26 abril, 2010

Provocações, calabotes, nervos... e revolta a uma só voz!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


    "O intervalo da partida foi tudo menos pacífico junto da tribuna presidencial. Pinto da Costa irritou-se e trocou insultos com um jornalista do "Record" que fazia o seu trabalho no camarote de Imprensa, situado mesmo ao lado da tribuna presidencial, e separado apenas por um vidro do corredor de passagem. Foi aí que, ao intervalo, se concentraram vários dirigentes portistas e um deles leu uma frase no computador do jornalista, alegadamente insultuosa para com o presidente dos Dragões - qualquer coisa como "Pinto da Costa odeio-te" ou "odeio Pinto da Costa", segundo versões que corriam. Alertado para o facto, o presidente portista dirigiu-se ao local e tratou de tirar satisfações com o dono do computador, num desentendimento público que só depois os outros jornalistas no local acabariam por perceber. Irritado, o presidente do FC Porto foi verbalmente duro com o jornalista em questão, mas não chegou a existir qualquer contacto físico. Os ânimos serenaram na segunda parte, ainda que, no fim, o caso tenha voltado originar a palavras mais azedas por parte de elementos da comitiva portista que passaram no local."


    "Falcao vê amarelo após lance disputado com Bruno Ribeiro e Ricardo Silva. Justificou-se?

    Jorge Coroado - O cartão amarelo é um absurdo, sem razão de ser. Considerando falta, por eventual bofetada, a sanção correcta seria o vermelho e nunca o amarelo. Mas, e curiosamente, quem merecia ser punido seria o jogador do Setúbal que lhe pontapeou a perna direita, cujo desequilíbrio levou Falcao a acertar na cara de Bruno Ribeiro.

    Rosa Santos - O árbitro, mais uma vez, mostrou não ter categoria e quando assim é, no lugar de facilitar, complica. Falcao sofre uma entrada violenta e acabou por ver amarelo por ter sido considerado que este acertou na cara do adversário. se assim fosse - o que não foi o caso - teria de expulsar o jogador portista. O árbitro assistente tem culpas no cartório."

    "Fez dois golos e chorou, mas não foi de alegria. O Bonfim viu Falcao desesperado, em lágrimas, quando, aos 79 minutos, um lance com Bruno Ribeiro lhe custou o cartão amarelo que desde a 22ª jornada o ameaçava de suspensão, que se consumará no jogo com o Benfica, em que o melhor marcador do campeonato estaria frente a frente com o principal rival, Cardozo - ficará na bancada, com Jesualdo Ferreira, que acabou por ser expulso ontem, na reacção ao tal amarelo. Tudo porque Falcao sofreu uma entrada a pés juntos do defesa sadino e, no movimento para se tentar libertar, atingiu-o na face. Acertou-lhe em cheio, é certo, mas o treinador fez questão de sublinhar o cariz involuntário do lance: Falcao estava de costas para Bruno Ribeiro quando o atingiu. Os protestos do adversário precipitaram a acção do árbitro Pedro Henriques e a revolta de Jesualdo Ferreira, apoiada pelo banco sadino, mas sem eco na decisão do juiz, que o mandou para o balneário, sem direito a ver o 5-2, um golaço em que Falcao colocou toda a energia que lhe restava - nem sobrou para festejar. Agora ficam os dois sem clássico na relva."


    "O Setúbal perdeu, mas Manuel Fernandes... ilibou Falcao. "Ele não tem intenção de dar com a mão na cara de Bruno Ribeiro, mas pelo impacto da queda e pela reacção intempetestiva do meu jogador terá induzido em erro o árbitro. Talvez o cartão amarelo seja injusto".


Moral da história?!

incompreensivelmente, os únicos que se chateiam verdadeiramente com tudo isto, semana após semana, é não é já de agora, somos nós, os adeptos Portistas... e convém não esquecer, o nosso treinador, Prof. Jesualdo Ferreira, que mais uma vez, entre tantas já sem conta, é o único que se revolta e fala, porque "de cima", é o habitual silêncio que incomoda e irrita um santo!!

    17 comentários:

    1. É por estas e por outras que sou da opinião que Jesualdo deveria ficar e cumprir o contrato. Nunca na história dos últimos 20/25 anos vi um treinador do FCPorto tão desacompanhado. Isto traz reflexos no trabalho diário. Para além disto é incrível o abafar de tudo o que se passou esta época, assim de cabeça digo:
      Benfica beneficiado com pontos em Leiria, Setúbal, Porto, guimarães, só nestes 4 jogos foram pelomenos 7 pontos.
      Braga beneficiado pelo menos com a Académica, na 1ª jornada, com o guimarães, e mais não me recordo também por não ter acompanhado.
      Porto sinceramente nem me recordo de ter sido beneficiado, eventualmente no Nacional.

      Para além destas discrepâncias temos a liga justiceira com o castigo do Hulk e Sapunaru que tiveram reflexo no balneário. Depois também tivemos lesões como nunca vi.

      O que mais custa é ver uma equipa medíocre como se fosse a melhor equipe campeã que já se viu cá em Portugal, pelo menos a avaliar pela comunicação social.

      ResponderEliminar
    2. Hilariante ainda, é ouvir alguns ditos Portistas, atirarem a responsabilidade desta situação para o treinador... de facto, o homem, tem umas costas deste e do outro mundo, não haja dúvidas.

      Já se passaram mais de 24 horas e continua a revolta a uma só voz...

      Bem, o combater estas coisas com silêncios e de certa forma, compactuar com tudo isto, só encontro uma explicaçao... o futebol destes tempos, virou uma ciência exacta... só pode!!!

      ResponderEliminar
    3. O que mais temo ainda até ao final da época?

      Simples: que esta semana que se avizinha, seja uma completa paz d'alma, que no dia do jogo, nada aconteça e se faça como se nada do que aconteceu, fosse apenas obra d'um imaginário qualquer.

      O treinador fala e fala, mas já ninguém o ouve, senão ele próprio... razão para dizer que, ai saudades daqueles tempos, daquelas conferências em que se incendiava tudo em volta... hoje, é tudo numa boa, numa paz, num tasse bem... e andamos nós aqui a chatear-nos para quê, afinal?

      ResponderEliminar
    4. Em Setúbal viu-se mais uma decisão cirúrgica por parte de 1 fiscal-de-linha que passou todo o jogo a provocar os jogadores do Porto, especialmente na 1ª parte, assinalando consecutivamente faltas "duvidosas" contra o Porto. Naquele lance, Falcão sofre uma entrada para cartão amarelo mas, o diligente bandeirinha imediatamente descobre uma falta de Falcão. Foi absolutamente inacreditável.

      Não há dúvida que este ano nada foi deixado ao acaso. Era preciso encostar o adversário que podia ser melhor marcador e logo aparece um bandeirinha e um árbitro a condizer. Uma vergonha. Só espero que a recepção no Dragão seja a condizer e que não haja medo por parte de ninguém sejam dirigentes, técnicos ou jogadores. Uma vitória é o mínimo que se pede e que os adeptos exigem.

      Quanto ao treinador, é verdade que esteve sempre sozinho durante grande parte das 4 épocas e foi sempre uma voz demasiado só a defender o clube. No entanto, é importante não se branquear todos os erros que cometeu, e foram muitos, ao longo destes 4 anos. E esta época foram demasiados para além de uma incapacidade de alterar a equipa durante os jogos e uma insistência a roçar o absurdo na manutenção de um 4-4-2 que manifestamente não se adequava a este plantel sem verdadeiros extremos. E para não falar de mais nada, lembro só os jogos em Inglaterra e o jogo na Luz em que se alera a equipa para dar mais consistência defensiva alterando todos os processos de jogo sem serem testados. E se pensarmos que em 4 anos não aproveitou 1 único jogador da formação mas apostou em Marianos, Guarins, valeris e outros.

      Para mim Jesualdo terminou no jogo da Luz quando tendo tudo na mão para ir jogar para ganhar mexe na equipa para segurar o empate e, naturalmente, perde. Foram 4 anos de muitas vitórias mas também de muitos disparates. Já chega.

      ResponderEliminar
    5. Blue, respira fundo e conta até 10...já está? Agora diz qualquer coisa...mas reflecte bem, não vás dizer qualquer coisa a mais. Vamos recebê-los com flores e uma passadeira vermelha, porque nós somos gente de bem, meu caro Blue...
      Quanto ao Jesualdo reagir, é natural, estava lá dentro, sentiu mais a injustiça.

      Um abraço

      ResponderEliminar
    6. Existem erros que deixam dúvidas. Secalhar o árbitro estava mal posicionado e errou. Se calhar o bandeirinha tinha o angulo de visão errado. Se calhar foi um simples erro.

      Mas este caso não. Este caso não deixa dúvidas. Cartão amarelo por encomenda porque é assim que o campeonato em sido disputado.

      Mais um caso vergonhoso para o futebol português. Agora so falta vir o Luis Filipe Orelhas dizer que o Porto joga melhor sem o Falcão.

      ResponderEliminar
    7. Acho que nesta altura, como noutras antes, morremos pela boca, ao queremos ser mais papista que o papa: - não podem haver críticas ao treinador neste momento, porra! Não pode haver aquela conversa que não jogamos isto e aquilo! Neste momento só pode haver uma emoção e essa tem que estar direccionada para a trafulhice e cobardia do que tem sido feito e culminou com mais esta inacreditável injustiça!
      Temos que dizer: -Basta!
      Porque se não dissermos e nos entretivermos com outros assuntos vão-nos fritar! E, isto não pára aqui; tenho a certeza "mark my words" que para o ano, é vira o disco e toca o mesmo!.. o Porto está completamente isolado...todos sabemos que sempre fomos odiados, mas os que nos davam palmadas nas costas porque vencíamos agora estão lá no Tejo!... isto não foi um episódio para ganhar um ano; isto é um movimento para nos deitar abaixo!
      e não vai ser com violência que vamos lá...vai ter que ser com cartazes (em contínuo) e vozes de apoio nos blogs , sei lá bem o quê, mas num movimento feito de muita gente a razer ainda mais gente!

      ResponderEliminar
    8. Blue Boy,

      a descrição desse incidente no Bonfim deixa-me algo confuso mas para começar gostaria de saber quem o descreveu, de onde retiras-te esta história, pra ver se eu começo a perceber alguma coisa de concreto.

      Obrigado

      ResponderEliminar
    9. "retiraste" a história, obviamente. Desculpa o erro.

      ResponderEliminar
    10. Ainda dizem que o Blue não influencia...

      Labaredas:

      «Um a menos e um a mais

      Assim vai a liga portuguesa, com grande parte a assobiar para o lado e muita, mas mesmo muita, poeira no ar.

      Em semana de «clássico», duas notas para meditar: Falcao fica «fora de jogo» por ter tocado casualmente e em queda na cara de um adversário, depois de sofrer, em simultâneo, uma falta violenta de Ricardo Silva e uma segunda carga perigosa; Maxi Pereira pode jogar, pois Lucílio Baptista poupou-o à expulsão, após entrada «a matar» sobre um jogador do Olhanense que, pasme-se, até António Rola considerou merecedora de «vermelho».

      O Labaredas, porém, já não estranha nada. Este é o ano de todos os devaneios. Mas regista, tal como todos os adeptos do FC Porto. Chega-se a um ponto em que tudo se confunde e esquece. Violência, virilidade, isenção, decoro... Sobram os pasquins do regime para nos fazer rir. Tudo o resto é, inequivocamente, muito triste.»

      ResponderEliminar
    11. Amigo Zé Luís,

      este relato do incidente do Bonfim é retirado do jornal "O JOGO" de ontem, 25/4/2010.

      Abraço

      ResponderEliminar
    12. Post fabuloso. Dos amarelos mais RIDÍCULOS e ENCOMENDADOS que me lembro!!!

      Labaredas muito bem!

      Assim vai a época 2009/10...

      ResponderEliminar
    13. Ora aqui está um que apesar da fita dentro do campo, é honesto:
      "Bruno Ribeiro, médio do V. Setúbal que esteve envolvido no polémico lance de sábado, diz que Radamel Falcao não teve intenção de o atingir. O colombiano sofreu uma falta, atingiu o sadino na cara e viu o cartão amarelo que o afasta do clássico com o Benfica.

      «No final do jogo, cumprimentámo-nos, estivemos a conversar e ele disse que não teve intenção de me atingir. Acredito nele, temos de confiar nas pessoas. Estive a ver as imagens e também fico com a mesma sensação, que não houve intencionalidade», explica o jogador, em declarações ao Maisfutebol"

      ResponderEliminar
    14. Obrigado, Tripeiro, eu bem dei a volta à reportagem do jogo do Bonfim, mas não li nem hoje encontro nada sobre o episódio e voltei a dissecar O Jogo online. Resta-me acreditar no que vocês escrevem.

      ResponderEliminar
    15. Pessoal deixo aqui uma sugestão para uma nova música dedicada aos lampiões:

      40 anos a ganhar
      com ajuda do salazar
      e se houvesse alguém mais forte
      ainda tinham o calabote

      Tantos anos que já passaram
      e as coisas em nada mudaram
      para o benfica conseguir vencer
      levado ao colo terá que ser

      Nós no Porto jogamos em campo
      Defendemos o azul e branco
      Nós ganhámos é jogando à bola
      aqui não há petróleo de Angola.

      Benfica é merda allez allez
      Benfica é merda allez allez
      Benfica é merda allez allez
      Benfica é merda allez allez

      Música (a partir dos 0:37)
      http://www.youtube.com/watch?v=9phK0_FSUhQ

      Acho que está brutal.

      ResponderEliminar
    16. Zé Luis,

      Procura aqui neste link da edição on-line do jornal O JOGO de ontem (domingo), 25.04.2010.

      http://www.ojogo.pt/26-115/artigo860754.asp

      e ao que consta, essa figurinha de presépio, é um tal de ALEXANDRE REIS, jornalista do Rascord.

      Pena não vir ao Dragão no próximo fds, se calhar, faltam-lhe os no sitio para tal, pois se a isso se prestasse, podia ser que a queixada virasse para trás num ápice e sem dizer ai sequer... mas de heróis, a 600 kms de distância, tá o mundo cheio.

      ResponderEliminar
    17. vejam isto, e vamos todos ter saudades do jesualdo:

      http://www.aventar.eu/2010/04/26/manuel-machado-no-fc-do-porto/

      ResponderEliminar