11 abril, 2010

Com o Porto a jogarzzzzzzzz... Farias resolveu

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

assistência: --- espectadores.

árbitros: Vasco Santos (Porto), Tomás Santos e Paulo Vieira; 4º Árbitro: Jorge Sousa.

RIO AVE: Carlos; Zé Gomes, Gaspar, Jefferson e Sílvio; André Vilas Boas «cap», Wires e Adriano; Bruno Gama, Nelson Oliveira e Sidnei.
Substituições: Wires por Vítor Gomes (71m), Nélson Oliveira por Bruno Fogaça (71m) e Jefferson por Fábio Faria (74m).
Não utilizados: Mora, Evandro, Chidi e Tarantini.
Treinador: Carlos Brito.

FC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves «cap» e Alvaro Pereira; Fernando, Tomás Costa, Raul Meireles e Rúben Micael; Hulk e Falcao.
Substituições: Tomás Costa por Farias (60m); Rúben Micael por Belluschi (69m).
Não utilizados: Beto, Valeri, Fucile, Maicon e Orlando Sá.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

golos: Farias (65m).

disciplina: cartão amarelo a Miguel Lopes (24m), André Villas Boas (41m), Sílvio (51m), Rúben Micael (52m).

Ao suplente argentino do FC Porto bastaram 5 minutos em campo para apontar o golo solitário que deu a vitória ao FC Porto, numa altura em que os Dragões não podiam vacilar no campeonato se ainda querem manter as esperanças de conquistar um lugar de acesso à Liga dos Campeões [esta tarde, o Sporting de Braga, segundo classificado com mais cinco pontos, venceu o Leiria por 2-1].

O Rio Ave começou o encontro fazendo um aviso aos portistas. Aos três minutos, Bruno Gama cruzou da direita para esquerda para o cabeceamento de Sidnei. Helton tocou e a bola desviou para o poste. Grande culpa para o defesa portista Miguel Lopes que não marcou correctamente o avançado brasileiro do Rio Ave.

A defesa portista voltou a vacilar sete minutos depois, demonstrando algumas desconcentrações, e ficou a ver o Rio Ave a atacar. Depois de um erro de Miguel Lopes, a bola foi parar aos pés do mesmo Sidnei que rematou rasteiro obrigando a uma boa defesa do guardião azul e branco. Foi o segundo aviso dos vila-condenses.

O FC Porto, durante a primeira parte, não conseguiu “agarrar” o jogo e a equipa da casa, que até jogou de forma aberta, foi aproveitando os erros dos tetracampeões nacionais.

Nos últimos dez minutos da primeira parte o FC Porto pressionou mais. Primeiro com Fernando a tentar a sua sorte num remate a meio-campo e depois um grande trabalho individual de Hulk dentro da grande área.

No início da segunda parte as equipas entraram mais pressionantes, à procura do golo inaugurador e se o primeiro do FC Porto não apareceu mais cedo foi muito devido à boa marcação e eficácia da defesa vila-condense.

O segundo tempo continuou insípido mas o Rio Ave beneficiou das melhores oportunidades de golo enquanto o FC Porto desfilou erros atrás de erros, deixando a garra dos últimos encontros na cidade Invicta.

O golo solitário do FC Porto por intermédio do suplente de ouro Farías. O argentino saltou do banco ao minuto 59 e bastaram 5 minutos em campo para apontar o golo da vitória do FC Porto. Os defesas do Rio Ave esqueceram-se do “El Tecla” na sequência de um canto e o avançado, de cabeça, enviou a bola para fundo das redes. Foi o sexto golo do argentino esta época.

Mas o Rio Ave não se amedrontou e, um minuto depois de sofrer o golo, reagiu e na sequência de um canto, Sidnei cabeceou obrigando Helton à defesa da noite. Sidnei e Helton saem do Estádio do Rio Ave protagonizando o duelo da noite.

Com o golo o FC Porto acordou mas até ao final do encontro jogou sempre contra um Rio Ave irrequieto e crente no empate ou reviravolta.

Daqui a quatro dias as duas equipas voltam a defrontar-se mas desta vez em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

20 comentários:

  1. Ainda falta muito para mandarem embora este treinador?

    Já estou farto deste gajo!

    ResponderEliminar
  2. Fizemos o importante continuar a ganhar, força Porto.

    ResponderEliminar
  3. Este ano a defesa do FCP mete água por todos os lados. A sorte é que helton tem safado.

    reinododragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Viva! O treinador Jesualdo DESCOBRIU que tinha no banco um super ponta de lança, chamado FARIAS. Que lhe terá dito? Sim, que ele, por ele, não chegava lá.

    _____

    Outra coisa, porque é que, depois de dois jogos, em que o Porto jogou tão bem em 4-4-2, hoje voltou ao 4-3-3?
    Sim, porque com o Micael a extremo, foi mesmo em 4-3-3 que o Porto jogou, até à entrada do Farías.

    ________

    Outra coisa, porque é que o Jesualdo nunca faz substituições antes dos 60 minutos e faz sempre uma aos 60, seja quem for que esteja a jogar? Será que ele pensa que as substituições se fazem em função do tempo jogado?

    ResponderEliminar
  5. Jogo muito fraco, Rio Ave fechado e falta de velocidade.
    De resto bem HELTON, a merecer destaque, Hulk e ... El Tecla Farias, um injustiçado nestas épocas todas.
    Já não é de agora que o digo.
    Siga para a próxima vitória.

    ResponderEliminar
  6. Miguel Lopes titular porque??...
    É uma teimosia que eu sinceramente não consigo perceber.

    Ainda é castigo ao Fucile?Se assim fosse,só jogava o Helton!
    Não entendo...não tenho nada contra o Miguel,mas prefiro 1000 vezes o Fucile...

    Pela 94ª vez: Obrigado Farias!Já nos deu imensos pontos desde que cá chegou.É sem dúvida um dos avançados que menos tempo precisa para facturar.

    Nesta altura,importante é somar 3 pontos,mas aquela defesa...naaaah...

    ResponderEliminar
  7. De facto, é preciso gostar muito do F.C.Porto e ter uma grande pachorra, para aguentar até ao fim, um jogo que, principalmente na primeira-parte, foi intragável, com um Real-Barça ali ao lado. Melhor a segunda metade portista, mas longe de uma exibição de qualidade, numa vitória que foi justa, indiscutível e pela diferença correcta - o Rio Ave pelo que jogou, não merecia perder por mais...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Um clube não é constituído por grandes momentos só, é preciso saber perder. E os portistas não tão habituados nem a jogar pior sequer (o Porto ganhou 1-0)

    Não gostam do Jesualdo? Ah, só gostavam dele quando ele trazia títulos para a casa...

    Força Porto!

    ResponderEliminar
  9. O post está muito bem, o jogo foi de uma grande sonolência, e é de facto necessário muito amor à camisola para aguentar o jogo todo...; mas, há certos comentários que me deixam com os pêlos irisados...já se devem ter esquecido que o Farias é um Jankauskas, não serve para ser titular; além disso certas situações de jogo só resultam quando os jogadores da outra equipe já estão desgastados, e quando a outra equipe não tem suplentes que façam a diferença...- quando o Mourinho metia o Jankauskas no fim do jogo e este marcava era um génio... nada mais a dizer...- para além de perguntar onde estão hoje os grandes defensores dos jogadores portugueses como o Miguel Lopes?...

    ResponderEliminar
  10. Só não percebi porque meteu ele o Miguel Lopes e o Fucile no banco. Para o que tava a fazer, era o primeiro jogador que eu tirava ao intervalo.

    De resto, vencemos e mereciamos pelo jogo que fizemos, mas o jogo não foi nada de especial...

    ResponderEliminar
  11. Viva !

    Mais uma Vitória mais uma Alegria !

    O jogo foi realmente muito pobre.

    Interessam os três pontos que podem ser preciosos.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Foi uma primeira parte para esquecer em que nos valeu Helton.

    Na segunda parte, tivemos mais "vontade" de vencer e lá entrou o salvador Farias a tempo de nos dar a vitória. Muito pouco Porto.

    Péssima arbitragem, 2 penaltis por assinalar, um sobre Falcao e outro sobre Farias, uma entrada para vermelho e não amarelo de Vilas Boas sobre Hulk (inteligente a proteger-se, saltando sempre).

    Muitos jogadores abaixo das expectativas, tais como Ruben, Miguel Lopes (não sabe mais), Falcao, Belluchi (inadaptado), Alvaro (cansado, esta na hora de rodar com Addy).

    Valeram nos Hulk (a espaços), Meireles, Farias (pelo golo que marcou e pelo golo desperdiçado que deu a Hulk de bandeja) e o melhor em campo Helton.

    Fantástico o apoio dos Super Dragões! A nova música arrepia :)

    Visitem http://pronunciadodragao.blogspot.com/
    Bom domingo para todos

    ResponderEliminar
  14. jogo muito fraco da nossa equipa,mas brilhante o apoio dos mesmos de sempre!
    grande frase aberta 45 minutos, "you´ll never walk alone!"
    quanto ao fucile, segundo rumores ouvidos.. ele ja estara vendido,nao sendo prudente po-lo a jogar, e dar minutos ao miguel que ate prova em contrario vai ser o nosso lateral direito na proxima epoca!
    com o PORTO sempre.. pelo PORTO tudo!

    ResponderEliminar
  15. "defesa portista voltou a vacilar sete minutos depois, demonstrando algumas desconcentrações, e ficou a ver o Rio Ave a atacar. Depois de um erro de Miguel Lopes, a bola foi parar aos pés do mesmo Sidnei que rematou rasteiro obrigando a uma boa defesa do guardião azul e branco. Foi o segundo aviso dos vila-condenses."

    Este segundo erro da defesa portista não foi do Miguel Lopes mas sim do Alvaro Pereira que rematou contra um defesa do Rio Ave.

    Quanto ao jogo, não sendo de grandes primores tecnicos, acabou por dar o mais importante nesta altura: os 3 pontos.
    Pareceu-me que Hulk, apesar de mais uma assitencia, não estava nas melhores condições fisicas, talvez fruto de uma lesao no aquecimento.
    Precisamos bastante do brasileiro nesta altura da época.

    ResponderEliminar
  16. @ Dragus

    estou contigo!
    o apoio das claques do FCP foi extraordinário. como já escrevi no "reflexão portista": «foram um exemplo de entrega e de paixão no incentivo à equipa, quando tudo o que esta fazia dentro do campo era complicar».
    foram incansáveis durante TODA a partida.

    a repetir nos próximos jogos!

    saudações PENTACAMPEÃS!

    ResponderEliminar
  17. Jogo fraco por culpa dos disparates e do acumular de passes errados, defeitos repetidos no decorrer de toda a época e razão principal da situação actual: Fora da corrida pelo título e quase fora da corrida pelo 2º lugar.

    A jogar desta forma e com os erros sistemáticos das arbitragens estamos condenados ao terceiro lugar.

    Para mim, a única exibição positiva pertenceu a Helton que evitou a derrota. Pela importância do golo Farías merece também destaque.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. Jogo fraco com muita displicência à mistura especialmente na defesa que mete água demasiado. Com Miguel Lopes muito fraco com falta de posicionamento e Álvaro Pereira a precisar de descanso, Bruno Alves e Rolando não têm sido capazes de dar a consistência necessária. Meireles continua longe da qualidade exigida, Fernando erra muitos passes e Tomás Costa (como Guarin) não têm qualidade para jogar no Porto.

    Na primeira parte valeu Hulk pois Ruben Micael muito decaído para a esquerda não aparece no jogo e valeu também mais um penalti não assinalado sobre Falcão.

    Na segunda parte, melhorou um pouco a atitude e criaram-se mais oportunidades e Farias (depois de sofrer mais um penalti não assinalado) foi capaz de colocar justiça no marcador com os pseudo-comentadores a esquecerem, mais uma vez (bem como o Carlos Brito), os penaltis não assinalados.

    Não tendo jogado bem, o Porto mereceu ganhar e só é pena que os árbitros não deem as mesmas condições a todas as equipas.

    Parabéns a quem esteve lá e apoiou de princípio a fim o nosso clube.

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  19. Um jogo muito chato, é preciso ter muita paixão pelo PORTO para estar a ver o jogo á espera da vitória!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  20. Porquê só agora Farías?!?

    Continuar a ganhar até ao fim.

    ResponderEliminar