14 abril, 2010

Temos a obrigação de jogar para vencer

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

É certo que o FC Porto leva vantagem na eliminatória, mas nem por isso o FC Porto pensa noutro resultado que não a vitória para o jogo da segunda-mão. A revalidação da conquista da Taça de Portugal é um dos objectivos da época e Beto não tem dúvidas de que a equipa tem a obrigação de jogar para vencer mais este desafio contra o Rio Ave.

O FC Porto recebe o Rio Ave já esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.

Conscientes das vantagens e desvantagens
«Temos consciência de que temos uma vantagem [1-3 no encontro da primeira-mão], mas também existe uma desvantagem, que é o facto de já levarmos três jogos contra o Rio Ave, pelo que há um conhecimento mútuo muito grande entre as duas equipas. Independentemente do resultado averbado em Vila do Conde, sabemos que temos a obrigação de jogar para vencer este desafio.»

Sequência importante de triunfos
«A equipa tem estado bem. Temos obtido os resultados por que ansiávamos; conseguimos uma sequência de vitórias, que é o que importa, e vamos jogar para vencer todos os compromissos que nos faltam, quer referentes à Taça de Portugal, quer ao campeonato.»

Conhecimento alargado pode criar dificuldades
«A maior dificuldade relativamente ao Rio Ave prender-se-á com aquilo que já referi, ou seja, o conhecimento alargado que tem do FC Porto, pelos três jogos que já disputaram contra nós. De qualquer modo, com todo o respeito que temos pelo adversário, vamos jogar, logicamente, para vencer.»

Ambição de voltar a erguer a Taça de Portugal
«Um dos objectivos da época é, naturalmente, renovar o título de vencedor da Taça de Portugal. Além disso, queremos estar bem nos jogos que restam do campeonato e alcançar a melhor classificação possível.»

Concentrados em si próprios
«Muito sinceramente, não estamos a pensar nos nossos adversários; estamos é concentrados no que temos de fazer até ao final da temporada. Depois faremos as contas.»

Importante é ganhar o troféu
«É verdade que a Taça de Portugal é a competição em que tenho tido oportunidade para me mostrar, mas o que é realmente importante, quer para mim, quer para o FC Porto, é vencê-la; nada mais do que isso.»

Nenhuma eliminatória é fácil
«Nenhuma eliminatória é fácil, mesmo quando se está em vantagem. O Rio Ave é uma equipa forte e que respeitamos, mas vamos jogar com o nosso público, em nossa casa, pelo que assumiremos o desafio com a maior das naturalidades.»

Mundial no horizonte
«Estar no Mundial é um objectivo. Sei que não tenho sido opção com a regularidade que gostaria, mas mantenho essa ambição. Acima de tudo, sempre que for chamado, espero estar ao melhor nível e dar garantias.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Beto e Nuno.
Defesas: Addy, Maicon, Bruno Alves, Fucile, Nuno André Coelho e Alvaro Pereira.
Médios: Guarín, Valeri, Fernando, Tomás Costa, Rúben Micael e Belluschi.
Avançados: Hulk, Falcao, Farías e Orlando Sá.

8 comentários:

  1. O Chaves está à nossa espera...

    Lá estarei no apoio ao mágico FC PORTO rumo ao JAMOR!

    FORÇA MÁGICO PORTO

    ResponderEliminar
  2. Logo, lá estarei para ver a segunda parte da nossa passagem á final da Taça de Portugal!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  3. Espero que haja respeito pelo público que vai ao Dragão e não seja um jogo para deixar passar o tempo, jogando devagar, devagarinho e a passo.

    Um abraço e até logo, no local do costume: Estádio do Dragão, com passagem pela porta 29.

    ResponderEliminar
  4. Eu logo não posso ir ao jogo, mas espero uma vitória tranquila rumo ao objectivo de vencer a 2ª prova mais importante de Portugal.

    Porto/Chaves é uma final interessante:)

    ResponderEliminar
  5. Espero que seja desta que o Addy se estreie, tenho imensa curiosidade em vê-lo jogar, uma vez que continua a ser convocado para a sua selecção (Gana), algum valor terá. Assim sendo dava descanso ao Álvaro P. e como o Hulk tem estado inferiorizado era bom deixa-lo recuperar para o Guimarães.

    Também espero que o jogo seja muito mais interessante que o do fds passado..

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Tal como o Vila Pouca, também espero que haja respeito pelo público que estará presente no Dragão. Eu, lá estarei à espera de golos e bom futebol.

    FC PORTO - Chaves... Por motivos familiares, esta era a final que mais desejava! :)

    Parabéns ao sensacional GD Chaves! :)

    No dia 16 de Maio, espero-nos uma grande festa do futebol e do Norte!

    ResponderEliminar
  7. FC PORTO - Chaves... Por motivos familiares, esta era a final que mais desejava! :)

    ---------------------

    O Azulibranco que o diga. É transmontano :)

    ResponderEliminar
  8. Vamos lá marcar presença na final...
    Abraço
    Armando Pinto
    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar