Almeida, Rui Baltazar, Jose Silva, Joao Correia, Carlos Santos, Belmiro Alves (8), Alexandre Relvas (4), Hugo Santos (11), Pedro Silva, Pedro Mota (GR), Antonio Ventura (2), Vasco Marques (1), Andre Rei (1).



BASQUETEBOL



HÓQUEI PATINS

As equipas jovens do FC Porto garantiram um feito assinalável, ao qualificaram-se na totalidade para as fases finais dos respectivos campeonatos nacionais. Nenhum dos quatro escalões falhou o objectivo, o que é caso único em Portugal.



Um abraço e até para a semana
PedroPorto

10 comentários:

  1. Estive, juntamente com os meus Amigos PedroPorto e Delindro, em Espinho na grande vitória dos juvenis sobre o slb, e também no Olival na 2ª parte do FC Porto-Beira-Mar em sub-15. Grande manhã de domingo!

    ResponderEliminar
  2. Esta malta é do piorio, não há palha na cama?

    Domingo de manhã é para curar os descuidos de sábado à noite.

    ResponderEliminar
  3. Soma e segue... sempre a brilhar a rapaziada do Dragão!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo vosso apoio às equipas da formação. Grande vitória sobre o Slb em juvenis no andebol. Se em vez dos 27-22 tivesse ficado 27-23 já não eramos apurados... Grande feito.

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Está rapaziada é fantastica !!!
    Grande manhã de domingo.....
    eles nem dormem :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. É, o futuro está assegurado...Parabéns ao Pedro e sus muchachos...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Parabéns à nossa formação e ao pessoal que os apoiou no Domingo de manhã!

    ResponderEliminar
  8. lucho 27-23 ainda nos dava o apuramento ficávamos com diferença de golos de +9 e os outros de +7.

    ResponderEliminar
  9. Delindro:

    Errado.
    Com as 3 equipas empatadas em pontos e tb nos pontos nos jogos entre si, conta os golos nos jogos entre si.

    A.Santas +3
    fcporto -1
    slbosta -2

    Se ficasse 26-22 ou 27-23

    asantas +3
    slbosta -1
    fcporto -2

    ResponderEliminar
  10. Pensei que contassem os 3 resultados.

    ResponderEliminar