23 abril, 2010

Pobre de ti, Mariano Velasquez...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Isto de já ter representado o inimigo e destilado ódio ao FC Porto sempre que teve oportunidade, tem que se lhe diga. Adeptos como nós não se esquecem assim tão facilmente e isso foi visível no passado Sábado. Mariano Velasquez, antigo lampião, foi recebido e tratado como bem merece, durante todo o encontro entre o nosso Porto e o Follonica de Itália em hóquei em patins. Encontro esse, que serviu para carimbarmos categoricamente a passagem à “final-six” da Liga Europeia da modalidade, que será disputada novamente em Itália, pelo segundo ano consecutivo. Bom critério, sem dúvida.

Dragão Caixa com excelente ambiente. "Super Dragões" e "Colectivo" marcaram presença em peso e ocuparam praticamente por inteiro a bancada sul do pavilhão. Bastante material presente. Tudo pronto para um apoio constante até ao fim do jogo. O grande momento nas bancadas, foi já na segunda parte aquando de um penalti que iria ser batido por Reinaldo Ventura. A propósito da notícia d’”O Jogo” desse dia, acerca duma proposta do terceiro classificado ao nosso sub-capitão de equipa, os nossos Ultras cantaram-lhe: “Careca oh oh, Careca oh oh oh oh, o azul que bem que te fica, tu já não vais pr’ó benfica!!”. Rapidamente o cântico se alastrou ao pavilhão todo.

Já estamos na “final-six”, onde queremos voltar a ser Campeões Europeus, o que aconteceu pela última vez em 1990.

Anteontem à noite, lá estávamos nós no pavilhão da Nortecoop, a gritar bem alto o nome do nosso clube, em jogo da taça de Portugal. Vencemos 1-5. No próximo Sábado, às 18h, estaremos em Oliveira de Azeméis a festejar o Enea Campeonato!



Matematicamente o título já é impossível, e o amor continua a ser infinito!

No dia em que ficamos definitivamente afastados da luta pela revalidação do título nacional, lá estivemos mais uma vez a puxar os 90 minutos pelos nossos jogadores. Sempre com uma vontade incrível de estar presente, pois a nós não são as vitórias, os pontos conquistados, ou as equipas adversárias que nos movem. Os que nos move é por e simplesmente o amor ao FC Porto!

Cerca de 30000 espectadores no estádio do Dragão. Começando pelos nossos grupos, os da casa, apresentaram os seus sectores menos preenchidos do que o habitual, facto que tenho vindo a alertar nos últimos tempos. "Super Dragões" com bastante mais poder vocal do que o "Colectivo", mas também há que ter em conta a proporção de elementos presentes. As bandeiras e os estandartes do costume lá estavam a compor a bancada.

Destaco os bons momentos que houve na Curva Sul, principalmente na segunda parte, quando se entoaram cânticos mais antigos, que não se querem ver esquecidos.

Os “mauzões” da cidade-berço não trouxeram mais de 250 adeptos, que facilmente foram abafados durante o jogo. Melhor prestação na primeira do que na segunda parte. Curva vitoriana constituída por cachecóis e estandartes, entre eles um a homenagear um antigo membro dos “White Angels”, que faleceu há dois anos. Foi ainda aberta uma tocha no seu sector.



O próximo Sábado vai ser um dia de loucos! Andebol FC Porto - ABC de Braga no Dragão Caixa às 17h. Jogo muito importante rumo ao Bi-Campeonato. Hóquei em Patins Oliveirense – FC Porto, às 18h, no pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis. Jogo onde nos podemos consagrar Enea-Campeões! Futebol Vitória FC – FC Porto, às 19h15, no estádio do Bonfim.

COM O PORTO SEMPRE, PELO PORTO TUDO!

Um abraço Ultra.

8 comentários:

  1. Só pelas fotos já dá para ver e até tive pena do Mariano...

    No futebol, também estiveram bem e portanto...parabéns aos adeptos na pessoa do Tripeiro.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. O Mariano deve estar hj bem arrependido da entrevista q deu qd saiu do hóquei dos encornados... Teve agora a recepção merecida.

    Abraço. Sábado até os comemos:)

    ResponderEliminar
  3. Grande apoio no jogo com o Follonica e grande música dedicada ao REI!

    Amanhã, teremos um grande dia!

    ResponderEliminar
  4. Teve o tratamento que todo e qualquer ser que represente aquele clube merece.

    Para sábado está prometida a festa em Oliveira de Azemeis.

    ResponderEliminar
  5. Pessoal, quando é que o Porto joga nos final-six? Consegui entusiasmar uns amigos e quero ir ver ao Dragão Caixa...

    ResponderEliminar
  6. Roach, a final-six, vai ser em Itália, por isso não há nenhum jogo no Dragãozinho!

    Tripeiro sempre em grande!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  7. Mafaldinha : não me digas que vamos ter que ir a Itália ......
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Cada um tem aquilo que merece... e esse palerma, teve!

    ResponderEliminar