27 abril, 2010

Um Porto sentido entre 2 jogos e mais um título...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Há diferentes formas de sentir o clube. E, todas merecem o meu respeito. No último sábado, cheguei cedo ao Dragão Caixa para ver o Porto/ABC em andebol. Gritei o jogo todo, fiquei quase afónico e ao cumprimentar os meus heróis no final, deixei escapar umas lágrimas de felicidade por mais uma vitória daquelas que não mais se esquecem. Cheguei a casa e liguei o computador e procurei o link da rádio Azeméis para ouvir os minutos finais do jogo de hóquei Oliveirense/Porto que acabou por definir o nosso 9º título consecutivo. Pelas ondas da rádio, pude ouvir os meus colegas de bancada cantando, “Campeões, Campeões”, e imagino a euforia em cada um deles naquela altura. Nos adeptos e nos jogadores da nossa equipa de hóquei.

É esta gente, estes bravos do Dragão que sigo “religiosamente”. A mística do FC Porto ainda está bem viva em determinadas modalidades. Há que a cultivar e devolvê-la a outras que em tempos também a tiveram.

Na próxima época, dos meus 2 lugares anuais (pavilhão e estádio), só um se manterá. O do pavilhão. Não posso estar em todo o lado e por motivos de diversa ordem, tinha que abdicar de um deles. E, por isso, opto por ficar onde me sinto melhor e ao lado de quem mais merece o meu apoio. E como respeito a forma como todos sentem o clube, haverá muita gente que também entenderá a minha opção.

FC Porto vence ABC de Braga em jogo impróprio para cardíacos...
( 1º FC PORTO-38 pts e 3 jgs; 2º ABC Braga-33 pts e 3 jgs; 3º Sporting-32 pts e 3 jgs...)

  • FC Porto, 26 - ABC Braga, 22
Jogo terrível no Dragão Caixa (onde estive mais uma vez) com os 2 principais candidatos ao título separados por apenas 3 pontos. O ABC de Braga foi sempre uma equipa digna e estava justamente na frente ao intervalo (12-14). Na 2ª metade, o jogo continuou equilibrado, com o FC Porto a conseguir disparar no marcador nos últimos 10 minutos, com Wilson Davyes e Ricardo Moreira em grande destaque. O FC Porto fez um parcial de 5-0 (20-20 para 25-20) e deixou a sua massa associativa em delírio. Os Dragões têm agora 5 pontos à maior e o bicampeonato está ali bem perto. A equipa de arbitragem pactuou sempre com a defesa dos Minhotos e teve um critério disciplinar muito penalizador para os Dragões. O público reagiu e na parte final os seus critérios já foram mais justos.

Uma grande vitória com os jogadores a cumprimentarem de forma efusiva os adeptos e já se sentiu o suave aroma de mais uma festa que se aproxima. No entanto, há que continuar a ganhar até que esse BI seja uma realidade. Neste jogo, o capitão Ricardo Moreira marcou 9 golos, Wilson Davyes 5, Dario 4, Mota 3, Tiago e Inácio 2 e Spínola 1.



Presentes neste jogo, entre os 1100 espectadores estiveram Carlos Resende, Eduardo Filipe, Paulo Pinhal, António Cunha e Nuno Marçal.

Na próxima jornada, o FC Porto visita o pavilhão do Benfica (amanhã, quarta, às 20h na BenficaTV). Depois, recebemos o Sporting no dia 5 (quarta-feira) pelas 19h30, em jogo onde marcarei presença.

FC Porto vai defrontar a Académica de Coimbra nos quartos do play-off...
(1º Benfica-42 pts e 22 jgs; 2º Ovarense-39 pts e 22 jgs; 3º FC PORTO-38 pts e 22 jgs...)

  • FC Porto, 90 - Barreirense, 61
O FC Porto bateu de forma clara o Barreirense por 90-61 e acabou a fase regular no 3º lugar a apenas 1 ponto do 2º, a Ovarense, que acabou por derrotar o Benfica num jogo em que provavelmente apenas uma equipa tentou ganhar...

No jogo dos Dragões, Jeremy Hunt, com 21 pontos, acabou por ser o melhor marcador, seguido por Stempin com 14, Bessa com 10 e J.Figueiredo com 9.

Os Dragões vão encontrar nos quartos-de-final do play-off, a Académica (6º lugar), com os dois primeiros jogos a realizarem-se no Dragão Caixa, esta sexta (21h) e no domingo (17h).

Estarei presente no jogo de domingo, 3 horas antes do clássico de futebol. Se o FC Porto passar esta ronda, defronta nas meias-finais, o vencedor do Ovarense/CAB Madeira.

FC Porto já é eneacampeão após a vitória em Oliveira de Azeméis...
(1º FC PORTO-58 pts e 21 jgs; 2º Viana-41 pts e 21 jgs; 3º Candelária-39 pts e 21 jgs... )

  • Nortecoope, 1 - FC Porto, 5
Na quarta-feira, estive na Maia a acompanhar o jogo dos 1/16 avos da taça de Portugal que o FC Porto venceu por 5-1. A Nortecoope Maia mostrou alguns bons e jovens executantes, só se rendendo a 10 minutos do fim com o 3-1. Filipe Santos e Emanuel Garcia bisaram, sendo o outro golo apontado pelo Reinaldo Ventura.

Nos oitavos-de-final, o FC Porto desloca-se ao pavilhão da Física de Torres Vedras no dia 8 de Maio.

  • Oliveirense, 5 - FC Porto, 7

No último sábado, a nossa equipa de hóquei venceu em Oliveira de Azeméis e desde logo ficou consumado o nosso 9º título consecutivo, o eneacampeonato, quando ainda faltam 5 rondas para o fim. Este, foi um campeonato tranquilo para os Dragões que apenas perderam um jogo, nos Açores, em 21 jornadas.

Neste jogo, os Dragões tiveram um bom apoio por parte do “tribunal” a que se juntaram mais alguns que saíram a correr no final do jogo de andebol. Ao intervalo, os Dragões ganhavam 3-2 e na 2ª parte chegaram aos 7-3, dando para gerir os últimos minutos da partida. Pedro Moreira, Jorge Silva e Pedro Gil (entrou só para marcar 2 livres directos) bisaram sendo o outro golo apontado por Emanuel Garcia.



No final, Ilídio Pinto garantiu que continua mais 3 anos e deixou no ar a ideia de que Reinaldo Ventura não sairá do FC Porto.

Os meus parabéns a todos os jogadores, técnicos (FRANKLIM PAIS já merece uma estátua) e dirigentes da secção de hóquei em patins do FC Porto. Este foi o 19º título dos Dragões (a um do Benfica) e o 11º nos últimos 12 anos (o Barcelos ganhou o de 2001).

OS CAMPEÕES: Edo Bosch, Pedro Moreira, Filipe Santos, Emanuel Garcia, Reinaldo Ventura, Jorge Silva, André Azevedo, Pedro Gil, Nelson Filipe, Henrique Magalhães, Francisco Silva, Rafael Costa e Diogo Fernandes. Destes 13, há 4 que ganharam os 9 títulos deste «Enea»: Reinaldo Ventura, Filipe Santos, Emanuel Garcia e Edo Bosch.

Depois da supertaça e agora o campeonato, venha ainda a taça de Portugal e a Liga Europeia! Espero agora que os privilegiados da festa de sábado contem aqui na caixa de comentários as aventuras vividas no balneário (ver fotos) e depois no jantar, após jogo com a presença de todos os jogadores.

RICARDO MOREIRA

O nosso capitão de andebol, fez mais uma brilhante exibição na tarde do último sábado no Dragãozinho diante do ABC de Braga. Marcou 9 golos em 11 remates, conseguindo uma eficácia de 82%. A vitória (26-22) alcançada pelos Dragões, deixou a nossa equipa mais perto do bicampeonato (5 pontos de avanço), e muito desse resultado, passou pelas mãos do nosso ponta direita, Ricardo Moreira. Também Wilson Davyes se destacou com 5 golos apontados, com um deles a ser absolutamente decisivo, o 22-20 a 6 minutos do fim, quando o marcador estava sem registar qualquer golo há quase 5 minutos.

Saudações Portistas, Lucho.

24 comentários:

  1. Nunca esquecerei o dia 24 de Abril de 2010! Que dia fantástico! Não há palavras para descrever o sonho vivido no sábado… Para a eternidade!

    O dia começava com um sempre apaixonante FC Porto – ABC, jogo muito disputado com um resultado a não espelhar o grande equilíbrio ao longo de quase toda a partida.
    O parcial de 5-0 foi vivido em ambiente de grande loucura! Ganhámos e demos um passo de gigante rumo ao bi-campeonato.

    Tal como os jogadores, os adeptos sabiam da importância deste jogo e fizeram o seu papel, não deixando a dupla de arbitragem levar o seu “roubo” até ao fim. A pressão nos momentos finais da partida foi decisiva para o distanciar do marcador.

    Os nossos jogadores e equipa técnica estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido ao longo de toda a época. Merecem ser campeões. E vão sê-lo!

    Finalizado o jogo de andebol, “corri” para Oliveira de Azeméis juntamente com o Dragão Penafiel e o filho para assistir aos últimos minutos da partida e festa do ENEA! Mal sabia que depois de sair completamente suado do Dragãozinho, tinha um “banho” à minha espera no balneário dos campeões!

    Indescritível a festa que se viveu naquele balneário! Momentos como os passados naquele balneário, a festa com jogadores e staff técnico, ver a humildade destes enormes campeões no trato para quem os acompanha e apoia ao longo de toda a época, faz-me “gritar” bem alto, VIVA AS MODALIDADES DO FC PORTO! É ISTO O PORTO, O FC PORTO!

    Grandes Homens, excelentes profissionais, com uma vontade de vencer inesgotável… assim são os nossos (enea)campeões!

    A todos os que têm contribuído para o sucesso inigualável da nossa secção de hóquei em patins, MUITO OBRIGADO!

    O jantar com o plantel foi fantástico! Grande festa! Muito se cantou naquele restaurante! :)

    Um grande abraço ao Sr. Modalidades, que no fim do jogo com o ABC estava bastante feliz e emocionado! :)

    ResponderEliminar
  2. Relativamente ao basquetebol, cumprimos a nossa obrigação ganhando à frágil equipa do Barreirense (como é que foi possível perder no Barreiro?).

    Agora, venham de lá os play-offs!

    Acredito que este ano podemos ser campeões! Estamos preparados para a luta!

    ResponderEliminar
  3. Como o amigo Lucho coloca e bem, que em algumas situações temos de fazer escolhas, eu obviamente fiz a minha e no passado sábado tinha de estar em Oliveira de Azemeis.

    Para mim não havia hipótese depois de ter acompanhado a nossa equipa para quase todo lado era o derradeiro dia de festa, era um jogo que eu tinha de ver.

    Inicio da tarde tudo concentrado em frente ao Dragão com os ouvidos no dragãozinho e claro na expectativa pelos preços dos bilhetes, como sabem onde o FC Porto vai há sempre uma vontade incrível de colocar os bilhetes a um preço absurdo, mas não seria por aqui que eu deixaria de ir.

    Chegado ao Pavilhão encontro logo o meu amigo Rogério, aproveitei para colocar a conversa em dia com os temas do momento, pois claro, e ainda para comprar bilhete qual não é o meu espanto que o preço era 10 euros, incrível nos dias que correm continuarem a praticar preços absurdos, mas lá mandei a minha boca ao parolo da bilheteira, aquela afronta não podia deixar de levar resposta.

    Já lá dentro começa a festa, algumas palavras de incentivo aos nossos jogadores, os ultimos pedidos de camisolas e lá se foi desenrolando o jogo, ao principio equilibrado porque o adversário também merece respeito e conta com Tó Neves "o infant terrible", o nosso Figueira e o antigo suplente do Edo.

    Lá teve que se por a arbitragem em sentido porque de repente houve uma inclinação de pavilhão , foi ligeira mas a verdade é que aconteceu e lá fomos nós cantando Campeões o jogo quase todo, a fé era tanta que já ninguém olha para o marcador.

    Entretanto quando olho para trás, lá vêm os meus amigos Sevilha e Dragão de Penafiel aos saltos, é escusado dizer que cantou-se mais uma vez Campeões, para ajudar a empurrar o rennie de metade daquela malta do pavilhão.

    Momento que fica do jogo, livre a favor do FC Porto e claro entra o Pedro Gil para marcar e ainda nem tinha stickado já eu gritava golo, que moral, que equipa, que jogador.

    Lá para o final a Oliveirense ainda reduziu mas já nada havia a fazer o FC Porto acabava de se tornar Enea - Campeão Nacional de Hóquei Patins, festa com alguns jogadores da Oliveirense e Festa com os nossos.

    Entretanto eu a pensar que já tinha acabado a festa, dirijo-me ao balneário da nossa equipa, até já parecia o "Bieira", quando sou logo presenteado com um valente banho de água, mas como sou o verdadeiro pulha já que estava molhado toca a ir buscar tudo o que era Fc Porto para levar a mesma dose ou bem pior, missão conseguida.

    Aquela foto demonstra bem como eu me encontrava, foram momentos indescritíveis saltamos, cantamos juntamente com os nosso Heróis, até por momentos cheguei a pensar que tinha participado naquele jogo e tinha marcado o golo decisivo, foi assim que me fizeram sentir aqueles valentes homens.

    Depois havia um jantar juntamente com a equipa que estava doido para ir, mas cá está escolhas as outra vez, lá tive que ir jantar com a minha mulher senão muito provavelmente a esta hora estava a relatar o dia de sábado no sofá da sala do Sevilha.

    Foram momentos que guardarei para toda a vida, a esta equipa um muito obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Como o nosso clube é um clube de alegrias e onde se cultiva a vitória, o Andebol e o Basquetebol também não quiseram ficar atrás e conseguiram vencer.

    Aos heróis do Andebol não consigo expressar a satisfação que me deram ao ganhar não só ao ABC como aumentarem a distância pontual para 5 pontos do 2º classificado(o ABC).

    Não consegui ver o jogo mas pelo evoluir do marcador deu para reparar que foi um jogo entre as duas melhores equipas de Andebol em Portugal, sempre equilibrado e com grandes jogadas a contribuirem e de que maneira para o espetáculo.

    Lucho estamos no caminho certo, agora quarta é para "espezinhar" aqueles insectos nojentos.

    Quanto ao Basquetebol não tenho muito a dizer, foi um jogo quase somente para cumprir calendário visto que as posições estavam mais ou menos definidas, foi um jogo morno com o FC Porto sempre no comando contra um débil adversário que já conheceu melhores dias.

    Também me pergunto como e possivel termos perdido contra estes nabos na primeira volta, talvez a pior equipa que vi jogar no nosso pavilhão.

    Agora segue-se a Académica e espero resolver isto em 3 jogos, não admito outro género de resultado.

    A partir de agora é basquetebol puro e duro, não podemos quebrar.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderEliminar
  5. Um sábado intenso: Andebol ao vivo, muito sofrimento, mas no final a apoteose de uma grande vitória e um passo de gigante rumo ao Bi. Pensamento no Hóquei, fantástico e merecedor de toda a nossa estima, consideração e respeito. Ilídio Pinto mais 3 anos e Reinaldo fica no F.C.Porto? Para mim não é novidade...Eu conheço a minha gente.

    Basquetebol, ainda vai ser preciso passar muita água debaixo das pontes, ainda vai ser preciso mudar muita coisa, para eu voltar a ficar apaixonado, como já estive e muito, pelo Basquetebol do F.C.Porto.

    Quando vejo o principal responsável por esta modalidade no meu clube, abraçado ao Vieira, fico em estado de choque...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. bem, de hÒQUEi, já o disse no sábado passado e volto a repeti-lo... se já com raiva fiquei por não ter podido ir a Oliveira de Azeméis porque mais altos valores se levantavam, depois da concretização do ENEA com mais uma Bitória, e de ter 'visto' aquele manancial de fotos que muitos sabem do que falo, bem, até me espumei todo, se é que isso faz algum sentido... quem me dera lá ter estado, que pena, mas não dava mesmo :(

    ps - estou à espera da manutenção do Sr. Ilidio Pinto... e renovação não do 'nosso' REI, mas de todo o plantel, pq esta rapaziada, merece carago!!!

    no aNDEBOL, foi vencer um dos adversários directos mais complicados dos últimos anos e dar um passo muito firme em direcção à renovação do ceptro nacional... está quase, está quase, falta só mais um bocadinho.

    por fim, no bASQUETEBOL, o já óbvio e há umas semanas atrás levantado como hipótese bem real... se preciso fosse, esse clube de m****, na última jornada, só para que o FCPOrto não conseguisse o 2º lugar, perderia o jogo em Ovar... assim dito, assim feito... uiiiii, tamos cheios de medo, mas com muito medo mesmo!!! Bamos a eles rapaziada, que agora, é a valer... começa já este fds!!!

    ResponderEliminar
  7. O andebol joga amanhã na Luz pelas 20h e depois no dia 5 com o scp pelas 19h30 no Porto.

    O hóquei joga sábado dia 1 em Barcelos pelas 18h.

    NO BASKET HÁ ALTERAÇÕES DE HORÁRIOS:

    Na sexta o fcp-académica é às 21h30 e no domingo começa (tb no dragãozinho) às 12 horas...

    ResponderEliminar
  8. Boas histórias aqui nos contam o Sevilha e o Antas.

    Quero ouvir tb as aventuras do Rogério, do Delindro, Pedro Porto e Dragão Penafiel, entre outros...

    ResponderEliminar
  9. Antas,

    Olha que o meu sofá é muito confortável! :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  10. A época ainda não chegou ao fim e o FC Porto já é campeão. Melhor dizendo, eneacampeão. E Franklim Pais é o homem que lidera a melhor equipa portuguesa há quase uma década, um treinador que ficará para sempre ligado a um percurso histórico no clube e no hóquei nacional. O enea coincide com o número de anos em que assumiu o comando técnico - foi em Dezembro de 2001, já a época tinha começado e Aguero estava de saída.

    Reservado, Franklim Pais recusa sistematicamente o papel principal nos êxitos. Gosta de sublinhar "a importância de Ilídio Pinto, dos jogadores, que são os artistas, do presidente Pinto da Costa que é um grande apoiante e da equipa médica", mas sempre se lhe escapam algumas recordações, como as do título que abriu o enea: "O primeiro ano foi incrível. No fim da fase regular estávamos a 12 pontos do Benfica e creio que em quarto. Na fase final, todos acreditámos que era possível e com a ajuda dos adversários, que também falharam, subimos o topo e fomos campeões com um empate na Luz."

    Ao rever o passado, solta um desabafo: "São nove anos, nove títulos. Há quem diga que é mau para o hóquei. Eu rio-me. Respeito, mas não posso concordar. Provámos, sempre dentro de campo, que somos melhores. Quando uma equipa ganha muitas vezes, há tendência para lhe retirar o mérito. Isto não é, nunca foi, um passeio, mas fruto de muito trabalho. Fico triste porque no hóquei e no desporto não há muitos casos como este. São nove títulos consecutivos com vários grupos de trabalho." Este ano, "não estava à espera de ser campeão a cinco jornadas do fim", confessou. Aliás, no início da época temeu o pior. "As novas regras e o pavilhão novo, com um piso mais lento e desgastante, iam pôr-nos à prova. Era uma mudança radical. Houve ainda a Supertaça. Ganhámos ao Benfica, a espinha dorsal da Selecção Nacional, mas as regras deram barulho e aí temi que se repetisse no campeonato. Felizmente, houve equilíbrio."

    Com o Barça não se pode falhar"

    Gostava de jogar a Liga dos Campeões no Dragão Caixa. "Era um bom palco para uma final europeia", diz, talvez em tom de lamento por o FC Porto não se ter candidatado a acolher a final-six, embora se apresse a esclarecer que a parte organizativa não é consigo. Sempre politicamente correcto, Franklim Pais admite que lhe falta a Liga Europeia, como treinador, claro está, porque como jogador ganhou duas. "Estivemos muito perto e sempre a perder em pormenores: no golo de ouro, nos últimos segundos, num penálti. Falta-nos também um pouco de sorte." A próxima final-six, em Itália, vai ser a doer, porque o primeiro adversário chama-se Barcelona, 18 vezes campeão europeu. "O que vou dizer aos jogadores é que temos de ser rigorosos, jogar de forma diferente da do campeonato português. Temos de ser mais pacientes a defender. Temos de nos capacitar que não podemos falhar frente ao Barcelona." Dito isto, há ainda a arbitragem, tema especialmente sensível em ano de novas regras: "No Rosa Mota e em Bassano senti que o FC Porto foi prejudicado. Na Europa, os melhores árbitros são os portugueses, mas não é por eles que vamos ser apitados. Há que contar com tudo e com as inevitáveis diferenças nos critérios."

    "Vivo o dia-a-dia e dou-me bem assim"
    Defendeu a baliza dos dragões nos anos 80 e 90, depois foi adjunto de Vítor Bruno, Vítor Hugo, Livramento, Cristiano e Mario Aguero. "Quando se é jogador, as derrotas deixam-nos aborrecidos, mas depois desligamos. Tudo muda, quando nos tornamos treinadores. Muitas vezes vamos para casa a pensar nos jogos", conta Franklim Pais, o treinador mais valioso de Portugal e a quem Pinto da Costa já lançou o repto da dúzia. Sem promessas, o mestre pode até pensar, para já, no deca, mas sorri e atira: "Gosto de viver o presente. Não faço previsões à distância. Nem no hóquei, nem em nada. Sou calculista e vivo o dia-a-dia. E tenho-me dado bem assim."

    ResponderEliminar
  11. A minha opção também foi ir a Oliveira de Azeméis. Adorava ter estado também no Dragão Caixa, mas ainda não consigo estar em dois sitios diferentes à mesma hora LOL Como apaixonado pelo hóquei em patins desde que me lembro, lá fui eu festejar o ENEA!!!

    Também nunca mais esquecerei aquele Sábado! FANTÁSTICO! Grande GRUPO! Grandes JOGADORES!

    Não nos cálamos durante todo o jogo, este ENEA é de todos nós!!

    Grandes vitória no andebol e no basquete, onde estive no Domingo.

    AMO-TE PORTO

    ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  12. O que se viveu naquele balneário no fim do jogo, ficará guardado para SEMPRE! Não dá para explicar! É por isso que eu amo cada vez mais este clube!

    Lá estarei sexta e domingo (ás 12h? :)) no basket e sábado estou a pensar estar em barcelos. Estes CAMPEÕES merecem tudo!

    ResponderEliminar
  13. Mais um sábado espectacular ...como é apanágio dos Grandes clubes temos varias modalidades de topo e as vezes temos que fazer algumas escolhas porque não podemos estar em todo lado. Antes dos jogos lá apareceu o pessoal para ver os jogos uns para cada lado mas com a vontade de vitorias, eu fui dos que foram ao Andebol ! Um jogo muito difícil com uma arbitragem que me faz lembrar o regional ......
    Mas com um pavilhão com aquele apesar de faltarem uns craques no incentivo ao F C PORTO ....demos a volta ao resultado, é muito bom ver que os atletas sentem que nos estamos lá para os apoiar !!!Depois de acabar o Andebol lá fomos para o hóquei !!!!parecia que era tão longe !!!os carros não se mexiam o tempo passar ,mas lá chegamos a tempo de ver os últimos minutos :) fantástico ...quanto a festa no balneário .....e melhor nem falar ...eu também não entrei estava à porta mas mesmo assim ....LOUCURA por fim um jantar com a Malta toda !!!
    Mas o que é muito fixe é ver o pessoal no fim do jantar já estava a combinar onde ia no domingo ver mais jogos do F C PORTO !!!
    fico com uma duvida ! será que nos outros clubes a adeptos assim ?????
    eu acho que não .....
    Só posso dizer que Sábado fantástico :D
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Sábado chego ao Dragão pelas 15.30 e penso em ir até ao Porta 29 tomar um café enquanto o resto do pessoal não chega. Dirijo-me ao referido espaço e bato com o nariz na porta. Já começa a ser hábito aquele espaço estar fechado, infelizmente. Venho para a sombra das escadas que nos levam em direcção ao monte Aventino e vejo logo dois amigos de Melres. Um bocado na conversa a tentarem mudar a minha ideia e com que eu ficasse no Dragãozinho mas eu NÃO PODIA. Ando com estes homens desde o 1º título que não os poderia abandonar junto ao ENEA. Partimos rumo à terra do hermínio e começavam a sentir-se os nervos. Chegados a essa terra de mouros, cachecóis ao vento e muita azia. Primeiros nabos com quem nos cruzamos e vem logo a boca que queriam queimar os cachecóis. Palavras leva-as o vento e faltou-lhes a coragem de os vir queimar. Chegados ao pavilhão e já se começava a ver um pequeno mar azul. Compramos os bilhetes, ou melhor, fomos assaltados pelo homem da bilheteira e surgiu a ideia de se ir ao Modelo para ver um bocado do andebol. Não era possível porque não era o enfique a jogar. Não podemos ver os heróis que estão no Dragãozinho vamos para dentro do Dr. Salvador Machado (salvo seja) para começarmos a festa. Quando chegam os adeptos locais começa a azia deles pelo facto dos azuis estarem a ser bem defendidos. Começa o jogo e a arbitragem a inclinar o pavilhão. O nosso apoio desinclina a pista e pode-se jogar. A vitória começa a surgir e os cânticos de "Campeões, Campeões, nós SOMOS CAMPEÕES" e "ENEACAMPEÕES". A 5 minutos do fim chegam os últimos reforços Sevilha03, Dragão Penafiel e Dragão Penafiel Jr. Continuam os cânticos e com o apito do árbitro a festa explode. Somos impedidos de ir festejar com os jogadores mas estes vêm até nós. Começa a caça ao material e lá consigo uma camisola (REInaldo), 1 stick (Edo Bosch). O Emanuel também me deu o cachecol mas tive que o dar a outro adepto porque o homem ainda não tinha nada. A festa tranfere-se para os balneários e aí muita água começa a voar. Continua a caça e mais uns calções (Rafa) e umas meias (não me lembro quem era o dono anterior). Faltava alguns dirigentes ir ao banho e fomos à caça deles e todos terminaram encharcados. Terminado este episódio da festa combina-se a jantarada mas 1º temos que ir mudar de roupa. A festa continua no Vino Tinto com muitos cânticos e muita festa. Mais festas como esta vão surgir até ao fim da época, espero eu. Obrigado a todos que permitem que estes momentos sejam possíveis e a todos os que estiveram comigo naquele pavilhão e os que estiveram em pensamento.

    ResponderEliminar
  15. Pareciam uns "pitos" todos molhados:)

    antas, delindro, pedro porto, tripeiro, sevilha...

    o d.penafiel deve ser alérgico à água:)

    ResponderEliminar
  16. Chegou-me aos ouvidos o rumor que o Dragão Penafiel não sabe nadar e estava com medo de se afogar no balneário dos ENEACAMPEÕES! :)

    ResponderEliminar
  17. Por acaso não sei nadar ... e acho é que tantas vezes que ganhamos que de tantas festas que fazemos e com tantos cânticos daqui a pouco não temos restaurante que nos queira lá :)))
    Para os que não tem ido fiquem a saber que a Malta canta até que nos falte a voz !

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Afinal ainda existem rumores verdadeiros! :)

    O Dragão Penafiel pode não saber nadar, mas é um co-piloto do carago! :)

    Sem as suas indicações, não teríamos chegado a tempo de ver os últimos minutos da partida! :)

    ResponderEliminar
  19. Vi o Andebol,vibrei mas não parava de pensar no Hóquei...que caraças,não tinha sorte...não era futsal,não era o benfica..notícias só mesmo por aqui.

    Os maiores carago!!

    De resto,o nojo do costume da comunicação social e a habitual azia em falar das vitórias azuis e brancas,e ainda por cima a 9ªa!

    Parabéns a todos,a todos mesmo!

    ResponderEliminar
  20. Temos que falar com o presidente cá da "tasca" porque pelas minhas contas e pelo que vi no sábado já devemos ter material para fazer uma equipa de hóquei...

    ResponderEliminar
  21. Amigo Lucho e restante rapaziada,

    De facto, o final de tarde de Sábado foi verdadeiramente emocionante, e, no meu caso particular, só não o foi ainda mais pois realmente não pude ficar muito mais tempo após o final do jogo, isso devido aos compromissos das pessoas que me acompanhavam. Fiquei realmente com muita pena de não ter também participado no “banho” dos Campeões… Fica, no entanto, a enorme satisfação de ter acompanhado o jogo junto de outros verdadeiros “Campeões”! E, tal como referi em comentário em post anterior, vou uma vez mais destacar com um especial abraço, não desmerecendo obviamente os restantes, até porque se estende a todos, o grande Frederico!

    É realmente um privilégio ver e acompanhar de perto esta equipa de Hóquei, este grupo de Campeões. Um verdadeiro Orgulho. Uma grande vitória, uma grande equipa, um grande espírito, um grande apoio, e um grande Tribunal.

    É um orgulho ver tanta qualidade, classe, magia, garra e vontade de vencer, numa equipa que, ano após ano, sem nunca se acomodar, vai deslizando todos esses preceitos pelos ringues do País (e não só...). Devo dizer que o apoio dos adeptos é fundamental para que esta nossa equipa de Hóquei nunca se desmotive, e o “Tribunal” é o seu melhor exemplo. É realmente com adeptos assim, sempre prontos para a "luta", sempre incentivando e envolvendo a equipa, que se faz um Clube como o nosso, um Clube Campeão, um Clube de Campeões!

    Grande Porto! Grande Ilídio Pinto! Grandes Campeões! Grande Tribunal!

    Duas notas ainda relacionadas com o Sábado…

    Ao lado do Salvador Machado existe um relvado, onde, naquela tarde, se desenrolava uma “peladinha”… Penso que pouca gente, ou mesmo ninguém, terá notado, mas… adivinhem lá quem andava por lá aos “xutos & pontapés”… pois é… o Santo Padroeiro (Taberneiro) da Cidade (da Liga)… Talvez tenha mesmo sido melhor ninguém ter notado…

    Em relação a OAZ ser uma terra de “mouros”, não concordo muito… até porque essa espécie, embora sendo cada vez mais “protegida”, encontra-se em todo o lado… Fica no entanto a curiosidade de, se não estou em erro, os Dragões de Azeméis serem a nossa segunda casa fundada em todo o País, logo a seguir a Lisboa.

    No que diz respeito ao Andebol, estava realmente nos meus planos assistir ao vivo ao jogo frente ao ABC. Foi com imensa pena que verifiquei a coincidência de dias e até horários com o Hóquei. Por uma questão de proximidade acabei por optar pelos patins. Quanto ao jogo, vencemos e desbravámos de novo o caminho para o título. Ainda faltam 7 jornadas, mas este não nos vai escapar. Vai ser nosso!

    No Basket, siga para… “Play-off”. Não sei quem vai ser Campeão, mas sei que ninguém nos é superior. Acredito portanto, que, depois da TP e da “TL”, esta equipa nos irá dar uma terceira alegria esta época.

    Finalizando… e tal como o Vila Pouca, confesso que também senti repúdio, para não dizer mesmo nojo, ao ver o abraço entre FG e o traficante…

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  22. Eu vi os velhos e para sorte dele não vi o presidente da câmara.

    ResponderEliminar
  23. Já tudo foi dito pelos meus amigos por isso não tenho muito mais acrescentar a não ser o facto de ter sido um momento marcante na minha vida...

    Memorável!!!!!

    ResponderEliminar
  24. Este clube é uma festa permanente. Não ganhamos o campeonato de futebol mas o hóquei já cá canta (parabéns a todos os rapazes e um muito obrigado especial ao Sr. Ilídio Pinto e mesmo que a comunicação social não dê destaque nós damos toda a importância ao eneacampeonato). No andebol caminha-se a passos largos para o bi-campeonato (londe ainda do enea mas havemos de lá chegar) e no básquete a equipa já deu mostras de poder discutir com qualquer adversário a conquista do campeonato.

    Uma menção muito especial a estes adeptos incansáveis (quem me dera podere estar com eles) que carregam o nosso Porto para todo o lado e apoiam sem parar. É verdade que este clube merece tudo mas adeptos como estes existem poucos no Porto e nenhuns noutros clubes.

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar