25 abril, 2010

Golear perante um amarelo ridiculo, surreal e anedótico!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

assistência: --- espectadores.

árbitros: Pedro Henriques (AF Lisboa), Gabínio Evaristo e Tiago Rocha; 4º árbitro: Luís Reforço.

FC PORTO: Beto; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi, Raul Meireles e Guarín; Hulk e Falcao.
Substituições: Raul Meireles por Tomás Costa (76m), Fucile por Miguel Lopes (76m) e Belluschi por Valeri (92m).
Não utilizados: Nuno Espírito Santo, Nuno André Coelho, Farias e Orlando Sá.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

VITÓRIA DE SETÚBAL: Nuno Santos; Collin, André Pinto, Ricardo Silva e Ruben Lima; Sandro, Kazmierczack, Ney Santos, Neca e Hélder Barbosa; Henrique.
Substituições: Ruben Lima por Bruno Ribeiro (46m), Kazmierczack por Rui Fonte (64m) e Sandro por Zoro (75m).
Não utilizados: Matos, Paulo Regula, Luís Carlos e Zarabi.
Treinador: Manuel Fernandes.

golos: Falcao (13m e 94m), Maicon (41m), Henrique (51m e 90m), Guarín (58m) e Belluschi (71m).

disciplina: cartão amarelo para Alvaro Pereira (61m) e Falcao (79m).

Depois de uma entrada personalizada do V. Setúbal, os dragões tomaram conta do jogo. Álvaro Pereira rematou de fora da área aos cinco minutos e era assim dado o tiro de partida para o assalto à baliza de Nuno Santos.

O FC Porto descobriu o caminho para a vitória nos cantos do Bonfim. De facto, foi dessa forma que chegou à vantagem na primeira parte, com Raul Meireles e Belluschi a assistirem Falcao (9’) e Maicon (41’) para os golos azuis e brancos.

O FC Porto foi dono e senhor do jogo nesta etapa, o que não impediu uma réplica esforçada do V. Setúbal. Com efeito, a equipa de Manuel Fernandes surgiu revigorada após o intervalo e entrou pressionante. O prémio pela atitude sadina chegou com o golo de Henrique (51’), na sequência de mais um canto.

Num momento em que o empate começava a ser uma ameaça plausível para a equipa portista, Guarín mostrou porque está com o pé quente e voltou a marcar (57’). O ‘patinho feio’ dos dragões isolou-se perante Nuno Santos e provou uma vez mais a sua utilidade nesta recta final da temporada.

O desafio entrou então numa fase algo incaracterística, com a monotonia a ser quebrada apenas pelo quarto golo do FC Porto, da autoria de Belluschi (70’).

Sem casos ao longo da partida, à excepção de um lance duvidoso de Rolando na primeira parte na área azul e branca, o árbitro Pedro Henriques tornou-se protagonista à passagem do minuto 80.

Falcao sofre falta e acaba por tocar Bruno Ribeiro na face, o que levou o juiz a mostrar o amarelo ao colombiano, afastando-o assim do clássico da próxima jornada com o Benfica. Os ânimos incendiaram-se entre as hostes portistas e Jesualdo Ferreira acabou por ver os seus protestos penalizados com a expulsão do banco de suplentes.

O ambiente pareceu intranquilizar os tetracampeões, que consentiram nos descontos (91’) o segundo golo do V. Setúbal. Henrique finalizou com eficácia uma boa jogada de Ney no flanco direito do ataque sadino.

Todavia, Falcao compensou a sua ausência da próxima partida e apontou o 5-2 já aos 93’, com um belo chapéu sobre Nuno Santos. O avançado colombiano soma já 23 golos.

Uma goleada tranquila e incontestável, mas que deixa sequelas para a próxima partida dos dragões.

ps1 – O Pedro que não é Henriques... mas sim um grande filho d’uma p***, com as letras todas!! O filho d'uma grande p*** marcou falta a algum dos 2 jogadores que carregaram o Falcao? Claro que não, mas foi rápido a mostrar amarelo ao Falcao. Mas se o grande filho d'uma p*** entendeu que aquilo foi intencional, porque não o expulsou? Não era preciso, pois o servicinho apenas tinha encomendado um amarelo, pois tal bastaria para afastar o melhor avançado do campeonato do próximo jogo.

ps2 – Por fim, mas não em último, infiéis, preparem-se, a vossa hora está a chegar... um longo túnel está “reserBado” para todos aqueles que se avistarem pelas redondezas... tenham medo, muito medo!!


17 comentários:

  1. Falcao a brilhar mais uma vez. Ainda bem que a Colombia não vai ao Mundial!

    Que recta final impecável desde que podemos contar com o factor Hulk!

    "O Bicho vai pegar", mais logo? É o meu desejo..

    Força Porto, e até para a semana de colete orgulhosamente vestido sobre a camisola azul e branca e de cachecol em riste!

    ResponderEliminar
  2. Não mereces Falcao!Não mereces este campeonato!És jogador para outro nível,para um nível mais...isento!
    Hoje teve mais uma prova que nem a bola de prata lhe deixam ganhar!Roubam-te golos limpos e agora até te encostam!

    Fds,era quem os lançasse para aos crocodilos mas desconfio que nem esses animais os queriam!
    Não só por hoje,mas por tudo o que se tem passado,este futebol mete NOJO!NOJO!É um cheiro a merda e mofo que não se aguenta!
    Daqui a umas semana vou a espanha e só me apetece lá ficar!

    ResponderEliminar
  3. Pensei que não podiam ir mais longe que a história dos túneis, mas esta de tirar o Falcao do jogo com o Benfica é absolutamente o cúmulo! conseguiram conquistar os 10 cumes mais altos que as 10mil sacanices!...
    ...e fiz um esforço titânico para escrever isto sem palavrões!...apesar de rimar com cabrões, e outros ões que são os locutores da sportv que nem têm opinião!!! - Se aquilo é um amarelo, o lance do luisão contra o liedson são sete vermelhos!
    ...

    ResponderEliminar
  4. O amarelo ao Falcao é uma vergonha,esta merda mete-me nojo.
    Ainda por cima foi o boi do fiscal de linha que deu a indicaçao ao arbitro.

    Se ele indica ao arbitro que é agressao entao porque nao o expulsou? assim deixava o caminho livre.

    ResponderEliminar
  5. Uma epoca num flash!!!É um facto que devemos a nos proprios muitos pontos que hoje nos deixavam mais perto do objetivo, mas este amarelo ao FALCAO espelha tudo o que quiserem dizer acerca do que significa premeditaçao...Expulsar Jesualdo é o transbordar do copo...Um arbitro que surge associado ao deixa jogar ao estilo de jogo "à inglesa" e julga um lance desta forma...Quem é que os para!?!?!?
    Por muito que as nossas vitórias se sucedam dentro de campo nao tenho ideia de uma epoca com tantas derrotas fora das 4 linhas!!!!E se é verdade que muito se pode assacar aos nossos desempenhos futebolisticos talvez devam incidir sobre o que paira e orbitra a margem dos relvados como explicaçao para tao grande diferenca pontual neste campeonato!!!

    ResponderEliminar
  6. Meus caros, mesmo perante uma vitória clara, o sentimento é de grande revolta. Isto á uma vergonha, uma nojeira, uma provocação. Semeiam ventos e depois, se colherem tempestades, sem pudor, ainda se queixam.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Este campeonato foi um auténtico nojo!

    Estou farta, estou enjoada!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  8. Eu já sabia que ia acontecer isto ao Falcão, era mais que óbvio que tava tudo planeado, ele no jogo anterior teve varias situaçoes em que pedia amarelo e o árbitro nunca deu, porque limpava no jogo errado, era óbvio que ele jogando hoje ia acontecer aquilo.

    ResponderEliminar
  9. Pois é, o costume, tipo encomenda a cargo de um "banderinha" que se fartou de prejudicar o F.C.PORTO, culminando com a informação ao árbitro, infelizmente sem classe, para amarelar o FALCAO.
    Assim se abre caminho para um lampião ser o "falso" melhor marcador da (des)Liga.Tudo coerente, na linha do campeão da liga dos túneis...

    Será que o nosso F.C.PORTO vai calar-se mais uma vez?!

    Sinceramente, oxalá me engane, acho que vou ficar, como nos últimos "largos" tempos, sem ver/ouvir a reacção adequada pela comunicação ou lá quem seja do nosso F.C.PORTO. E com esta praxis, lamento, mas não posso concordar...

    E era tão simples fazer uma conferência de imprensa passando vídeos demonstrativos da nossa razão para comparar/desmascarar a coerência, digo roubalheira, das arbitragens portuguesas quando é para ajudar o clube lampião e complicar o F.C. PORTO.

    Mas viva a "verdade desportiva"!!! Ele há coincidências, não é?!!!

    ResponderEliminar
  10. Fiquei de facto muito triste e indignado com aquele amarelo a Falcao quando ele foi pressionado em falta por 2 defesas do vitória.
    Ainda assim fez um bis, é um jogador formidável.
    O resto da equipa jogou bem, tendo em conta que o capitão não jogou.
    Força Porto!

    ResponderEliminar
  11. Alguem me sabe dizer quantos amarelos tem Cardoso?

    Acavei agora mesmo de ver o resumo do jogo do Olhanense e vi o cardoso quando festejava um dos golos a tirar a camisola, um amarelo por mostrar e na parte final ele a fazer-se ao penalti, mais um amarelo que ficou por mostrar.

    A lista de melhores marcadores já a muito que esta viciada com anulação de 4 ou 5 golos, limpos, ao Falcão a vai continuar a ser viciada até ao fim.... ainda bem que só faltam dois jogos para este campeonato da treta acavar.

    ResponderEliminar
  12. É assim. Não descansam até terem a certeza que já têm o título nas mãozinhas. Ainda estão todos cheios de medo.

    Infelizmente (ou não. pois não apanhou nenhum e como tal não fazia diferença) o Cardozo conta com apenas 2 cartões amarelos.

    Os jogadores mais importantes em risco que eles tinham eram o Aimar (que, mesmo não tendo visto o jogo, aposto que merecia um por se atirar para o chão) e o Coentrão que também não é nenhum santinho.

    ResponderEliminar
  13. E o Jesualdo não está no banco contra o benfas pois não? Pode não ser o melhor treinador a fazer substituições e tal, mas também irrita. Mas pronto, é só mais um bónus pequeno para o andor. Queriam o atacante fora, até levaram o treinador que protestava com toda a razão.

    ResponderEliminar
  14. Caroa amigos PORTSTAS:
    Aproveito este espaço para desde já dar os parabens a toda a gente do hoquei por mais um titulo de campeão conquistado. Muitos parabens portanto a todos e muito obrigado pelas constantes alegrias que nos dão. Relativamente ao andebol tambem mais uma alegria por mais uma vitoria frente ao ABC. Estamos em primeiro e seremos tambem aí campeoes. Relativamente ao futebos bem aí a vergonha continua. Caso alguem pensasse que este ano tinha sido atingido o climax em prejudicar o FCPORTO, esse alguem estava enganado porque o odio ao nosso clube ainda faltava destilar um pouco mais. Nesta etapa o carrasco da execução foi o filho da P do PH como podia ser outro qualquer. É realmente vergonhoso demais para se poder ter paciencia para sopurtar esta onda de sucessivos ataques ao nosso clube. Parece-me que a todos os PORTISTAS caberá num futuro proximo um papel a desempenhar de modo a travar esta vergonha. Portanto no defeso que se avizinha temos de pensar estrategias com vosta a essa finalidade. E não nos podemos esquecer que os filhos da puta dos mouros nproxima jornada jogam no nosso DRAGÃO. Por isso e apesar de nos terem tirado o Falcão e o Jesualdo, o sentimento de odio raiva e de vingança impera em cada PORTISTA. Vamos a els meus bravos porque esses filhos da puta qurem para alem de terem ganho o campeonato dos tuneis ainda o querem vir festejar para a casa do unico prejudicado com as suas intentonas.Unamo-nos e toca a defender intransigentemente o nosso FCPORTO.

    Força PORTO só Unidos venceremos.
    276mqj

    ResponderEliminar
  15. Depois de uns quantos golos anulados, depois de uns tantos penaltys não marcados, depois de ter sido desviado daquela lixeira nacional, agora conseguiram afastar falcao de se tornar o melhor marcador da liga. Pedro Henriques vai ser o tal socio 300 mil, que vai ganhar uma viagem as caraibas e de certeza que vai puder levar acompanhantes consigo... Aquele fiscal de linha com os seus abdominais fantasticos que nem mexer se podia!
    Mais uma vez fomos travados pelo tal sistema, ficamos a espera se agora o sistema do tal rui santos(comentador da sicnoticias), vai comentar o caso Kardec, tal como comentou o caso Meyong, esperamos cenas dos proximos capitulos.

    Parabéns ao hoquei, parabéns ao andebol e um muito obrigado ao senhor ildio pinto.

    O túnel do Dragão esta "reserbado"! Saudações Ultras

    ResponderEliminar
  16. Quando os lampiões cá vierem, não me vou calar durante 90 minutos. Acham que o Barcelona é que mete pressão sobre o Inter? Sempre que um vermelhinho tocar na bola espero que a mãe dele nos ouça a todos.

    ResponderEliminar
  17. Só uma coisa: mais uma vez apanhados na esparrela! O jogo foi bom e gostei de mais um bom jogo do Guarin, o nosso reforço de fim de época.

    ResponderEliminar