10 abril, 2010

Toda a equipa vai dedicar-se ao máximo

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Aproveitando a visita ao Vitalis Park, onde almoçou, conversou e treinou com os mais de 50 participantes do Dragon Force Futebol Campus, Hulk abordou, em superflash, a deslocação ao terreno do Rio Ave, prometendo um FC Porto esforçado e dedicado em Vila do Conde.

O avançado azul e branco fez a antevisão do desafio da 26.ª jornada da Liga (sábado, 21h15, Estádio do Rio Ave), já depois de ter almoçado com os jovens do Dragon Force Futebol Campus e respondido a algumas das suas curiosidades.

Findo o diálogo com a comunicação social, o n.º 12 encaminhou-se novamente para junto dos meninos e meninas que se inscreveram nesta segunda e última semana do evento do FC Porto, demonstrando-lhes alguns movimentos da sua posição específica.

Trabalhar para fazer o melhor possível
«Estaria tudo melhor se o FC Porto ocupasse a posição que lhe é habitual. Quanto a mim, tenho procurado trabalhar bem para fazer o melhor possível nos jogos.»

Prioridade é ajudar o FC Porto
«Só penso em jogar futebol. O resto, como já disse, está nas mãos dos advogados. O que mais quero agora é ajudar o FC Porto dentro de campo.»

À procura de um resultado positivo
«Sabemos que vamos enfrentar uma equipa difícil, no seu próprio campo, desta vez para o campeonato. Toda a equipa vai procurar dedicar-se e esforçar-se ao máximo nessa partida para conseguir um resultado positivo. Não vai ser fácil, uma vez que o Rio Ave tem uma boa equipa, mas vamos procurar conquistar os três pontos.»

Pensar exclusivamente nos jogos que faltam
«Neste momento, só temos de pensar nos cinco jogos que faltam. Esperamos ganhar – e bem – esses cinco jogos e só depois faremos as contas.»

Determinado a conseguir grandes exibições
«Tenho de continuar a trabalhar forte. Pretendo dar o meu melhor nos jogos que faltam, quer do campeonato, quer da Taça de Portugal. Todos os jogadores têm o sonho de actuar num Mundial, mas o meu principal objectivo agora é ajudar o FC Porto com grandes exibições.»

Prejudicado em ano de Mundial
«Se as pessoas colocarem a mão na consciência, percebem que fui prejudicado. Ficar três meses sem jogar num ano de Mundial é difícil; ainda assim, acredito que nada é impossível. Se fizer boas exibições no FC Porto e a equipa ganhar bem, pode ser que aconteça.»

Em observação constante
«Não tenho contacto com o Dunga, mas sei que ele acompanha as partidas de todos os jogadores brasileiros que acha terem potencial para representar a Selecção. É como eu disse: jogando bem, sei que ele está a observar.»

Admiração mútua
«Fiquei no FC Porto porque é uma equipa que me recebe bem e todos gostam de mim. Também gosto de jogar aqui e espero, se um dia sair, sair por cima.»

Falcao merece ser o melhor marcador
«O que eu e toda a equipa mais queremos é ajudar o Falcao a ser o melhor marcador do campeonato. É um jogador que merece, pois batalha bastante e ajuda-nos sempre muito.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Bruno Alves, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon e Miguel Lopes.
Médios: Raul Meireles, Belluschi, Valeri, Fernando, Tomás Costa e Rúben Micael.
Avançados: Falcão, Farías, Hulk e Orlando Sá.

9 comentários:

  1. Sigam o Hulk

    «Neste momento, só temos de pensar nos cinco jogos que faltam. Esperamos ganhar – e bem – esses cinco jogos e só depois faremos as contas.», disse o brasileiro e não é preciso acrescentar mais nada, digo eu.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Não sei se será muito fácil colocar na mesma equipa e no mesmo flanco jogadores como M. Lopes e Belluschi. Acho que vai ser um jogo muito dificil (agora para a liga e não para taça), principalmente depois das duas derrotas pesadas que teve o Rio Ave, possivelmente vai fechar-se atrás e dificultar. Votos de bome jogo e de mais uma vitória

    ResponderEliminar
  3. Nem mais caro "pois"! nao percebo ate como Miguel Lopes tira lugar ao Fucile. O uruguaio é melhor lateral de longe que o portugues. M.lopes inda tem muito que comer para chegar ao top. Fucile é mais um dos alvos de Londres e é o bode espiatório que Jesualdo escolheu.. enfim, triste..
    E depois com Belushi, do mesmo lado, que é so o jogador mais preguiçoso, que temos no plantel, só gosta de bola no pe da linha de meio campo pa frente. enfim...há coisas que so n se mudam porque o feitio é fdd..

    Abraços e logo vamos pa cima deles que nem caes esfomeados.

    ResponderEliminar
  4. Não vou puder estar presente devido ao aniversário da minha irmã. É para ganhar obviamente!

    FORÇA MÁGICO PORTO

    ResponderEliminar
  5. Eu apostaria num flanco em que estivesse Fucile...Fucile à frente e Miguel Lopes atrás...Depois toda a estrutura do meio campo assentaria em Fernando mais recuado, em Ruben Micael e em Raul Meireles. À frente sem dúvida que Falcao e Hulk.
    A entrada de Fucile permite várias opções, à frente de Miguel Lopes, no lugar deste, à esquerda se houver necessidade de avançar Álvaro Pereira...

    ResponderEliminar
  6. Olá Meireles, já tinha saudades de o ler, apareça mais vezes no sítio do costume.
    Concodo consigo na entrada do Fucile, mas atrás de M. Lopes, infelizmente J. Ferreira nem como substituição / alteração equaciona a opção. R. Micael é outro mistério que alguém revelará.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  7. É muito claro que o Jesualdo demora muito a entender as coisas, dizem que nasceu em Vila Flor, não terá nascido em Vila real de Sto António? Andou ali 20/30 minutos sem saber quem havia de substituir, acertou e tirou quem nunca devia ter entrado mas logo que o Porto marcou, foi a correr chamar o Belluschi para baralhar novamente tudo...
    Na verdade o Miguel Lopes fez um jogo muito mau, o Fucile é mais técnico mas facilita em demasia, nunca esqueço que o Oliveira nasceu como defesa direito e transformou-se num dos melhores extremos de sempre!

    ResponderEliminar
  8. O árbitro foi muito habilidoso...E é do Porto!

    ResponderEliminar
  9. Jogo muito bom do Barcelona, mesmo contra um árbitro que por alguma razão não via perder o Real sempre que o arbitrou...Mas o Barça não deu hipóteses!
    Para mim é esta a fórmula, bola de pé para pé e não pontapé para a frente...

    ResponderEliminar