13 abril, 2010

Sábado de glória para andebol e hóquei em patins...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

No último sábado, a nossa equipa de andebol deslocou-se à Madeira para defrontar o 2º classificado do campeonato (a apenas 2 pontos dos Dragões), e a vitória alcançada permitiu aos Dragões aumentar o seu avanço na classificação. Agora, o Madeira está a 4 pontos, enquanto Benfica, Sporting e Belenenses estão já a 6 pontos de diferença do líder FC Porto. O 2º classificado é actualmente o ABC de Braga que está a 3 pontos dos Dragões, e visita a cidade Invicta na próxima jornada (dia 24) em jogo de emoções fortes em perspectiva.

No hóquei em patins, o FC Porto (que está somente a 4 pontos do eneacampeonato) jogou em Itália para a 1ª mão do play-off de acesso à final six da Liga Europeia, conseguindo uma vitória fantástica frente a um Follonica, 2º classificado da Liga Italiana. Os Dragões recebem agora na 2ª mão os Italianos, em jogo que se inicia às 17h do próximo sábado no Dragão Caixa, e eu lá estarei...

FC Porto ganha no Funchal em jogo intenso e emocionante...
( 1º FC PORTO-35 pts e 2 jgs; 2º ABC Braga-32 pts e 2 jgs; 3º Madeira-31 pts e 2 jgs...)

  • Madeira SAD, 24 - FC Porto, 26
No sábado, estive colado ao computador, acompanhando a evolução do resultado "via net" do Madeira/FC Porto. Foi um jogo electrizante com muito equilíbrio na 1ª metade, com os Dragões a ganharem avanço de 4 golos ao intervalo (10-14), depois de 2 lances de contra-ataque nos últimos segundos. Na 2ª parte, os Dragões entraram a todo o gás e chegaram aos 13-20, mas o Madeira nunca desistiu e encostou no marcador (22-23) a 7 minutos do fim. Nessa altura, os golos de Wilson Davyes e Pedro Spínola, foram absolutamente decisivos para a justa, mas sofrida vitória do FC Porto.

Este foi um excelente resultado para os Dragões que agora recebem o ABC no dia 24 às 17h (RTP2), com 3 pontos de avanço. Será um jogo de grandes emoções que ninguém pode perder!

Neste desafio do Funchal, Wilson marcou 7 golos, Spínola e Dario marcaram 4, Tiago, Moreira e Inácio marcaram 3, enquanto Mota marcou 2. Foi um final de tarde cheio de "stress", mas valeu a pena. Obrigado Porto!

FC Porto joga na Madeira um dia depois do Illiabum/Ovarense...
(1º Benfica-37 pts e 19 jgs; 2º Ovarense-35 pts e 20 jgs; 3º FC PORTO-34 pts e 20 jgs...)

O FC Porto esteve de folga este fim de semana, e joga agora este domingo (dia 18), pelas 17h, na Madeira frente ao CAB, na busca do seu objectivo de alcançar o 2º lugar antes dos play-off. O jogo dos Dragões é um dia depois do Illiabum/Ovarense, onde os Vareiros podem perder o ponto de vantagem que possuem sobre os Portistas. Depois desta jornada, faltam apenas o Porto/Barreirense e o Ovarense/Benfica (dia 25 de Abril).

FC Porto ganha avanço no decisivo play-off com o Follonica...
(1º FC PORTO-52 pts e 19 jgs; 2º Viana-38 pts e 20 jgs; 3º Benfica-36 pts e 20 jgs... )

  • Follonica, 4 - FC Porto, 6
O FC Porto tem a última oportunidade de se apurar para a liga Europeia (final six) através deste play-off a duas mãos com os Italianos do Follonica.

Nesta 1ª mão (que segui via relato de uma rádio Italiana), o FC Porto esteve a perder por 2-0, conseguiu reduzir antes do intervalo para 2-1, esteve a perder por 3-2 já na 2ª metade, mas na parte final, fez 4 golos consecutivos, chegando aos 3-6, e silenciando por completo a claque do Follonica. O adversário ainda reduziu para 4-6, mas estes 2 golos de avanço podem ser importantes para a 2ª mão que se realiza já este sábado (dia 17) no Dragão Caixa, pelas 17h (estarei presente).

Reinaldo Ventura bisou nesta partida e foi o homem em destaque, sendo que os outros 4 golos dos Dragões foram de Filipe Santos, Pedro Gil, André Azevedo e Emanuel Garcia.

No campeonato, o FC Porto recebe hoje à noite o Paço de Arcos pelas 20h15 no Dragãozinho, em jogo que terá transmissão "televisiva" via site do FC Porto. Se o FC Porto vencer, fica a apenas 1 ponto de mais um título (9º consecutivo), quando ainda ficam a faltar 6 jornadas...

Nesta ronda, os perseguidores Viana, Candelária, Benfica e Oliveirense, perderam todos!!! Parece-me que dia 24 em Oliveira de Azeméis, teremos Campeão!

WILSON DAVYES

O lateral esquerdo do FC Porto, Wilson Davyes, fez um jogo tremendo no Funchal, apontando 7 golos (melhor marcador do jogo), num desafio importante rumo ao desejado bicampeonato. Na fase decisiva do jogo, quando o Madeira apertou, o FC Porto não vacilou e Wilson Davyes assumiu as responsabilidades, ora marcando, ora servindo Spínola para os últimos golos da partida por parte dos Dragões. Com um Wilson assim, este Porto fica ainda mais forte...

Saudações Portistas, Lucho.

12 comentários:

  1. Excelente fim-de-semana com vitórias importantíssimas. No Andebol, passo quase decisivo para o Bi. No Hóquei muito bom resultado para o objectivo de estarmos na final six e mantermos o sonho da ligaeuropeia, enquanto a conquista do título é mera formalidade...O basquetebol, que não jogou, parece definitivamente no bom caminho e para chegar ao 2º lugar, tem de ganhar os jogos que faltam.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Rafa promete motivação «máxima» para carimbar o «enea»

    O FC Porto Império Bonança está a quatro pontos do eneacampeonato e, por isso, a motivação é «máxima» para a recepção ao Paço de Arcos (HOJE terça-feira, às 20h15), a contar para a 20.ª jornada do campeonato nacional. Quem o garante é Rafa, um dos três hoquistas juniores que são habitualmente chamados ao plantel principal dos Dragões. «Vamos encarar o jogo como mais um em que teremos de triunfar para alcançar a revalidação do título. Estamos muito tranquilos e confiantes, sabemos que mais tarde ou mais cedo iremos sagrar-nos eneacampeões», afirmou ao www.fcporto.pt.

    Respeito pelo adversário

    O Paço de Arcos está no último lugar, mas, de acordo com o jovem Rafa, isso «não belisca o respeito» com que os azuis e brancos encaram todas as equipas. Se o FC Porto Império Bonança triunfar na terça-feira, apenas necessita de um empate em Oliveira de Azeméis, frente à Oliveirense, para se sagrar campeão nacional pela nona vez consecutiva.

    Sonho concretizado

    Rafa tem apenas 18 anos e chegou esta época ao FC Porto, proveniente do OC Barcelos, estando no seu segundo ano de júnior. É convocado alternadamente com os também juniores Henrique Magalhães e Francisco Silva, tendo já somado alguns minutos e golos em jogos oficiais. O atleta garante estar «sempre preparado» para ajudar o clube, até porque a integração foi perfeita. «Quando comecei a dar os primeiros passos na modalidade, sonhava um dia conseguir ser como estes jogadores. Sempre tentei e tento absorver o que de melhor eles fazem. Treinar e jogar lado a lado com eles é uma sensação muito boa e uma oportunidade única para aprender, além de que o espírito de grupo é óptimo», revela.

    ResponderEliminar
  3. Vi o jogo de andebol frente ao Madeira SAD, jogamos bem apesar de uma fase do jogo em que fomos penalizados com alguns "2 minutos", e estávamos a perder a vantagem conseguida até então. No final, ia havendo boxe!!
    P.S. Porto teve um enorme apoio de portistas que se fizeram ouvir durante todo o jogo.

    ResponderEliminar
  4. NUNO SOUSA:

    Eu sei que houve muito apoio. Obradovic referiu isso mesmo no final do jogo. Um grande abraço aos PORTISTAS MADEIRENSES!

    ResponderEliminar
  5. No Hoquei esperemos que tudo corra sobre rodas na Europa e que entrando na fase final possamos ter uma palavra a dizer no tão ambicionadop renovar de um título que foge há uns anos.
    Andebol... garra e determinação para a vitória final.

    ResponderEliminar
  6. Os jogadores da equipa visitada de andebol que originaram a confusão vão ser recebidos no Dragãozinho (dia 12/5) como merecem.

    ResponderEliminar
  7. Duas ENORMES vitórias neste último Sábado, as quais festejei imenso!!

    No ANDEBOL excelente passo rumo ao BI-CAMPEONATO! Dia 12/5, o Tribunal fala com os meninos que originaram a confusão...

    No HÓQUEI, mostrámos classe em Itália, num pavilhão muito difícil. Sábado lá estaremos todos confirmando a nossa presença na final-six, que quem me dera se realizasse em nossa casa!!

    Um abraço a todos e até logo no Dragãozinho :)

    ResponderEliminar
  8. Em primeiro mandar um abraço aos Portistas da Madeira que foram apoiar o nosso clube, num jogo sempre dificil e contra uma grande equipa a par do ABC.

    Em segundo dar os parabéns ao Andebol do FC Porto por mais uma vitória importante e tenho a certeza que a partir de agora vai ser ganhar até ao fim para revalidarmos o tão merecido Título de Campeão Nacional.

    Em terceiro espero que a equipa do Madeira no dia 12/5 saiba nadar senão vai passar um mau bocado.

    Por ultimo mas não menos importante o resultado que me colocou na nuvens a poder sonhar com a tão desejada final-six.
    É uma vantagem curta mas vale muito, em casa dominaremos e tenho a certeza que estaremos na fase seguinte, onde merecemos.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Mais um fim de semana há PORTO Ganhamos em Andebol Hóquei e futebol !
    Uma grande vitoria na Madeira muito renhida !!! e no fim parece que houveram problemas mas dia 12/5 conto estar no dragãozinho para receber o madeira sad como merecem.....
    Quanto ao hóquei ..uma vitoria muito importante que nos põem com aspirações na presença na final-six !Sábado lá estarei com o resto da malta !!
    Deixo um Grande abraço ao pessoal da madeira !!
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. No hóquei, acabou agora: FCPorto 9 paço arcos 3.

    Os dragões estão a 1 ponto do enea! e ainda faltam 6 jogos... :)

    ResponderEliminar
  12. O fim-de-semana não podia ter corrido melhor! A juntar ao Sol que brilhou por todo o país, tivemos um fim-de-semana cheio de vitórias do FC Porto! :)

    Andebol - grande vitória na Madeira! Todos sabiam da importância deste jogo, ganhámos e demos um passo muito importante rumo ao merecido bi-campeonato! Na próxima jornada, temos de vencer o ABC!

    Hóquei - a vantagem conseguida em Itália permite-nos começar a sonhar com a final six. Ganhar ao Follonica no seu pavilhão nunca é fácil, por isso esta vitória tem um enorme valor! Sábado confirmaremos a presença no grupo das 6 melhores equipas europeias. O sonho de ver o nosso clube sagrar-se campeão europeu no Dragãozinho mantém-se!

    Um grande abraço!

    PS: Obrigado Lucho pelas sms's com os resultados do andebol e hóquei! :)

    ResponderEliminar